segunda-feira, 22 de junho de 2020

Comparativo: nova Triumph Tiger 900, BMW 850 GS e Honda África Twin 1000

Se o seu desejo é uma motocicleta  Big Trail entre 850 e 1000 cc, estamos aqui para lhe ajudar a decidir....
O mercado das motocicletas estilo Big Trail é dinâmico e muito competitivo no Brasil. Ninguém quer ficar para trás. Quem lança uma novidade, deve ficar atento para não ser superado em breve. E se não for possível fazer um novo lançamento pelo menos uma atualização, um face lift, sempre de olho no concorrente.
Em nosso opinião a Big Trail por excelência da BMW era a 800 GS, com legião de fãs Brasil a fora, pois em 2017/18, a marca alemã deu uma mexida profunda no modelo fazendo nascer a GS 850. Uma moto totalmente nova e recheada de tecnologia, porém com menos potência que a antiga.
A Honda por sua vez, ficou um bom tempo sem ter uma representante á altura nesse segmento. Era representada timidamente pela Transalp 700, que acabou sendo descontinuada, com a chegada da poderosa África Twin CRF 1000, que já foi atualizada recentemente. Mesmo assim não anda fazendo bonito no ranking das Big trails. De janeiro a dezembro de 2019, enquanto a BMW vendeu 2.134 unidades da GS 850, a Honda vendeu apenas 337 unidades da sua CRF 100 África Twin.
Já a Triumph está descontinuando a linha Tiger 800, diga se de passagem a mais vendida da marca no segmento em 2019, para lançamento da Tiger 900. A montadora diz que é um novo projeto, partindo do zero. Será?

                     COMPARATIVO NOVA TIGER 900, BMW 850 GS E HONDA CRF 1000 ÁFRICA TWIN

            DADOS

             BMW 850 GS


HONDA 1000 ÁFRICA TWIN

           TRIUMPH TIGER 900

                                                                                         MOTOR

Cilindrada:

853 (2 cilindros)

1048 (2 cilindros)

888 (3 cilindros)

Potência

80 Cv (a 6.250 Rpm)

102 Cv (a 7.500 Rpm)

95,2 (a 8.750 Rpm)

Torque

9,0 Kgm.f (a 6.250 Rpm)

10,7 Kgm.f (a 6.000 Rpm)

8,87 Kgm.f a 7.250 Rpm

                                                                                                          TRANSMISSÃO

Final

Corrente

Corrente

Corrente

Caixa De Câmbio

6 Velocidades

6 Velocidades

6 Velocidades

                                                                                                           SUSPENSÃO

Suspensão Dianteira

Garfos telescópico. Invertido 43 mm

curso: 230 mm

 

Garfo telescópico 224 mm

Garfos showa 45 mm invertidos

pré carga manual.

240 mm de curso

Suspensão Traseira

Braço oscilante, ajuste da

hidráulico mola da pré-carga

curso: 215 mm

Pro-link 252 mm

Showa, ajuste manual de pré-

carga, 230 mm de curso

Freio Dianteiro

Duplo disco flutuante 305 mm

Pinça flutuante pistão duplo

Duplo disco flutuante  310 mm tipo

Margarida, com ABS

Discos  duplos flutuantes de

320 mm, Brembo. ABS de curvas

Otimizados

Freio Traseiro

Disco simples  265 mm, ABS

comutável

Disco simples 256 mm, com ABS

Tipo margarida

Disco simples ABS, 255 mm

Roda/Pneu Dianteiro

Raiada, 21x2,15, Pneu Sem

Câmara 90/90 21”

Raiada 21”, Pneu 90/90-21” 54h

Com câmara

Raiada 21x2,15, Pneu

Sem Câmara ,90/90-21”

Roda/Pneu Traseiro

Raiada, 4,25x 17”

Pneu 150/70 17”

Raiada 18” Pneu 150/70 18”

Com Câmara

 

