quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moto 1000 GP: Ducati terá equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013‏

Sebastiano Zerbo
Diego Pretel e o italiano Sebastiano Zerbo pilotarão os modelos Panigale 1199 no Brasileiro de Motovelocidade, que começa em 21 de abril, em Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
A tradicional marca italiana de motos Ducati terá uma equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013 do Moto 1000 GP. Carlos Ludman, da Team SBK Ducati Perfect Motors será o chefe de equipe. Na pista, o brasileiro Diego Petrel e o italiano Sebastiano Zerbo conduzirão o modelo Ducati Panigale 1199 na categoria principal, a GP 1000. A competição, que tem status de Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é organizada por Gilson Scudeler e terá início no dia 21 de abril, no autódromo de Interlagos em São Paulo, com o GP Petrobras.

O fato de ser homologado como Campeonato Brasileiro juntamente o com o regulamento do Moto 1000 GP motivam a chegada da Ducati no evento, informa Carlos Ludman. “Essa condição de campeonato oficial da confederação, aliado ao regulamento que se baseia no da Federação Internacional de Motociclismo e a esportividade do evento, agradam a Ducati”.

Zerbo brinca num primeiro momento ao falar da expectativa para a temporada, dizendo que tudo é novo para ele: “É muito importante, é como começar do zero, com moto nova, campeonato novo e país novo também” compara ele, se dizendo entusiasmado com tudo. Já em relação aos resultados o italiano é mais ponderado. “Preciso me organizar, entender a moto, conhecer os adversários. Mas é óbvio que como qualquer piloto penso também em vencer”, finaliza. Diego Pretel admite que não se sabe ainda o potencial da moto, mas se diz tranquilo. “De minha parte vou dar muito mais que o possível para acertar a moto. Tenho certeza que depois de encontrar o acerto, a Ducati vai ser bem competitiva. Trabalho com a ideia de futuramente ser campeão com a marca”, espera.

No evento, a Ducati vai se igualar à também equipe com apoio oficial, no caso da BMW, a Alex Barros Racing, campeã em 2012, nas categorias GP Light, com Lucas Barros, e na GP 1000, com o argentino Luciano Ribodino. “É importante a chegada de mais marcas fortes. Vai fomentar o evento, despertar mais interesse nas corridas. E são equipes de ponta que devem disputar o título na concorrida GP 1000. Pilotos e equipes só tem a ganhar com a vinda da Ducati”, avalia o promotor do campeonato, Gilson Scudeler.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes.

Calendário
1º) Etapa: 21/04 – GP Petrobras/ Interlagos-SP
2º) Etapa: 26/05 – Curitiba- Pr
3º) Etapa: 23/06 – Interlagos-SP
4º) Etapa: 28/07 – Brasília-DF
5º) Etapa: 25/08 – Cascavel –PR
6º) Etapa: 22/09 – Interlagos-SP
7º) Etapa: 20/10 – Santa Cruz do Sul-RS
8º) Etapa: 17/11 - Goiânia-GO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Triumph inaugura segunda revenda no Brasil em Porto Alegre

Daytona 675
A nova revenda tem área de 650 m² e segue o padrão visual mundial da marca.
Fonte: Trumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura amanhã, dia 11, sua segunda concessionária brasileira, na cidade de Porto Alegre (RS): a Triumph Eurobike. A nova revenda tem área de 650 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa.
A oficina da nova concessionária tem capacidade para atender, simultaneamente, cinco motos e seus equipamentos são de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada estrategicamente no bairro de São João, na Avenida Ceará, 724, a Triumph Eurobike (telefone: 51-3373.7600) já deverá comercializar cerca de 300 motocicletas em 2013.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial. A Triumph está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Triumph Motorcycle amplia em 25% a meta de vendas para 2013 no Brasil.

Fábrica em Hinckley
Plano de expansão prevê a abertura de 11 concessionárias em 2013. Brasília terá uma em maio.
Fonte: Triumph Brasil.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.
Entre novembro e dezembro de 2012, a Triumph comercializou no País 200 unidades dos seus seis modelos - Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (todas montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas). Neste ano, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. “Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 40 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos modelos na planta. Em junho, a marca lançará no mercado brasileiro a superesportiva Daytona 675 e a Street Triple. Ambas foram remodeladas recentemente e serão montadas em Manaus.

