segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Honda PCX 150 ganha atualizações para 2019

A Honda PCX 150, agora tem chave presencial, tipo smart Key, e rodas maiores. Modelos 2019 disponíveis já em dezembro.

A PCX 150 chega a 2019 mais moderna e tecnologicamente atualizada. Todas as versões – Standard, DLX e Sport – receberam atualizações no design, com destaque para o grupo ótico frontal e lanterna traseira, ambas em LED, e o inédito painel digital.

Um importante aprimoramento na suspensão traseira – que teve o posicionamento do conjunto mola-amortecedor alterado – resultou em melhoria no conforto e dirigibilidade. Rodas inéditas agora são calçadas com pneus maiores, alteração que nas versões DLX e Sport vem acompanhada do sistema de freio ABS com discos em ambas rodas. A chave presencial Smart Key também é novidade nessas versões. Previsão de chegada em 2018.

Honda apresenta nova scooter de entrada para 2019.

Honda Elite 125, chega em dezembro. Tem plataforma plana, rodas de 10" na traseira e 12" na dianteira, bagageiro amplo e ainda não tem preço definido.

A scooter Elite já comercializada na Europa e na Ásia, chega ao Brasil para se disputar a preferência do público nacional. Alta tecnologia, modernidade e design são características da scooter pioneira da Honda quando se trata de motorização 4 tempos. 

O modelo atual, é referência no segmento em estilo, confiabilidade e performance. Destaques não faltam: do motor SOHC dotado de sistema de alimentação PGM-FI, sistema de freio CBS, amplo porta-capacete sob o assento, moderno painel LCD, iluminação frontal por LED. A Honda Elite 125 é surpreendente em todos os aspectos. Previsão de chegada em 2018.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Honda GL1800 Gold Wing 2019 chega totalmente remodelada


Modelo será disponibilizado em pré-venda a partir da próxima segunda feira, 22/10, com preço sugerido a partir de r$ 136.550 com entrega prevista para fevereiro/19.

Novo modelo foi apresentado ao público Brasileiro durante o Salão Duas Rodas de 2017 em São Paulo.  Está mais compacta, leve e potente. Dotada da mais atualizada tecnologia disponível, reconfirma-se como a referência  em seu segmento

A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 48 kg) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo na versão 2019.

Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 6,2 kg mais leve e 33,5 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior. Acoplado a ele, o câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas. 

O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos "+" e "–" situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing oferece ainda a inédita modalidade 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.

Abaixo, a lista dos principais itens da nova "Asa Dourada":
*Sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar
*Para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura
*Cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire)
*Ampla capacidade de carga e top box para dois capacetes integrais
*Display TFT de 7" com informações completas de áudio e navegação
*Conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB
*Full-LED e indicadores de direção com desarme automático
*Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box
*Suspensão dianteira por duplo braço oscilante
*Suspensão traseira com nova balança monobraço Pro-Arm
*Regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode
*Pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente
*Freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS
*Novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, cabeçotes de 4 válvulas
*Acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 Riding Modes
*Controle de tração HSTC
*Start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator)
*Sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida
*Novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas
*Função 'Walking Mode' para manobras de estacionamento
*Integração total entre os 4 Riding Mode e o câmbio DCT


A Honda Gold Wing estará disponível nas cores cinza fosco e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour.  O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Rafael Becker amplia liderança no Catarinense de Motocross

Vitória em Jaraguá do Sul deixa piloto KTM Sacramento próximo do título estadual na categoria 65cc

Neste fim de semana, dias 13 e 14, Rafael Becker consolidou a liderança no Catarinense de Motocross com uma vitória de ponta a ponta na quinta e penúltima etapa do campeonato, realizada em Jaraguá do Sul. O piloto KTM Sacramento liderou a categoria 65cc desde a largada, concluindo a prova com pouco mais de cinco segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Vitor Borba.

Devido a forte chuva, a organização optou pelo cancelamento dos treinos no primeiro dia do evento, visando preservar o circuito para as corridas no domingo. Apesar da pista encharcada, Rafinha completou a prova sem cometer erros, alcançando a quarta vitória na temporada 2018 da competição. "Foi uma corrida muito boa, consegui largar na frente. Tinha muito barro, choveu muito e agora estou liderando o campeonato com nove pontos de vantagem", disse o garoto de 11 anos que compete com uma KTM 65SX.

