quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Honda é a maior vencedora do Melhor Negócio 2014

Honda CBR 500R

Modelos da marca conquistaram mais da metade das categorias da eleição realizada anualmente pela Revista Motociclismo

Dez motocicletas do line up da Honda foram escolhidas as opções mais vantajosas no especial Melhor Negócio 2014, realizado pela revista Motociclismo, da editora Motorpress Brasil. Nesta 9ª edição, 154 modelos concorreram em 17 categorias e foram avaliados a partir de critérios como preço e desvalorização, rede de concessionárias, garantia, equipamentos, seguro, manutenção e opinião dos jornalistas e pilotos de testes da publicação.
A Honda Biz 125 ES foi eleita com folga na categoria Cub até R$ 8 mil, graças à tecnologia, mecânica e equipamentos, além do tamanho da rede de assistência e da baixa desvalorização garantida tanto pelo volume de vendas quanto pela confiabilidade do produto.

Entre as motocicletas City até R$ 7 mil, a Honda CG 150 Fan faturou a categoria por quesitos como garantia de três anos – não encontrada em nenhum outro modelo do mercado –, o baixo custo das peças e a pouquíssima desvalorização. Já entre os modelos City de R$ 7.001 a R$ 10.500, a Honda CG 150 Titan ESD foi escolhida pelos mesmos motivos, especialmente o fato de ter uma cesta de peças 70% mais acessível que a sua concorrente direta.

Na categoria Trail até R$ 10.500, a Honda NXR 150 Bros ESD conquistou o bicampeonato, com destaque para o ótimo custo/benefício das peças de reposição e da revisão do modelo. No mesmo segmento, mas de R$ 10.501 a R$ 20 mil, a Honda XRE 300 C-ABS sagrou-se vencedora devido a fatores como pontuação máxima no quesito equipamentos.

Estreante no Melhor Negócio, a Honda PCX 150 venceu as outras scooters até 300 cm³ por ter a cesta de peças mais barata da categoria e desvalorizar pouco depois de um ano, graças à excelente aceitação no mercado. A Honda também monopolizou a categoria Naked, com vitórias tanto no segmento até 999 cm³, com a CB 500F ABS, quanto no acima de 999 cm³, com a CB 1000R ABS, que garantiu o tricampeonato com uma grande diferença de pontos para as demais concorrentes.

Também levaram o título de Melhor Compra 2014 os modelos Honda CBR 500R, na categoria Sport até 750 cm³, com grande vantagem no custo de manutenção; e CB 500X ABS, superior entre as maxitrails até 800 cm³.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BMW Motorrad vende 109.052 motocicletas em 10 meses. Um novo record

Lançamentos da marca alemã nos salões de Colônia e de Milão fazem a diferença para o record alcançado.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas da BMW Motorrad nos dez primeiros meses do ano, foram 7% superior ao mesmo período do ano passado. Até outubro, foram produzidas 109.052 motocicletas e Maxi-Scooters em todo o mundo, contra 101.530 unidades nos primeiros 10 meses de 2013. As vendas nesse mês tiveram um aumento de 5,5%.
"Aumentamos as nossas entregas em 7,4% desde o início do ano, atingindo mais de 109 mil motocicletas e Maxi-Scooters. Em outubro nós conseguimos um aumento de 5,5%, com 8.835 unidades,. também um novo recorde. A demanda por nossos motocicletas em todo o mundo está se desenvolvendo de forma muito positiva. Isso nos coloca no caminho para o quarto recorde de vendas", afirma Heiner Faust, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Algumas semanas atrás, a BMW Motorrad apresentou três veículos altamente inovadores no Motorcycle Show INTERMOT em Colônia com a R 1200 R, a 1200 RS e a S 1000 R R. Há poucos dias, mais dois novos produtos foram lançados com sucesso na EICMA em Milão: a nova S 1000 XR e F 800 R.
Com a S 1000 XR BMW Motorrad está ampliando seu portfólio de produtos, com uma motocicleta estilo "faz-tudo" Ótima para viagem, para passeio e sem perder as características de uma verdadera esportiva. O quarto membro da família de motocicletas esportiva de alta potência da BMW com motor de quatro cilindros em linha une qualidades dinâmicas de condução no modo de turismo, o desempenho esportivo, grande conforto e excelente para se usar no dia-a-dia
Os mais de 600 mil visitantes do Show (Salão EICMA de Milão) estavam interessandos igualmente na nova BMW F 800R. A esportiva Roadster com refirgeração liquida e cilindros em linha oferece qualidade superior e um novo design

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais vendida do segmento, Honda Bros evolui para 160

Motor passou para 162.7cilindradas, liberando agora uma potência de 14,5 cv. Vendas começam em fevereiro de 2015 partindo de R$ 9.350.

Publicado no portal G1 em 10/11/2014
Comentário: Nilson Silva
A Honda apresentou nesta segunda-feira (10) a inédita NXR 160 Bros, que substituirá o modelo 150. Custando a partir de R$ 9.350, a moto será produzida em Manaus e tem previsão de chegar às lojas do Brasil em fevereiro de 2015 com novo motor flex de 160 cc.
A atual Bros 150 é líder do segmento trail, de motos de uso misto no Brasil, com cerca de 14 mil unidades por mês e integra o top 5 de vendas gerais de motos. Esta renovação do modelo foi anunciada no mesmo ano em que a Yamaha lançou a XTZ 150 Crosser para concorrer com o modelo da Honda.
De acordo com a fabricante japonesa, quando a Bros 160 começar a ser vendida, ESD (freio a disco na dianteira ): R$ 9.350 e ESDD (freio a disco na dianteira e traseira): R$ 9.650, a 150 sairá de linha, porém, a Bros 125 continuará sendo vendida.

Com o aumento da cilindrada do novo motor para 162,7 cc, a potência máxima passou de 13,8 cavalos a 8.000 rpm para 14,5 cavalos a 8.500 rpm, quando comparada a Bros 150. O torque máximo também subiu de 1,53 kgfm a 1,60 kgfm.

De acordo com a empresa, a moto “mantém apenas o nome” do modelo anterior e teve projeto totalmente reestruturado. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital.

O tanque manteve os 12 litros da versão 150, porém, ganhou visual mais compacto, de acordo com a montadora. Seu assento ficou mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo, enquanto o guidão ficou mais baixo.

Houve mudança na medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm. As cores disponíveis são vermelha, preta e branca.
Uma novidade importante é a versão ESDD, com freio a disco na dianteira e na traseira. Antes, a moto possuía apenas opções com freio a tambor ou apenas disco na dianteira.

