terça-feira, 6 de novembro de 2012

Triumph inicia operação no Brasil com o lançamento de seis motocicletas.

Triumph apresenta modelos e preço das motos que serão vendidos no Brasil a partir do dia 10/11.
Fonte: G6 comunicação
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está chegando ao Brasil. A companhia inglesa está investindo, neste ano, cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo, e conta com sua sede em São Paulo (SP) e uma nova fábrica em Manaus (AM). No próximo dia 10 de novembro será inaugurada a primeira concessionária no País, na capital paulista, e iniciadas as vendas de seis modelos de motocicletas.
“A Triumph aposta muito no potencial do Brasil para motocicletas premium. Acreditamos que o mercado brasileiro a médio e longo prazos tenha condições de absorver cerca de 4.000 motos da Triumph por ano. Num prazo de três anos esperamos já posicionar o Brasil entre os cinco maiores mercados do mundo para a Triumph, atrás somente de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da subsidiária brasileira.

Inicialmente, a empresa está lançando três modelos nacionais, cuja montagem em Manaus teve início no mês passado: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00). Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, já vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.

“Neste ano, entre novembro e dezembro, vamos vender cerca de 200 motocicletas, mas já em 2013 este volume será ampliado para 2.000 unidades”, diz Marcelo Silva. O volume do próximo ano inclui, além das seis motocicletas que estão sendo apresentadas agora, mais dois modelos cujas vendas começam em abril: a Street Triple, que acaba de ser remodelada na Inglaterra, e a esportiva Daytona. Ambas também serão produzidas na linha de montagem de Manaus.

A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m²e empregando diretamente 38 pessoas. Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos. O investimento específico nesta unidade foi de R$ 8 milhões. Em 2013, com o aumento da produção, a quantidade total de trabalhadores na fábrica deverá chegar a 50 profissionais.

Um dos pilares estratégicos da Triumph no mundo todo é a sua rede de concessionárias e, consequentemente, a qualidade do seu serviço de pós-vendas. A primeira revenda da marca é a Triumph Triple, que começa a funcionar no dia 10 de novembro e está instalada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 360, no bairro do Itaim, em São Paulo (SP). As próximas concessionárias - em Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro - serão inauguradas ainda no primeiro trimestre de 2013. A meta da Triumph é abrir oito revendas até o final de 2013 e chegar a uma rede com 12 distribuidores até dezembro de 2014.

“A Triumph está empenhada em selecionar uma rede de concessionárias capacitada a oferecer um excelente padrão de atendimento em pós-vendas. O corpo técnico das concessionárias será treinado pela montadora e terá acesso à melhor tecnologia para reparar as motocicletas”, afirma Marcelo Silva. Outra preocupação da empresa é com o centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), que abrigará motocicletas (nacionais e importadas), peças e a linha de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos.
“A Triumph está investindo cerca de R$ 8 milhões neste estoque, com o objetivo de atender aos clientes no menor prazo possível”, explica o executivo. O estoque inicial conta com 4.000 itens diferentes, quantidade que deve chegar aos 10 mil itens até o final de 2013 com o lançamento dos novos modelos.

A Triumph também está lançando no Brasil sua linha de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos, que soma perto de 35.000 itens na Inglaterra. “A linha de roupas, por exemplo, é moderna, casual e segue as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade, incluindo itens como jaquetas, calças e camisetas”, diz Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...