segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Nova BMW S 1000 RR Tricolor estreia nas concessionárias

Adornada com as cores da divisão BMW Motorsport – azul, branco e vermelho –, a nova BMW S 1000 RR Tricolor acaba de chegar às concessionárias BMW Motorrad do País. 

O grafismo da carenagem, totalmente renovado, exibe as tonalidades azul lupino metálico, lightwhite individual e racingred individual, ressaltando a esportividade da motocicleta ao extremo. 
E, apesar do caráter exclusivo, o preço sugerido da nova BMW S 1000 RR Tricolor não sofreu reajustes e segue sendo R$ 78.400. 
Assim como as outras versões da superesportiva, a Tricolor vem com motor de quatro cilindros e 999 cm³ capaz de entregar 199 cv de potência e 113 Nm de torque e que está associado a um câmbio de seis marchas.
 
Entre os principais equipamentos de série do modelo destacam-se freios com ABS Pro integrado ao Modo de Pilotagem Pro, assistente de trocas de marchas Pro, controles de tração dinâmico DTC e de suspensão ativa (DDC), além de piloto automático, luzes de direção em LED e manoplas com aquecimento.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Top Seven das marcas em julho de 2017

Texto: Nilson Silva
Segundo a FENABRAVE, este mês foram emplacadas no Brasil 70.344 motocicletas, contra 71.781
em junho. Uma redução de 2%. Mas quando comparamos com julho de 2016, a redução foi 11,10%.mesmo com liberação de fundo de garantia, e outros incentivos, o mercado de motocicletas não decolou ainda.
Neste mês os Brasileiros foram surpreendidos com um aumento em torno de 10% nos preços dos combustíveis. Pode ser que muita gente que andava de carro nos grandes centros passe a utilizar veículos de duas rodas. O seguimento de scooters tem apresentado bons resultados. A Honda acaba de lançar mais uma de 150 cc.

Apesar dos números negativos, esse mês a marca Anglo Indiana Royal Enfield, começou a pontuar, com 43 unidades comercializadas, ficando em 19º lugar entre os fabricantes. Teremos também a chegada, (primeira quinzena de agosto), das motocicletas de baixa cilindrada da BMW, (G 310 R), agora produzida em Manaus, com boas perspectivas de vendas. Continuamos á espera de dias melhores.

 
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 55.158 unidades emplacadas e 78,41%% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 9.357 unidades emplacadas e 13,30% do mercado
3º lugar: Shineray, com 1.220 unidades emplacadas e 1,731% do mercado
4º lugar: Harley e Davidson, com 518 unidades emplacadas e 0,74% do mercado
5º lugar: Dafra, com 514 unidades emplacadas e 0,73% do mercado
6º lugar: BMW, com 502 unidades emplacadas e 0,71% do mercado; e em
7º lugar: Suzuki, com 501 unidades emplacadas e 0,71% do mercado.

Top ten dos modelos em julho de 2017

Texto: Nilson Silva
Segundo a FENABRAVE, este mês foram emplacadas no Brasil 70.344 motocicletas, contra 71.781 em junho. Uma redução de 2%. Mas quando comparamos com julho de 2016, a redução foi 11,10%.mesmo com liberação de fundo de garantia, e outros incentivos, o mercado de motocicletas não decolou ainda, ao contrario do de automóveis que apresentou uma pequena melhora.

Neste mês os Brasileiros foram surpreendidos com um aumento em torno de 10% nos preços dos combustíveis. Pode ser que muita gente que andava de carro nos grandes centros passe a utilizar veículos de duas rodas. O seguimento de scooters tem crescido.

Apesar dos números negativos, esse mês a marca Anglo Indiana Royal Enfield, começou a pontuar, com 43 unidades comercializadas. Teremos também a chegada, (primeira quinzena de agosto), das motocicletas de baixa cilindrada da  BMW, (G 310 R), agora produzida  em Manaus, com boas perspectivas de vendas. Continuamos á espera de dias melhores. 
Vamos aos números:

1º Lugar: Honda CG 160 com 19.046 unidades;
2º Lugar: Honda NXR Bros com 9.423 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 8.975 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.541 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 2.443 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150 com 2.340 unidades
7º Lugar: Yamaha YBR 150 com 2.098 unidades
8º Lugar: Honda CB 250 Twister com 1.925 unidades;
9º Lugar: Honda XRE 300 com 1.898 unidades; e
10º lugar:Yamaha XTZ 150 com 1.232 unidades.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Kawazaki Vulcan S 2018: Agora em duas versões

A linha Vulcan S agora conta também com as versões Special Edition e Café, todas com freios ABS de série.