Raiada, 17x4,5” Pneu Sem

Câmara, 150x70 R 17”

            Chassi

Estrutura Em dupla Trave Com

Invólucro De Aço

Berço Simi Duplo

Quadro De Aço Tubular

Subquadro Parafusado

                                                                                          DIMENSÕES /CAPACIDADES

Largura Do Guidão

939 (Incluindo  Espelhos

932 Mm

935 Mm

Altura Do Assento

890 Mm A 835 Mm

920 Mm A 900 Mm

870 Mm A 850 Mm

Entre Eixos

1593 Mm

1574 Mm

1551 Mm

Rake

62 Graus

27,3 Graus

24,4 Graus

Trail

126 Mm

113 Mm 

145,8

Peso

244 Kg Em Ordem de marcha

224 Kg – Peso Seco

192 Kg – Peso Seco

Tanque

23 Litros

24,2 Litros

20 Litros

Consumo

24,3 Km/L (Wmtc)

19,5 Km/L (Média)

19,2 Km/L (55.4 Pmg)

Reserva

3,5 Litros

3,6 Litros

Não Informado

Distância Do Solo

Não Informado

271 Mm

Não Informado

                                                                                             OUTRAS INFORMAÇÕES

               Cores

Azul, Cinza, Vermelho

Verde E Branco

Branco, Vermelho E Preto

Vermelho e Branco

Garantia/Assistência

                       3 Anos

      3 Anos + Honda Assistance

2 Anos+ Roadside  Assistance

              Versões

Adventure e Premium

África Twin e África Twin Sport

Tiger 900, Tiger 900 GT

Tiger GT Low, Tiger 900 GT Pro

Tiger Rally E Tiger Rally Pro

 

                Painel

 TFT 6,5 Polegadas

TFT 6,5 Touch

TFT 7 Polegadas

          Tecnologia

Espelhamento de smartphone,

controles de tração e estabilidade.

Partida sem chave, comp. Bordo,

2 modos de condução, parabrisa

ajustável,  acelerador eletrônico,

assistente de troca de marchas,

faróis, lanternas, pisca e DRL  led

Piloto automático, manoplas aque-

cidas, ABS desconectável, monito-

ramento de pressão dos pneus.

Controle de tração, 4 modos de

condução, farol em led, controle

velocidade de curva, controle de

wheeling, espelhamento de smart-

fone

Assistente para troca de marcha,

espelhamento de smartphone,

monitoramento de pressão dos

Pneus, 6 modos de pilotagem,

controle de tração em curvas,

faróis, lanternas, setas e DRL em

 led, piloto automático, controle

de tração e estabilidade, compu-

tador de bordo, banco de piloto

E garupa aquecidos, manoplas

 aquecidas.

           Valores

R$  68.750,00 frete incluso.

Preço válido para o modelo

F 850 Adventure

R$ 68.603,00 + frete. Preço válido 

para o modelo África Twin Sports

R$ 59.990,00 . Preço promocional 

de lançamento, válido para o

modelo Tiger 900 Rally Pro

            


terça-feira, 16 de junho de 2020

Nova Triumph Tiger 900 será apresentada ao Brasil amanhã


A apresentação oficial da nova Tiger 900 à imprensa e ao público brasileiro acontecerá amanhã (dia 17), às 19h, numa Live

A Triumph motos informou hoje,16 de junho, o seu grande lançamento do ano  no mercado brasileiro, que ocorrerá amanhã, dia 17 de junho. Trata-seda  novíssima motocicleta Tiger 900, que chega para acirrar a briga no segmento  Big trail/Adventure. O modelo foi desenvolvido para substituir a bem-sucedida Tiger 800, a mais vendida da marca no mercado brasileiro, mas que teve de ser "reformulada por causa da concorrência. (BMW GS 850 e outras).  