Nosso Comentário. A Honda tem o tamanho de um elefante,mas a agilidade de um gato. Pensa rápido, está sempre á espreita e não exita em atacar quando vê ameça a á sua fatia de mercado. Não tenho dúvida que esta nova Bros é na verdade uma Uma anti Yamaha XTZ 150 Cross, que diga-se de passagem tem vendido bem sendo o terceiro modelo mais vendido da marca dos três diapasões. Concorrência desta forma é muito salutar para marcado, montadoras e clientes, mas os preços ainda são muito salgados.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasileiro de Motovelocidade terá etapa final em Cascavel no dia 14 de dezembro

Com confirmação do Autódromo Zilmar Beux, Moto 1000 GP terá quinta edição do evento no traçado mais veloz de seu calendário

Fonte: Grelak Comunicação
A oitava e última etapa do Moto 1000 GP em 2014, marcada para dia 14 de dezembro, será disputada em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. A mudança da sede do último evento do calendário, inicialmente agendado para Goiânia (GO), foi anunciada pelo organizador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. O circuito paranaense receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez desde sua primeira inclusão no calendário, em 2012.

A preocupação com a segurança é pelas condições da pista, que terá quatro eventos regionais e nacionais consecutivos nos quatro finais de semana anteriores à final do Moto 1000 GP no remodelado circuito goiano, é o principal motivo da mudança. “Essa quantidade de corridas não estava marcada quando agendamos a etapa final em Goiânia. Seremos a quinta corrida consecutiva na mesma pista. E isso traz uma série de implicações”, segundo explica Scudeler.

O primeiro risco citado por Scudeler é de ordem técnica. “Os reparos naturais na pista entre uma corrida e outra, como já aconteceu em Goiânia, não poderão ser feitos se eventualmente isso for necessário, não haverá tempo hábil, porque sai um evento e entra outro. Não podemos assumir o risco desse desgaste comprometer as condições de segurança numa etapa em que várias categorias do Moto 1000 GP terão a decisão do título”, pondera o promotor.

Outra preocupação que levou ao remanejamento da etapa diz respeito a aspectos comerciais e promocionais. “Há o risco de uma saturação do público goiano com tantos eventos seguidos. O Moto 1000 GP vem em uma crescente quanto a público. Nosso público é numeroso e segmentado, temos crescido em quantidade e qualidade, esse é um dos nossos diferenciais. Essa meta também poderia acabar comprometida se mantivéssemos a etapa em Goiânia”, diz.

O circuito goiano recebeu o Moto 1000 GP na quinta etapa de 2014, em setembro, após a obra de reforma promovida pelo Governo de Goiás. “Antes mesmo da conclusão da obra nós já sabíamos que o autódromo se tornaria um dos melhores e mais bem estruturados do país e foi por esse motivo que estava prevista a realização de duas etapas lá. Não haveria, até então, tantos eventos imediatamente anteriores ao nosso”, finaliza Scudeler.

BMW Motorrad registra aumento consistente no terceiro trimestre de 2014.

Pela primeira vez  a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad motocicletas continua a ter um bom desempenho ao longo do ano. Apesar das condições difíceis nos mercados internacional de motocicletas, está previsto que as vendas demonstrem um sólido crescimento em relação ao ano anterior (2013: 115.215 unidades).
As receitas da BMW Motorrad no terceiro trimestre cresceram em 14,2% para € 370 milhões (2013: € 324 milhões). O EBIT aumentou drasticamente para € 27 milhões (2013: EBIT negativo de € 4 milhões), enquanto o lucro antes dos impostos saltou para € 26 milhões (2013: perda antes de impostos de € 5 milhões). O volume de vendas no terceiro trimestre aumentou em 3,6% atingindo 29.239 unidades (2013: 28.213 unidades).

As receitas do segmento em nove meses aumentaram em 10,9% para € 1,37 bilhão (2013: € 1,63 bilhão). O EBIT saltou em 57,0% para € 146 milhões (2013: € 93 milhões) e o lucro antes de impostos em 58,9% para € 143 milhões (2013: € 90 milhões). O volume de vendas aumentou em 7,6%, para 100.217 unidades (2013: 93.154 unidades), sendo a primeira vez que a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil Nordeste de Motocross define campeões neste domingo no Ceará

Rodrigo Lama

Um show de velocidade sobre duas rodas e em meio à lama. 

Acontece neste fim de semana (8 e 9/11)  a última etapa do Brasil Nordeste de Motocross, na cidade de Barbalha, no Ceará.
Os competidores reservam grandes emoções para o público que comparecer ao evento. A exemplo do piloto sergipano Rodrigo Lama (#32 – TM/Laquila), líder invicto nas categorias MX1 e MX2 com 103 pontos. Ele espera conquistar o título de campeão no domingo. “Estou focado na vitória e espero fazer uma boa corrida e sair do Ceará com o título”, afirma.
A competição será no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero). Os ingressos para os dois dias de evento custarão R$10.
Para 2015, o calendário está praticamente fechado: março (Glória-BA), abril (em definição), maio (Cascavel-CE), junho (Triunfo-PB), julho (Abaré-BA), agosto (em definição).

Confira a programação:
Sábado 08/11/2014
Treinos livres
09:40 85cc 65cc
10:00 - Nacional Força Livre e 230cc
10:40 – MX3 e MX4
11:00 – MX1, MX2 e MX Junior
Treinos cronometrados
13:20 – MX4
13:40 – MX Junior
14:00 – 65cc
14:20 – MX3
14:40- Nacional Opem
15:00 – 230cc
15:30 – MX2
16:00 – 85cc
16:30 – Nacional Força Livre
17:00 – MX1

Domingo 09/11/2014
Warm Up
08:00 – 65cc
08:15 – MX Junior e 85cc
08:30 – MX3 e MX4
08:50 – Open Nacional
09:10 – Nacional Força Livre e 230cc
09:30 – MX1 e MX2

Corridas
11:00 – MX4 – 20min + 2 voltas
11:30 – MX Junior – 20min + 2 voltas
12:00 – 65cc – 15min + 2 voltas
12:20 – MANUTENÇÃO PISTA / 12:30 – Cerimonial de abertura
13:00 – MX3 – 20min + 2 voltas
13:30 – Open Nacional – 15min + 2 voltas
14:00 – 230cc – 15min + 2 voltas
14:30 – MX2 – 22min + 2 voltas
15:10 – 85cc – 15min + 2 voltas
15:40 – Nacional Força Livre – 20min + 2 voltas
16:30 – MX1 – 22min + 2 voltas

Yamaha faz recall da XJ6N e XJ6F

Convocação dos proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, para revisão/reparo ou troca do chicote elétrico que pode interferir no funcionamento do motor e/ou das luzes traseira.

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. convoca os proprietários das motocicletas modelos XJ6N e XJ6F, com assento bipartido, conforme numeração de chassis abaixo, para entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a vistoria e reposicionamento gratuitos do chicote principal, ou a sua substituição gratuita, se necessária.

