terça-feira, 12 de junho de 2018

Yamaha tem fim de semana recheado de bons resultados no Off Road nacional

Equipes da Yamaha faturaram nas principais categorias dos campeonatos brasileiros: Enduro Fim, Motocross e Rally Baja.

Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada em Aracruz/ES, a Equipe Yamaha O2BH Racing fez bonito.
Patrik Capila, que disputa a Categoria EJ, venceu mais uma vez os dois dias de competição e segue líder na tabela de classificação. Patrik também conquistou um honrado terceiro lugar na categoria Enduro GP, que por sinal, foi vencida por Rômulo Bottrel, também da Yamaha O2BH. Bottrel lidera a categoria E3 e tem grandes chances de ser o campeão da temporada.

Já na categoria E4, disputada por motos nacionais, Ronald Santi conquistou o segundo lugar na categoria na soma dois dias de competição, seguindo em terceiro na geral
No Brasileiro de Rally Baja, Ricardo Martins voou baixo com sua WR450F no Rally do Jalapão, no Tocantins. O piloto da Yamaha Monster Geração foi o mais rápido nos três dias de competição, garantindo assim a vitória absoluta. Por toda a dificuldade e elevado nível técnico deste rally, a etapa serviu como preparativo para o Rally dos Sertões.

A festa foi azul também no Brasileiro de Motocross. Isso porque Carlos Campano e sua YZ450F novamente venceram a etapa na categoria MX-1, mantendo a liderança do campeonato.
Na MX2, disputada por motos de 250cc, Fabio Santos deu um show de pilotagem. Ao vencer as duas baterias, Fabio também sobe para primeiro na classificação geral da MX2, abrindo 6 pontos de vantagem. Outro feito do piloto Yamaha, foi a quarta colocação na Elite MX, em que as motos de 250 e 450cc dividem a pista.

Outra vitória da Yamaha no Motocross, foi na categoria MX-Júnior. Nela, Tallys Nathan conquistou novamente o lugar mais alto do pódio, garantindo a vitória e a primeira colocação na geral da categoria.

sábado, 9 de junho de 2018

Nova Triumph Bonneville T100 Black chega ao mercado brasileiro

A Bonneville T100 Black, equipada com motor de 900 cc, está disponível nas concessionárias com preço a partir de R$ 39.990,00

Acaba de chegar nas Concessionárias Triumph a nova Bonneville T100 Black. A motocicleta amplia ainda mais a família Bonneville, lançada em 2016. Agora são sete modelos disponíveis nas Concessionárias brasileiras: Street Twin, Street Scrambler, T120, T120 Black, Thruxton R e Bobber, além da nova T100 Black. A Bonneville T100 Black, equipada com motor de 900 cc, está disponível nas concessionárias com preço a partir de R$ 39.990,00, na opção de cor preta brilhante (Jet Black).

O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar sua motocicleta, do seu jeito, na própria Concessionária. 
A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de acabamentos de inspiração clássica impressionantes, incluindo diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, seu escapamento duplo peashooter e a tampa do motor. O resultado é um visual verdadeiramente único.

Um dos destaques tecnológicos do modelo é a sua nova configuração de chassi e suspensão, que melhora significativamente os níveis de conforto do piloto, proporcionando uma melhor experiência geral de pilotagem, seja para longas viagens, para o uso diário ou com garupa. O modelo também é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

KTM proporciona aventura "Ready to Race" nos Lençóis Maranheses

O aluguel, manutenção e combustível das KTM 450 EXC-F estão inclusos no pacote.

Ocorre entre os dias 24 e 28 de junho o evento de lançamento da temporada 2018 dos passeios de aventura offroad realizados na região dos Lençóis Maranhenses. Esta primeira data marca a abertura da temporada e a celebração de uma parceria promissora entre KTM e Brasil Moto Tour. A grande novidade apresentada para o ano é a máquina que vai gerar a adrenalina READY TO RACE ao passeio: KTM 450 EXC-F.

