segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dahmer domina GP Light em Santa Cruz do Sul e encosta na liderança do Moto 1000 GP

Título da categoria será decidido apenas na última etapa do campeonato entre o piloto gaúcho e Rafael Nunes

Fonte: Grelak Comunicação
Sem ser ameaçado pelos adversários, Marcelo Dahmer venceu a etapa de Santa Cruz do Sul da GP Light e encostou na liderança do campeonato. O piloto da equipe K Racing também foi o pole position e fez a volta mais rápida da corrida deste domingo. A decisão do título será entre Dahmer e Rafael Nunes na última prova do ano, em Curitiba, no dia 29 de novembro.
O gaúcho da Kawasaki 49 quebrou a moto durante os treinos livres, mas superou o problema para largar na ponta. Ele manteve o posto na largada e passou a aplicar mais de 1 segundo por volta sobre o segundo colocado. "Estou muito feliz depois da quebra da moto na sexta. Feliz por dar essa alegria para a minha torcida aqui. Agora me sinto animado para Curitiba", destacou o piloto.

Enquanto Dahmer administrava o resultado na ponta, o líder da temporada, Rafael Nunes, da Team Suzuki PRT, enfrentava problemas para se aproximar do pelotão da frente e conseguiu ganhar apenas uma posição em relação à largada.

Jean Vieira, da MS Racing Team, foi o quinto no grid e fez uma ótima largada, pulando para segundo antes da primeira curva. O piloto catarinense guardou a colocação até o final sem dificuldades. "Foi a minha melhor largada do ano, só tenho agradecer. Estou muito feliz, deu tudo certo neste final de semana", comentou.

A melhor briga da prova foi para completar o pódio. Henrique Castro (City Service BSB Motor Racing) e Marcelo Skaf - Motonil Motors PDV/Brasil - duelaram até a última volta pela terceira posição. No fim, Castro segurou o posto e recebeu a bandeirada na frente. "Valorizo muito este terceiro lugar. Vim de muito longe para conquistar um pódio e isso representa muito pra mim", ressaltou o piloto de Brasília. Diogo Ramos, piloto catarinense da moto 33, foi o quinto colocado.

Com o resultado na prova gaúcha, a diferença de Dahmer para Nunes que era de 28 passou a ser de 11 pontos. Com 27 pontos em disputa na última etapa, o vencedor será conhecido apenas em Curitiba.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP LIGHT
(Classificação final da corrida após 14 voltas)
1º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, com 20min49s274
2º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, a 4s773
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 7s042
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1 7s213

Matthieu Lussiana vence e garante o bicampeonato do Moto 1000 GP

Piloto francês terminou em primeiro a prova em Santa Cruz do Sul e conquista bicampeonato

Fonte: Grelak Comunicação
Na penúltima etapa do ano da Moto 1000 GP, Matthieu Lussiana alcançou a sua quinta vitória na temporada e garantiu antecipadamente o título da categoria GP 1000, repetindo a conquista do ano passado. O piloto francês da BMW Motorrad Petronas Racing fez a pole e a volta mais rápida no circuito gaúcho e não pode mais ser alcançado por Diego Pierluigi, segundo no campeonato e terceiro neste domingo. Marco Solorza completou o pódio da sétima e penúltima corrida do ano.
Lussiana não fez uma boa largada, caindo para a quarta colocação e ainda viu seu principal concorrente na briga pelo título pular para a terceira colocação. O francês adotou uma postura defensiva, já que precisava apenas do 12º lugar para ser campeão, mas aproveitou o ritmo melhor e chegou à liderança na quinta volta.

Assim que assumiu a ponta, Lussiana disparou na frente, enquanto Pierluigi, da JC Racing Team, disputava a terceira colocação com outros dois argentinos: Martin Solorza e Luciano Ribodino. A briga entre os três durou mais de sete voltas e depois de várias trocas de posições, Pierluigi recebeu a bandeirada primeiro.

"A corrida foi tranquila, administrei para conquistar o título. Usei o que aprendi no ano passado para ser campeão novamente esse ano. Estou muito feliz e ainda não pensei sobre o futuro", disse o piloto que também conquistou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 1000/GP 1000 Evo
(Classificação final da corrida após 16 voltas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, com 22min40s331
2º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a 4s655
3º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, GP 1000, a 7s268
4º) Martin Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a 7s417
5º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, a 7s754

Na GP 600, Juan Solorza vence a penúltima etapa da temporada no Moto 1000 GP

Juan Solorza

Piloto argentino brigou até a última volta com o uruguaio Maximiliano Gerardo pelo lugar mais alto do pódio gaúcho

Fonte: Grelak Comunicação
Uma briga sul-americana na etapa do Moto 1000 GP, em Santa Cruz do Sul (RS), neste domingo (25), na categoria GP 600. O argentino Juan Solorza largou da segunda posição no grid para vencer a penúltima etapa da temporada. O piloto da Solorza Competición superou o campeão do ano passado e pole position na prova gaúcha, o uruguaio Maximiliano Gerardo. O título deste ano já havia sido decidido na corrida anterior, com a vitória de Eric Granado em Goiânia.
Solorza e Gerardo, que corre pela equipe Carlos Barcelos, foram protagonistas do principal duelo nos treinos livres e nas sessões para formação do grid. Na corrida, os dois confirmaram o bom rendimento e dispararam na frente. Mais constante na pista, o argentino conseguiu a ultrapassagem após uma largada ruim e suportou a pressão do adversário até o final.

