segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Top ten modelos mais vendidos em novembro/2018

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Em novembro houve uma queda de 7,81%, no emplacamento de motocicletas. Segundo a Fenabrave,
entidade que congrega os distribuidores do setor automotivo, foram emplacados no 11º mês do ano 76.839 motocicletes contra 83.346 do mês de outubro. mas quando se compara com novembro de 2017, (65.291), o saldo é muito positivo em 17,69%. No acumulado do ano também o marcado está positivo 10,67%.

Os indicadores então sinalizando para um fechamento do ano de 2018 no azul, em relação á 2017. Esperamos que 2019 seja muito melhor.
Vamos aos números
1º lugar: Honda CG 160, com 21.021 unidades,
2º lugar: Honda Biz 125, com 11.677 unidades,
3º lugar: Honda NXR Bros 160, com 10.164 unidades,
4º lugar: Honda Pop 110i, com 6.624 unidades,
5º lugar: Honda CB 250 Twister, com 2.2.571 unidades,
6º lugar: Honda PCX 150, com 2.185 unidades,
7º lugar: Honda CG 125, com 2.107 unidades,
8º lugar: Yamaha XTZ, com 1.941 unidades,
9º lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.719 unidades; e
10º lugar: Yamaha YBR 150, com 1.676 unidades.

domingo, 2 de dezembro de 2018

Yamaha anuncia nova Lander ABS para 2019

Nova moto virá com 4 anos de garantia, com banco mais largo, em dois níveis e tanque de 13,6 litros. Ainda sem preço definido.

A Yamaha anunciou na sexta feira, 30 de novembro, o lançamento de uma nova motocicleta. Trata-se da uma "New Lander", versão remodelada e atualizada de sua On off road de 250 cc, que virá segundo a marca, com características da descontinuada XT 660 e da atual Teneré 250.

Da irmã maior, XT 660 herdou o design agressivo com dianteira marcante e tanque imponente. Da irmã menor herdou tanque maior, assento mais largo em dois níveis e ergonômico. Também virá com alças de apoio em alumínio, para mais conforto do garupa e piloto.

Outra novidade é a possibilidade de customizar a pequena trail, pois  a marca criou o kit touring vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.
Quanto á motorização, continua o mesmo motora da antiga Lander, que também equipa a Teneré 250, de 20,7 cv.
Ela ficou muito parecida com a Kawasaki Versys 300 e com a BMW G 310 GS. Ante o expostos ficam três perguntas no ar: A Teneré 250 vai ser descontinuada, já que as propostas de ambas são muito parecidas? Se vai concorrer com a Versys 300 e com a BMW 310, porque não colocou o motor da MT 03, de 321 cc e 42 vc? Estaria nos planos da Yamaha uma nova Teneré de 300cc, para 2019?

A Yamaha Lander ABS terá três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019. Seu preço será divulgado neste período.

Ficha Técnica YAMAHA LANDER ABS 2019
MOTOR
Motor
SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada
249,5
Quantidade de Cilindros
1
Potência Máxima
20,7cv/8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv/8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo
2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) - 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol)
Alimentação
Injeção Eletrônica
Sistema de Partida
Elétrica
Peso a seco
143 kg
Câmbio
5 velocidades
SUSPENSÃO
Dianteira
Garfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira
220 mm
Traseira
Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira
204 mm
FREIOS
Dianteiro
Disco hidráulico de 245 mm
com sistema anti bloqueio (ABS)
Traseiro
Disco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES
Altura do assento
875 mm
Comprimento total
2150 mm
Largura Total
815 mm
Altura Total
1210 mm
Altura mínima do solo
270 mm
Distância entre eixos
1385 mm
Tanque de Combustível
13,6 L (4,1 L reserva)






segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Motoclube Pelotão IDE elege diretoria para 2019

Diretoria eleita deseja um ano de crescimento e realizações.

