domingo, 16 de outubro de 2011

Na Estrada

A todos que curtem moto e visitam nosso blog, comunicamos que esteremos  em viagem para encontro de moto lá pras bandas do Sul, de 17 a 26 de outubro, voltaremos em breve com novidades,
Um abraço, que a paz de Cristo repouse em vossos corações.
Nilson Silva.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Salão Duas Rodas 2011: R2Motos esteve presente.


 Nosso passeio pelo Salão Duas Rodas 2011.

 

Dafra Next 250
No salão de 2009 estivemos por lá em busca de oportunidades de negócio. Desta vez fomos mesmo a passeio e sem preocupações, desta forma podemos apreciar melhor todo o movimento e fazer uma comparação como que observamos no salão passado. Assim sendo, vamos lá.
Zero Motorcycle moto elétrica de 30 mil pilas.
De Harley a gente fica Bonito na foto
Com Aneek Datta, Diretor da indiana Hero.
Em 2009 observamos uma grande presença de Chineses no setor de motopeças. Este ano eles repetiram a dose mas além do pavilhão chinês estava lá também o pavilhão Taiwanês marcando presença no mesmo setor.
Em 2009 a Sundwn Motos esta presente com promessa de lançamento e agora, ausente e quase extinta.
Em 2009 a Garinni Motos estava com um grande estande,desta vez não a vimos se esteve por lá nos desculpe a inobservância.
Custom Keeway - Enfeitadinha.
Em 2009 a Harley Davidson era representada pelo Grupo Izzo e teve uma pálida participação. Agora que assumiu suas operações no Brasil apresentou um show de estande com 12 lançamentos e tudo que os admiradores da marca da terra do Tio San tem direito.
Em 2009 a Dafra fabricava a Speed 150 como "carro chefe". Agora está montando o Scooter Sym 300, 2 modelos da BMW, a street 150  indiana TVS, alguns modelos da Italiana MV Agusta e prometendo para muito breve a street Riva 150, a esportiva  Taiwanesa next 250cc e a Sul Coreana Roadwin 250, ambas muito bonitas,com injeção eletrônica e com certeza, em se concretizando, vão dar uma reviravolta no segmento nos "esportivas" de 250.
Scooter Niponica nova marca japonesa
Em 2009 a BMW teve uma participaçãozinha cinzenta. Agora embalada pelo sucesso das nacionalizadas G 650 e F800 montou uma estande super-produzido.
E agora vamos á seção "permita-Deus-que-eu-nasça-e-no-Mercado-Brasileiro-venha-me-firmar" dedicado  as marcas que a gente nunca ouviu falar e justamente por isto estava lá buscando divulgação:
- AJP, uma marca Portuguesa com certeza com 3 modelos Off Road e que está sediada no Rio Grande do Sul.Veja o Site do pessoal da terrinha, ô pa!!!  www.ajpmotos.com.br
Nova BMW G650 Sertão.
- Scoteria Nipônica, com 3 modelos de Scooter, confira no site: (www.scooteria.com.br )
- Hero. Uma marca indiana, com as recepcionistas muito comportadinhas, sem roupas chamativas. Justamente este detalhe chamou a minha atenção. Também os modelos de 110 a 250cc alguns com injeção eletrônica e 3 anos de garantia, com uma pedaleira especial do lado esquerdo para levar a amada na garupa. Parece que as mulheres indianas gostam de ficar sentadinhas e comportadas na garupa.  Veja mais no site: www.heromotocorp.com
Jonny Motorcycle, Marca Bahiana, meu reiiiii.
- Keeway: Esta marca Chinesa tem um catálogo com mais de 30 modelos de baixa e media cilindrada. Veja no site: www.keewaymotor.com
- Acellera, também de origem Chinesa com promessa de fábrica no interiôrrrr de São Paulo, mais precisamente em Botucatú e umas 5 opções de motos. Veja aqui no site: www.acellera.com.br
Sobre os grandes lançamentos das grande marcas das grandes fabricantes temos certeza que foi bem divulgado e não ficamos com pesar no coração por não falar aqui.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Honda não quer ficar para trás e investe no segmento Premium de motocicletas


 Fonte: Fenabrave
Fabricante das motos mais populares do país, a Honda partiu para um avanço mais agressivo sobre os segmentos mais sofisticados do mercado de duas rodas, onde quer ocupar espaços de competidores internacionais do porte de Harley-Davidson, Kawasaki, BMW Motorrad, Suzuki, Ducati e Yamaha.

