segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Honda amplia linha off road com nova CRF250F/2019

Novo lançamento estará disponível a partir de novembro com preço público
sugerido de R$ 14.990,00. A CRF 230F, permanece sem alterações em sua versão 2019 e continua sendo oferecida em versão única 

A Honda traz mais uma novidade para o segmento off-road. A linha CRF nacional passa a ter mais um produto para ampliar as opções dos amantes do esporte a motor e lazer nos fins de semana. Trata-se da CRF 250F, que chegará às concessionárias da marca em todo o país com preço público sugerido de R$ 14.990,00. 
A CRF 250F traz um novo conceito de design com linhas arrojadas, inspirado nos modelos de alta performance, e que promete estimular ainda mais a prática do off-road no país.

A alma da CRF 250F é um moderno motor monocilindro 4T OHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, alimentado pelo sistema PGM-FI. A potência máxima de 22,2 cv surge a 7.500 rpm, e torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. 
A entrega linear da potência e torque em todas as condições de uso proporciona uma dirigibilidade superior e efetiva facilidade da gestão do acelerador.

A particularidade do sistema de alimentação PGM-FI usado na CRF 250F é o conjunto do corpo da borboleta e injetor serem capazes de garantir o funcionamento regular do motor mesmo em situações típicas do off-road, nas quais saltos, bruscos desníveis e até mesmo o tombamento frequente da motocicleta poderiam interferir negativamente na alimentação do motor.

Um eficaz sistema elétrico proporciona ao motor da Honda CRF 250F extrema confiabilidade da partida elétrica, capaz de garantir uso frequente, algo fundamental para uma motocicleta direcionada à pratica do off-road.

 A nova transmissão da CRF 250F é  de cinco velocidades, e promove uma melhor utilização da força do motor sem exigir frequentes trocas de marcha, facilitando assim a pilotagem.

Principais características da nova Honda CRF 250F:
- motor SOHC de 4 válvulas por cilindro (potência/torque 20% maiores)
- sistema de injeção PGM-FI ajustado para uso em off-road
- chassi inédito proporcionando maior robustez e maneabilidade
- suspensões aperfeiçoadas e reforçadas
- freio a disco em ambas rodas
- pneus Pirelli Scorpion XC
- relação peso-potência de 4,9kg/cv (5,3kg/cv na CRF 230F)
- peso seco de 114 kg
- design inspirado na CRF 450R

Honda Pop 110i ganha atualização de segurança no modelo 2019

Honda Pop 110i agora vem com o CBS - Combined Brake System.

A versão 2019 da mais acessível Honda produzida no Brasil recebe um importante equipamento de segurança, a frenagem CBS – Combined Brake System. 

Tal modernização atende a necessidade de tornar cada vez mais seguros os veículos de todo o tipo, especialmente aqueles, como é o caso da Pop 110i, que serão frequentemente os meios escolhidos para o início da vida ao guidão. 

A Pop 110i na versão 2019 preserva todos os atributos de praticidade, robustez e economia que a tonaram a best-seller de seu segmento, mas está ainda mais segura, além de trazer bancos com nova textura em todas as cores. Destaque para a nova opção em branco com assento vermelho. Previsão de chegada em 2018.

Honda PCX 150 ganha atualizações para 2019

A Honda PCX 150, agora tem chave presencial, tipo smart Key, e rodas maiores. Modelos 2019 disponíveis já em dezembro.

A PCX 150 chega a 2019 mais moderna e tecnologicamente atualizada. Todas as versões – Standard, DLX e Sport – receberam atualizações no design, com destaque para o grupo ótico frontal e lanterna traseira, ambas em LED, e o inédito painel digital.

Um importante aprimoramento na suspensão traseira – que teve o posicionamento do conjunto mola-amortecedor alterado – resultou em melhoria no conforto e dirigibilidade. Rodas inéditas agora são calçadas com pneus maiores, alteração que nas versões DLX e Sport vem acompanhada do sistema de freio ABS com discos em ambas rodas. A chave presencial Smart Key também é novidade nessas versões. Previsão de chegada em 2018.

Honda apresenta nova scooter de entrada para 2019.

Honda Elite 125, chega em dezembro. Tem plataforma plana, rodas de 10" na traseira e 12" na dianteira, bagageiro amplo e ainda não tem preço definido.

A scooter Elite já comercializada na Europa e na Ásia, chega ao Brasil para se disputar a preferência do público nacional. Alta tecnologia, modernidade e design são características da scooter pioneira da Honda quando se trata de motorização 4 tempos. 