XJ6N 2014/2015, chassi número 9C6KJ0060F0004741 até 9C6KJ0060F0006060
XJ6N ABS 2014/2015, chassi número  9C6RJ2510F0000141 até 9C6RJ2510F0000580
XJ6F 2014/2015,chassi número  9C6KJ0070F0001001 até 9C6KJ0070F0001320
XJ6F ABS 2014/2015,chassi número  9C6RJ2520F0000101 até 9C6RJ2520F0000220

Embora não se tenha conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil envolvendo as motocicletas acima, a Yamaha informa que, devido à montagem incorreta do chicote principal, podem ocorrer danos à referida peça e curto circuito no sistema elétrico, com falha no funcionamento do motor e/ou das luzes de indicação traseira e consequente risco de acidente.
Tempo médio de atendimento: 30 minutos para verificação e reposicionamento; ou 3 horas, no caso de substituição do chicote principal.

A Yamaha adota essa medida em caráter preventivo e destaca a importância do atendimento imediato a esta convocação.
Para informações adicionais, consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

BMW mostra em Milão nova S 1000XR - mistura de estilos

Mistura de estilos, excelente para viajar com potência e conforto. Será que vem para o Brasil? 

Fonte: BMW Press Club Global
Todas as coisas boas vêm em grupo de quatro? A BMW acha sim e este é o mote para anunciar no Salão de Motos de Milão 2014, a mais nova integrante da família 1000: A BMW S 1000 XR, com motor de 4 cilindros em linha e um estilo n minimo inovador pois pega características de motos esportivas e Touring (adventure).
O motor é basicamente o mesmo da R roadstar S 1000, que desenvolve 168 cavalos de força e torque de 11,42 Kgmf a 9.250 Rpm. A abundância de torque, já em baixa rotação, torna esta nova motocicleta ideal para ser usada no dia a dia e também para passeios e viagens, mas o seu habitat é mesmo urbano, o asfalto.
Como toda BMW esta também possui um generoso pacote de tecnologia embarcada. Veja abaixo:

Motor de quatro cilindros em linha com uma cilindrada de 999 cc. 160 cv e 11,42 Kgmf de toruqe a 9.250 Rpm.
Design dinâmico e inovador.
Freios ABS de série, desconectável e sistema Pro BMW Motorrad
Controle Automático de Estabilidade (ASC) como padrão para acelerar com segurança, mesmo em condições de baixa aderência.
Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o pressionar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro" (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão) para a adaptação ideal às condições prevalecentes controlado eletronicamente como um extra opcional.
Manuseio ágil e posição de condução elevada.
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Generoso pacote de equipamentos e acessórios feitos sob medida de altos padrões habituais da BMW Motorrad.

Top seven das marcas em outubro d 2014

Fonte: Fenabrave
Empate técnico entre "os candidatos" setembro e outubro. Em números absolutos setembro emplacou 119.842 motocicletas e outubro 120.348. Uma pequena diferença de apenas 0,42%. Mas quado comparamos com outubro de 2013, o de 2014 está vermelho, com uma queda de 2,59%. Curiosamente A Harley Davidson e Kawasaki empataram em quantidade de motos comercializadas neste mês.
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 96.444 unidades e 80.14% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.800 unidades e 12.30% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.868 unidades e 1,55% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.333 unidades e 1,11% do mercado.
5º lugar:Shineray com 1.254 unidades e 1,04% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 688 unidades e 0,57% do mercado; e em
7º lugar:Kawasaki com 688 unidades e 0,57% do mercado. 

Top ten dos modelos em outubro de 2014

Fonte: Fenabrave
O segmento de motocicletas registrou alta de 0,42% em outubro, no comparativo com setembro, passando de 119.842 unidades para 120.348 no mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2013 (123.546 motos), o setor apresentou retração de 2,59% e, no acumulado, a queda chegou a 5,00%.
Vamos aos números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.753 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 18.121 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 14.522 unidades
Em quarto Lugar:Honda CG 125 , com 11.517 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.729 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha 150 Fazer, com 3.729 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.347 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.299 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.721 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ 150, com 2.418 unidades

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Honda PCX DLX 2015: nova versão diferenciada no mercado

Modelo amplia a linha da scooter mais vendida do país e chega à rede de concessionárias a partir de novembro

Líder absoluta no segmento de scooters no Brasil, a Honda consolida ainda mais a presença nesse mercado ao atender aos anseios por um produto que expresse o estilo de vida de seus consumidores. Para isso, apresenta a versão DLX da PCX 2015, com uma combinação sofisticada entre a tonalidade preto fosco das carenagens e o dourado exclusivo das rodas. A novidade traz mais diferenciação ao modelo, que já conta com as opções branca e preta perolizadas.
A versão DLX permanece com os atributos mecânicos e ciclísticos que colocaram a PCX na liderançado segmento. Entre eles está o exclusivo sistema “Idling Stop System”, que interrompe o funcionamento do motor em paradas, como em um semáforo, e proporciona economia de combustível e redução de emissão de poluentes.

Com cilindrada de 152,9 cm³, o motor de quatro tempos é do tipo OHC (Over Head Camshaft), arrefecido a líquido, com potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Já o sistema de alimentação é por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
Os freios contam com o sistema CBS (CombinedBrake System), capaz de distribuir parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garantindo mais segurança e eficiência, principalmente em situações de emergência.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda a partir de novembro, a PCX DLX 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.990,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Moto 1000 GP tem etapa marcada por novos recordes no GP Curitiba

Diego Pierluigi

 Três das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade superam melhores tempos de volta oficiais


Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP, foi marcado pelo estabelecimento de novos recordes de velocidade em suas quatro categorias. Em três delas, a etapa de domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba estabeleceu recorde oficial, que considera tempos registrados nas corridas. O recorde extraoficial, auferido em treinos classificatórios, foi superado em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Na GP 1000, categoria principal, o argentino Diego Pierluigi conquistou a pole em 1min20s082, com média de 166,104 km/h. O recorde anterior era de Alexandre Barros, pole na etapa de 2012 com 1min20s225. O francês Matthieu Lussiana tornou-se novo recordista oficial da motovelocidade do circuito. Ele cronometrou a melhor volta em 1min20s421, superando o tempo de 1min20s914 estabelecido em 2013 pelo argentino Luciano Ribodino.

Na categoria GP Light o responsável pela quebra dos recordes foi Lucas Teodoro. Ao conquistar a pole position com 1min22s521, ele superou a marca de 1min22s948 que valeu a pole de 2013 a Renato Andreghetto – Rafa Nunes, segundo no grid do GP Curitiba, também fez sua volta no treino classificatório abaixo do tempo do recorde. Na corrida, Teodoro assumiu o recorde oficial com 1min22s641, superando a marca de 1min22s750, também de Andreghetto.