A sexta e última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross está prevista para os dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Indaial. 

Resultado da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2018:
65cc
1. Rafael Becker - KTM Sacramento
2. Vitor Hugo de Borba
3. Garmichel Giehl
4. Raul Miranda
5. João Gabriel Pereira

Classificação do campeonato após cinco etapas:
65cc
1. Rafael Becker, 118 pontos - KTM Sacramento
2. Garmichel Giehl, 109 pontos
3. Vitor Hugo de Borba, 106 pontos
4. Raul Miranda, 92 pontos
5. João Gabriel Pereira, 77 pontos

MXF faz upgrade de sua moto 250RX para 2019

A montadora acaba de anunciar melhorias da sua moto 250cc 4 tempos – versão 2019. Dentre as várias novidades, está o novo modelo de suspensões dianteiras e traseiras, que agora são iguais às utilizadas no modelo MXF250TS – 2 tempos.

Além das novas suspensões com câmara dupla dianteira e traseira com ajuste de retorno e compressão, a MXF 250RX 2019 conta com nova capa de banco com revestimento exclusivo GRIP, reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, CDI com novos ajustes de ponto e avanço da ignição, adesivos resistentes 3M e raios negros com niples laranja.

A MXF Motors está no mercado desde 2007, quando iniciou suas atividades com o objetivo de produzir minimotos off-road para atender o público infanto-juvenil.

A montadora informa ainda que disponibiliza  assistência técnica e peças para reposição, que estão acessíveis em todas as regiões do país através de suas revendas autorizadas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Jean Ramos é o 3º no Arena Cross em Boituva-SP

Com este resultado, o piloto da Equipe Yamaha segue na disputa pela conquista do campeonato.

A terceira rodada do Arena Cross Brasil 2018 aconteceu neste sábado, 6 de outubro, na cidade de Boituva, interior de São Paulo.
Nela, Jean Ramos, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, conquistou com sua YZ450F a 3ª colocação na etapa, atrás do português Paulo Alberto e do paulista Hector Assunção.
Com estes resultados, o atual campeão da competição está na terceira colocação da tabela de classificação da categoria Pró, a 11 pontos da liderança.

Segundo Jean, “o resultado foi decepcionante porque eu tinha chance de vencer e fiz boas largadas, mas na primeira bateria andei um pouco travado, não consegui me soltar, perdi rendimento e acabei em quarto. Na segunda bateria, larguei melhor, assumi a liderança, mas apesar de saber que posso vencer, faltou acreditar um pouco mais e pequei nos detalhes, que acabam fazendo a diferença”. E completa: “Mas ainda não acabou, posso recuperar. Vamos nos preparar para a próxima etapa, que já é daqui poucos dias”.

A quarta etapa do Arena Cross Brasil 2018 será dia 27 de outubro, em Lençóis Paulista.
Confira abaixo os resultados da etapa e a classificação do campeonato:

Resultados 3ª etapa Arena Cross 2018
1. Hector Assunção
2. Paulo Alberto
3. Jean Ramos
4. Humberto Martin
5. Lucas Dunka
6. Leo Souza
7. Dudu Lima
8. Caio Lopes
9. Marcello Lima
10. Tatá Pelegrino

Classificação do campeonato
1. Paulo Alberto / 109 pontos
2. Hector Assunção / 100 pontos
3. Jean Ramos / 98 pontos
4. Humberto Martin / 90 pontos
5. Lucas Dunka / 58 pontos

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Viagem solo ao Peru.

Gosta de viajar(solo)? Este relato pode-lhe ser útil. Desculpe pelo textão, mas vale a pena!

Texto: Nilson Silva
O nosso desejo de muito tempo era de ir até a cidade de Cusco, Peru, de moto. Fizemos um planejamento e marcamos a data de saída de nossa casa em Brasilia para o dia 13/09, 07:30h.
Moto revisada, provisão de dinheiro em especie mais saldo no banco e limite no cartão lá fomos nós.
Pra não ficar muito maçante, vamos apresentar em forma de relatório, especificando sempre a etapa percorrida, as distâncias e as despesas, tudo bem?