A montadora informa que a nova moto chega às concessionárias em duas versões: Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990,00) e Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990,00). Na verdade serão entre versões e "subversões" serão seis opções: Tiger 900, a mais simples, Tiger 900 GT, Tiger 900 GT Low e Tiger 900 GT Pró, a mais completa. Todas estas com rodas dianteiras 19" e uma proposta mais estradeira, mais on Road; já as versões Tiger 900 Rally e Tiger 900 Rlly Pro possuem uma proposta mais aventureira, mais off Road. As que não estão precificadas ainda, devem ser apresentadas em um segundo momento.
Os preços são promocionais para o primeiro lote de lançamento da linha – em torno de 70 unidades montadas na fábrica de Manaus (AM). A partir de 1º de julho, os preços da nova Tiger 900 serão reajustados. 

A apresentação oficial da nova Tiger 900 à imprensa e ao público brasileiro acontecerá amanhã (dia 17), às 19h, numa Live, devido ao isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. A estratégia de lançamento digital também foi uma escolha devido ao enorme sucesso das Lives realizadas pela Triumph Brasil durante os últimos meses.
É a primeira vez que a Triumph realiza o lançamento de uma nova moto neste formato no mundo. Para participar da Live, basta acessar os canais da Triumph no Instagram (@triumphbr), Facebook (www.facebook.com/triumphmotorcyclesbrasil) ou You Tube (www.youtube.com/triumphmotorcyclesbr).

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ducati lança seguro "customizado" para suas motos no Brasil

  
A partir de agora, diversos modelos da família Ducati 0KM podem ser adquiridos com Seguro Ducati Mapfre. A promoção é válida até o dia 30 de junho 

 Atenção "Ducatistas" do Brasil: a partir de agora, diversos modelos da família Ducati zero KM podem ser adquiridos com Seguro Ducati Mapfre.
O cliente sai da concessionária com o seguro já acionado! O Seguro Ducati Mapfre é completo e tem cobertura de 12 meses, a exemplo de outros, podendo ser renovado pelo cliente com as mesmas condições negociadas pela Ducati.
No modelo desenhado exclusivamente para a Ducati, o Seguro não possui análise de perfil, ou seja, sem definição prévia de idade ou localidade onde mora.

As motos participantes da campanha são as da família Multiestrada, da família Diavel e da família Monster 
O seguro  Ducati Mapfre inclui cobertura para roubo, furto, acidentes, contra incêndio, assistência 24 horas e para terceiros. 

As vantagens não param por aí. Na ocasião de um acidente, o proprietário pode escolher enviar sua moto para a concessionária Ducati mais próxima, onde todos os reparos serão realizados com peças 100% originais, fornecidas pela Ducati.

Caso haja o envolvimento de terceiros, estes também poderão escolher a oficina de sua preferência para reparo dos danos.

“Nossa intenção é oferecer uma experiência cada vez mais completa na aquisição de uma motocicleta Ducati 0km, entregando serviço de qualidade superior ao nosso cliente. Com a campanha Moto Ducati com Seguro, eliminamos a preocupação do ducatista com a contratação do seguro", comentou Alexandre Ruiz, Gerente Nacional de Vendas da Ducati do Brasil.
O valor da franquia também foi negociado e tem um valor exclusivo para as motos Ducati. Por exemplo, a franquia média para um dos modelos da família Ducati e XDiavel é R$ 1.599,00.


terça-feira, 9 de junho de 2020

Motoclube Pelotão IDE participa ativamente de Campanha de agasalho em Planaltina-DF.