Texto: Nilson Silva.
Os integrantes do Motoclube Pelotão IDE reuniram-se em assembléia  no último sábado 24 de novembro, para realização de eleição anual da diretoria para o ano de 2019.
O evento teve inicio ás 17:25 horas, com a presença da maioria dos integrantes com direito a voto, na residência do então Vice Presidente, Marcone Santos, no condomínio Quintas do Amanhecer, em Planaltina-DF.
Como de costume e conforme o estatuto, o Vice presidente abriu os trabalhos e logo nomeou a comissão eleitoral Ad Hoc, composta desta feita pelas sócias/dependentes Ione Martin e Nina Monteiro, que optaram pelo sistema de voto secreto.
Nilson Silva foi reeleito para o segundo mandato como presidente. Ozias Rodrigues deixou de ser tesoureiro e se tornou Vice Presidente. Marcone Santos foi eleito como Secretário. Wesley Lima voltou para a Tesouraria e Robério continuou como Diretor de Evento para 2019.
A Comissão Eleitoral empossou imediatamente a nova diretoria, em seguida para comemoração do feito, mesmo com tempo chuvoso, aconteceu um festival de pizza, com refrigerante e muita descontração.
O presidente reeleito agradeceu a confiança e carinho  a ele expressados e deseja que 2019 seja o ano de crescimento, tanto em qualidade quanto em quantidade do Pelotão, para grandes realizações. "Que nossas máquinas estejam mais  a serviço do Rei Jesus" disse ele.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Rally dos Sertões 2019 volta para Mato Grosso do Sul

O Rally dos Sertões, volta ao Estado de Mato Grosso do Sul e vai largar de Campo Grande no dia 24 de agosto de 2019. A competição fará parte das comemorações oficiais de 120 anos da capital do Estado.

O anúncio oficial da largada será feito nesta terça-feira (20) durante entrevista coletiva na Governadoria, sede do Governo. Estarão presentes o governador do Estado do Mato do Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o diretor do Rally dos Sertões, Marcos Moraes.

A prova já passou por Mato Grosso do Sul em 2017, quando a chegada foi realizada em Bonito. Aquidauana e Coxim também fizeram parte do roteiro.

“É uma alegria termos novamente Mato Grosso do Sul no circuito de um dos maiores ralis do mundo, e desta vez tendo Campo Grande como ponto de partida. O evento tem grande importância do ponto de vista econômico, cultural e social. Vamos trabalhar juntos com a Prefeitura da Capital para que mais uma vez o Rally dos Sertões seja um sucesso”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Marcos Moraes, diretor geral do Rally dos Sertões, está otimista com o roteiro do ano que vem. “O Estado do Mato Grosso do Sul é maravilhoso, com paisagens belíssimas. Sem contar que oferece trechos bem desafiadores para os competidores. E a população sabe receber o turista muito bem. Tenho certeza que faremos mais uma vez um grande evento aqui no Estado, com uma largada memorável em Campo Grande”, aposta.

O Rally dos Sertões 2019 terá cerca de 3.500 quilômetros e vai percorrer vários estados. O ponto final da competição ainda é mantido em sigilo. A prova terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, além de expedições de carros e motos para quem quer acompanhar a prova fazendo turismo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Royal Enfield apresenta conceito retrô de 1938, no Salão EICMA 2018

A máquina, Concept KX foi baseada em um modelo homônimo de 1.140 cc, que era descrito em 1938 como "a última palavra em motociclismo de luxo".

A Royal Enfield escolheu o EICMA 2018 para apresentar uma criação própria inédita. A máquina foi baseada em um modelo homônimo de 1.140 cc, que era descrito em 1938 como "a última palavra em motociclismo de luxo".
Desenvolvida a partir do zero, a Concept KX reflete bem a popularidade das motocicletas retrô-modernas, combinando a aparência clássica de uma motocicleta baixa, longa, assentada sobre rodas grandes e com suspensão dianteira em braço oscilante, com a tecnologia e métodos de design de ponta aplicados em materiais como cobre e couro.

