Triumph Tiger 800XC - a Big Trail top de linha, que acaba de chegar ao Brasil.
Guidão regulável, Freio ABS desconectável, motor de três cilindros com 94 cavalos, computador de bordo e tanque de 19 litros prometem fazer a diferença nesta moto inglesa.
Texto: Nilson Silva
Texto: Nilson Silva
Fonte: G6Comunicação.
Como diria o Lula: “nunca na história desse país”... Brincadeira á parte, o segmento de motocicletas estilo Big Trail do Brasil nunca esteve tão bom e tão aquecido como agora. No mês de outubro até Traxx entrou na briga apresentando a mais pequenininha do segmento a Dunna 600, com um preço imbatível.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.
A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.
A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH TIGER 800XC.
MOTOR
|
|
Tipo
|
Refrigerado líquida, 12 válvulas, três cilindro em
linha, DOHC.
|
Cilindrada
|
799
|
DiâmetroXcurso
|
74X61,9
|
Potência máxima
|
94 cv a 9.300 rpm
|
Torque máximo
|
79 Nm(8,050Kgmf) a 7.850 rpm
|
Capacidade de óleo
|
3,7 litros de óleo
|
Alimentação
|
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
|
TRANSMISSÃO
|
|
Marchas
|
6 marchas
|
Transmissão final
|
Corrente x ring
|
Embreagem
|
Hidráulica, multi-discos
|
CHASSIS
|
|
Quadro
|
Trellis de aço tubular
|
Braço oscilante
|
Bilateral, alumínio fundido.
|
Roda dianteira
|
36 raios, 21 x 2,5 polegadas
|
Roda traseira
|
32 raios, 17 x 4,25 polegadas
|
Pneu dianteiro
|
90/90 R21
|
Pneu traseiro
|
150/70 R17
|
Suspensão dianteira
|
Garfos invertidos Showa de 45 mm de diâmetro e 220mm
de curso.
|
Suspensão traseira
|
Monochock Showa com reservatório de óleo remoto,
pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 215 mm
de curso da roda traseira
|
Freio dianteiro
|
Discos flutuantes
de 308 mm pinça flutuante
Nissin de dois pistões, com sistema ABS
|
Freio traseiro
|
Disco único de 255 mm, pinças flutuantes Nissin de pistão
único com ABS.
|
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
|
|
Funções
|
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com
velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de
marchas, medidor de combustível e indicador de manutenção.
|
DIMENSÕES E CAPACIDADES
|
|
Tanque comb.
|
19 litros
|
Comprimento
|
2.215 mm
|
Largura
|
865 mm
|
Altura
|
(sem espelhos retrovisores) 1.390 mm
|
Altura do assento
|
845 a 865 mm(regulável)
|
Entre eixos
|
1.545 mm
|
Peso em ordem de marcha
|
215 Kg
|
Inclinação/ Taril
|
24,3º/95,3 mm
|
Garantia
|
2 anos sem
limite de quilometragem
|
Cores
|
Laranja intense, preto phantom e branco crystal
|
Preço
|
R$ 39.900,00
|
Comentários
Postar um comentário