terça-feira, 31 de julho de 2018

Rally dos Sertões 2018: prazo para inscrições termina nesta quarta feira.

Veja aqui a programação completa do evento.

Pilotos, navegadores e equipes ainda podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 1º de agosto, para o Rally dos Sertões 2018. São os últimos dias para garantir vaga para a 26ª edição de um dos maiores ralis do mundo, que acontece de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia (GO) a Fortaleza (CE), com uma grande chegada no Aterro da Praia de Iracema.

A competição conta com quatro categorias na modalidade cross-country: Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, além da prova de regularidade. Os participantes vão percorrer 3.607 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos, durante sete dias pelos estados de Goiás, Fortaleza, Bahia e Piauí.
Mais de 1.700 pessoas estarão na caravana do Rally dos Sertões 2018. Outra opção para acompanhar o evento e curtir as atrações turísticas é participar das expedições, tanto para carro quanto para motos.

Paralelamente à disputa, ações sociais promovidas pelo S.A.S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) levará atendimento médico e entretenimento às comunidades carentes da região por onde a prova passará.

No sábado (18/8), o Autódromo Internacional de Goiânia sediará o Sertões Festival, com diversas atrações para o público, como o Prólogo, corrida classificatória que definirá a ordem de largada para o primeiro dia do rali; chegada dos participantes do Mitsubishi Motorsports e Outdoor; show de manobras radicais com a Equipe Honda Força & Ação; corrida do 12º Circuito Caixa Cross Parques; Sertões Sunset; espaço com food trucks e a largada promocional, a partir das 19h.

Mais informações sobre inscrições e atividades relacionadas ao Rally dos Sertões estão no site oficial www.sertoes.com. Entre em contato também pelo e-mail sabrina@dunas.com.br ou telefone (11) 4191-0133.

Programação completa do Rally dos Sertões 2018
Quarta-feira (15/08)
Abertura da Área de Box – Autódromo Internacional de Goiânia – 10h

Quinta-feira (16/08)
Secretaria de provas e Vistorias administrativas – 10h às 18h
Vistorias técnicas – 13h às 18h

Sexta-feira (17/08)
Abertura do Autódromo para o público – 9h
Secretaria de provas e Vistorias administrativas – 10h às 18h
Vistorias técnicas – 10h às 14h
Coletiva oficial de imprensa – 11h às 12h
Carreata oficial – 15h às 17h
Secretaria de prova / alimentos / adesivação / Mitsubishi Motorsports e Outdoor – a partir das16h
Briefing – a partir das 16h

Sábado (18/08) – Sertões Festival
Abertura do Autódromo para o público – 8h
Secretaria de provas – Mitsubishi Motorsports – 8h às 10h
Largada Mitsubishi Motorsports Light – 8h30
Sertões Food Park – a partir das 9h
Sessão de autógrafos – 10h às 11h
Posicionamento veículos de competição no Parque Fechado – 11h às 12h
Prólogo – 12h às 16h
Chegada dos participantes do Mitsubishi Motorsports e Outdoor – 14h às 15h
Premiação Mitsubishi Motorsports e Outdoor – 16h30 às 17h15
Corrida Cross Parques -16h30 às 18h
Posicionamento veículos de competição no Parque Fechado – 17h às 18h
Show Equipe Honda Força & Ação – 17h30 às 18h30
Sertões Sunset Party – 17h30 às 23h30
Concentração pilotos no Parque Fechado para a largada na rampa – 18h30
Super Largada Promocional no Autódromo – 19h às 23h

Domingo (19/08)
1ª Etapa
Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Largada 1ª moto Autódromo Internacional de Goiânia – 5h
Secretaria de provas / sala de imprensa / posto médico – 13h às 21h
Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 20h
Briefing Carros Cross Country – 21h
Briefing Carros Regularidade – 22h
Deslocamento Inicial – 250 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 300 km
Deslocamento Final – 140 km
Total do dia: 690 km

Segunda (20/08)
2ª Etapa
Formosa (GO) – Posse (GO)
Secretaria de provas / sala de imprensa / posto médico – 13h às 21h
Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 19h
Briefing Carros Cross Country – 20h
Briefing Carros Regularidade – 21h
Deslocamento Inicial – 29 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 307 km
Deslocamento Final – 50 km
Total do dia: 386 km