A GP 600 foi a categoria que mostrou mais evolução técnica a partir dos tempos de volta no GP Curitiba. O recorde de pole estabelecido em 2013 pelo espanhol Manuel Jimenez em 1min25s432 foi superado por cinco pilotos. Além do argentino Juan Solorza, que marcou 1min24s474, 0s958 abaixo, também se classificaram para o grid com voltas mais rápidas que a marca anterior Joelsu da Silva, Pedro Sampaio, Sebastian Martinez e Matheus Oliveira.

Na corrida da GP 600 a volta mais rápida do GP Curitiba foi de Oliveira, que cobriu o traçado em 1min24s762, 0s862 mais veloz que o recorde anterior, também cravado pelo espanhol em 2013. As voltas mais rápidas de Sampaio, Martinez e Solorza também superaram a marca de Jimenez. A GPR 250 teve Lucas Torres conquistando a pole com 1min43s101, superando o recorde para treinos que Ígor Calura estabeleceu em 2013, em 1min43s101.

Harley-Davidson vai plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025

Uma das iniciativas da parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão
da plantação de árvores na região da Mata Atlântica, no Brasil

Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson, em parceria com a The Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.
Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver. Como parte dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o mundo.

“O motociclismo tem a ver com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a cumprir com esta missão”.

O programa de plantar um bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de 57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos.

“Nosso País possui belas paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A comunidade Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional na luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa já levantou para aMuscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

Em outubro de 2014, a Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy, plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. A empresa também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos próximos meses.
Para mais informações, acesse www.renewtheride.com.

GP Curitiba reúne mais de 20 mil torcedores na sexta etapa do Moto 1000 GP

Organização do Brasileiro de Motovelocidade enaltece participação expressiva do público em dia de eleição presidencial

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Curitiba, sexta das oito etapas do Moto 1000 GP na temporada de 2014, definiu no último domingo (26) todos os candidatos aos títulos de cada uma das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com mais de 20 mil torcedores presentes, o evento evidenciou o maior público de um evento de motociclismo neste ano no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR).
“Conversei com pessoas ligadas à administração do circuito no domingo, elas me disseram que foi o maior público de toda a história do autódromo para a motovelocidade”, frisou o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Isso mostra que o trabalho que temos feito está no caminho certo dentro e também fora da pista. A quantidade de torcedores presentes surpreendeu. O otimismo não era tanto, e tínhamos motivos para isso”.

Scudeler enumera os fatores que poderiam comprometer a participação dos torcedores no GP Curitiba. “A etapa aconteceu num domingo de eleição presidencial. Além disso, desde a segunda-feira a meteorologia apontava que haveria chuva no dia das corridas, o que felizmente não aconteceu. Até caíram uns pingos leves, mas bem depois do fim da nossa programação, não foi nada que pudesse espantar o público do autódromo”, comentou.

O público do GP Curitiba não foi o maior da história do Moto 1000 GP em números absolutos. “Já tivemos eventos com mais torcedores em algumas outras praças, mas podemos considerar que foi o maior, proporcionalmente, considerando tudo que pesava contra e que na véspera das corridas a etapa perdeu toda a alegria”, lembrou, citando o acidente verificado nos treinos livres de sábado (25) que tirou a vida do piloto Daniel Lenzi.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Chega ao Brasil nova jaqueta Air Bag One da Texx.

Nova jaqueta é certificada pela Comissão Européia; segue os padrões internacionais de segurança e infla em menos de 0,25 milésimos de segundos após o impacto.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX, marca de acessórios e vestuário da Laquila, apresenta seu mais novo lançamento para motociclistas: a Jaqueta Air Bag One, desenvolvida com o sistema de segurança mais desejado do mundo.
A Jaqueta Air Bag One possui um cilindro interno de CO2 acionado por gatilho, que pode ser trocado após utilização. Em menos de 0,25 milésimos após um impacto, a jaqueta infla formando uma barreira de ar comprimido dentro do produto, que protege o peito, abdômen, coluna cervical, vértebras e lombar. Instantes depois, a jaqueta desinfla o que garante mobilidade e facilita o trabalho da equipe de salvamento.

A jaqueta é feita em poliéster 600D de alta resistência e conforto; possui refletivos SHINE com peças maiores (melhorando em 80% a visibilidade do motociclista à noite); sistema STOPWATER (100% a prova d´agua); bolsos internos STOPWATER para documentos e celular; sistema AIRTEXX de ventilação, forro semitérmico removível; EVAs espalhados pela jaqueta para maior proteção; tecido SWEET no pescoço e mangas (maior conforto e menor irritabilidade) e ajustes na cintura e braços.

domingo, 26 de outubro de 2014

Argentinos da GP 600 comemoram dobradinha no GP Curitiba

Juan Solorza (52)

Juan Solorza chega à segunda vitória em duas corridas disputadas no Moto 1000 GP. Pedro Sampaio diminui vantagem do líder

Fonte: Grelak Comunicação
Em sua segunda participação no Moto 1000 GP, Juan Solorza obteve neste domingo (26) a segunda vitória na categoria GP 600. O piloto argentino da Solorza Competition cumpriu à risca sua estratégia de corrida e ocupou o degrau mais alto do pódio do GP Curitiba. A prova no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), teve pilotos argentinos na segunda colocação – Sebastian Martínez foi o segundo colocado.
Três pilotos brasileiros completaram o pódio da antepenúltima corrida do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, terminou em terceiro, à frente do paranaense Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes, e do paulista Matheus Oliveira, da Procomps Racing Team. Faltando duas etapas para o término da temporada, quatro pilotos ainda têm chance de conquista do título da GP 600.

O GP Curitiba não teve participação do uruguaio Maximiliano Gerardo, líder da temporada. Envolvido com sua estreia na motovelocidade europeia, o piloto da MGBikes Yamaha Racing abriu mão de participar da etapa. Ele já tem presença confirmada nas duas últimas etapas da quarta temporada do Moto 1000 GP – a próxima delas vai levar a competição de volta a Santa Cruz do Sul (RS) nas provas marcadas para dia 23 de novembro.