"Eu não estava bem concentrado na largada, perdi muito e demorou para acompanhar o ritmo certo. Do meio para a frente, consegui estabilizar e administrar", contou Solorza.

A terceira colocação no pódio também rendeu uma boa briga. O brasileiro Pedro Sampaio, da Pastorello Estruturas Metálicas, largou em quarto e andou colado no argentino Sebastian Salom, que defende a Salom Moto Racing. A perseguição durou até a sétima volta, quando o paulista vice-campeão da temporada passada pulou à frente.

A despedida da temporada da GP 600 vai acontecer no dia 29 de novembro, em Curitiba. Será a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2015

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 600/GP 600 Evo
(Classificação final da corrida após 13 voltas)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competicion, GP 600, com 18min49s115
2º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha) Carlos Barcelos, GP 600, a s848
3º) Pedro Sampaio (RS/Yamaha), Pastorello Estruturas Metálicas, GP 600, a 22s706
4º) Sebastian Salom (ARG/Yamaha), Salom Moto Racing, GP 600, a 35s368
5º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 600, a 40s251

Vitória de Brian David na GPR 250 no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

Resultado leva decisão do título brasileiro para etapa final, em Curitiba no dia 29 de novembro

Fonte: Grelak Comunicação
Brian David venceu a corrida deste final de semana em Santa Cruz do Sul - RS e manteve aberta a disputa pelo título da GPR 250. O piloto da equipe Team Estrella Galicia Racing 0,0 By Alex Barros segue na vice-liderança do campeonato, porém mais próximo de Ton Kawakami, que foi o segundo colocado na prova gaúcha. O irmão e companheiro de equipe de Ton, Meikon Kawakami, completou o pódio do domingo.
Correndo com a Honda 6 da Playstation/PRT, Ton Kawakami fez uma ótima largada e pulou da quarta colocação no grid para a ponta já no final da reta. Brian David, no entanto, perdeu a pole e caiu para a terceira posição, sendo deixado para trás pelos irmãos Kawakami.

O piloto da moto 35 enfrentou dificuldades para passar por Meikon, que segurava o rival enquanto o irmão disparava. Na terceira volta, porém, Brian conseguiu a ultrapassagem e partiu para buscar a ponta. A liderança da corrida veio logo após abrir a sétima volta, quando soube impor o seu melhor ritmo sobre Ton Kawakami.

Nas três últimas voltas Brian David não diminuiu o ritmo e recebeu a bandeirada com mais de 4 segundos de vantagem para Ton."Foi muito bom meu final de semana. Eu fui crescendo e consegui chegar ao melhor ponto na corrida. É difícil passar o Ton, mas quando passei consegui abrir. Vou dar tudo de mim para ser campeão em Curitiba", destacou o vencedor.

Para Ton, o desgaste dos pneus foi seu ponto fraco na pista gaúcha. "Meus pneus começaram a escorregar, comecei a errar e não conseguia acompanhar o ritmo dele", relatou.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GPR 250
(Classificação final da corrida após 10 voltas)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, com 16min54s625
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 4s196
3º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 8s282
4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s091
5º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s318

MXF Motors anuncia balanço positivo do Salão Duas Rodas 2015

"Houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil".

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motos do Brasil encerrou positivamente sua participação no Salão Duas Rodas 2015. A empresa curitibana, especializada em motos, quadriciclos e acessórios off road, anunciou nesta quarta-feira seu balanço oficial, destacando o forte impulso que a feira proporcionou para o estabelecimento de novas parcerias. Segundo a gerente de marketing da empresa, Jaqueline Wansowitsch, houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil.
Entre os resultados positivos alcançados pela MXF no evento, Jaqueline ressaltou também a grande exposição da marca, além da abertura de relacionamentos e fidelização dos clientes."Sendo um dos maiores eventos globais do segmento, o Salão Duas Rodas é uma rica oportunidade para troca de experiências entre marcas e o consumidor. Para nós como empresa foi excelente sentir de perto a reação de nosso público. Foi como uma pesquisa de satisfação imediata com um resultado bastante positivo: ver o cliente satisfeito e fidelizado foi nossa maior conquista".