Terça (21/08)
3ª Etapa
Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Secretaria de provas / sala de imprensa / posto médico – 12h às 21h
Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 19h
Briefing Carros Cross Country – 20h
Briefing Carros Regularidade – 21h
Deslocamento Inicial – 24 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 255 km
Deslocamento Final – 71 km
Total do dia: 350 km

Quarta (22/08)
4ª Etapa
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Secretaria de provas / sala de imprensa / posto médico – 13h às 21h
Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 19h
Briefing Carros Cross Country – 20h
Briefing Carros Regularidade – 21h

Deslocamento Inicial – 123km
Trecho Especial (Cronometrado) – 355 km
Deslocamento Final – 0
Total do dia: 478 km

Quinta (23/08)
5ª Etapa
Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Secretaria de provas / sala de imprensa / posto médico – 12h às 21h
Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 20h
Briefing Carros Cross Country – 21h
Briefing Carros Regularidade – 22h
Deslocamento Inicial – 0km
Trecho Especial (Cronometrado) – 400 km
Deslocamento Final – 46km
Total do dia: 446 km

Sexta (24/08)
6ª Etapa
São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Secretaria de provas / sala de imprensa / posto médico – 13h às 21h
Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs – 20h
Briefing Carros Cross Country – 21h
Briefing Carros Regularidade – 22h
Deslocamento Inicial – 39 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 226 km
Deslocamento Final – 338 km
Total do dia: 603 km

Sábado (25/08)
7ª Etapa
Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Local da chegada em Fortaleza, premiação e encerramento
Aterro da Praia de Iracema – a partir das 16h
Av. Historiador Raimundo Girão, 800 – Praia de Iracema
Deslocamento Inicial – 166 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 200 km
Deslocamento Final – 288 km
Total do dia: 654 km
Total geral: 3.607 km

Yamaha vence lendária corrida Oito Horas de Suzuka

Mesmo diante de problemas que antecederam a corrida e tiraram de ação um dos pilotos da Equipe, Yamaha vence de forma histórica.

Considerada um verdadeiro teste de resistência para motos e pilotos, a corrida de 8 horas de Suzuka se destaca pelas disputas dentro e fora da pista. Isso porque para vencê-la, além do desempenho dos pilotos, é fundamental o trabalho das equipes, sobretudo a agilidade dos mecânicos em abastecerem e trocarem os pneus das motos e, em muitos casos, recuperá-las em pouquíssimo tempo após sofrerem quedas.

Van der Mark foi o escolhido para ser o piloto a largar e encarar um início de corrida difícil, com a mudança repentina do clima que trouxe condições de pista molhada.
Calmo, o holandês não errou, largando na quinta posição e assumindo a liderança da corrida antes de passar a moto ao companheiro de equipe, o britânico Alex Lowes, que mesmo sofrendo ataques, foi capaz de manter a a Yamaha R1 na ponta da prova.

Volta a volta, o que se viu foi uma batalha campal entre a Yamaha Factory Racing e a rival Kawasaki – com menos de um segundo de diferença entre as motos –, que seguiu por dezenas de voltas e enlouqueceu o público japonês.
Uma combinação de estratégia de equipe, intervenções de safety car e pura velocidade de corrida garantiu a Lowes e Van der Mark a vantagem sobre seus rivais com um ritmo imbatível da YZF-R1.

Lowes cruzou a linha de chegada depois de oito horas e 30 segundos de vantagem e garantiu a incrível quarta vitória consecutiva no 8 Horas de Suzuka. Ao fazer isso, ele e Van der Mark escreveram mais uma página nos livros de história da Yamaha Factory Racing e confirmaram seu status como heróis, superando vários desafios e dificuldades para chegarem ao degrau mais alto do pódio.

sábado, 28 de julho de 2018

Aproximadamente 40 mil Motociclistas participam de passeio em Brasilia

Passeio de Motos e show de Rock do Capital Inicial encerram o Brasilia Capital  Moto Week/2018

Texto: Nilson Silva
Tempo bom na Capital Federal nesta tarde de Sábado. Muito sol, temperatura amena na faixa de 24 gruas, por volta das 16 horas. Cenário ideal, para o maior passeio motociclístico da América do Sul.