Com o motor OHC mais leve e compacto da categoria, transmissão de seis velocidades, suspensão WP de 300 milímetros (dianteira) e 310 milímetros (traseira), design que entrega estabilidade e conforto nos pontos de contato e ergonomia que possibilita mais tempo e intensidade em cima da moto, não importando o terreno. Isso e mais o espírito READY TO RACE nas motos mais leves e com a melhor relação peso-potência da categoria.

As motos, que foram importadas especialmente para atender à Brasil Moto Tour, são as mais adequadas aos passeios, cujos percursos têm dunas e areia solta.

Representando o Brasil, o piloto Bruno Crivilin, da equipe Orange BH KTM Racing, participa desta primeira edição. Além dos títulos nacionais, Bicampeão Brasileiro de Enduro na Categoria EJ (2016 e 2017), Campeão da Copa EFX 2017 na Categoria EJ, Campeão CACC 2016 na Classificação Geral e na XC2 e Bicampeão Paulista na Classificação Geral 2011 e 2013. 

As viagens têm duração de cinco dias, de junho a dezembro, com disponibilidade para mais de 25 grupos em 2018
A Brasil Moto Tour conta com infraestrutura completa em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, que inclui hospedagem e logística dos passeios para pilotos e acompanhantes.

Informações e inscrições pelo site: www.brasilmototour.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Valentino Rossi é o terceiro na Itália e sobe para segundo no MotoGP

Nesta corrida a  Movistar Yamaha MotoGP recuperou a primeira posição na classificação entre as equipes.

A sexta etapa do Mundial de MotoGP, que aconteceu no dia 3 de junho no Autódromo de Mugello, teve um sabor especial para Valentino Rossi. O piloto da Movistar Yamaha MotoGP não só celebrou a terceira colocação na corrida, conquistada em seu país, como também subiu na classificação geral do campeonato, ocupando agora o segundo lugar,  a 23 pontos do líder.

Rossi que havia começado bem o fim de semana, largando na pole position, perdeu a liderança na primeira volta. Sofrendo constantes ataques, o piloto italiano chegou a ocupar a quinta colocação. Contudo, Rossi reagiu, deu um show de pilotagem e cruzou a linha de chegada em terceiro. Por pouco ele não faturou a posição de Dovizioso, que chegou poucos metros a sua frente.

Na busca por se recuperar, Maverick Vinãles imprimiu um forte ritmo com sua Yamaha M1, mas em função da deterioração dos pneus, sua evolução não foi além da oitava colocação.
Não muito distantes de Maverick Viñales, chegaram os pilotos da Equipe Yamaha Tech3. Johann Zarco foi o décimo e Hafizh Syahrin o décimo segundo.

Com o resultado obtido na sexta etapa do campeonato, que terá um total de 18, Rossi agora soma 72 pontos e fica em segundo na classificação geral com 5 pontos à frente de Viñales, que caiu para terceiro.
Graças a pontuação conquistada no GP da Itália, a Yamaha se mantêm em segundo lugar no Campeonato de Construtores, reduzindo para 22 pontos a diferença em relação ao líder. Já entre as equipes, a Movistar Yamaha MotoGP não só recuperou a primeira posição na classificação, como abriu uma vantagem de 15 pontos.
A próxima etapa será o Grande Prêmio da Catalunha, disputado na cidade de Barcelona, Espanha, no dia 17 de junho.





sexta-feira, 1 de junho de 2018

Top seven das marcas em maio/2018

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
O mês de maio/18 teve feriados nos dias primeiro e 31, aliado a isto a greve dos caminhoneiros que afetou toda a cadeia produtiva do dia 22 a 31, pode ser uma explicação plausível para o decréscimo de 1,07% na quantidade de motocicletas emplacadas no 5º mês do ano.
Porém quando comparamos com maio de 2017, (79.548) temos um saldo de 2,17% e o acumulado previsto também para esse ano ficou com + 7,68%, portanto cremos que a curva do crescimento das vendas continua ascendente. Pra frente é que se anda!

Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 64.673 unidades e 79,58% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 10.678 unidades e 13,14% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 822 unidades e 1,01% do mercado;
4º lugar: Haojue, com 813 unidades e 1,00% do mercado;
5º lugar: BMW, com 735 unidades e 0,90% do mercado;
6º lugar: kawasaki, com 501 unidades e 0,62% do mercado; e em
7º lugar: Suzuki, com 470 unidades 0,55% do mercado

Top ten dos modelos em maio de 2018

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
O mês de maio/18 teve feriados nos dias primeiro e 31, aliado a isto a greve dos caminhoneiros que afetou toda a cadeia produtiva do dia 22 a 31, pode ser uma explicação plausível para o  decréscimo de 1,07% na quantidade de motocicletas emplacadas no 5º mês do ano. 
Porém quando comparamos com maio de 2017, (79.548) temos um saldo de 2,17% e o acumulado previsto também para esse ano ficou com + 7,68%, portanto cremos que a curva do crescimento das vendas continua ascendente. Pra frente é que se anda!

Vamos aos números:


1º lugar: Honda CG 160
21.338
2º lugar: Honda BIZ
11.753
3º lugar: Honda NXR160
11.131
4º lugar: honda POP 110I
7.288
5º lugar: Honda CB 250F TWISTER
2.529
6º lugar: Honda CG 125
2.435
7º lugar: Honda PCX 150
2.415
8º Lugar: Honda XRE 300
2.386
9º lugar: Yamaha YBR 150
2.156
10º lugar: Yamaha XTZ150
1.855

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Como fazer a bateria de sua moto durar mais

Tiago Perucci

"Não deixe a moto parada por muito tempo".

A manutenção da bateria da moto é essencial e não deve ser lembrada apenas no momento de uma pane. É importante saber que alguns cuidados são necessários para manter ou até mesmo aumentar a sua vida útil. Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors, distribuidora exclusiva da MotoBatt no Brasil, dá 5 dicas importantes para cuidar da bateria da sua moto.

· Não deixe a moto parada por muito tempo: A falta de uso ou a rodagem por curtos períodos contribui significativamente para o descarregamento da bateria. É importante não deixar parada nem por uma semana.

· Madeira no pé: Tiago sugere o uso de um apoio de madeira ou borracha no "pezinho" que sustenta a moto quando parada, pois como a peça é de ferro e está em contato com o chão, cria-se uma corrente que dissipa a energia da bateria. Com isso, ela pode durar até 6 meses sem ser utilizada.

· Check-up periódico: Mesmo que a bateria não mostre sinais de defeito, é recomendado examiná-la periodicamente para evitar futuros problemas. Se a bateria possuir mais de um ano ou se for utilizar a moto em uma viagem longa, é ideal fazer uma inspeção na oficina.

· No frio: A moto deve ficar ligada com o afogador funcionando até esquentar. Caso ela seja utilizada apenas nos finais de semana, deve-se liga-la de duas a três vezes por semana durante 5 a 10 minutos. Para não ter problemas com o funcionamento do motor é indicada a utilização de uma bateria com maior CCA (Corrente de Partida a Frio), como as baterias MotoBatt que possuem, em média, 20% maior potência de CCA do mercado.

· E se parar de funcionar? Caso o sistema não funcione na hora de ligar a moto, Tiago indica que chame socorro mecânico e não realize a chamada "chupeta", conectando cabos especiais a uma bateria de outra moto ou carro. Isso pode danificar os componentes elétricos de ambos os veículos.

Nota do Editor: 
Sobre a quinta dica: Primeiro as motocicletas carburadas e que possuem afogador estão 'out', logo logo não serão mais fabricadas. Mesmo as motocicletas de trilha virão todas com injeção eletrônica. Segundo: a recomendação de primeiro se esquentar o motor para sair é questionada pelo fato de os demais componentes do conjunto motriz estarem frios e apenas o motor estar quente. Sendo assim, o recomendável é que se ligue a moto (mesmo com o afogador acionado), e saia andando mesmo em baixa velocidade, com giros baixos, para que o aquecimento do todo o conjunto (motor e transmissão) seja uniforme. 
Fica a ressalva, caso vá se ligar a moto apenas para carregar a bateria.

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