Texto: Nilson Silva
Fotografia: Ênio Arcanjo
Pelotão IDE, em parceria com igreja, distribui Bíblias, agasalhos e sopa para papulação de rua.
O Motoclube Pelotão IDE promoveu no último sábado 06 de junho o seu primeiro evento de assistência social. Desta vez foi em Planaltina-DF, em parceria com a Igreja  Assembléia de Deus da Quadra 7 do Setor Arapoanga, liderada pelo pastor Adilson Barbosa.
Com a chegada do inverno, (aqui em nossa região começa a esfriar em maio), aumenta o sofrimento da população de rua. População esta que, esse ano teve aumento considerável devido á pandemia do Covid 19. 
O Pelotão IDE foi convidado e aceitou o desafio de arrecadar cobertores, roupas de frio e outros itens  para esse nossos irmãos. Foi á luta, pediu contribuição de outros irmãos motociclistas, amigos e familiares. Juntando as doações conseguidas pelo Motoclube, mais as doações da igreja, foi possível, montar vários kits contendo: cobertor, luva, meia, máscara, gorro de frio e um exemplar da Bíblia sagrada.
kits montados, máscaras no rosto, mãos higienizadas e com as bençãos de Deus a equipe saiu da igreja por volta das 20:20, sob a liderança do pastor, indo primeiro na Feira Permanente, depois para o Hospital
Regional da Cidade e em seguida para o Rodoviária e outras localidades do Setor Central, distribuindo os kits, levando uma palavra de esperança para aquecer  os corações e um delicioso caldo para  espantar o frio.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Top seven marcas de motocicletas mais vendidas em maio 2020

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Abril foi mês de fábrica fechadas devido a pandemia do Corona Vírus. Logo, se não fabricou em abril não se pôde vender em maio.Também não havia pra quem vender com o comércio fechado. Mas a partir de 30/04, e ao longo de mês de maio as montadoras de motocicletas foram (e ainda estão), sendo reativadas paulatinamente.

Voltamos aos números de maio: 29.220 motocicletas emplacadas contra 28.255, em abril, um decréscimo de 3,42%. Quando a gente compara com maio de 2019, a queda é de 70,19%.
Em tempo de retração de mercado a BMW já está pontuando terceiro lugar pela segunda vez esse ano. Já a Triumph, conseguiu ficar dentro de nosso ranking, (também pela segunda vez), esse mês com 207 unidades e 0,71% do mercado.

Claro que ainda vai demorar um bom tempo para se atingir os números de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Mas depois da tempestade, sempre vem a bonança, depois da chuva o sol virá, diz o ditado popular. Assim sendo, esperamos melhorias acentuadas nos índices mês a mês. 

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 22.379 unidades e 76.59% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 4.608 unidades e 15.77%% do mercado;
3º lugar: BMW com 410 unidades e 1.40% do mercado;
4º lugar: Kawasaki com 374 unidades e 1.28% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 321 unidades e 0.79% do mercado;
6º lugar: Triumph, com 207 unidades e 0.71% do mercado; e
7º lugar: Harley Davidson, com 197 unidades 0.67% do mercado.

Top ten motocicletas mais vendidas em maio 2020

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Abril foi mês de fábrica fechadas devido a pandemia do Corona Vírus. Logo, não fabricou em abril não se pôde vender em maio.Também não havia pra quem vender com o comercio fechado. Mas a partir de 30/04, e ao longo de mês de maio as montadoras de motocicletas foram (e ainda estão), sendo reativadas paulatinamente.
Voltamos aos números de maio: 29.220 motocicletas emplacadas contra 28.255, em abril, um decréscimo de 3,42%. Quando a gente compara com maio de 2019, aqueda é de 70,19%. 

Claro que ainda vai demorar um bom tempo para se atingir os números de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Mas depois da tempestade, sempre vem a bonança, depois da chuva o sol virá, diz o ditado popular. Assim sendo, esperamos melhorias acentuadas nos índices mês a mês.

Vamos aos números?

1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 7.449 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 5.276 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 2.881 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 2.380 unidades;
5º Lugar: Honda XRE 300, com 963 unidades;
6º Lugar: Honda CB 250 Twister, com 952 unidades;
7º Lugar: Yamaha YBR 150 com 820 unidades;
8º Lugar: Yamaha XTZ Crosser 150, com 757 unidades;
9º Lugar: Honda PCX 150, com 717; e
10º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 709 unidades.
 

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...