Gerardo mantém a liderança da GP 600 com 102 pontos. Sampaio, vice-líder, reduziu sua desvantagem em relação ao uruguaio de 29 para 13 pontos. Silva segue em terceiro na tabela com 84 pontos, enquanto o paulista André Veríssimo, também da MGBikes Yamaha Racing, foi a 68 com seu sexto lugar no GP Curitiba. São os quatro pilotos que mantêm chances de conquista do título da GP 600, categoria implantada em 2012.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP 600
(Resultado final da corrida após 16 voltas)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 23min01s811
2º) Sebastian Martínez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 2s760
3º) Pedro Sampaio (PR/Kawasaki), Fábio Loko, a 3s000
4º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 10s445
5º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, a 24s631
6º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 35s472
7º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), M2B Racing, a 46s780
8º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul-DL Industries Motorsport, a 46s791
9º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 58s672
10º) Dudu Costa (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 1min02s611
11º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, a 1 volta
12º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, a 1 volta
13º) Antonio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 1 volta
14º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, a 1 volta


CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 600 é a seguinte:
1º) Gerardo, 102;
 2º) Sampaio, 89; 
3º) Silva, 84; 
4º) Veríssimo, 68; 
5º) Martínez, 53;
 6º) Solorza, 52; 
7º) Laurentys, 46;
 8º) Pires, 44; 
9º) Oliveira, 40; 
10º) Santin, 35

Lussiana cai, Gutierrez vence e assume a liderança do Moto 1000 GP

Wesley Gutierrez (47)

Motonil Motors-PDV Brasil comemora dobradinha no GP Curitiba e, pela primeira vez no ano, piloto brasileiro lidera a GP 1000

Fonte: Grelak Comunicação
O paranaense Wesley Gutierrez conquistou neste domingo (26) a vitória no GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa da categoria GP 1000, a principal do Moto 1000 GP. Com o resultado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com cinco pontos de vantagem sobre o francês Matthieu Lussiana, agora vice-líder.
É a primeira vez que um piloto brasileiro ocupa a liderança da principal categoria do Moto 1000 GP na temporada de 2014. O resultado da prova só foi definido na penúltima volta, quando Lussiana, líder desde a largada, sofreu um acidente e abandonou a prova. Companheiro de equipe de Gutierrez, o paulista Danilo Lewis consolidou a dobradinha consolidando na linha de chegada sua ultrapassagem sobre o argentino Marco Solorza.

A vantagem de Lewis sobre Solorza foi de seis milésimos de segundo. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, e o paranaense Diego Faustino, do Team Suzuki-PRT, completaram o pódio do GP Curitiba, que não teve comemoração. A cerimônia contida de premiação deu-se em homenagem ao piloto paranaense Daniel Lenzi, que perdeu a vida após um acidente sofrido durante os treinos livres de sábado (25) em Curitiba.

Gutierrez, que alcançou o topo do pódio pela primeira vez em Cascavel, na quarta etapa da temporada, chegou aos 99 pontos. Lussiana soma 94. Lewis ganhou duas posições na tabela de pontos e agora é o terceiro, com 72, quatro à frente de Praia, o quarto, e com nove de vantagem sobre Luciano Ribodino, bicampeão do Moto 1000 GP, que era terceiro e abandonou o GP Curitiba com problemas nos freios da moto da Aclat Racing.

A estratégia de Gutierrez para a atuação na etapa curitibana priorizava a busca de pontos no campeonato. “Fiz um começo de corrida com muita cautela pensando no campeonato, sabia que não podia assumir o risco de uma queda, por exemplo”, ilustrou. “Dei meu máximo do meio da corrida para frente, estava buscando o Matthieu. Infelizmente ele caiu, a gente estava em um ritmo forte, mas estou muito contente com a vitória e a liderança”, continuou.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP 1000
(Resultado final da corrida após 18 voltas)
1º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 24min34s938
2º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 4s270
3º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, a 4s276
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 6s871
5º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 11s762
6º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, a 33s346
7º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 34s942
8º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1min12s951
9º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min16s175
10º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 1 volta

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 1000 é a seguinte: 
1º) Gutierrez, 99 pontos; 
2º) Lussiana, 94; 
3º) Lewis, 72; 
4º) Praia, 68; 
5º) Ribodino, 63;

Lucas Teodoro é o quinto piloto a conquistar vitória na GP Light em 2014

Lucas Teodoro

Piloto paulista da BMW Motorrad Alex Barros Racing alcança no GP Curitiba sua primeira vitória no Moto 1000 GP. Henrique Castro do DF ficou em sétimo.

Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP conheceu neste domingo (26) o quinto piloto a conquistar uma vitória na categoria GP Light. Lucas Teodoro, paulista que compete pela BMW Motorrad Alex Barros Racing, obteve o inédito primeiro lugar no GP Curitiba, sexta das oito etapas, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele largou da pole position e liderou a corrida da terceira à última das 16 voltas da prova.
O segundo colocado foi o também paulista Rodrigo de Benedictis, da Motonil Motors-PDV Brasil, que alcançou seu quinto pódio em seis corridas e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Jean Vieira, catarinense que estreou pela MF Racing Team, foi o terceiro. O pódio acolheu, ainda, o argentino Nicolas Tortone, quarto com a MGBikes Yamaha Racing, e o paulista Fábio Adas, da Paulinho Superbike, quinto.

A liderança da GP Light no Moto 1000 GP segue com Henrique Castro, brasiliense que compete pela City Service BSB Motor Racing e terminou o GP Curitiba em sétimo lugar. Sua vantagem sobre Benedictis é de 88 pontos. Ian Testa, companheiro de equipe de Benedictis, largou em último, terminou em nono e caiu de segundo para terceiro na pontuação do campeonato, agora a 16 pontos de Castro – a diferença entre os dois era de 14 pontos.

Castro é o único piloto com duas vitórias na temporada de 2014. Ganhou a segunda etapa, em São Paulo, e a quinta, em Goiânia. Adas foi o vencedor da primeira prova do ano, disputada em Santa Cruz do Sul – a pista gaúcha vai receber também a sétima e penúltima etapa, no dia 23 de novembro. A terceira prova teve Testa na primeira colocação. A quarta, em Cascavel, foi vencida por Tortone, hoje quarto no campeonato a 20 pontos do líder.

“Foi uma corrida de um ritmo forte no começo. Depois consegui abrir e mantive o ritmo. No fim o calor aumentou e o cansaço foi aumentando, ficou mais complicado, mas conseguimos a vitória”, aliviou-se Teodoro, que tinha o terceiro lugar na etapa goiana como melhor resultado no Moto 1000 GP. Para Benedictis, a vice-liderança do campeonato foi o saldo positivo. “Larguei bem e fiz uma condução segura, levando a moto sempre em pé”, ilustrou.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GP LIGHT
(Resultado final da corrida após 16 voltas)
1º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 22min24s847
2º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 3s226
3º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MF Racing Team, a 10s283
4º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 12s392
5º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 14s798
6º) Gustavo Herrera (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 18s468
7º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 19s074
8º) Juracy Rodrigues (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 21s180
9º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 38s960
10º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 39s242
11º) Fabiano Hazan (SC/Kawasaki), Pro Racing Team, a 40s162
12º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 55s895
13º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 56s081
14º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, a 1min11s620
15º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, a 1min14s409
16º) Fernando Silva (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min17s051
17º) Alexis Hay (PR/Kawasaki), Hay Racing Team, a 1min17s084
18º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 1min21s998
19º) Willians Salles (SP/Suzuki), Sport Plus Racing, a 1min23s739
20º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Catarina Racing, a 1 volta