Assim, o Brasilia Capital Moto Week de número 15, começa a se despedir de milhares de fãs, organizadores e admiradores.
O passeio como dito acima, começou pontualmente ás 16 horas, com o comboio liderado por batedores da Policia Militar do DF, saindo a Granja do Torto, passando pela Ponta do Bragueto, Eixo Rodoviário Norte, Rodoviária, Eixo Monumental até o Memorial JK, voltando para a Rodoviária, Esplanada dos Ministérios, congresso, Palácio do Planalto, Setor de Clubes Sul, Ponte JK, Rotatória de acesso a São Sebastião e Paranoá e daí retornando para Rodoviária, pela Esplanada, refazendo o mesmo percurso pelo Eixão Norte e finalmente retornando á Granja do Torto.

Todo o percurso, em um comboio de mais de quase 2 Km de comprimento, foi feito em 2 horas. Se levarmos em conta que  o circuito tem 60 km, a velocidade média foi de 30 Km/h. Visto de longe, as motocicletas do todas as marcas, estilos e cilindradas e mais uma grande quantidade de triciclos, com seus motociclistas e garupas de coletes escuros, formavam uma linda e longa massa preta reluzente, pelas principiais avenidas de Brasilia.

Os organizadores estimam a participação de 40 mil motos no Evento. Tivemos a impressão que todos os participantes do passeio retornaram á Granja do Torto, mas as pessoas já estavam na expectativa para o Show de encerramento com a banda Capital Inicial que não por acaso é cria de Brasilia.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Pilotos da Honda Racing homenageiam o Dia do Motociclista.

Jean Azevedo

Dia do Motociclista é comemorado no Brasil nesta sexta-feira, 27 de julho

Comemora-se em 27 de julho, no Brasil, o Dia do Motociclista. Profissionais que fazem das motocicletas seus instrumentos de ofício, os pilotos da equipe off-road da Honda Racing têm uma relação com as máquinas que vai muito além dos treinamentos e das competições.

A maioria deles utiliza motos no dia a dia, e as recordações de infância e laços familiares ligados ao universo do motociclismo estão fortemente presentes no imaginário e no cotidiano destes profissionais. Mais do que pilotos campeões, eles são, de fato, motociclistas.

Dos 11 pilotos da equipe off-road da Honda Racing, sete utilizam motocicletas frequentemente em seus deslocamentos. Os modelos Honda escolhidos por eles variam bastante. Alguns optam por altas cilindradas (CRF 1000L Africa Twin e CB 600 Hornet), enquanto outros preferem as motos mais compactas (Pop 100, Biz 150, Bros 150 e PCX 150).

“No dia a dia, eu só uso a motocicleta. Quando viajo para São Paulo ou faço as coisas na minha cidade, em São José dos Campos (SP), eu só ando de moto. Quando vou treinar, dirijo uma picape para poder levar a minha moto de competição. Então, normalmente eu estou muito mais em cima de uma moto do que dentro de um carro”, contou Jean Azevedo, piloto dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, que tem uma CRF 1000L Africa Twin e uma PCX 150.

Muitos pilotos da Honda Racing têm familiares que competiam em provas do motociclismo off-road. Hector Assunção, do Motocross, tem um irmão, Roosevelt Assunção, que também foi piloto oficial Honda e campeão brasileiro de Motocross.

Hector começou a competir com nove anos e, aos 12, já era campeão nacional na categoria 65cc. Ele totaliza seis títulos brasileiros na carreira, incluindo taças das classes 85cc e MX2, na qual é tricampeão.

“Quando era criança, eu ia para as corridas apenas para ficar brincando no box com as outras crianças, inclusive com motinhos de brinquedo”, relembra o piloto paulista. “Tínhamos um motorhome para ir para às corridas e viajamos o Brasil inteiro. Ia toda a família, inclusive o cachorro. Essas viagens foram muito marcantes para mim.”

Lucas Dunka, também do Motocross, começou a andar de moto ainda mais cedo, aos três anos de idade - e, aos cinco, a competir. Jetro Salazar, da mesma modalidade, já competia aos quatro anos.