Primeira Etapa: data: 13/09/2018. Brasilia, Samambaia Norte a Rondonópolis-MT. Total: 918 Km. Saída: 07:15h. Parada: 18:00h Almoço em Jataí-GO. Combustível: 170,00; Hospedagem: 150; Alimentação:40,00. Total: 360,00 Obs: Tempo bom, 500 km de pista duplicada.

Segunda Etapa:data: 14/09/2018. Rondonópolis-MT  a Pontes e Lacerda-MT 660 km; saída: 07:10. Chegada: 17:00h. Combustível: 142,00; alimentação: 48,00; Hospedagem: 130:00 Total: 320,00. Obs: Tempo, chuvoso, área conurbada com Rondonópolis e outras cidades próximas, com trânsito intenso de carretas, trecho em obras e vento lateral entre Rondonópolis e Cuiabá. Trecho chuvoso e com aproximadamente 20 Km de engarrafamento de carreta na região metropolitana de Cuiabá.

Terceira Etapa: data; 15/09/2018. Pontes e Lacerda-MT,(saida 07:36h) a Itapuã do Oeste-RO, (19:00h (900 Km). Tempo nublado a chuvoso. Combustível: 126,00; Hospedagem: 60,00; Alimentação: 40,00. Total: 226,00. Chuva intensa repentina, com raios e trovões entre Ariquemes e Itapuã do Oeste. Parada forçada. Capa de chuva molhou, bota 100% impermeável encharcou, baú de alumínio da  moto e mochila impermeável também não suportaram.

Quarta Etapa: 16/09/2018. Itapuã do Oeste-RO (Saída: 07:30h) a Rio Branco-AC.(chegada: 18:00h). 700 Km. Combustível: 180,00; alimentação: 35,00. Hospedagem: 98,00. Total: 313,00.  Obs: tempo chuvoso, tráfego intendo de carretas, com chuva persistente até Porto Velho. depois de Porto Velho mais chuva. totalizando 430 Km de chuva, com calçado e roupa de chuvas encharcados. 20 Km de muita lama entre Porto Velho Abunã, na obra de elevação do do leito da estrada. Almoço e travessia de balsa do Rio Madeira em Abunã. Poucos quilômetros de tempo ensolarado e mais chuva até chegar em Rio Branco. Hotelzinho aconchegante, limpinho e lanche em quiosques de comidas típicas na praça da Revolução, no Centro da Cidade.

Dia 17/09/2018: Foi dia de descanso. Aproveitei pra levantar mais tarde e tomar café tranquilo no Hotel.Dei uma volta pela  cidade atravessei o Rio Acre pra lá e pra cá. Fotografei o Centro Histórico, pontos turísticos. Troquei de hotel e almocei. Fiz contato com o amigo Simmel do Natus Motoclube. O cara é 10. Foi ao meu encontro, ficou a tarde toda a minha disposição. Foi comigo ao Corpo de Bombeiros-AC,  onde localizei um amigo de longa data e fiz outros amigos, viabilizou a aquisição de outra bota impermeável, Passou-me orientações importantes de como ir ao Peru. Me deixou no hotel no fim da tarde. Combustível: zero. Alimentação: 90,00. Lavagem da moto: 15,00 hospedagem: 70,00. Total: 175,00.
Quinta Etapa: 18/09/2018. Rio Branco-AC (saída: 07:00h) a Porto Maldonado-Peru (chegada: 16:30h). Total: 570 Km. Combustível: 134,00 solis; alimentação: 16 solis; Hospedagem: 60 solis. Total: 210 solis. Obs: Antes de meio dia apresentei o Passaporte e foi carimbado na migração do lado brasileiro, em Assis Brasil-AC. Em seguida fui na migracion do lado Peruano. As perguntas de sempre fichamento de digitais, carimbo de passaporte, tudo certo, mas não consegui fazer o seguro da moto ao lado da SUNAT (uma especie de DENIT peruano), a mulher que fazia esse raio de seguro tinha falecido e só ela poderia fazer. Fui orientado a fazê-lo em Porto Maldonado. Isso me deixou um pouco apreensivo. Descobri na hora do almoço do lado Peruano que meu telefone não estava preparado pra funcionar do lado de lá. Fiquei sem telefone e no restaurante não tinha wi fi. Cheguei em Porto Maldonado ensopado pra variar. O povo não entende português e eu não "hablo espanhol" e sem telefone e sem internet. Não consegui localizar o tal lugar de fazer o seguro e nem o hotel que meu amigo do Acre tinha indicado. Mas achei um hotel legal, com wi fi. No outro dia cedo tinha intenção de acionar um homing internacional de uma das minhas operadores de celular, pela internet do hotel. Amanheceu sem energia e sem Net.Vamos pra frente.