A decisão da empresa envolve a adaptação da rede de concessionárias - com a criação de espaços de venda dedicados a motos de alta cilindrada -, além do treinamento de vendedores e mecânicos para garantir o suporte técnico e comercial a produtos com maior complexidade tecnológica.

A Honda já tem 60 revendas preparadas e pretende expandir esse número para 100 lojas até o fim do ano, chegando a 150 pontos de venda até 2013. O objetivo é reforçar a posição nas vendas de motos com mais de 450 cilindradas, cujos preços partem de R$ 30 mil e chegam até R$ 95 mil.

Em três anos, a montadora quer aproveitar a ascensão social no país para expandir de 25% para 40% sua participação nesse mercado - que, em suas contas, sairá de 40 mil para 55 mil unidades até 2013.

As motos de alta cilindrada representam praticamente um nicho de um mercado, o qual somou 1,8 milhão de motocicletas no ano passado. Mas seu rápido crescimento e a possibilidade de ganhar com o rentável negócio de itens de segurança, acessórios e customização estão estimulando as revendas a investir no segmento.

Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda, afirma que o público do mercado de alta cilindrada costuma consumir em torno de 10% do valor da moto em artigos acessórios, como capacetes, macacões, luvas e equipamentos opcionais.

Dentro das ações para preparar a equipe de assistência técnica, mecânicos da Honda passaram por 150 horas de treinamento, o dobro do tempo gasto na formação dos técnicos de motos de baixa cilindrada. Em outra frente, a área comercial das revendas foi reformulada para abrigar novo showroom e uma butique de acessórios e vestuários.

YAMAHA APRESENTA LINHA FASHION 2012


Texto: Nilson Silva
Você curte a marca dos três diapasões? É um Yamahento assumido? então vai gostar de saber que esta marca pensando na sua segurança, no seu estilo, na sua elegância e em sua proteção está lançando agora em outubro a Linha Fashion 2012, composta por camisetas. botas,  jaquetas, luvas, bonés, relógios e afins, tudo para o público masculino e feminino.

Os produtos foram lançados na Salão Duas Rodas 2011 e nós do R2Motos passamos por lá e conferimos de perto. Produtos com design exclusivo,atraente e preços atrativos. Também dentro desta fase de novos produtos, foram lançados os capacetes da grife Yamaha nos estilos street, off road e escamoteável.

Todos estes produtos já estão á disposição dos "Yamahamaníacos" a partir de agora (primeira quinzena de outubro) nas boutiques das concessionárias.
Outro produto (ou serviço) interessante é o oxi-sanitização, um equipamento que age por oxi-redução e elimina ácaros, fungos, bactérias e outros micro organismos que causam mau cheiro e alergia prejudicando a saúde do motociclista. O sistema é utilizado para higienização de capacetes e estará a disposição dos usuários nas concessionárias a partir de 2012.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Top ten dos modelos mais vendidos em setembro/2011.

