quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Triumph Tiger 800XC - a Big Trail top de linha, que acaba de chegar ao Brasil.


Guidão regulável, Freio ABS desconectável, motor de três cilindros com 94 cavalos, computador de bordo e tanque de 19 litros prometem fazer a diferença nesta moto inglesa.
Texto: Nilson Silva
Fonte: G6Comunicação.
Como diria o Lula: “nunca na história desse país”... Brincadeira á parte, o segmento de motocicletas estilo Big Trail do Brasil nunca esteve tão bom e tão aquecido como agora. No mês de outubro até Traxx entrou na briga apresentando a mais pequenininha do segmento a Dunna 600, com um preço imbatível.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.

A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros  em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
                 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH TIGER 800XC.
MOTOR
Tipo
Refrigerado líquida, 12 válvulas, três cilindro em linha, DOHC.
Cilindrada
799
DiâmetroXcurso
74X61,9
Potência máxima
94 cv a 9.300 rpm
Torque máximo
79 Nm(8,050Kgmf) a 7.850 rpm
Capacidade de óleo
3,7 litros de óleo
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
TRANSMISSÃO
Marchas
6 marchas
Transmissão final
Corrente x ring
Embreagem
Hidráulica, multi-discos
CHASSIS
Quadro
Trellis de aço tubular
Braço oscilante
Bilateral, alumínio fundido.
Roda dianteira
36 raios, 21 x 2,5 polegadas
Roda traseira
32 raios, 17 x 4,25 polegadas
Pneu dianteiro
90/90 R21
Pneu traseiro
150/70 R17
Suspensão dianteira
Garfos invertidos Showa de 45 mm de diâmetro e 220mm de curso.

Suspensão traseira
Monochock Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 215 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiro
Discos flutuantes   de 308 mm pinça flutuante Nissin de dois pistões, com sistema ABS
Freio traseiro
Disco único de 255 mm, pinças flutuantes Nissin de pistão único com ABS.
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de marchas, medidor de combustível e indicador de manutenção.
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque comb.
19 litros
Comprimento
2.215 mm
Largura
865 mm
Altura
(sem espelhos retrovisores)  1.390 mm
Altura do assento
845 a 865 mm(regulável)
Entre eixos
1.545 mm
Peso em ordem de marcha
215 Kg
Inclinação/ Taril
24,3º/95,3 mm
Garantia
 2 anos sem limite de quilometragem
Cores
Laranja intense, preto phantom e branco crystal
Preço
R$ 39.900,00

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