Yamaha vence lendária corrida Oito Horas de Suzuka

Mesmo diante de problemas que antecederam a corrida e tiraram de ação um dos pilotos da Equipe, Yamaha vence de forma histórica.

Considerada um verdadeiro teste de resistência para motos e pilotos, a corrida de 8 horas de Suzuka se destaca pelas disputas dentro e fora da pista. Isso porque para vencê-la, além do desempenho dos pilotos, é fundamental o trabalho das equipes, sobretudo a agilidade dos mecânicos em abastecerem e trocarem os pneus das motos e, em muitos casos, recuperá-las em pouquíssimo tempo após sofrerem quedas.

Van der Mark foi o escolhido para ser o piloto a largar e encarar um início de corrida difícil, com a mudança repentina do clima que trouxe condições de pista molhada.
Calmo, o holandês não errou, largando na quinta posição e assumindo a liderança da corrida antes de passar a moto ao companheiro de equipe, o britânico Alex Lowes, que mesmo sofrendo ataques, foi capaz de manter a a Yamaha R1 na ponta da prova.

Volta a volta, o que se viu foi uma batalha campal entre a Yamaha Factory Racing e a rival Kawasaki – com menos de um segundo de diferença entre as motos –, que seguiu por dezenas de voltas e enlouqueceu o público japonês.
Uma combinação de estratégia de equipe, intervenções de safety car e pura velocidade de corrida garantiu a Lowes e Van der Mark a vantagem sobre seus rivais com um ritmo imbatível da YZF-R1.

Lowes cruzou a linha de chegada depois de oito horas e 30 segundos de vantagem e garantiu a incrível quarta vitória consecutiva no 8 Horas de Suzuka. Ao fazer isso, ele e Van der Mark escreveram mais uma página nos livros de história da Yamaha Factory Racing e confirmaram seu status como heróis, superando vários desafios e dificuldades para chegarem ao degrau mais alto do pódio.

Comentários

Postagens mais visitadas