Texto: Nilson Silva
Em setembro houve uma pequena retração nas vendas de 3,78% em relação ao mês de agosto, pode ser porque o oitavo mês do ano teve 2 dias úteis a mais que setembro. No geral o Mercado Nacional de motocicletas vai bem, obrigado e mesmo com este pequeno decréscimo, os números foram superiores ao de setembro/2010. A meta era produzir 158.576 unidades e setembro fechou com 174.503 unidades.
A nova Suzuki GSR 150i ainda não chegou a pontuar.
 Já na categoria Big Trail quem ficou na frente em números absolutos foi a Honda Transalp 700, mas o melhor desempenho foi da Suzuki DL 650. No acumulado porém a BMW G650GS continua á frente.
Chega de blá blá blá e vamos aos números:
Em 1º lugar: Honda CG Titan 150, com 41.754 unidades;
Em 2º lugar: Honda CG Fan 125, com 36.357 unidades;
Em 3º lugar: Honda Biz 125, com 19.255 unidades;
Em 4º lugar: Honda NXR Bros 150, com17.329 unidades;
Em 5º lugar: Yamaha YBR Factor 125, com12.617 unidades;
Em 6º lugar: Honda Pop 100, com 8.250 unidades;
Em 7º lugar: Honda CB 300R, com 6.681 unidades;
Em 8º lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.322 unidades;
Em 9º lugar: Honda XRE 300, com 2.963 unidades; e
Em 10º lugar: Yamaha T Crypton 115, com 2.457 unidades.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Top five das marcas em setembro de 2011.

 Neste mês houve um decréscimo de 3,78% em comparação ao mês de agosto, mas como sempre dizemos não há motivo para pânico nem pra corre-corre, pois mesmo  assim o comportamento do mercado está superior á previsão otimista. Então veja como a marca do seu coração se saiu no mês nove:

Em 1º lugar HONDA com 135.644 unidades e77,73% do mercado.
Em 2º lugar YAMAHA com  22.402 unidades e 12,84% do mercado.
Em 3º lugar  SUZUKI com 3.558 unidades e 2,04% do mercado.
Em 4º lugar  DAFRA com  3.546 unidades e 2,03% do mercado.
Em 5º lugar KASINSKI com unidades 3.310 e 1,90% do mercado.

Harley-Davidson lança oito modelos no Salão Duas Rodas‏

Em sua primeira participação oficial, empresa apresenta oito lançamentos em seu estande de 1.000 m² ambientado ao estilo Harley Davidson


A Harley-Davidson participa, pela primeira vez oficialmente, do Salão Duas Rodas 2011 com um portfólio completo de motocicletas para os clientes brasileiros. São 19 modelos expostos, sendo oito inéditos no mercado nacional e 11 motocicletas que apresentam novidades para a linha 2012. 


Essa primeira participação oficial é mais um marco na história da empresa no País. O ano de 2011 tem sido muito especial para a Harley-Davidson do Brasil. Em apenas oito meses, após assumir o controle de sua operação comercial, a empresa já colocou oito concessionárias em funcionamento nos grandes centros comerciais brasileiros, estabeleceu sua subsidiária na cidade de São Paulo e desenvolveu um centro de treinamento para mecânicos de toda a América Latina. 


“A presença da Harley-Davidson do Brasil no Salão Duas Rodas, com a apresentação da linha 2012 composta por 19 motocicletas, vem coroar este grande momento da marca no País. Estamos tendo um ano de grandes desafios. Aumentamos nossa presença comercial e não poupamos esforços para garantir os investimentos necessários para que os clientes brasileiros desfrutem da experiência de qualidade que melhor representa uma marca premium como a nossa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. 

Mesmo com um período extremamente curto e desafiador, desde o dia 08 de fevereiro até o momento, a Harley-Davidson já colocou oito concessionárias em funcionamento em diversas partes do Brasil, um feito inédito na história da empresa. O objetivo é desenvolver uma rede completa, dentro dos padrões mundiais de qualidade da marca, e apta a atender às necessidades dos clientes da empresa. 


Até o fim do ano, a Harley-Davidson abrirá mais duas concessionárias, em Brasília (DF) e Campo Grande (MS), chegando a um total de 10 revendas em todo o Brasil, cumprindo o compromisso que a empresa assumiu no começo do ano de cobrir os mercados atendidos antes de fevereiro pela marca. Para 2012, a meta é chegar a 20 concessionárias. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Harley-Davidson promove primeira edição brasileira do Harley Days

O maior evento internacional da marca no País reunirá os fãs do motociclismo em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro


A Harley-Davidson promove pela primeira vez no Brasil o Rio Harley Days, o maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina, que reunirá os aficionados por suas motos e pelo estilo de vida sobre duas rodas. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com organização da Playcorp. 