O modelo atual, é referência no segmento em estilo, confiabilidade e performance. Destaques não faltam: do motor SOHC dotado de sistema de alimentação PGM-FI, sistema de freio CBS, amplo porta-capacete sob o assento, moderno painel LCD, iluminação frontal por LED. A Honda Elite 125 é surpreendente em todos os aspectos. Previsão de chegada em 2018.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Honda GL1800 Gold Wing 2019 chega totalmente remodelada


Modelo será disponibilizado em pré-venda a partir da próxima segunda feira, 22/10, com preço sugerido a partir de r$ 136.550 com entrega prevista para fevereiro/19.

Novo modelo foi apresentado ao público Brasileiro durante o Salão Duas Rodas de 2017 em São Paulo.  Está mais compacta, leve e potente. Dotada da mais atualizada tecnologia disponível, reconfirma-se como a referência  em seu segmento

A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 48 kg) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo na versão 2019.

Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 6,2 kg mais leve e 33,5 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior. Acoplado a ele, o câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas. 

O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos "+" e "–" situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing oferece ainda a inédita modalidade 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.

Abaixo, a lista dos principais itens da nova "Asa Dourada":
*Sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar
*Para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura
*Cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire)
*Ampla capacidade de carga e top box para dois capacetes integrais
*Display TFT de 7" com informações completas de áudio e navegação
*Conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB
*Full-LED e indicadores de direção com desarme automático
*Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box
*Suspensão dianteira por duplo braço oscilante
*Suspensão traseira com nova balança monobraço Pro-Arm
*Regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode
*Pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente
*Freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS
*Novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, cabeçotes de 4 válvulas
*Acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 Riding Modes
*Controle de tração HSTC
*Start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator)
*Sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida
*Novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas
*Função 'Walking Mode' para manobras de estacionamento
*Integração total entre os 4 Riding Mode e o câmbio DCT


A Honda Gold Wing estará disponível nas cores cinza fosco e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour.  O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Rafael Becker amplia liderança no Catarinense de Motocross

Vitória em Jaraguá do Sul deixa piloto KTM Sacramento próximo do título estadual na categoria 65cc

Neste fim de semana, dias 13 e 14, Rafael Becker consolidou a liderança no Catarinense de Motocross com uma vitória de ponta a ponta na quinta e penúltima etapa do campeonato, realizada em Jaraguá do Sul. O piloto KTM Sacramento liderou a categoria 65cc desde a largada, concluindo a prova com pouco mais de cinco segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Vitor Borba.

Devido a forte chuva, a organização optou pelo cancelamento dos treinos no primeiro dia do evento, visando preservar o circuito para as corridas no domingo. Apesar da pista encharcada, Rafinha completou a prova sem cometer erros, alcançando a quarta vitória na temporada 2018 da competição. "Foi uma corrida muito boa, consegui largar na frente. Tinha muito barro, choveu muito e agora estou liderando o campeonato com nove pontos de vantagem", disse o garoto de 11 anos que compete com uma KTM 65SX.

A sexta e última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross está prevista para os dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Indaial. 

Resultado da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2018:
65cc
1. Rafael Becker - KTM Sacramento
2. Vitor Hugo de Borba
3. Garmichel Giehl
4. Raul Miranda
5. João Gabriel Pereira

Classificação do campeonato após cinco etapas:
65cc
1. Rafael Becker, 118 pontos - KTM Sacramento
2. Garmichel Giehl, 109 pontos
3. Vitor Hugo de Borba, 106 pontos
4. Raul Miranda, 92 pontos
5. João Gabriel Pereira, 77 pontos

MXF faz upgrade de sua moto 250RX para 2019

A montadora acaba de anunciar melhorias da sua moto 250cc 4 tempos – versão 2019. Dentre as várias novidades, está o novo modelo de suspensões dianteiras e traseiras, que agora são iguais às utilizadas no modelo MXF250TS – 2 tempos.

Além das novas suspensões com câmara dupla dianteira e traseira com ajuste de retorno e compressão, a MXF 250RX 2019 conta com nova capa de banco com revestimento exclusivo GRIP, reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, CDI com novos ajustes de ponto e avanço da ignição, adesivos resistentes 3M e raios negros com niples laranja.

A MXF Motors está no mercado desde 2007, quando iniciou suas atividades com o objetivo de produzir minimotos off-road para atender o público infanto-juvenil.

A montadora informa ainda que disponibiliza  assistência técnica e peças para reposição, que estão acessíveis em todas as regiões do país através de suas revendas autorizadas.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...