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP Light é a seguinte:

1º) Castro, 98 pontos;
2º) Benedictis, 88;
3º) Testa, 82;
4º) Tortone, 78;
5º) Adas e Teodoro, 65;

Em vitória de David, GPR 250 tem os sete primeiros separados por meio segundo

Brian David

Corrida histórica da categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP reduz diferença entre líderes do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP teve mais uma corrida de desfecho histórico na sexta etapa da categoria GPR 250, neste domingo (26) em Pinhais (PR). Brian David, goiano da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, venceu a prova no Autódromo Internacional de Curitiba e assumiu o terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Após 12 voltas, os sete primeiros colocados receberam a bandeirada final separados por apenas meio segundo.
A vantagem de David sobre o paulista Ton Kawakami, que terminou em segundo lugar pela Playstation-PRT, foi de apenas 20 milésimos de segundo. O cearense José Duarte, companheiro de equipe de David, era líder quando tomou a reta de chegada pela última vez. Ficou em terceiro a 0s025. O quarto foi outro piloto da equipe, o paulista Lucas Torres, que largou da pole position. O pódio teve, ainda, o gaúcho Giovandro Tonini, da Santin Racing, em quinto.

Líder da temporada, Meikon Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Ton, foi o sétimo colocado, a 523 milésimos de segundo do vencedor David. Com isso, sua vantagem sobre Torres no campeonato foi reduzida de 18 para 13 pontos. David passa a ser o terceiro, a 34 pontos do líder. As duas últimas etapas do Moto 1000 GP terão em jogo 54 pontos – a próxima será disputada no dia 23 de novembro no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

“Eu não estava tão rápido hoje, mas na corrida consegui liderar algumas voltas. Foi muito difícil, mas na última volta consegui pegar o vácuo dos dois e ganhar”, resumiu David, que havia conquistado sua primeira vitória na terceira etapa, em Cascavel. Os três primeiros colocados na tabela de pontos empatam em vitórias – Meikon Kawakami venceu em Santa Cruz do Sul e em Cascavel, no complemento da rodada dupla. Torres ganhou em São Paulo e em Goiânia.

MOTO 1000 GP - GP CURITIBA/GPR 250
(Resultado final da corrida após 12 voltas)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 21min07s166
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s020
3º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 0s025
4º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 0s108
5º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 0s393
6º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 0s409
7º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s523
8º) Márcio Miranda (PR/Honda), Luizinho Racing, a 18s324
9º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team De Grandi, a 18s390
10º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, a 32s172
11º) Gabriel Stein (ES/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 1min15s138
12º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 1min15s572
13º) Dilson Fernandes (RS/Carlos Barcelos), a 1min29s342
14º) Rodrigo Ilário (PR/Honda), Ilário Racing Team, a 1min56s554

CLASSIFICAÇÃO
Após seis das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GPR 250 é a seguinte:
1º) M. Kawakami, 112 pontos; 
2º) Torres, 99;
3º) David, 78;
4º) Duarte, 75;
5º) Tonini, 71;
6º) T. Kawakami, 63;
7º) Nottingham, 42;
8º) Pereira e S. Silva, 38;
10º) Miranda, 26;
11º) Benassi, 21;
12º) Mattes, Rosa e Traldi, 16;
15º) Rodrigues, 14;
16º) Santos, 13;
17º) Fernandes, 11;
18º) Borges, 10;
19º) Castroviejo, 9;
20º) Muniz e G. Silva, 8;
22º) Stein e Brito, 5;
24º) Bandeira, 4;
25º) Ribeiro e Freire, 3;
27º) Henriques, Ramos e Ilário, 2.

sábado, 25 de outubro de 2014

Castro, Solorza e Pereira comandam treinos livres do Moto 1000 GP

Henrique Castro

Equilíbrio marca primeiro dia de preparação para o GP Curitiba nas categorias GP Light, GP 600 e GPR 250. Henrique Castro do DF fez melhor tempo.

Fonte: Grelak Comunicação
Vencedor de duas das cinco corridas já disputadas e líder do Moto 1000 GP na categoria GP Light, o brasiliense Henrique Castro abriu em vantagem a preparação para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa da temporada de 2014. O piloto da BSB City Service foi mais rápido nas duas sessões de treinos livres disputadas nesta sexta-feira (24) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), palco da corrida que será disputada neste domingo (26).

No cômputo geral dos dois treinos que abriram a programação da etapa, Castro foi 0s146 mais rápido que Ricardo Ramalho, paranaense que faz a sua estreia no Moto 1000 GP defendendo a Competizione Racing Team. Também piloto paranaense, Rafael Nunes, que nesta etapa passa a competir pela Aclat Racing, ficou com a terceira posição, a 0s208 de Castro. Outro estreante ficou em quarto: o catarinense Edson Souza, da MF Racing Team, a 0s416.

Castro lidera o Brasileiro de Motovelocidade da GP Light com 14 pontos de vantagem sobre seu conterrâneo Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, que fechou os treinos desta sexta-feira em 16º lugar. O terceiro na pontuação é o paulista Rodrigo de Benedictis, companheiro de equipe de Testa e 11º mais rápido no primeiro dia de disputas. O argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing, é o quarto no campeonato e ficou em décimo nos treinos.

GP LIGHT – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 1min23s767
2º) Ricardo Ramalho (PR/Kawasaki), Competizione Racing Team, 1min23s913
3º) Rafael Nunes (PR/Kawasaki), Aclat Racing, 1min23s975
4º) Edson Souza (SC/Kawasaki), MF Racing Team, 1min24s183
5º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min24s270
6º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MF Racing Team, 1min24s364
7º) Fabiano Hazan (SC/Kawasaki), Pro Racing Team, 1min24s609
8º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min24s685
9º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min24s894
10º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min25s112
11º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min25s256
12º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min25s323
13º) Juracy Rodrigues (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min25s791
14º) Gustavo Herrera (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min25s869
15º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min25s870
16º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min26s177
17º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min26s752
18º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min26s935
19º) Alexis Hay (PR/Kawasaki), Hay Racing Team, 1min27s224
20º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min28s026
21º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min28s196
22º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min28s621
23º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min29s135
24º) Pablo Nunes (SC/BMW), Pro Racing Team, 1min30s595
25º) Fernando Silva (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min30s685
26º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Catarina Racing, 1min33s456
Média do 1º: 158,798 km/h

GP 600
Depois de estrear com vitória na etapa de setembro em Goiânia (GO), o argentino Juan Manuel Solorza foi o mais rápido desta sexta-feira nos primeiros treinos para o GP Curitiba. Segundo mais rápido na primeira sessão do dia, o piloto da Solorza Competition cronometrou no segundo e último treino a volta mais rápida do dia, em 1min24s863. Ele alcançou 0s190 de vantagem sobre o gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, segundo colocado.