“O Harley Days é um modelo de encontro que a Harley-Davidson organiza em algumas partes do mundo e agora chegou a vez do Brasil também entrar no calendário internacional de eventos da empresa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. 

O objetivo do evento é promover um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas fãs da Harley-Davidson, motociclistas ou não. O ambiente foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência única com a marca, por meio de uma programação extensa e variada de atividades e atrações. 

O conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e seja efetivamente marcante para cada participante. O programa do evento inclui shows de música, performances, exposições, concursos, atividades infantis, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade, test ride e desfile de motos. 

Num espaço superior a 20 mil metros quadrados, o evento contará com uma estrutura completa com estacionamentos, praça de alimentação, bares, feira de produtos, acessórios, roupas e customização, tudo para atender a expectativa de visitantes, que deve ultrapassar 30 mil pessoas nos três dias de evento. 

Os membros do H.O.G. – Harley Owners Group – terão uma área exclusiva no Rio Harley Days com um bar customizado e pocket shows numa programação VIP. Os associados têm desconto de ingressos (day pass e full pass) e ganham o segundo ingresso grátis na mesma categoria para levar um acompanhante, durante as vendas do primeiro lote exclusivamente. 

Além do lote de lançamento, a Harley-Davidson faz uma promoção nas concessionárias da marca: na compra de um ingresso do Rio Harley Days de qualquer categoria, o cliente ganha um ingresso para visitar o Salão Duas Rodas 2011 entre os dias 4 e 7 de outubro, em São Paulo, evento que a empresa participa com um estande de mil metros quadrados ambientado ao estilo Harley-Davidson. 

O Rio Harley Days é um evento aberto ao público e os ingressos já estão à venda em todas as concessionárias Harley-Davidson e na Tickets 4 Fun (postos de venda e internet) sem taxa de conveniência (nas compras feitas pessoalmente, de acordo com lote e disponibilidade). Para o início das vendas, haverá um lote especial de lançamento com valores entre R$ 96,00 e R$ 300,00, sendo que crianças até 12 anos não pagam; estudantes, maiores de 60 anos e jovens de até 21 anos pagam meia entrada. A doação de um quilo de alimento não perecível também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso. Para mais informações sobre o Rio Harley Days, acesse www.rioharleydays.com.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Traxx apresenta novidades no Salão Duas Rodas 2011.


Traxx Duna 600

Texto Fenabrave
Comentário: Nilson Silva
Para o Salão Duas Rodas, que acontece de 04 a 09 de outubro, em São Paulo, a Traxx adianta as novidades do seu portfolio 2012 que estarão presentes durante o evento. Dando um salto em potência, a Traxx traz para o mercado brasileiro a Dunna 600, modelo que amplia o mix de produtos da fabricante à categoria de motos de maior cilindrada e com forte apelo esportivo.

A primeira 600cc da Traxx vem oferecer aquilo que se procura num dos segmentos que mais crescem no mercado nacional: um bom equipamento, motor solícito, pneus de uso misto para viagens longas que incluem trechos off-road, design jovem, excelente nível de conforto e, acima de tudo, um preço difícil de contestar. 

O painel apresenta marcador de combustível, hodômetro total e parcial, tacômetro, indicador de marchas, neutro e luz alta. Graças à altura do assento ao solo (795 mm), o modelo facilita bastante a condução por pilotos não tão altos. A Dunna parece ter sido uma moto desenhada para o mercado nacional.