As lembranças mais antigas da infância de pilotos como Jean Azevedo e dos companheiros de equipe de Enduro FIM Gabriel “Tomate” Soares e Nicolás Rodriguez também remetem às motos. Ou melhor, às primeiras motos deles.

Rodriguez tem a primeira companheira guardada em seu quarto até hoje. Já Jean Azevedo conta com detalhes desta mais antiga lembrança de infância. “Eu ganhei minha primeira moto quando tinha cinco anos. Foi à noite e passei a madrugada toda em claro esperando amanhecer para poder andar nela”, revelou.

Alguns não desgrudam das motos nem mesmo nos momentos de lazer. Tunico Maciel, piloto de Enduro de Regularidade e de Rally Cross Country, Júlio “Bissinho” Zavatti, piloto de Rally Cross Country, e Júlio Ferreira, da equipe de Enduro FIM, aproveitam o tempo livre para.... andar de moto.
Para estes pilotos, todo dia é dia do motociclista.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Copa EFX Brasil: agora é a vez de Bueno Brandão-MG

Pilotos da equipe Honda Racing  aceleram em busca de novas vitórias neste domingo (29). Veja aqui a programação.

Fonte: Mundo Press
Foto:Renato Fernandes/Mundo Press
A cidade de Bueno Brandão (MG) será palco da quarta etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM. A prova, que será realizada neste domingo (29), marca a entrada de Minas Gerais na competição após três etapas disputadas em solo paulista. A equipe Honda Racing acelera com os pilotos Júlio Ferreira, líder da classificação geral e da categoria Elite, e Nicolás Rodriguez, primeiro colocado na classe E1.

Piloto mais rápido entre todos os competidores nas três primeiras etapas, o mineiro Júlio Ferreira vem “sobrando” na competição e está pronto para brigar por mais uma vitória. “Acho que a prova de Bueno Brandão vai ser bem bacana, a expectativa é a melhor possível para que eu tenha um ótimo desempenho. Estou a mil para tentar manter a invencibilidade na Copa EFX. Vamos com tudo”, afirmou. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.

Ferreira, que também está na briga por troféus no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (cuja próxima etapa será disputada nos dias 4 e 5 de agosto em Farroupilha-RS), treinou forte para estar bem preparado para a maratona de provas que está por vir. “Nestas três semanas que passaram, eu procurei focar no preparo físico para conseguir uma performance melhor ao longo dos dias de disputas. A preparação será importante para o Brasileiro, que exige bastante do condicionamento físico, e para as provas de especiais rápidas, bem comuns na EFX, já que o meu foco é ser campeão”, pontuou.

Nicolás Rodriguez, ponteiro da E1 e vice-líder da classificação geral com a moto Honda CRF 250R, também está motivado para a Copa EFX. O programa de treinos trouxe ainda mais confiança para o piloto buscar novas vitórias na competição.

“Avalio as últimas semanas de treino como bem positivas. Tentei melhorar o desempenho onde tive dificuldades nas últimas corridas”, afirmou o piloto carioca. “Tenho focado bastante nos treinos de velocidade, para conseguir manter um bom ritmo na prova. Além disso, treinei bastante na trilha, buscando ser mais constante nas especiais de Enduro Teste”, completou.

Gabriel “Tomate” Soares, outro integrante do time vermelho, está em recuperação de uma fratura na mão direita e não disputará a prova. A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

Serviço:
Copa EFX Brasil 2018 - 4ª etapa
Base do evento: Campo de Aviação, Bueno Brandão (MG)
Entrada franca

Programação:
Sábado (28/07)
6h - Abertura do parque de eventos para montagem dos box.
15h - Abertura da Secretaria para entrega de material
16h - Início do show de manobras radicais com a equipe Xmotos Show
18h - Término do show de manobras radicais com equipe Xmotos Show
18h30 - Fechamento da secretaria para entrega de material

Domingo (29/07)
7h - Abertura da secretaria
7h30 - Início da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
8h45 - Briefing técnico a pilotos e equipes
09h - Início das largadas com os primeiros pilotos
10h - Fim da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
10h - Fechamento da secretaria
15h - Previsão da premiação aos campeões
17h - Encerramento das atividades.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Honda NXR Bros 160, foi a a moto que menos depreciou em 2018

 Estudo mostra que a moto perde apenas 6,7% em um ano. Veja aqui a depreciação de sua moto. 

