segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Após mal tempo, Sobradinho II - DF recebe Arena Cross neste sábado (24)

Alterada a data, elite do Motocross desembarca na Capital Federal para disputas da semi-final.
O mal tempo constante nesta época do ano em Brasília (DF) chegou a atrasar os preparativos para a quinta etapa do Arena Cross, anteriormente marcada para o dia 10 de novembro, forçando a promotora Romagnolli Promoções e Eventos a alterar a data da competição, mas não foi o suficiente para impedir que os pilotos e equipes das principais marcas do motociclismo desembarcassem na Capital para as disputas valendo a semi-final do campeonato.

Neste sábado (24), a partir das 13h00, a mais tradicional competição de motos do país, representada pelas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, realiza pela segunda vez as provas em Brasília, desta vez na cidade satélite de Sobradinho. Antes de chegar no centro-oeste, o Arena Cross passou pelas cidades de Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Disputas eletrizantes protagonizadas pelos pilotos das cinco categorias esperam pelos brasilienses. Todos em busca do maior número de pontos para chegar com vantagem na final, que acontece na vizinha Goiânia (GO) dia 08 de dezembro. Na categoria principal de motos de 450cc, a MX Pró, dois estrangeiros lideram o ranking: o inglês Adam Chatfield, com 102 pontos, e o espanhol e campeão mundial de MX3, Carlos Campano, vice-líder com 94 pontos.

A briga pela categoria de acesso MX2 está entre o paranaense Rafael Faria e Hector Assunção. Faria é o líder, mas tem somente dois pontos a mais sobre o adversário, o que significa pegas e muita disputa na pista. Nas categorias mirins Júnior, 65cc e 50cc, Fábio dos Santos, Thiago Brenner e Gabriel Andrigo são os ponteiros.

Os ingressos para a etapa são beneficentes e estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nas lojas Freedom, Motopoint, Pollux Motos e Satélite Motos. Os alimentos arrecadados com a etapa serão doados a programas de assistência social do Governo do Distrito Federal. Os endereços dos pontos de troca podem ser conferidos no site oficial www.arenacross.com.br.

sábado, 17 de novembro de 2012

Felipe Zanol é campeão do Rally das Serras.

Piloto Rinaldi vence entre as motos no evento catarinense; Ramon Sacilotti é quarto na Super Production e confirma vice-campeonato nacional.
Fonte: Mundo Press.
Felipe Zanol é o campeão entre as motocicletas do Rally das Serras. Com vitória nas duas etapas da prova, o piloto Rinaldi confirmou o título neste sábado em São Joaquim, Santa Catarina, de acordo com os resultados extra-oficiais. Ramon Sacilotti também ajudou a ditar o ritmo da corrida e conquistou o quarto lugar da Super Production, além do vice-campeonato nacional. Já a campeã antecipada Moara Sacilotti mostrou bom rendimento na Over 45.

Enquanto aguardava a divulgação dos tempos, Zanol estava com a sensação de missão cumprida. “Fiquei bem satisfeito com o resultado e ainda foi um ótimo treino. A prova foi bem organizada, com especiais seguras e uma planilha muito bem feita. Fui o primeiro a largar hoje e consegui manter um bom ritmo desde o início”, contou o atual campeão do Rally dos Sertões. Ele está em preparação intensiva para o Rally Dakar 2013, no início de janeiro.

Ramon Sacilotti destacou o nível da disputa. “Gostei bastante, as especiais foram rápidas e com muitas pedras, como já era o esperado”, afirmou o vice-campeão brasileiro de rally cross country. Ele possui três títulos nacionais da modalidade (2011, 2010 e 2008). “Sempre corro para vencer, mas o segundo lugar foi um resultado muito bom, já que o campeonato foi extremamente disputado desde a primeira etapa”, lembrou.

A irmã dele, Moara Sacilotti, também foi destaque em Santa Catarina. Única mulher na competição, superou todas as adversidades do caminho, formado por 340 quilômetros no total (270 de especiais). “Ontem levei um tombo e perdi posições, mas hoje fiz uma prova bem mais rápida e consistente. O terreno com pedras exige muito e me senti bem fisicamente, mesmo sendo final de temporada”, concluiu a competidora do Team Rinaldi.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Kawasaki Ninja 300 - Uma pequena esportiva apimentada

A Ninja 300 se apresenta como a motocicleta ideal para aqueles que desejam se iniciar no mundo da velocidade, mas não se sentem prontos para encarar um modelo de alta cilindrada.