Sampaio, vice-líder do Moto 1000 GP, havia sido o mais rápido do treino que abriu a programação e identificou uma chance real de assumir condição mais favorável na disputa pelo título da GP 600. Sobretudo diante da ausência, nesta etapa, do líder uruguaio Maximiliano Gerardo, envolvido com sua estreia no Campeonato Espanhol de Velocidade. Piloto da MGBikes Yamaha Racing, Gerardo confirmou presença nas duas últimas provas do Brasileiro.

A oportunidade de diminuir a vantagem de Gerardo, hoje em 29 pontos, foi identificada também por outros pilotos. Um deles é Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes, que busca no GP Curitiba sua segunda vitória no ano. Terceiro na tabela a dois pontos de Sampaio, ele fechou os treinos livres desta sexta-feira com a terceira melhor volta. Solorza, o mais rápido do dia, está em décimo lugar na tabela de pontos, sem chance matemática de título.

GP 600 – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 1min24s863
2º) Pedro Sampaio (PR/Kawasaki), Fábio Loko, 1min25s053
3º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min25s173
4º) Sebastian Martínez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min25s375
5º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min26s764
6º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min27s366
7º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), M2B Racing, 1min28s462
8º) Duda Costa (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, 1min29s340

9º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min30s100
10º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul-DL Industries Motorsport, 1min30s964
11º) Charles Heidmann (SC/Honda), Procomps Racing Team, 1min31s145
12º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, 1min31s292
13º) Marciano Santin (RS/Honda), Santin Racing, 1min31s793
14º) Antonio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min33s754
15º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, 1min33s944
16º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min35s707
17º) Matias Ordonez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min36s875
Média do 1º: 156,747 km/h

GPR 250
O destaque do primeiro dia de treinos livres da GPR 250 ficou por conta de Herbert Pereira. Sétimo colocado na classificação do Moto 1000 GP, o piloto gaúcho da Aclat Racing liderou as duas sessões livres e fechou o dia 0s364 à frente do paulista Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, líder do campeonato. Ton Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Meikon, foi o terceiro mais rápido no resultado combinado das duas sessões disputadas.

Vice-líder da temporada, o paulista Lucas Torres, inscrito pela Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, fechou o primeiro dia de preparação em sexto lugar. Giovandro Tonini, gaúcho que ocupa a terceira posição na pontuação, foi o 10º entre os 17 pilotos que foram à pista. Categoria de formação de pilotos lançada em 2013, a GPR 250 terá a primeira corrida da programação do GP Curitiba – a largada para a primeira das 12 voltas será dada às 10h10 do domingo.

GPR 250 – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing, 1min43s073
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min43s437
3º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min43s767
4º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min44s540
5º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min44s555
6º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min44s884
7º) Bruno Borges (DF/BSB City Service Motor Racing), 1min44s950
8º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team De Grandi, 1min45s294
9º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min45s454
10º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, 1min45s529
11º) Márcio Miranda (PR/Honda), Luizinho Racing, 1min46s894
12º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, 1min47s760
13º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min49s854
14º) Gabriel Stein (ES/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, 1min50s537
15º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min51s155
16º) Dilson Fernandes (RS/Carlos Barcelos), 1min51s915
17º) Rodrigo Ilário (PR/Honda), Ilário Racing Team, 1min58s702
Média do 1º: 129,054 km/h

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Domínio de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP marca abertura do GP Curitiba

Diego Pierluigi

Argentino da JC Racing Team lidera treinos livres e mostra disposição para conquista de sua terceira pole na temporada

Fonte: Grelak Comunicação.
Ficou por conta de Diego Pierluigi o principal destaque desta sexta-feira (24) na abertura dos treinos livres para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa do Moto 1000 GP em 2014. O argentino da JC Racing Team, piloto da Kawasaki ZX10-R número 84, liderou as duas sessões de treinos livres que abriram no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a preparação para a corrida que será disputada neste domingo (26).

Pierluigi estabeleceu a volta mais rápida do dia logo na primeira sessão livre do fim de semana, estabelecendo o tempo de 1min20s629, com média de 164,790 km/h. No treino seguinte, cronometrou 1min20s721. O segundo mais rápido da sexta-feira foi o paranaense Diego Faustino, piloto do Team Suzuki-PRT. No resultado geral da programação, que considera os tempos de volta dos dois treinos, ele ficou a 403 milésimos de segundo do argentino.

No confronto entre os principais candidatos à liderança do Moto 1000 GP a vantagem no primeiro dia de treinos livres foi de Matthieu Lussiana. Líder da categoria GP 1000, o piloto francês da Petronas Alex Barros Racing fechou a programação em terceiro lugar. O paranaense Wesley Gutierrez, inscrito pela Motonil Motors-PDV Brasil e dono do segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, foi o quinto mais rápido.

O argentino Luciano Ribodino, agora defendendo a Aclat Racing, está em terceiro na pontuação do Moto 1000 GP e teve o resultado mais discreto do grupo que disputa a liderança – ficou em 15º lugar no resultado combinado dos treinos livres. Miguel Praia, português que defende a Center Moto Racing Team e ocupa o quarto lugar na tabela, ficou com o quarto lugar nesta sexta-feira. Ele não disputou a corrida de setembro em Goiânia (GO).

A programação do GP Curitiba para este sábado (25) prevê mais duas sessões de treinos livres, com início às 10h10 e às 13h20, com duração de 25 minutos, cada. A tomada de tempos classificatória terá suas duas fases abertas às 15h20 e às 16h45. A prova de domingo, com 18 voltas pela pista de 3.695 metros, terá largada às 12h40 e transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e Esporte Interativo e pela Band Internacional, além do portal Terra.

GP 1000 – TREINOS LIVRES DO GP CURITIBA
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 1min20s629
2º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min21s032
3º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min21s215
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min21s456
5º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min21s945
6º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, 1min22s301
7º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min22s309
8º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min22s574
9º) Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min22s625
10º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min23s056
11º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min23s182
12º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, 1min23s239
13º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, 1min23s372
14º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min23s420
15º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min23s957
16º) Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets, 1min24s181
17º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 1min25s323
18º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min25s526
Média do 1º: 164,790 km/h

Viagens Triumph Riding Experience inicia programação em novembro

O participante poderá usar moto própria de qualquer marca ou alugar uma Triumph, já inclusa no pacote.

