quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Triumph Tiger 800XC - a Big Trail top de linha, que acaba de chegar ao Brasil.


Guidão regulável, Freio ABS desconectável, motor de três cilindros com 94 cavalos, computador de bordo e tanque de 19 litros prometem fazer a diferença nesta moto inglesa.
Texto: Nilson Silva
Fonte: G6Comunicação.
Como diria o Lula: “nunca na história desse país”... Brincadeira á parte, o segmento de motocicletas estilo Big Trail do Brasil nunca esteve tão bom e tão aquecido como agora. No mês de outubro até Traxx entrou na briga apresentando a mais pequenininha do segmento a Dunna 600, com um preço imbatível.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.

A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros  em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
                 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH TIGER 800XC.
MOTOR
Tipo
Refrigerado líquida, 12 válvulas, três cilindro em linha, DOHC.
Cilindrada
799
DiâmetroXcurso
74X61,9
Potência máxima
94 cv a 9.300 rpm
Torque máximo
79 Nm(8,050Kgmf) a 7.850 rpm
Capacidade de óleo
3,7 litros de óleo
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
TRANSMISSÃO
Marchas
6 marchas
Transmissão final
Corrente x ring
Embreagem
Hidráulica, multi-discos
CHASSIS
Quadro
Trellis de aço tubular
Braço oscilante
Bilateral, alumínio fundido.
Roda dianteira
36 raios, 21 x 2,5 polegadas
Roda traseira
32 raios, 17 x 4,25 polegadas
Pneu dianteiro
90/90 R21
Pneu traseiro
150/70 R17
Suspensão dianteira
Garfos invertidos Showa de 45 mm de diâmetro e 220mm de curso.

Suspensão traseira
Monochock Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 215 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiro
Discos flutuantes   de 308 mm pinça flutuante Nissin de dois pistões, com sistema ABS
Freio traseiro
Disco único de 255 mm, pinças flutuantes Nissin de pistão único com ABS.
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de marchas, medidor de combustível e indicador de manutenção.
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque comb.
19 litros
Comprimento
2.215 mm
Largura
865 mm
Altura
(sem espelhos retrovisores)  1.390 mm
Altura do assento
845 a 865 mm(regulável)
Entre eixos
1.545 mm
Peso em ordem de marcha
215 Kg
Inclinação/ Taril
24,3º/95,3 mm
Garantia
 2 anos sem limite de quilometragem
Cores
Laranja intense, preto phantom e branco crystal
Preço
R$ 39.900,00

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Triumph Bonneville T 100. Moderna e nostálgica!

Moto inglesa com visual retrô, típico da década de sessenta, chega para lembrar anos dourados.
Fonte: G6 Comunicação.
Texto: Nilson Silva
A Triumph Motorcycle desembarcou no Brasil e começou a operar no dia 10/112, em São Paulo, com a Concessionária Triple.Veio trazendo seis modelos, cada um com sua história e sua tradição.Apresentaremos então em primeiro lugar o que consideramos mais clássico de todos, o Bonneville que, dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa
lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.

                  ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH BONNEVILLE T 100 


MOTOR
Tipo
Refrigerado a ar, DOHC, duplo paralelo, 360° de intervalo de ignição
Cilindrada
865
DiâmetroXcurso
90X68
Potência máxima
67 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
68 Nm( 6.92 Kgmf) a 5.800 rpm
Capacidade de óleo
4,5 litros de óleo
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
TRANSMISSÃO
Marchas
5
Transmissão final
Corrente x ring
Embreagem
Hidráulica, multi-discos
CHASSIS
Quadro
Berço de aço tubular
Braço oscilante
Bilateral, aço tubular.
Roda dianteira
36 raios, 19 x 2,5 polegadas
Roda traseira
40 raios, 17 x 3,5 polegadas
Pneu dianteiro
100/90 R19
Pneu traseiro
130/80 R17
Suspensão dianteira
Garfos Kayaba de 41 mm, 120 mm de curso.

Suspensão traseira
Amortecedores duplos com molas Kayaba com pré-carga ajustável, 106 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiro
Disco único de 310 mm pinça flutuante Nissin de dois pistões
Freio traseiro
Disco único de 255 mm, pinça flutuante Nissin de 2 pistões
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções
Velocímetro e tacômetro analógico, informações de percurso e relógio.
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque comb.
16 litros
Comprimento
2.230 mm
Largura
740 mm
Altura
(sem espelhos retrovisores)  1.100 mm
Altura do assento
775 mm
Entre eixos
1.500 mm
Peso em ordem de marcha
225 Kg
Inclinação/ Taril
28º/110 mm
Garantia
 2 anos sem limite de quilometragem
Cores
Grafite com preto; vermelho com branco; e  preto Jet.
Preço
R$ 29.900,00





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Após mal tempo, Sobradinho II - DF recebe Arena Cross neste sábado (24)

Alterada a data, elite do Motocross desembarca na Capital Federal para disputas da semi-final.
O mal tempo constante nesta época do ano em Brasília (DF) chegou a atrasar os preparativos para a quinta etapa do Arena Cross, anteriormente marcada para o dia 10 de novembro, forçando a promotora Romagnolli Promoções e Eventos a alterar a data da competição, mas não foi o suficiente para impedir que os pilotos e equipes das principais marcas do motociclismo desembarcassem na Capital para as disputas valendo a semi-final do campeonato.

Neste sábado (24), a partir das 13h00, a mais tradicional competição de motos do país, representada pelas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, realiza pela segunda vez as provas em Brasília, desta vez na cidade satélite de Sobradinho. Antes de chegar no centro-oeste, o Arena Cross passou pelas cidades de Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Disputas eletrizantes protagonizadas pelos pilotos das cinco categorias esperam pelos brasilienses. Todos em busca do maior número de pontos para chegar com vantagem na final, que acontece na vizinha Goiânia (GO) dia 08 de dezembro. Na categoria principal de motos de 450cc, a MX Pró, dois estrangeiros lideram o ranking: o inglês Adam Chatfield, com 102 pontos, e o espanhol e campeão mundial de MX3, Carlos Campano, vice-líder com 94 pontos.

A briga pela categoria de acesso MX2 está entre o paranaense Rafael Faria e Hector Assunção. Faria é o líder, mas tem somente dois pontos a mais sobre o adversário, o que significa pegas e muita disputa na pista. Nas categorias mirins Júnior, 65cc e 50cc, Fábio dos Santos, Thiago Brenner e Gabriel Andrigo são os ponteiros.

Os ingressos para a etapa são beneficentes e estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nas lojas Freedom, Motopoint, Pollux Motos e Satélite Motos. Os alimentos arrecadados com a etapa serão doados a programas de assistência social do Governo do Distrito Federal. Os endereços dos pontos de troca podem ser conferidos no site oficial www.arenacross.com.br.

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Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...