Sexta etapa: 19/09/2018. Porto Maldonado-Peru, (07:00h) a Quincemil-Peru, (12:00h), Total:200 Km. Combustivel: 15,00 sólis; Alimentação: 21,00 sólis; hospedagem: 35,00 solis. Total: 71,00 solis.Tempo bom, Trânsito tranquilo na Amazônia Peruana, 100 kms iniciais de planície. Os últimos 100 km entre montanhas, vales, matas e rios, velocidade regulamentar de até 30 km. Quince Mil finalmente, onde resolvi dormi. procurei um Hostel, passei o resto do dia e dormi.Cidadezinha pequena, com pouca estrutura para acolhimento e fim da linha, faltando 200 quilômetros para chegar a Cusco. O odômetro estava marcando 3.905 km. Decidi voltar pela falta da Roupa de frio e de chuva adequados, pela falta da telefonia/internet e por falta do seguro especial da moto que não consegui contratar.
Sétima etapa: 20/09/2018. Quincemil-Peru 06:30h. Epitaciolândia-AC 17:00h. Total: 581 Km. Combustível: 90,00 solis +r$35,00. Alimentação: 6,00 solis + r$ 15,00 hospedagem: r$ 60,00. Total: 131,00 solis + 75,00 reais.  Tempo chuvoso inicialmente, queda leve de barreiras e árvores na estrada pela chuva da noite anterior. a partir das 10: 00h tempo firme e uma blitz da Policia Nacional do Peru, próximo a Mazuco, com verificação de passaporte e pedido do bendito seguro que não fiz. pelas razões já citadas. O guarda falou em multar, legar pra "comissaria" mas fez muitas perguntas sobre a minha moto, deu uma volta nela, tiramos umas fotos e ficou meu amigo, presenteei-o, com adesivo e broche do nosso motoclube e um exemplar do Novo Testamento "personalizado". daí ele liberou.

Oitava Etapa: 21/09/2018. Epitaciolândia-AC 06:30h Porto Velho-RO 17:30h Total: 720 Km. Combustível: 198,00. Alimentação: 55,00. Hospedagem: 130,00. Total: 380,00. Tempo bom com pouca chuva. paradas de mais de uma hora na travessia da balsa do Rio Madeira, e na obra de elevavação do, leito da estrada próximo a Jaci-Paraná-RO. Tempo fechado com chuva fina e vento na chegada a Porto Velho. Hotel Accord na beira da BR foi providencial. Caiu chuva torrencial no inicio da noite.

Nona Etapa: 22/09/2018. Porto Velho-RO 08:00h Vilhena-RO 18:30h. Total: 705 Km. Combustível: 179,00. alimentação: 12,00. Hospedagem: 70,00. Total: 261,00. Obs: pela manhã em Ariquemes encontrei uns irmãos motociclistas que estava indo para um encontro do AMM Motoclube em Presidente Médici. Fui convidado fiquei por lá por cerca de 20 horas, almoçei, fiz novas amizades e conheci entre outros o José Carlos, de Ilhéus que estava vindo do Peru e parou no encontro também e a partir daí tocamos juntos até Brasilia. pequeno contratempo após o almoço; após uma parada no acostamento para colocar a capa de chuva as duas motos foram ao chão. Grande esforço para colocá-las de pé. após a operação, fui acometido de um mal súbito repentino, uma vertigem.Percebi que estava desidratado e com desarranjo intestinal, motivo pelo qual conseguimos chegar á Vilhena após muita chuva ao anoitecer, onde decidimos dormir. Indo para o banheiro a noite toda tomando apenas água.
Décima etapa: 23/09/2018 Vilhena-RO 07:00h a Pontes e Lacerda-MT 12:00h.  Tempo bom.Total: 313 Km. Combustível: 85,00; Alimentação: 15,00; Medicação: 17,00; Hospedagem: 70,00. Total: 187,00. Mal estar persistente, um episódio de diarreia; um episódio de vômitos, desidratação e sonolência, motivos que nos obrigou a pernoitar em Pontes e Lacerda e investir na recuperação. Deus abençoou, deu certo, no outro dia conseguimos prosseguir melhor.