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam a sua pilotagem ainda mais confortável e divertida. A linha Vulcan S agora conta também com as versões Special Edition e Café, todas com freios ABS de série.

Com aspecto elegante e ao mesmo tempo agressivo, a moto traz uma pintura escura, mesclando tons sóbrios de cinza e preto. A frenagem da Vulcan S garante ainda maior eficiência e segurança nas mais diversas situações de pilotagem, com sistema ABS de série, disco de 300 mm com pinça de pistão duplo no freio dianteiro e disco de 250 mm com pinça de pistão único na roda traseira.

O painel de instrumentos traz uma novidade. A versão 2018 ganhou um indicador de marchas – atualização que está presente nos modelos mais recentes da Kawasaki. Assim, o painel ficou ainda mais completo, contando ainda com conta-giros analógico e display em LCD com velocímetro digital, indicador de combustível, relógio e hodômetro.

Com relação à motorização, a Vulcan S 2018 mantém o robusto bicilíndrico paralelo de 649 cc com potência máxima de 61 CV a 7.500 rpm e o torque máximo de 6,4 kgfm a 6.600 rpm. A nova versão recebeu atualizações no catalisador para atender aos requisitos do PROMOT 4 – regulamentação que define os níveis máximos de emissão de gases.

As duas novas versões – Vulcan S Special Edition e Vulcan S Café – mantêm as mesmas configurações técnicas, com um visual diferenciado. A Vulcan S Café se distingue por suas cores e grafismos em verde e cinza e pelo exclusivo defletor que confere o estilo café racer. Já a Special Edition se destaca pela sua refinada pintura Metallic Matte Carbon Gray / Matte Urban City White.

Serviço:
Kawasaki Vulcan S 2018: Metallic Matte Carbon Gray Preço Público Sugerido: R$ 33.990,00 (+ frete)
Disponíveis na rede autorizada Kawasaki: Desde Julho de 2017
Kawasaki Vulcan S Special Edition 2018: Metallic Matte Carbon Gray/Matte Urban City White
Preço Público Sugerido: R$ 34.490,00 (+ frete)
Disponíveis na rede autorizada Kawasaki: Desde julho de 2017
Kawasaki Vulcan S Café 2018: Pearl Blizzard White/Candy Lime Green
Preço Público Sugerido: R$ 35.490,00 (+ frete)
Disponíveis na rede autorizada Kawasaki: Desde julho de 2017

Salão Duas Rodas 2017: foi dada a largada com vendas de ingressos.

Primeiro lote promocional tem preços começando em R$ 31,50. Evento acontece no Expo Imigrantes, em São Paulo, em novembro.

Publicado no Portal G1 em 1º/08/2017
Os ingressos para o Salão Duas Rodas 2017 começaram a ser vendidos nesta terça-feira (1º). A maior feira do setor de motocicletas acontecerá de 14 a 19 de novembro, em São Paulo.
Pela primeira vez, o evento vai acontecer no São Paulo Expo, que no ano passado recebeu o Salão do Automóvel, na Rodovia dos Imigrantes.
A organizadora do evento já abriu a venda do primeiro lote em seu site com valor promocional.

Veja os preços do primeiro lote: Terça-feira (14) – R$ 31,50, R$ 15,75 (meia); Quarta-feira (15) e sábado (18) – R$ 49, R$ 24,5 (meia); Quinta-feira (16), sexta-feira (17) e domingo (20) – R$ 38,50, R$ 19,25 (meia). Motoclubes e Fãs do Salão Duas Rodas nas redes sociais também poderão comprar com desconto.

Além dos ingressos comuns, também existem kits especiais, que vão desde o ingresso e camiseta, até a presença na Avant Primière. Veja as opções: Kit fã (Ingresso e camiseta) – R$ 110,00; Easy Rider (Liberdade para escolher o dia da visita) – R$ 140,00; Passaporte (Direito a ir quantas vezes quiser ao evento) – R$ 170,00; Box Super Fã (Ingresso, estacionamento, credencial VIP e brindes das marcas participantes, que são Kawasaki, Ducati e Yamaha) – R$ 300,00; e Avant Première (Ingresso para a noite de pré-estreia do Evento – inclui estacionamento) – R$ 500,00

As marcas Royal Enfield, Kymco e Haojue fazem sua estreia no salão, que é bienal. Além das novatas, também estão confirmadas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Indian, Suzuki, Triumph e Yamaha.

