domingo, 2 de dezembro de 2018

Yamaha anuncia nova Lander ABS para 2019

Nova moto virá com 4 anos de garantia, com banco mais largo, em dois níveis e tanque de 13,6 litros. Ainda sem preço definido.

A Yamaha anunciou na sexta feira, 30 de novembro, o lançamento de uma nova motocicleta. Trata-se da uma "New Lander", versão remodelada e atualizada de sua On off road de 250 cc, que virá segundo a marca, com características da descontinuada XT 660 e da atual Teneré 250.

Da irmã maior, XT 660 herdou o design agressivo com dianteira marcante e tanque imponente. Da irmã menor herdou tanque maior, assento mais largo em dois níveis e ergonômico. Também virá com alças de apoio em alumínio, para mais conforto do garupa e piloto.

Outra novidade é a possibilidade de customizar a pequena trail, pois  a marca criou o kit touring vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.
Quanto á motorização, continua o mesmo motora da antiga Lander, que também equipa a Teneré 250, de 20,7 cv.
Ela ficou muito parecida com a Kawasaki Versys 300 e com a BMW G 310 GS. Ante o expostos ficam três perguntas no ar: A Teneré 250 vai ser descontinuada, já que as propostas de ambas são muito parecidas? Se vai concorrer com a Versys 300 e com a BMW 310, porque não colocou o motor da MT 03, de 321 cc e 42 vc? Estaria nos planos da Yamaha uma nova Teneré de 300cc, para 2019?

A Yamaha Lander ABS terá três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019. Seu preço será divulgado neste período.

Ficha Técnica YAMAHA LANDER ABS 2019
MOTOR
Motor
SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada
249,5
Quantidade de Cilindros
1
Potência Máxima
20,7cv/8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv/8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo
2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) - 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol)
Alimentação
Injeção Eletrônica
Sistema de Partida
Elétrica
Peso a seco
143 kg
Câmbio
5 velocidades
SUSPENSÃO
Dianteira
Garfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira
220 mm
Traseira
Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira
204 mm
FREIOS
Dianteiro
Disco hidráulico de 245 mm
com sistema anti bloqueio (ABS)
Traseiro
Disco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES
Altura do assento
875 mm
Comprimento total
2150 mm
Largura Total
815 mm
Altura Total
1210 mm
Altura mínima do solo
270 mm
Distância entre eixos
1385 mm
Tanque de Combustível
13,6 L (4,1 L reserva)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...