A Honda NXR 160 Bros foi a grande campeã do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2018, certificação concedida pela Agência Autoinforme com base no Estudo de Depreciação que avalia o comportamento de preço das motos vendidas no mercado brasileiro.

O evento de premiação, feito em parceria com a Textofinal de Comunicação, foi realizado nesta sexta-feira, 20, em São Paulo, e é derivado do Selo Maior Valor de Revenda Autos, iniciado em 2014 e que terá sua quinta edição em novembro, durante o Salão do Automóvel. A premiação para o setor de duas rodas, em sua terceira edição, homenageia as motos que obtiveram o maior valor de revenda depois de um ano de uso.

O Estudo de Depreciação de Veículos realizado pela Autoinforme é elaborado com base na cotação da Molicar e os preços avaliados são os realmente praticados no mercado e não os de tabela. É feita a comparação do preço real (praticado) da moto zero quilômetro vendida em abril de 2017 com o preço da mesma moto, usada, vendida no mesmo mês de 2018.

A NXR 160 Bros apresentou uma depreciação de apenas 6,7% depois de um ano e levou a Honda a receber a certificação Maior Valor de Revenda pelo terceiro ano consecutivo.

Além da campeã geral, que foi vencedora na categoria Trail, a Honda venceu em outras duas categorias: Motoneta, com a Biz 110i (9,1% de depreciação) e Street, com a linha CG 125 (8,5%). Vamos aos outros destaques:

- Yamaha: foi a marca com maios número de certificações: conquistou cinco: Crossover, com a MT-09 Tracer, que obteve um índice de 11,7%, Scooter até 200 cc, com a NMAX 160 (12,5%); Naked até 800cc, com a MT-07 690 (11,7%); Naked acima de 800cc, com a MT-09 850 (11,4%) e na categoria Sport até 800cc, com a YZF-R3 com uma depreciação de 11,8%.

- Triumph: ganhou em duas categorias neste ano: Big Trail até 800cc, com a Tiger 800 com índice de 12,8% e a Street Twin 900 foi ganhadora na categoria Clássica, com perda de 11,8%.

- BMW: recebeu os troféus nas categorias Big Trail acima de 800cc, com a moto R 1200 GS (depreciação de 12,9%) e na Sport acima de 800cc, com a BMW S 1000 RR, que teve um índice de -11,1%.

- Harley-Davidson: venceu nas categorias Custom acima de 800cc, com a Softail Heritage 14,6% e na Touring em primeiro e segundo lugar com a Touring Road King em primeiro e a Touring Street Glide em segundo, as duas com índice de 12,3%.

- Shineray: ganhou pela primeira vez na categoria de entrada 50cc, com 15,8% de depreciação.

- Kawasaki: na categoria Custom, a Kawasaki recebeu o selo com a Vulcan S 650 e uma taxa de 12,3% de depreciação na categoria; e 

Dafra: ganhou o selo na categoria Scooter acima de 200 cc e uma taxa de depreciação de 12,6%.

Veja o quadro completo:





















BMW convoca Motos G 310 R e G 310 GS para inspeção e/ou troca do descanso lateral

Modelos envolvidos foram fabricados entre abril de 2017 e abril de 2018; clientes devem agendar gratuitamente em concessionárias da marca a correção do suporte do descanso lateral da motocicleta ou a substituição da peça, conforme o caso.

Os chassis não sequenciais envolvidos são:

MODELODEATÉ
G 310 RR853502R854519
G 310 GSR854703R861659

A fabricante alemã informa que a região de fixação do descanso lateral, localizada do lado esquerdo do quadro da motocicleta, pode apresentar falhas. Em casos extremos, o suporte do descanso lateral pode se romper, ocasionando a queda repentina da motocicleta enquanto ela está parada, ou no momento em que o condutor ou garupa montam na motocicleta

A BMW Motorrad do Brasil explica que o serviço de reparo poderá ser agendado a partir de 20 de agosto e o serviço será gratuito.
Para mais informações, a BMW disponibiliza o site www.bmw-motorrad.com.br e o telefone. 0800 019 7097.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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