"O mercado de motos precisa de uma alavanca, esperamos que o evento crie novos negócios para o setor", afirma José Gonçalves, diretor da associação das fabricantes, a Abraciclo.

A organização do evento espera 260 mil visitantes nos 6 dias de evento, que terá cerca de 500 modelos expostos e 400 marcas presentes. Empresas de motopeças e acessórios para motociclistas também participarão.

Além de ver as máquinas de perto, quem for ao Salão Duas Rodas poderá andar em alguns modelos. Nesta edição, a novidade fica por conta de uma área exclusiva para test-ride com scooters, destinada a motociclistas iniciantes. Até o momento, Honda, Yamaha e Kawasaki confirmaram participação.

Serviço
Salão Duas Rodas 2017:
13 de novembro – Avant Première: 18h às 23h (somente para convidados)
De 14 a 19 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.
Dia 19 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Brasilia Capital Moto Week terminou no domingo, (30/07), com novo record de público.

Em 2018, o Brasília Capital Moto Week faz 15 anos e será realizado de 19 a 28 de julho.

A XIV edição do Brasília Capital Moto Week chegou hoje (30) ao final com novo recorde de público. Seiscentas e oitenta mil (680 mil) pessoas passaram pelo Parque de Exposições da Granja do Torto durante os dez dias (de 21 a 30/7) do maior encontro de motociclistas da América Latina e terceiro do mundo. Do público total, pouco mais de 100 mil pessoas vieram de outras cidades, estados e Países.

Outro recorde registrado foi no passeio motociclístico de ontem (29). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, 40 mil motos percorreram cerca de 60 quilômetros pelos principais cartões postais da cidade.

Durante todo o Brasília Capital Moto Week de 2017, cerca de 300 mil motos passaram pelo evento.

O evento gerou 7 mil empregos, entre diretos e indiretos, e movimentou em cerca de R$ 55 milhões a economia da cidade.

Participaram ainda do evento 1704 motoclubes e 209 expositores. Várias atrações foram oferecidas ao público, entre elas, destaque para as apresentações de 48 bandas, luta livre, luta medieval, globo da morte, moto kids e Lady Bikers – espaço dedicado às mulheres motociclistas, que a cada ano aumentam sua participação no evento.

Triumph entrega motocicleta Bobber para chef Henrique Fogaça, Embaixador da marca no Brasil

"O modelo reúne, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber".

O chef Henrique Fogaça, que está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia, Admiral´s Place, Cão Véio e Jamile, é um dos jurados do programa Master Chef e é também Embaixador da Triumph no Brasil, recebeu ontem à noite, durante festa de lançamento da revista Go Where Luxo (edição 122), uma motocicleta modelo Bonneville Bobber, novo ícone da fabricante inglesa. 
A entrega foi realizada pelo inglês Paul Stroud, Chief Commercial Officer da Triumph no mundo, e por Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil, como parte da parceria estabelecida entre a marca inglesa e Fogaça. A festa foi realizada no restaurante Sal Gastronomia, com a presença de 250 convidados VIPs.

A parceria entre a marca inglesa e o chef começou a ser desenhada no ano passado, quando Fogaça foi convidado para participar de um evento exclusivo em Londres, para apresentação mundial da Bonneville Bobber. A identificação dele com a marca foi imediata. Além da já conhecida paixão de Fogaça pelo motociclismo, o chef também se encantou com a história da Triumph, sua proposta despojada e pela qualidade das motos.

Como Embaixador da Triumph no Brasil, Henrique Fogaça passa a pilotar agora, no seu dia a dia, a nova Bonneville Bobber, além da Bonneville T120 Black, que já possui desde o início do ano. Ele também utiliza uma série de produtos que compõem a linha de roupas e acessórios pessoais da Triumph, incluindo itens como camisetas, calças, jaquetas, botas e cintos. 

O Embaixador da Triumph no Brasil ainda estará presente em alguns dos eventos mais importantes da fabricante neste ano em que a marca completa cinco anos de operação própria no Brasil.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...