Fonte: G 6 Comunicação.
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca já conhecido por seus treinamentos, oferece mais um pacote de emoções ao público: o Viagens Triumph Riding Experience. Os motociclistas poderão conferir diversos destinos na América do Sul, acompanhados de uma equipe bem preparada e que conhece toda a rota que será percorrida. A primeira viagem a ser realizada ganhou o nome de “Tour Deserto e Vinho” e acontecerá entre os dias 14 e 23 de novembro. O cliente que aderir ao pacote de viagem ficará hospedado em charmosos hotéis já escolhidos pela equipe Triumph e será recepcionado no Aeroporto de Mendoza, na Argentina. Esta equipe passará diariamente um briefing sobre as atividades. Os principais roteiros são o Cânion de Talampaya, os vulcões e lagos do Atacama, o Vale da Lua, as vinícolas ao pé da Cordilheira das Andes e os gêiseres de El Tatio.

Sempre que possível, o grupo parará em locais apropriados e seguros para apreciar a paisagem, filmar e fotografar."Esse formato busca entreter e agregar uma nova experiência aos amantes da marca, além de estarmos sempre reforçando as técnicas de pilotagem durante todo o passeio", explica Pablo Berardi, coordenador do programa. Além de aproveitarem os roteiros especiais, os participantes terão sempre a companhia de dois guias bilíngues em motocicletas, de um carro de apoio 4x4 e ainda receberão um kit Triumph e um fotolivro para guardar de recordação. O viajante terá dois jantares oferecidos pelo Triumph Riding Experience, “permisos” para os países visitados, assistência 24 horas em português, traslados para o aeroporto e participará do sorteio de brindes – e não precisará se preocupar com a bagagem, pois ela será transportada pelo carro de apoio.

Para participar das viagens, o cliente poderá usar a sua motocicleta de qualquer marca ou, se preferir, locar diretamente com a equipe uma Tiger 800, Tiger 800 XC ou Tiger Explorer 1200. No momento do aluguel, todas as motos já chegam revisadas, com seguro, franquia, carta verde, autorizações e qualquer outro documento que seja exigido durante os percursos.

Os preços são a partir de R$ 7.672,00 por pessoa, para quem deseja alugar uma moto Triumph, o qual fica tempo integral com o cliente. Já quem deseja viajar com a própria moto, o preço à vista é de R$ 6.342,00, já com desconto de 7%, ou em até 12 X de R$ 684,00. O “Tour Deserto e Vinho” possui apenas oito vagas, para que a equipe possa dar a atenção que os viajantes merecem. Então não perca tempo e garanta essa experiência em: www.triumphexperience.com.br.

Harley mostra Street 750 no Brasil, mas ainda não define estreia

 Modelo será o mais acessível da marca no país, ainda sem preço definido.

Publicado no portal G1.com em 23/10/2014.
Comentário: Nilson Silva
Revelada mundialmente no Salão de Milão 2013, a linha Street da Harley-Davidson foi mostrada pelo público brasileiro pela primeira vez. Durante a 3ª edição do Harley Days, no último fim de semana, em São Paulo, a fabricante exibiu uma unidade da Street 750, que deverá ser a mais barata da marca no país. Mas a Harley ainda faz mistério: "Ainda não definimos o futuro deste modelo no Brasil", disse Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Apesar do cuidado em não confirmar a data de estreia da Street 750 no país, a moto já está certa para o mercado brasileiro. No próprio lançamento mundial, Mark-Hans Richer, vice-presidente de marketing da H-D, confirmou a vinda ao portal G1.
Enquanto isso, sua "irmã menor", a Street 500, será preterida para o Brasil, pois a marca pretende preservar no país a imagem premium, investindo em modelos de maior cilindrada.

Outro "sinal" dado pela fabricante norte-americana da iminente chegada da Street 750 foi durante a apresentação da linha 2015 da Harley-Davidson no Brasil, na última sexta (17).

O modelo mais barato da marca até então, a Sportster 883R (R$ 32.900) deixará de ser vendida no país, restando apenas a Sportster Iron 883 (R$ 34.100).
A base do modelo é o motor V2 750, com refrigeração líquida, que rende 6,01 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência de seus modelos. Desde o lançamento da V-Rod há 14 anos, esta é a primeira moto a trazer chassi e motor 100% novos.

Parte da produção é feita nos Estados Unidos e outra na Índia, e a expectativa é que seja montada em Manaus para a venda no mercado brasileiro. Comparada às outras motos da H-D, a Street possui uma concepção notadamente mais simples.

Nosso Comentário: Em nossa opinião, a Harley Davidson demostrou  sensatez em manter  a imagem de marca Premium no Brasil. Somos 200 milhões de habitantes e o quarto maior mercado de motocicletas do mundo. No que pese nossas vendas internas e produção estarem capenga nos últimos 2 anos, o seguimento Premium não tem do que se queixar a vai muito bem obrigado. A  fabricante inglesa Triumph, voltada para o segmento Premium, também teve esta mesma percepção ao engavetar por tempo indeterminado a produção de uma moto Street de 250cc.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Moto 1000 GP dá início nesta sexta-feira à programação do GP Curitiba

Sexta etapa do Brasileiro de Motovelocidade. Confira aqui a programação.

Fonte: Grelak Comunicação.
Depois de dois dias de treinos livres extraoficiais, que envolveram 30 dos mais de 90 pilotos inscritos, o GP Curitiba terá nesta sexta-feira (26) o início de sua programação oficial. A sexta e antepenúltima etapa do Moto 1000 GP terá as corridas das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 no domingo (26) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que recebe pela sexta vez uma etapa da competição criada em 2011.
Os treinos classificatórios do sábado (25) transcorrerão em duas fases para cada categoria – o Q1 terá os participantes na pista; no Q2, a disputa pela pole position vai confrontar apenas os oito mais rápidos. Tomadas de tempos e corridas terão transmissão ao vivo no site moto1000gp.com.br. As corridas do domingo serão transmitidas a partir das 12h30 pelo, Bandsports, pelo Esporte Interativo e pela Band Internacional, além do portal de internet Terra.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP CURITIBA
(Autódromo Internacional de Curitiba, 24 a 26 de outubro de 2014)

Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da sexta etapa da GPR 250 (12 voltas)
11h00 – largada da sexta etapa da GP Light (16 voltas)
11h30 – visitação aos boxes
11h40 – show de wheeling
12h40 – largada da sexta etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da sexta etapa da GP 600 (16 voltas)
15h00 – motopasseio

Triumph lança promoção especial para a esportiva Daytona 675R

Esportiva inglesa está sendo montado em Manaus AM desde abril de 2013.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está relançando a campanha promocional de grande sucesso realizada no primeiro semestre deste ano com a esportiva Daytona 675R, (ano-modelo 2014/2014). A moto passa a ser vendida por R$ 47.990,00 (o valor sugerido normal é R$ 48.690,00) e ainda pode ser adquirido com taxa de juros de somente 0,36% ao mês, em 36 prestações fixas em torno de R$ 816,84, com entrada de 45% (R$ 21.595,50). Estas condições especiais são válidas apenas até o dia 31 de outubro ou até o final do estoque do modelo.

A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. 
Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...