  Décima primeira etapa: 24/09/2018. Pontes e Lacerda-MT 08:00h   a Rondonópolis-MT 17:30h. Total: 630 Km.Tempo bom na maioria do percurso, chuva fina por volta das 15 horas. Combustível: 160,00; Alimentação: 40,00; Hospedagem: 70,00. Total: 270,00. Percurso mais tranquilo. Transito  intenso entre Várzea Grande e Cuiabá e entre área conurbada próximo a Rondonópolis.

Décima segunda e  última  Etapa: 25/09/2018. Rondonópolis-MT 07:00h a Brasilia-DF 20:30h Total: 918 Km. Combustível: 167,00. Hospedagem: 70,00. Alimentação:30,00. Total: 267,00. Chuva fina no inicio da manhã.Tarde ensolarada. Algumas paradas para fotos, descanso e alimentação. Viagem tranquila. Graças a Deus cheguemos casa são e salvo, após 7.791 Km, 4 estados e mais um país carimbado nem nosso passaporte.

Observações Gerais:
1) A Moto: Triumph Tiger XRX 800 preta, ano modelo 2015, com 30 mil km rodados; Revisada, ainda co a relação original, pneus novos. Gastou somente combustível e lubrificação de corrente uma vez ao dia.

2) Vestuário: Levei bastante roupas, principalmente camisas polo, camisetas, bermudas, 3 calças com a jeans  que fui vestido e não lavei. Voltou parecendo um baixeiro ( quem é da roça sabe o que é isso). Não usei nem metade das roupas. O conjunto impermeável que comprei na autorizada da Triumph aqui em Brasilia, paguei caro, se mostrou ineficiente. Deixou-me molhado e com principio de gripe. A Bota marca Texx, 100% Stop water, mostrou-se um fiasco também. Deixou molhar até a minha alma. Tive que deixá-la em Rio Branco, onde comprei outra da marca Mondeo, que se mostrou mais eficiente.

4) Missão: Na condição de cristão evangélico que sou, aproveitei viagem para distribuir exemplares de Novos Testamentos personalizados com o logo de nosso Motoclube, além de distribuir botons e adesivos do mesmo.

5) Presentes: Ticket médio de despesa diária, na faixa de 300,00.Despesa com presentes para familia em Puerto Maldonado: 200 sólis.

6) Hotéis: Os 3 melhores hotéis que fiquei foram: Horto hotel em Rondonópolis, a mais ou menos um Km do centro e a 400 metros da BR; D' Milez, em Porto Maldonado, também próximo á BR. Hotéis no Peru parece que não oferecem café da manhã, e  Hotel Accord em Porto Velho, também próximo á BR, longe do Centro, mas tem um serviço de restaurante bom. O proprietário é uma pessoa simples, ajuda os garços a servir e além de tudo é motociclista.

7) Os peruanos e o dinheiro: Pessoas digamos legais. Pessoal da migração muito atencioso, mas ao longo do percurso se mostraram um pouco retraídos, apáticos, pouco receptivos á estabelecer "novas amizades. Não são muitos bons de passar informações, mas no geral a gente se entendeu. Hospedagem e alimentação nos lugares que fomos achei o preço super bom. consegui almoçar ou jantar a partir de 5,00 sóis. A moeda nacional, o Sol peruano é mais valorizado que o nosso real, na proporção de 1 real para 0,75 de sol. Acho que dá uns 25% a mais. Um galão de gasolina comum (3,6 litros) vale de 9 a 11 solis. Mais ou menos ente 2,50 a 3,00 sóis o litro e sem álcool, mais barato do que aqui? pagamos a maior parte das despesas á vista. Mas também usamos cartão de débito e crédito. chegamos em casa com o tanque da moto marcando 3/8 e grana no bolso ainda!

8) Satisfação: Imensa, conhecer novos lugares, novos estados, novo país, novas culturas novas pessoas, mesmo indo de maneira solo, foi muito bom. recomendo e se o Senhor Deus em sua infinita bondade o permitir, faremos novamente.  Recomendo!




































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