A máquina apresenta motor V-Twin, suspensão dianteira em braço oscilante recriada em um projeto de alta tecnologia, um conjunto óptico revivido de uma forma moderna, suspensão traseira com visual de Hardtail e balança traseira com braço oscilante somente em um dos lados da motocicleta.

Os faróis dianteiro e traseiro tem o aspecto negative space tipicamente vistos em motocicletas pré-guerra e incorporam uma versão estilizada do emblema Redditch 'E' da Royal Enfield. Outras características de época do projeto são a ausência de baterias grandes, componentes eletrônicos e fiação complexa.

O quadro e a caixa de ar fazem parte da estrutura da motocicleta em conjunto com o motor e o assento tem formato de arco.

O visual mais limpo é reforçado por um sistema elétrico compacto e peças usinadas em CNC presentes nos aros das rodas e cabeçotes do motor. A pintura é feita nas cores verde e preta clássicas, complementadas por pinstripping em cor de cobre pintado à mão, acabamentos pretos para o motor e escapamento e o uso de couro envelhecido para o banco e as manoplas correspondentes.

A Royal Enfield informa que não tem pretensões de levar a "Concept KX" a nenhuma linha de produção, ou seja: continuará sendo conceito!

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Top seven marcas de motos em outubro de 2018

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Outubro melhor que setembro, com certeza! No nono mês do ano foram comercializadas 74.070 motocicletas, já em outubro esse numero pulou pra 83.331, um aumento de 12,50%. Mas quando se compara com o mês de outubro de 2017, (68.232 motocicletas vendidas), o saldo fica positivo em 22,13%. No acumulado do ano também os números estão bem esse mês;10,02%+.

Tenho a impressão que essa positividade se deve ao fim da tensão pré-eleitoral, e se refletiu em todo o mercado, pois o dólar baixou um pouco, a bolsa de valores também subiu um pouco. A montadora Haojue, (by Suzuki motos), tem-se  consolidado, como a terceira marca em 2018. Esperamos que a tendência de alta seja duradoura e permeie todo o ano de 2019. Chega de cativeiro! Vamos aos números

1º lugar: Honda, com 65.808 unidades e 78,97% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 11.818 unidades e 14,18% do mercado;
3º lugar: Haujoe, com 850 unidades e 1,02% do mercado;
4º lugar: BMW com 806 unidades e 0,97% do mercado;
5º lugar: Shineray, com 678 unidades e 0,81% do mercado;
6º lugar: Kawasaki com 566 unidades e 0,68% do mercado; e em
7º lugar: Suzuki, com 518 unidades 0,61% do mercado

Top Ten dos modelos em outubro de 2018

Texto Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave

Outubro melhor que setembro, com certeza! No nono mês do ano foram comercializadas 74.070 motocicletas, já em outubro esse numero pulou pra 83.331, um aumento de 12,50%. Mas quando se compara com o mês de outubro de 2017, (68.232 motocicletas vendidas), o saldo fica positivo em 22,13%. No acumulado do ano também os números estão bem esse mês;10,02%+.

Tenho a impressão que essa positividade se deve ao fim da tensão pré-eleitoral, e se refletiu em todo o mercado, pois o dólar baixou um pouco, a bolsa de valores também subiu um pouco. Mas esperamos que a tendência de alta seja duradoura e permeie todo o ano de 2019. Chega de cativeiro!

Vamos aos números
1º lugar: Honda CG 160, com 23.512 unidades,
2º lugar: Honda Biz 125, com 10.958 unidades,
3º lugar: Honda NXR Bros 160, com 10.604 unidades,
4º lugar: Honda Pop 110i, com 7.344 unidades,
5º lugar: Honda PCX 150, com 2.919 unidades,
6º lugar: Honda CG 125, com 2.448 unidades,
7º lugar: Honda CB 250 Twister, com 2.402 unidades,
8º lugar: Honda XRE 300, com 2.171 unidades,
9º lugar: Yamaha YBR 150, com 2.161 unidades; e
10º lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.092 unidades.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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