Comparativo: nova Triumph Tiger 900, BMW 850 GS e Honda África Twin 1000
Em nosso opinião a Big Trail por excelência da BMW era a 800 GS, com legião de fãs Brasil a fora, pois em 2017/18, a marca alemã deu uma mexida profunda no modelo fazendo nascer a GS 850. Uma moto totalmente nova e recheada de tecnologia, porém com menos potência que a antiga.
A Honda por sua vez, ficou um bom tempo sem ter uma representante á altura nesse segmento. Era representada timidamente pela Transalp 700, que acabou sendo descontinuada, com a chegada da poderosa África Twin CRF 1000, que já foi atualizada recentemente. Mesmo assim não anda fazendo bonito no ranking das Big trails. De janeiro a dezembro de 2019, enquanto a BMW vendeu 2.134 unidades da GS 850, a Honda vendeu apenas 337 unidades da sua CRF 100 África Twin.
Já a Triumph está descontinuando a linha Tiger 800, diga se de passagem a mais vendida da marca no segmento em 2019, para lançamento da Tiger 900. A montadora diz que é um novo projeto, partindo do zero. Será?
DADOS |
BMW 850 GS |
HONDA 1000 ÁFRICA TWIN |
TRIUMPH TIGER 900 |
MOTOR |
|||
Cilindrada: |
853 (2 cilindros) |
1048 (2 cilindros) |
888 (3 cilindros) |
Potência |
80 Cv (a 6.250 Rpm) |
102 Cv (a 7.500 Rpm) |
95,2 (a 8.750 Rpm) |
Torque |
9,0 Kgm.f (a 6.250 Rpm) |
10,7 Kgm.f (a 6.000 Rpm) |
8,87 Kgm.f a 7.250 Rpm |
TRANSMISSÃO |
|||
Final |
Corrente |
Corrente |
Corrente |
Caixa De Câmbio |
6 Velocidades |
6
Velocidades |
6 Velocidades |
SUSPENSÃO |
|||
Suspensão Dianteira |
Garfos telescópico. Invertido 43 mm curso: 230 mm
|
Garfo telescópico 224 mm |
Garfos showa 45 mm invertidos pré carga manual. 240 mm de curso |
Suspensão Traseira |
Braço oscilante, ajuste da hidráulico mola da pré-carga curso: 215 mm |
Pro-link 252 mm |
Showa, ajuste manual de pré- carga, 230 mm de curso |
Freio Dianteiro |
Duplo disco flutuante 305 mm Pinça flutuante pistão duplo |
Duplo disco flutuante
310 mm tipo Margarida, com ABS |
Discos duplos
flutuantes de 320 mm, Brembo. ABS de curvas Otimizados |
Freio Traseiro |
Disco simples
265 mm, ABS comutável |
Disco simples 256 mm, com ABS Tipo margarida |
Disco simples ABS, 255 mm |
Roda/Pneu Dianteiro |
Raiada, 21x2,15, Pneu Sem Câmara 90/90 21” |
Raiada 21”, Pneu 90/90-21” 54h Com câmara |
Raiada 21x2,15, Pneu Sem Câmara ,90/90-21” |
Roda/Pneu Traseiro |
Raiada, 4,25x 17” Pneu 150/70 17” |
Raiada 18” Pneu 150/70 18” Com Câmara
|
Raiada, 17x4,5” Pneu Sem Câmara, 150x70 R 17” |
Chassi |
Estrutura Em dupla Trave Com Invólucro De Aço |
Berço Simi Duplo |
Quadro De Aço Tubular Subquadro Parafusado |
DIMENSÕES
/CAPACIDADES |
|||
Largura Do Guidão |
939 (Incluindo
Espelhos |
932 Mm |
935 Mm |
Altura Do Assento |
890 Mm A 835 Mm |
920 Mm A 900 Mm |
870 Mm A 850 Mm |
Entre Eixos |
1593 Mm |
1574 Mm |
1551 Mm |
Rake |
62 Graus |
27,3 Graus |
24,4 Graus |
Trail |
126 Mm |
113 Mm |
145,8 |
Peso |
244 Kg Em Ordem de marcha |
224 Kg – Peso Seco |
192 Kg – Peso Seco |
Tanque |
23 Litros |
24,2 Litros |
20 Litros |
Consumo |
24,3 Km/L (Wmtc) |
19,5 Km/L (Média) |
19,2 Km/L (55.4 Pmg) |
Reserva |
3,5 Litros |
3,6 Litros |
Não Informado |
Distância Do Solo |
Não Informado |
271 Mm |
Não Informado |
OUTRAS INFORMAÇÕES |
|||
Cores |
Azul, Cinza, Vermelho Verde E Branco |
Branco, Vermelho E Preto |
Vermelho e Branco |
Garantia/Assistência |
3 Anos |
3 Anos +
Honda Assistance |
2 Anos+ Roadside Assistance |
Versões |
Adventure e Premium |
África Twin e África Twin Sport |
Tiger 900, Tiger
900 GT Tiger GT Low,
Tiger 900 GT Pro Tiger Rally E
Tiger Rally Pro
|
Painel |
TFT 6,5 Polegadas |
TFT 6,5 Touch |
TFT 7 Polegadas |
Tecnologia |
Espelhamento de smartphone, controles de tração e estabilidade. Partida sem chave, comp. Bordo, 2 modos de condução, parabrisa ajustável,
acelerador eletrônico, assistente de troca de marchas, faróis, lanternas, pisca e DRL led Piloto automático, manoplas aque- cidas, ABS desconectável, monito- ramento de pressão dos pneus. |
Controle de tração, 4 modos de condução, farol em led, controle velocidade de curva, controle de wheeling, espelhamento de smart- fone |
Assistente para troca de marcha, espelhamento de smartphone, monitoramento de pressão dos Pneus, 6 modos de pilotagem, controle de tração em curvas, faróis, lanternas, setas e DRL em led, piloto
automático, controle de tração e estabilidade, compu- tador de bordo, banco de piloto E garupa aquecidos, manoplas aquecidas. |
Valores |
R$ 68.750,00
frete incluso. Preço válido para o modelo F 850 Adventure |
R$ 68.603,00 + frete. Preço válido para o modelo África Twin Sports |
R$ 59.990,00 . Preço promocional de lançamento, válido para o modelo Tiger 900 Rally Pro |
Esta publicação foi útil? ajudou na sua decisão de compra? Conte-nos.
ResponderExcluirReportagem muito bôa.
ResponderExcluirO novo visual da página tbem ficou show.