Fonte: FENABRAVE.
Comentário: Nilson Silva
A Ninja 250R cresceu, ganhou musculatura e atributos que só os modelos maiores ostentavam. Mesmo sendo um grande sucesso desde o seu lançamento global em 2008, a Kawasaki surpreende o mercado com o lançamento de uma legítima sucessora para o seu modelo esportivo de entrada em 2013.
Não é uma tarefa fácil superar a Ninja 250R, reconhecida mundialmente como a melhor motocicleta esportiva de baixa cilindrada da atualidade. A Ninja 300 realiza essa façanha de forma surpreendente.
 Com tudo novo em sua concepção, do design e ciclística até a propulsão, a nova Ninja 300 tem em seu coração um novo motor bicilíndrico capaz de gerar potência de 39 cv a 11.000 rpm e torque de 2,8 kgfm a 10.000 rpm, adotando ainda muitas das tecnologias que fazem da Kawasaki a fabricante das motocicletas superesportivas mais desejadas do mundo.
A Ninja 300 modelo 2013 tem preço público sugerido de R$ 17.990 (versão sem ABS) nas cores Lime Green, Pearl Stardust White e Ebony e R$ 19.990 (versão com ABS) na cor Lime Green Special Edition (preços-base no estado de São Paulo, não inclusos frete e seguro). A garantia de fábrica é de 1 ano sem limite de quilometragem.
Nosso comentário:
O Mercado das pequenas esportivas está bastante aquecido. A Ninja 250 reinou absoluta por uns 3 anos no topo das mais vendidas, mas a Honda com sua CBR 250R, tem vendido o dobro da ninjinha. Em relação á potência a 300 da Kawasaki, com seus 39 CV está imbatível agora. O preço também é o maior da categoria.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Top Seven das marcas em outubro de 2012.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
Inicialmente pedimos desculpas aos nosso leitores pelo atraso na divulgação dos dados referentes ás montadoras de Motocicletas do Brasil.
 Este mês como já foi amplamente devulgado na mídia, houve uma reação positiva considerável e ficamos com 16,89% a mais em relação á setembro.
 A Honda rompeu a barreira dos 80% e a Yamaha rompeu para baixo a barreira dos 10%. Já a Dafra conseguiu trocar de lugar com a Suzuki, indo para quarta posição.
 Esperamos que seja uma tendência e que índices melhores venham mês a mês!
Então sem mais delongas vamos aos números de outubro:

1º lugar: Honda, com 108.180 unidades e 80,29% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 13.019 unidades e 9,66% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.842 unidades e  2,11% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 2.763 unidades e  2,05% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1.691 unidades e 1,26% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 1.396 unidades e  1,04% do mercado; e
7º lugar: Traxx, com 851 unidades e  0,63% do mercado.

Honda apresenta suas armas(Modelos) para 2013.

Honda apresenta Sete novidades para 2013. Alguma já estará disponível a partir de dezembro. 
Texto: Nilson Silva.
Fotos: Honda Motos.
A Motos Honda da Amazônia anunciou mais sete novidades em seu portfólio de produtos para 2013. Na verdade a maioria nem chega a ser assim tanta novidade, pois trata-se de releitura, ou seja: Produtos que a marca nipônica já produziu e vendeu por aqui,  mas retirou de linha. Como as outras marcas não seguiram a "tendência", os japoneses da Honda reviram logo os seus conceitos e relançaram as motos com atualizações e modernizações, (bendita concorrência!).
Para confirmar o que estou dizendo dê uma olhada na nova CRF 250L e compare coma antiga XL 250 dos anos 80 e 90 e a falecida Tornado 250 de uns 4 anos atrás. Veja também a nova Bros 125 se não é a cara e a cilindrada da a antiga NX, ou XR 125.
mas nem tudo que está chegando é releitura e relançamento. Desta fornada destacamos  o novo Scooter PCX 150, com design sofisticado, baixo custo de manutenção, economia de combustível e pioneirismo no uso do sistema " Idling Stop System". Este revolucionário  sistema permite já utilizado em outros países que o motor desligue após permanecer parado por 3 segundo em marcha lenta e volte a funcionar ao acionar o acelerador.

Além desta, a Honda importará da China a CRF 110F, modelo ideal para quem trocou a mamadeira por mini moto de cross e agora está um pouco mais crescidinho e quer continuar fazendo trilhas e competindo.
Já a nova CRF 250 L vem da Tailândia, tem como principal diferencial a refrigeração líquida e vem pra bater de testa com a Yamaha Lander 250, que tem reinado sozinha na categoria. E se o seu estilo for on off, você não precisa sair da marca Honda para iniciar, pois está sendo lançada também o modelo de entrada Bros 125,  ainda (acredite se quiser) com partida a pedal ou elétrica como opcional.
A novidade das 300 é a flexibilização de combustível. Esperamos que sejam tão eficientes no uso do Etanol como a Yamaha Blue Flex.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Visita ao Salão da Motocicleta 2012.