O modelo é equipado com um motor de 590 cm3, que desenvolve 35,35 CV a 6.000 rpm e tem torque de 4,6 kgfm a 4.500 rpm. Monocilíndrico refrigerado a água, com 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas, que facilita a pilotagem. Suas grandes qualidades estão na agilidade e incrível estabilidade. Vem com pneus de uso misto e os freios são a disco nas duas rodas. Escolha o seu caminho.

Outra grande novidade é o novo modelo na categoria Trail, de 150 cc, que já foi batizada como Fly 150 e estará disponível nas revendas da marca nas cores preta, vermelha e amarela. A Fly 150 terá injeção eletrônica e motor com balanceador, com potência declarada de 9KW a 8500r/min e torque de 11N.m a 6500r/min. O modelo vem com suspensão traseira reforçada, suspensão dianteira invertida, piscas em led de maior durabilidade, freio a disco ventilado e com pistão duplo nas duas rodas com maior poder de frenagem e redução de temperatura e partida elétricas e a pedal. 

Outro diferencial deste modelo é o preço, que promete ser o melhor do mercado, fazendo desse novo modelo da Traxx a motocicleta Trail mais barata do Brasil.

A Traxx ainda irá apresentar mais um modelo de cinquenta cilindradas, uma CUB mais jovem e equipada que o modelo Star 50, o mais vendido da marca. As informações técnicas sobre este modelo ainda são sigilosas.

Nosso comentário: A Traxx apresentou duas versões desse modelo, salvo engano, carburado, no salão duas rodas de 2009. Assim como outras marcas também apresentaram protótipos de modelos que não chegaram a ser lançados. O cenário de 2009 era outro no mundo das Big Trail Nacionais. De lá pra cá a BMW G 560 GS se firmou, a Suzuki remodelou a 650 V Strom. A Kawazaki lançou a Versys 650, a Honda lançou a Transalp 700 e a marca Bávara acabou de lançar a F800, sucesso de vendas. O que isto significa? Quer dizer que a fábrica Sino-cearense vai ter que rebolar muito para conquistar  uma fatia boa do mercado.

domingo, 25 de setembro de 2011

Kawazaki convoca Ninja 650R e ER 6N - ABS para reparo no freio traseiro


A Kawasaki Motores do Brasil convoca os propietários dos modelos ER-6nER-6n ABS e Ninja 650R para a realização da fixação do caliper do freio traseiro. Segundo a empresa, foi constatado em algumas unidades a fragilidade no aperto dos parafusos do dispositivo.

Confira abaixo os números de chassis que se enquadram nesta convocação. O cliente deve entrar em contato com a concessionária Kawasaki mais próxima e agendar a realização do serviço. Os endereços e telefones da rede de Concessionárias Kawasaki poderão ser obtidos em São Paulo pelo fone 4422-9309 e nas demais localidades pelo telefone 0800 773 1210, ou no site da montadora no Brasil:  www.kawasakibrasil.com


  • ER-6n: Número de chassis com final sequencial entre BFS00001 e BFS00068
  • ER-6n ABS: Número de chassis com o final sequencial entre: BFS00001 e BFS00050
  • Ninja 650R: Número de chassis com final sequencial entre: BFS00210 e BFS00372

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nova Suzuki GSR 150i ( com "i" de injetada) modelo Premium, 2011/12

Suzukinha...
Texto: Nilson Silva.
Enfim mais uma pequena Street injetada no mercado nacional. É o seu estilo? vamos lhe dar umas dicas para você fazer a melhor compra. compare as opções no nosso quadro.
A Suzuki -  J. Toledo do Brasil, marca consagrada em modelos de alta cilindrada, está lançando agora em setembro de 2011 a sua pequena notável. Uma moto de baixa cilindrada para disputar o seguimento Premium que diga se de passagem está recheado de opções.
Comet 250 a mais potente da categoria
Foi um lançamento nada discreto com direito a Teaser, "vazamento de imagem, furos de reportagem", fofocas e tudo mais. O R2Motos gosta de ter os pés no chão, não embarca nestas ondas e por isto esperamos o lançamento  de verdade para então mostrar aqui; E pelo que  sabemos ela ainda está disponível nas concessionárias da marca somente através do consórcio.