O destaque da MXF Motors no evento em plena semana da criança (7 a 12 de outubro) foram as minimotos. A empresa organizou uma pista para que os pequenos pudessem pilotar suas minimotos e quadriciclos e sentirem um pouco da adrenalidade do esporte sobre duas rodas. "As crianças que acompanham de perto a paixão dos pais pelas motos, sentiram-se eufóricas ao ver algumas somente para elas, podendo ainda pilotá-las", disse Jaqueline. Mais movimentada que na edição anterior, a pista Kid Cross teve aumento na visitação de 12% com relação ao evento de 2013, resultado que a MXF acredita ser em decorrência do destaque que a atração recebeu na mídia.

Outro diferencial da MXF no Salão Duas Rodas foram as baterias Motobatt, que a empresa representa com exclusividade no Brasil, e que são as únicas quatro polos do mundo e com o maior rendimento do mercado.
Para 2017, a MXF Motors pretende voltar à São Paulo com muitas novidades. A empresa deverá ser incorporada por um grupo a ser criado pelo seu diretor João Henrique Montani, e que oferecerá ao mercado brasileiro um mix cada vez maior de produtos off road

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Honda CB 500X e NC 750X terão novidades para a linha 2016

 NC 750X muda mais, ganhando novo visual e aumento de porta-objetos.CB 500X terá suspensão ajustável e bolha dianteira mais alta.

Publicado no Portal G1 em 22/10/2015
A Honda anunciou nesta quinta-feira (22) que vai atualizar as motos CB 500X e NC 750X. De acordo com a empresa, o visual da NC será modificado para ficar mais próximo de outros modelos da gama X da marca, como VFR 800X e VFR 1200X Crosstourer.
Depois de renovar a CBR 500R, a fabricante japonesa segue evoluindo sua linha, que deverá aparecer completa no próximo Salão de Milão, em novembro, na Itália.
Ganhando um "look" mais aventureiro, a NC também passará a contar com luzes de LED, uma bolha dianteira 70 mm mais alta e aumento de da área de bagagem no porta-objetos, que passará de 21 litros para 22 litros.
As mudanças seguem com novidades no sistema de câmbio com dupla embreagem, que não está disponível na atual versão no Brasil. O DCT (Dual Clutch Transmission) terá 3 novos modos de funcionamento no modo S, ampliando a diversidade de ação.
O conjunto da NC ainda terá evolução nas suspensões Showa, que passará a ter novos níveis de ajustes. Para finalizar, o escapamento se tornará mais compacto.
A irmã menor da NX, a CB 500X, também muda, mas em menor proporção. Na dianteira, recebeu nova bolha, com 100 mm a mais. Luzes de Led também são incorporada e as suspensões passam a ter ajustes, além de contar com acionador de freio regulável.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Indian começa venda de motos no Brasil; veja preço da Scout e mais

Empresa espera que Brasil seja o 2º mercado global em negócios. Primeira loja foi inaugurada em São Paulo e mais 3 abrem em 2015.

Publicado no portal G1 em 20/10/2015
A Indian Motorcycle iniciou suas vendas no Brasil com a inauguração de sua primeira concessionária no país, localizada em São Paulo, para começar a briga com a Harley-Davidson. Apesar de ser menos conhecida que a rival no país, a Indian é uma das fabricantes de motos mais tradicionais do mundo e tem mais de 100 anos de história.
Depois de apresentar a linha no Salão Duas Rodas 2015, a empresa começa a comercialização de suas motos partindo de R$ 49.900, valor da Scout, que deverá ser responsável por metade dos negócios no país.
Apesar da queda nas vendas de motos no cenário atual do país, a expectativa da empresa para o Brasil é ambiciosa.

"A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado para a Indian fora dos Estados Unidos. Em 2 ou 3 anos poderíamos alcançar este objetivo", explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e produto da Indian no Brasil.
Além da Scout, montada em parceria com a Dafra, em Manaus, chegam imediatamente ao mercado brasileiro Chief Classic e Chief Vintage. Para 2016 também já estão previstas os lançamentos de Chieftain e Roadmaster.
As novas motos serão vendidas inicialmente com a seguinte tabela de preços: Scout: R$ 49.990;  Chief Classic: R$ 79.990; Chief Vintage: R$ 89.990; Chieftain e Roadmaster ainda indefinidos

Localizada na avenida dos Bandeirantes, 2020, a concessionária Indian Motorcycle SP deverá ser um ponto de encontro, não somente para vendas, mas também para os usuários da marca. "Queremos que a loja vire um destino para os motociclistas", explica Brancaglion.
O grupo responsável pela loja é o Triple Power, que já possui revendas de motos BMW e Triumph no Brasil. Ainda este ano, vão ser abertas concessionárias no Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. "Nossa estratégia é ter uma por estado. Em 2016, vamos chegar a 8 lojas", afirma Brancaglion.

A Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 9,96 kgfm e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas - freios ABS são de série. Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Top ten dos modelos em setembro 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
A Honda mexeu em seu line-up. A mais vendida continua sendo a CG 150 marcada para morrer em breve. Surgiu no cenário a nova Pop 110i entre as quatro mais vendidas e nova CG 160 em quinta posição. Em consequência, a Yamaha ficou com apenas 2 modelos entre as 10 mais vendidas.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 21.629 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.576 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 13.983 unidades.
Em quarto Lugar: Honda Pop 110i, com 5.228 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 160 , com 4.685 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 4.487 unidades.
Em sétimo lugar:Honda Pop 100, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300R , com 2.794 unidades.
Em nono lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.614 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha YBR 125  com 2.542.

Top seven das marcas em setembro de 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis  e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
No geral a Honda andou perdendo espaço considerável passando de 80.703 unidades em agosto para 77. 336, em setembro. A participação no mercado também passou de 80.78% para 78.82%. Talvez isto se deve ao lançamento de novos produtos (CG160 e outros), ainda não assimilados  pelo mercado. A Shinery que esteve em quinto lugar no mês passado, assumiu a terceira posição, jogando a Suzuki para a quarta posição.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 77.336 unidades e 78,82% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.763 unidades e 10.97% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 1.717 unidades e 1,75% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.610 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.606 unidades e 1,64% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.118 unidades e 1.14% do mercado; e
7º lugar:BMW com 680 unidades e 0,69%.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nova Triumph Tiger 800XCx é eleita a “Moto do Ano” na categoria Big Trail

A linha  Tiger 800 é recheada de tecnologia e vem em 6 versões diferentes.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em (7 de outubro) à noite, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em duas categorias com quatro motocicletas: Tiger 800XCx, Tiger 800XRx e Tiger Sport (todas na “Big Trail”) e Daytona 675 (“Sport”). No total, 45 modelos de motocicletas disputaram os prêmios em diferentes categorias. 
A nova Tiger 800XCx, lançada recentemente no Brasil e uma das principais atrações da marca no Salão Duas Rodas (que acontece em São Paulo, no Parque Anhembi, até o dia 12 de outubro), foi a grande vencedora na categoria “Big Trail”. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista.

A nova linha Tiger 800 é uma motocicleta adventure bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. 

Na estrada ou fora dela, o novo estilo da linha Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferece ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Na Tiger 800XCx, isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

BMW Concept Stunt G 310 tem estreia mundial no Salão Duas Rodas

Estreia mundial da BMW Concept Stunt G 310 no Salão Duas Rodas: um efeito completamente novo e uma   interpretação incondicional de uma moto, imponente e ágil  para acrobacias.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
Graças aos seus muitos anos de experiência, Chris Pfeiffer, tetracampeão mundial e europeu de stunt riding, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da BMW Concept Stunt G 310. “O stunt riding é um esporte exigente e com muitas particularidades. Para praticá-lo, é necessário ter uma moto compacta e facilmente manobrável, mas ao mesmo tempo estável e robusta. Temos de conseguir o balanço ideal entre agressividade e maneabilidade”, explica Chris Pfeiffer.

A BMW Concept Stunt G 310 combina todas essas qualidades e as evidencia à primeira vista: o motor monocilíndrico possibilita proporções muito compactas graças à sua concepção inovadora. O detalhe: o cilindro inclinado para trás e o cabeçote rotacionado a 180 graus. Isto permite o posicionamento ideal do motor na motocicleta e uma distância entre eixos curta, apesar da longa balança traseira, tornando a moto muito ágil.

A vista frontal esguia da BMW Concept Stunt G 310  revela a sua elevada agilidade. As formas expressivas das superfícies do tanque de combustível reforçam o design frontal. À semelhança da dianteira, também a traseira elevada e leve promete facilidade em manobras. Ela desloca o centro de gravidade visual ainda mais para a frente e, em combinação com o spoiler do motor, realça ainda mais a roda dianteira.

As fortes cores fluorescentes estendem-se ao longo de toda a moto, realçando ainda mais as linhas e superfícies dinâmicas. O cerne da moto, o sistema de transmissão, apresenta cores mais escuras e volta a deslocar para baixo o centro de gravidade visual. Edgar Heinrich, responsável pelo design da BMW Motorrad, resume: “A BMW Concept Stunt G 310 é verdadeiramente atraente os olhos. Tudo nela parece um convite para sentar e desafiar a lei da gravidade”.

O conceito de cor evidencia as cores clássicas da BMW Motorsport: branco como cor básica e também vermelho e azul, em combinação com as cores da bandeira do Brasil em uma interpretação moderna. O design com cores em verde e amarelo fluorescente atraem os olhares.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...