Piaggio 3  rodas.
X moto e menina Y
S10 Harley Davidson
Dudu Santos

O Salão da Motocicleta 2012, pela nossa ótica.
Foto: Nilson Silva
Texto: Nilson Silva
Visitamos o Salão da Motocicleta/2013, que aconteceu de 06 a 11 de novembro no Pavilhão de Exposição da Imigrantes em São paulo. Comparecemos lá na tarde do derradeiro dia, que por sinal esteve bem movimentado, mas nada que chegue perto do Salão Duas rodas, realizado em anos ímpares no Anhembi.
A começar pelo local, que avaliamos como apenas um quarto do tamanho do pavilhão próximo ao Tietê. Os poucos fabricantes presentes, (Honda, Yamaha, Kawasaki, Harley Davidson), estavam em sua maioria  representados por concessionárias da região. Até o propalado pavilhão Chinês, desta vez estava meio tímido, amarelinho, com quantidade reduzida de motopeças e montadoras.
 Destaque para a Lifan Motos, que ainda não desembarcou por aqui. Por falar em peças e motocicletas a Xis motos, fabricante de baterias, ferramentas, bicicletas, moto elétrica e minimotos aproveitou o salão para lançar a estrela de seus produtos, a motocicleta XM 250R, com 26 cavalos de força e tecnologia chinesa, para complementar sua linha de máquinas destinadas motocross e enduro.
A parte de Shows e entretenimentos não podemos avaliar pois chegamos no último dia á tarde, mas registramos a presença do Dudu Costa,  piloto da Moto GP 1000, em tarde de autógrafo. O Pessoal do Wheeling também fez bonito na tarde ensolarada de domingo.



Estrela da meia noite da Yamaha


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Triumph inicia operação no Brasil com o lançamento de seis motocicletas.

Triumph apresenta modelos e preço das motos que serão vendidos no Brasil a partir do dia 10/11.
Fonte: G6 comunicação
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está chegando ao Brasil. A companhia inglesa está investindo, neste ano, cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo, e conta com sua sede em São Paulo (SP) e uma nova fábrica em Manaus (AM). No próximo dia 10 de novembro será inaugurada a primeira concessionária no País, na capital paulista, e iniciadas as vendas de seis modelos de motocicletas.
“A Triumph aposta muito no potencial do Brasil para motocicletas premium. Acreditamos que o mercado brasileiro a médio e longo prazos tenha condições de absorver cerca de 4.000 motos da Triumph por ano. Num prazo de três anos esperamos já posicionar o Brasil entre os cinco maiores mercados do mundo para a Triumph, atrás somente de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da subsidiária brasileira.

Inicialmente, a empresa está lançando três modelos nacionais, cuja montagem em Manaus teve início no mês passado: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00). Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, já vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.

“Neste ano, entre novembro e dezembro, vamos vender cerca de 200 motocicletas, mas já em 2013 este volume será ampliado para 2.000 unidades”, diz Marcelo Silva. O volume do próximo ano inclui, além das seis motocicletas que estão sendo apresentadas agora, mais dois modelos cujas vendas começam em abril: a Street Triple, que acaba de ser remodelada na Inglaterra, e a esportiva Daytona. Ambas também serão produzidas na linha de montagem de Manaus.

A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m²e empregando diretamente 38 pessoas. Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos. O investimento específico nesta unidade foi de R$ 8 milhões. Em 2013, com o aumento da produção, a quantidade total de trabalhadores na fábrica deverá chegar a 50 profissionais.

Um dos pilares estratégicos da Triumph no mundo todo é a sua rede de concessionárias e, consequentemente, a qualidade do seu serviço de pós-vendas. A primeira revenda da marca é a Triumph Triple, que começa a funcionar no dia 10 de novembro e está instalada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 360, no bairro do Itaim, em São Paulo (SP). As próximas concessionárias - em Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro - serão inauguradas ainda no primeiro trimestre de 2013. A meta da Triumph é abrir oito revendas até o final de 2013 e chegar a uma rede com 12 distribuidores até dezembro de 2014.

“A Triumph está empenhada em selecionar uma rede de concessionárias capacitada a oferecer um excelente padrão de atendimento em pós-vendas. O corpo técnico das concessionárias será treinado pela montadora e terá acesso à melhor tecnologia para reparar as motocicletas”, afirma Marcelo Silva. Outra preocupação da empresa é com o centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), que abrigará motocicletas (nacionais e importadas), peças e a linha de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos.
“A Triumph está investindo cerca de R$ 8 milhões neste estoque, com o objetivo de atender aos clientes no menor prazo possível”, explica o executivo. O estoque inicial conta com 4.000 itens diferentes, quantidade que deve chegar aos 10 mil itens até o final de 2013 com o lançamento dos novos modelos.

A Triumph também está lançando no Brasil sua linha de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos, que soma perto de 35.000 itens na Inglaterra. “A linha de roupas, por exemplo, é moderna, casual e segue as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade, incluindo itens como jaquetas, calças e camisetas”, diz Silva.

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