Honda Titan mix, a mais vendida da categoria
Ainda em relação á pequena Suzuki injetada, é muito parecida com a irmã menor de 125cc. Deveriam ter caprichado mais no design e deixá-la com a cara das irmãs maiores como fez a Yamaha, a Honda a Kawazaki e a Kasinski. Também não gostei do bagageiro, me parece frágil. O freio traseiro a tambor também não é algo inovador para o segmento Premium e finalmente a suspensão traseira bichoque não acho adequado. Gosto mais do mono-amortecimento.
Yamaha Fazer a primeira injetada da categoria e a de maior autonomia
Como dissemos no inicio o mercado está repleto de opções e sabendo disso fizemos mais  comparativo entre as street injetadas que estão disponíveis.

Veja o quadro:
CARACTERÍSTICAS
MARCA/MODELO/FABRICANTE
HONDA TITAN MIX 150
KASINDKI 250 COMET
SUZUKI  GSR150i
YAMAHA LANDER 250
CILINDRADA
149,2
249
149,5
250
CILINDRO
01
2 em V
01
01
POTÊNCIA
14,3 cv a 8500 Rpm com etanol
32,1 cv a 10.500 Rpm
12 cv a 8000 Rpm
21 cv a 8000 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Ar
Ar e óleo
Ar
Ar e óleo
TRANSMISSÃO
5 marchas
5 marchas
6 marchas
5 marchas
TANQUE
16,1 litros
17 litros
14 litros
19,2 litros
RESERVA
4,2 litros
-
-
4,5 litros
FREIO DIANTERIO
Disco 240 mm
Disco
Disco
Disco 282 mm
FREIO TRASEIRO
Tambor 130 mm
Disco
Tambor
Disco  220 mm
PNEU DIANTEIRO
80X100 aro 18”
110X70 aro 17”
2.75 – aro 18”
100X80 aro 17
PNEU TRASEIRO
90X90 aro 18”
130X70 aro 17”
90X90 aro 18”
130X70 aro 17
RODAS
Liga leve
Liga leve
Liga leve
Liga leve
ALTURA DO SOLO
165 mm
175 mm
165 mm
190 mm
ENTRE EIXOS
1.315 mm
1430 mm
1270 mm
1.360 mm
SUSP DIANTEIRA
Garfo tel. 130 mm
Tel. Env. UDF
Telescópica
Garfo tel.
SUSP TRASEIRA
Braços osc. 101 mm
Monochoque
Balança art.
Mono amortecido
PESO *OM
134 Kg++
177 Kg**
132 Kg
153 Kg
CORES
Amarelo, prata, preto e vermelho
Preta e vermelha
Amarela, preta e vermelha
Preta, roxa e vermelha
GARANTIA
01 ano
03 anos
01 ano
01 ano
PREÇO
r$ 7.390,00
r$ 11.700,00
r$ 6.829,00
r$ 11.279,00
SITE
9,0
8,0
7,5
8,5
OUTROS
Flex.
-
-
-

Nossa dica de compra: 
Para que você possa comprar uma moto destas, avalie de que modo ela será usada: é para tirar o seu sustento? comprar o leite das crianças? Se for, nossa dica é que você opte por uma que tenha um consumo mais baixo. infelizmente os Fabricantes Brasileiros de Motocicletas não informam nem sob a mira de uma arma o consumo de suas máquinas. O valor de revenda também é importante mas não é primordial nesta escolha. Destas menores o trunfo da Honda é ser flex, que diga se de passagem não é importante no momento. O trunfo da Suzuki não sei, mas pode ser o câmbio de 6 marchas. Será que é mais econômica?
Já se você usa como meio de transporte, para ir e voltar do trabalho, para deslocamento em geral, para passeios e pequenas viagens, você pode optar por uma destas de maior cilindrada e potência e ficar bonito na fita. E aí de qual você vai????

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...