segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dahmer domina GP Light em Santa Cruz do Sul e encosta na liderança do Moto 1000 GP

Título da categoria será decidido apenas na última etapa do campeonato entre o piloto gaúcho e Rafael Nunes

Fonte: Grelak Comunicação
Sem ser ameaçado pelos adversários, Marcelo Dahmer venceu a etapa de Santa Cruz do Sul da GP Light e encostou na liderança do campeonato. O piloto da equipe K Racing também foi o pole position e fez a volta mais rápida da corrida deste domingo. A decisão do título será entre Dahmer e Rafael Nunes na última prova do ano, em Curitiba, no dia 29 de novembro.
O gaúcho da Kawasaki 49 quebrou a moto durante os treinos livres, mas superou o problema para largar na ponta. Ele manteve o posto na largada e passou a aplicar mais de 1 segundo por volta sobre o segundo colocado. "Estou muito feliz depois da quebra da moto na sexta. Feliz por dar essa alegria para a minha torcida aqui. Agora me sinto animado para Curitiba", destacou o piloto.

Enquanto Dahmer administrava o resultado na ponta, o líder da temporada, Rafael Nunes, da Team Suzuki PRT, enfrentava problemas para se aproximar do pelotão da frente e conseguiu ganhar apenas uma posição em relação à largada.

Jean Vieira, da MS Racing Team, foi o quinto no grid e fez uma ótima largada, pulando para segundo antes da primeira curva. O piloto catarinense guardou a colocação até o final sem dificuldades. "Foi a minha melhor largada do ano, só tenho agradecer. Estou muito feliz, deu tudo certo neste final de semana", comentou.

A melhor briga da prova foi para completar o pódio. Henrique Castro (City Service BSB Motor Racing) e Marcelo Skaf - Motonil Motors PDV/Brasil - duelaram até a última volta pela terceira posição. No fim, Castro segurou o posto e recebeu a bandeirada na frente. "Valorizo muito este terceiro lugar. Vim de muito longe para conquistar um pódio e isso representa muito pra mim", ressaltou o piloto de Brasília. Diogo Ramos, piloto catarinense da moto 33, foi o quinto colocado.

Com o resultado na prova gaúcha, a diferença de Dahmer para Nunes que era de 28 passou a ser de 11 pontos. Com 27 pontos em disputa na última etapa, o vencedor será conhecido apenas em Curitiba.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP LIGHT
(Classificação final da corrida após 14 voltas)
1º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, com 20min49s274
2º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, a 4s773
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 7s042
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1 7s213

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...