Triumph Bonneville T 100. Moderna e nostálgica!
Moto inglesa com visual retrô, típico da década de sessenta, chega para lembrar anos dourados.
Fonte: G6 Comunicação.
Texto: Nilson Silva
A Triumph Motorcycle desembarcou no Brasil e começou a operar no dia 10/112, em São Paulo, com a Concessionária Triple.Veio trazendo seis modelos, cada um com sua história e sua tradição.Apresentaremos então em primeiro lugar o que consideramos mais clássico de todos, o Bonneville que, dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa
lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH BONNEVILLE T 100
Fonte: G6 Comunicação.
Texto: Nilson Silva
A Triumph Motorcycle desembarcou no Brasil e começou a operar no dia 10/112, em São Paulo, com a Concessionária Triple.Veio trazendo seis modelos, cada um com sua história e sua tradição.Apresentaremos então em primeiro lugar o que consideramos mais clássico de todos, o Bonneville que, dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa
lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH BONNEVILLE T 100
MOTOR
|
|
Tipo
|
Refrigerado a ar, DOHC, duplo paralelo, 360° de
intervalo de ignição
|
Cilindrada
|
865
|
DiâmetroXcurso
|
90X68
|
Potência máxima
|
67 cv a 7.500 rpm
|
Torque máximo
|
68 Nm( 6.92 Kgmf) a 5.800 rpm
|
Capacidade de óleo
|
4,5 litros de óleo
|
Alimentação
|
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
|
TRANSMISSÃO
|
|
Marchas
|
5
|
Transmissão final
|
Corrente x ring
|
Embreagem
|
Hidráulica, multi-discos
|
CHASSIS
|
|
Quadro
|
Berço de aço tubular
|
Braço oscilante
|
Bilateral, aço tubular.
|
Roda dianteira
|
36 raios, 19 x 2,5 polegadas
|
Roda traseira
|
40 raios, 17 x 3,5 polegadas
|
Pneu dianteiro
|
100/90 R19
|
Pneu traseiro
|
130/80 R17
|
Suspensão dianteira
|
Garfos Kayaba de 41 mm, 120 mm de curso.
|
Suspensão traseira
|
Amortecedores duplos com molas Kayaba com pré-carga
ajustável, 106 mm de curso da roda traseira
|
Freio dianteiro
|
Disco único de 310 mm pinça flutuante Nissin de dois
pistões
|
Freio traseiro
|
Disco único de 255 mm, pinça flutuante Nissin de 2
pistões
|
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
|
|
Funções
|
Velocímetro e tacômetro analógico, informações de
percurso e relógio.
|
DIMENSÕES E CAPACIDADES
|
|
Tanque comb.
|
16 litros
|
Comprimento
|
2.230 mm
|
Largura
|
740 mm
|
Altura
|
(sem espelhos retrovisores) 1.100 mm
|
Altura do assento
|
775 mm
|
Entre eixos
|
1.500 mm
|
Peso em ordem de marcha
|
225 Kg
|
Inclinação/ Taril
|
28º/110 mm
|
Garantia
|
2 anos sem
limite de quilometragem
|
Cores
|
Grafite com preto; vermelho com branco; e preto Jet.
|
Preço
|
R$ 29.900,00
|
Comentários
Postar um comentário