Comparativo: nova Triumph Tiger 900, BMW 850 GS e Honda África Twin 1000

Se o seu desejo é uma motocicleta  Big Trail entre 850 e 1000 cc, estamos aqui para lhe ajudar a decidir....
O mercado das motocicletas estilo Big Trail é dinâmico e muito competitivo no Brasil. Ninguém quer ficar para trás. Quem lança uma novidade, deve ficar atento para não ser superado em breve. E se não for possível fazer um novo lançamento pelo menos uma atualização, um face lift, sempre de olho no concorrente.
Em nosso opinião a Big Trail por excelência da BMW era a 800 GS, com legião de fãs Brasil a fora, pois em 2017/18, a marca alemã deu uma mexida profunda no modelo fazendo nascer a GS 850. Uma moto totalmente nova e recheada de tecnologia, porém com menos potência que a antiga.
A Honda por sua vez, ficou um bom tempo sem ter uma representante á altura nesse segmento. Era representada timidamente pela Transalp 700, que acabou sendo descontinuada, com a chegada da poderosa África Twin CRF 1000, que já foi atualizada recentemente. Mesmo assim não anda fazendo bonito no ranking das Big trails. De janeiro a dezembro de 2019, enquanto a BMW vendeu 2.134 unidades da GS 850, a Honda vendeu apenas 337 unidades da sua CRF 100 África Twin.
Já a Triumph está descontinuando a linha Tiger 800, diga se de passagem a mais vendida da marca no segmento em 2019, para lançamento da Tiger 900. A montadora diz que é um novo projeto, partindo do zero. Será?

                     COMPARATIVO NOVA TIGER 900, BMW 850 GS E HONDA CRF 1000 ÁFRICA TWIN

            DADOS

             BMW 850 GS


HONDA 1000 ÁFRICA TWIN

           TRIUMPH TIGER 900

                                                                                         MOTOR

Cilindrada:

853 (2 cilindros)

1048 (2 cilindros)

888 (3 cilindros)

Potência

80 Cv (a 6.250 Rpm)

102 Cv (a 7.500 Rpm)

95,2 (a 8.750 Rpm)

Torque

9,0 Kgm.f (a 6.250 Rpm)

10,7 Kgm.f (a 6.000 Rpm)

8,87 Kgm.f a 7.250 Rpm

                                                                                                          TRANSMISSÃO

Final

Corrente

Corrente

Corrente

Caixa De Câmbio

6 Velocidades

6 Velocidades

6 Velocidades

                                                                                                           SUSPENSÃO

Suspensão Dianteira

Garfos telescópico. Invertido 43 mm

curso: 230 mm

 

Garfo telescópico 224 mm

Garfos showa 45 mm invertidos

pré carga manual.

240 mm de curso

Suspensão Traseira

Braço oscilante, ajuste da

hidráulico mola da pré-carga

curso: 215 mm

Pro-link 252 mm

Showa, ajuste manual de pré-

carga, 230 mm de curso

Freio Dianteiro

Duplo disco flutuante 305 mm

Pinça flutuante pistão duplo

Duplo disco flutuante  310 mm tipo

Margarida, com ABS

Discos  duplos flutuantes de

320 mm, Brembo. ABS de curvas

Otimizados

Freio Traseiro

Disco simples  265 mm, ABS

comutável

Disco simples 256 mm, com ABS

Tipo margarida

Disco simples ABS, 255 mm

Roda/Pneu Dianteiro

Raiada, 21x2,15, Pneu Sem

Câmara 90/90 21”

Raiada 21”, Pneu 90/90-21” 54h

Com câmara

Raiada 21x2,15, Pneu

Sem Câmara ,90/90-21”

Roda/Pneu Traseiro

Raiada, 4,25x 17”

Pneu 150/70 17”

Raiada 18” Pneu 150/70 18”

Com Câmara

 

Raiada, 17x4,5” Pneu Sem

Câmara, 150x70 R 17”

            Chassi

Estrutura Em dupla Trave Com

Invólucro De Aço

Berço Simi Duplo

Quadro De Aço Tubular

Subquadro Parafusado

                                                                                          DIMENSÕES /CAPACIDADES

Largura Do Guidão

939 (Incluindo  Espelhos

932 Mm

935 Mm

Altura Do Assento

890 Mm A 835 Mm

920 Mm A 900 Mm

870 Mm A 850 Mm

Entre Eixos

1593 Mm

1574 Mm

1551 Mm

Rake

62 Graus

27,3 Graus

24,4 Graus

Trail

126 Mm

113 Mm 

145,8

Peso

244 Kg Em Ordem de marcha

224 Kg – Peso Seco

192 Kg – Peso Seco

Tanque

23 Litros

24,2 Litros

20 Litros

Consumo

24,3 Km/L (Wmtc)

19,5 Km/L (Média)

19,2 Km/L (55.4 Pmg)

Reserva

3,5 Litros

3,6 Litros

Não Informado

Distância Do Solo

Não Informado

271 Mm

Não Informado

                                                                                             OUTRAS INFORMAÇÕES

               Cores

Azul, Cinza, Vermelho

Verde E Branco

Branco, Vermelho E Preto

Vermelho e Branco

Garantia/Assistência

                       3 Anos

      3 Anos + Honda Assistance

2 Anos+ Roadside  Assistance

              Versões

Adventure e Premium

África Twin e África Twin Sport

Tiger 900, Tiger 900 GT

Tiger GT Low, Tiger 900 GT Pro

Tiger Rally E Tiger Rally Pro

 

                Painel

 TFT 6,5 Polegadas

TFT 6,5 Touch

TFT 7 Polegadas

          Tecnologia

Espelhamento de smartphone,

controles de tração e estabilidade.

Partida sem chave, comp. Bordo,

2 modos de condução, parabrisa

ajustável,  acelerador eletrônico,

assistente de troca de marchas,

faróis, lanternas, pisca e DRL  led

Piloto automático, manoplas aque-

cidas, ABS desconectável, monito-

ramento de pressão dos pneus.

Controle de tração, 4 modos de

condução, farol em led, controle

velocidade de curva, controle de

wheeling, espelhamento de smart-

fone

Assistente para troca de marcha,

espelhamento de smartphone,

monitoramento de pressão dos

Pneus, 6 modos de pilotagem,

controle de tração em curvas,

faróis, lanternas, setas e DRL em

 led, piloto automático, controle

de tração e estabilidade, compu-

tador de bordo, banco de piloto

E garupa aquecidos, manoplas

 aquecidas.

           Valores

R$  68.750,00 frete incluso.

Preço válido para o modelo

F 850 Adventure

R$ 68.603,00 + frete. Preço válido 

para o modelo África Twin Sports

R$ 59.990,00 . Preço promocional 

de lançamento, válido para o

modelo Tiger 900 Rally Pro

            


Comentários

  1. Esta publicação foi útil? ajudou na sua decisão de compra? Conte-nos.

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  2. Reportagem muito bôa.
    O novo visual da página tbem ficou show.

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