“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Atualmente, a marca é comercializada somente na revenda Triple Triumph, na capital paulista, mas o novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais 11 concessionárias completas entre abril e dezembro deste ano. Nesta quarta-feira, dia 10, será inaugurada a segunda concessionária da marca no País, a Triumph Eurobike, em Porto Alegre (RS), e no dia seguinte, quinta-feira (11), será a vez de outra concessionária Triumph Eurobike abrir suas portas, mas em Ribeirão Preto (SP).
Depois, na sequência, serão abertas revendas em Brasília e Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Curitiba e Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro). O plano inicial da empresa previa chegar a 12 concessionárias somente no final do ano que vem.

“Para 2014, com esta rede ampliada e os novos modelos de motocicletas que serão lançados ao longo deste ano e apresentados no próximo Salão das Duas Rodas, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”, prevê o gerente Geral da subsidiária brasileira. “Até o final do próximo ano, a Triumph Motorcycles Brazil já poderá se posicionar entre os cinco principais mercados para a marca no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, acrescenta o executivo.
A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos.
 

Guilherme Cascaes defende título do Rally Transbahia e liderança do Brasileiro

Bicampeão nacional patrocinado pela Rinaldi está pronto para a disputa que tem como palco o sul da Bahia.
Fonte: Mundo Press.Guilherme Cascaes terá missão dupla entre os dias 11 e 13 de abril: defender o título do Rally Transbahia e a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Atual bicampeão nacional da modalidade, o catarinense patrocinado pela Rinaldi está pronto para a disputa que terá largada em Porto Seguro e chegada em Itacaré, na região sul da Bahia.
“As expectativas são muito boas, espero manter a liderança do Brasileiro e vencer novamente o Transbahia”, comentou Cascaes. “O Rally Transbahia acaba sendo um campo neutro, já que não há nenhum piloto que disputa o Brasileiro e mora na região, o que certamente seria uma boa vantagem”, explicou o piloto. O evento será válido como sétima e oitava etapas do Brasileiro, somando 622 quilômetros de percurso para as motocicletas no total.

Por ser formada por três dias de disputa, a prova costuma ser um grande desafio para muitos pilotos. “Eu gosto de provas longas, geralmente conquisto bons resultados porque exigem uma regularidade ainda maior dos competidores. O roteiro desse ano será em um local diferente, mas espero um pouco de tudo pelo caminho. A região é muito bonita, apesar de estar sempre concentrado na planilha consigo apreciar um pouco da paisagem nos pontos neutros”, explicou. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RW 33 na traseira. “Os produtos têm excelente desempenho e durabilidade”, complementou.

No último final de semana, Cascaes venceu as duas provas válidas pela terceira etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, em Caçador (SC). “Consegui imprimir um ritmo muito bom durante todo o evento, certamente foi um ótimo treino para o Transbahia”, concluiu o piloto, que busca o quinto título estadual.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Brasileiro de motocross: Equipe Rinaldi marca presença com novidades.

Equipe LS Racing
Equipe LS Racing, do piloto Leandro Silva, reforça o time Rinaldi na competição nacional patrocinada pela fábrica gaúcha.
Fonte: Mundo Press.
A Rinaldi inicia a temporada nacional do motocross com força máxima dentro e fora das pistas. Patrocinadora do Campeonato Brasileiro da modalidade desde 2010, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar anuncia um importante reforço para o Team Rinaldi: a equipe paranaense LS Racing, liderada pelo piloto Leandro Silva, a qual já defende a marca na abertura da competição, dias 13 e 14 de abril em Carlos Barbosa (RS).
“A equipe LS Racing é muito organizada e possui excelente estrutura. Temos certeza de que faremos um trabalho incrível nesta temporada do motocross e de que alcançaremos ótimos resultados, não apenas com a LS Racing mas com todos os atletas do Team Rinaldi”, comentou Jana Brun Nalin, do marketing da empresa.

Além de Leandro Silva, que compete na MX1, a equipe conta com o norte-americano Sean Paul Lipanovich (MX2) e os brasileiros Mauriti Humberto (MX2), Leonardo de Souza (MXJr), Emerson de Oliveira Júnior (MXJr) e Fabiano Nestor dos Santos (230cc). “A parceria é muito importante para a LS Racing, já que a Rinaldi é uma marca nacional e de bastante expressão. Assim como a Rinaldi, valorizamos os novos talentos e espero que a parceria seja muito duradoura”, disse Leandro Silva.
A Equipe  Rinaldi também acelera no Brasileiro de Motocross com os pilotos Duda Parise, Dudu Lima, Marcello Lima “Ratinho”, Gabriel Della Flora, Kioman Munoz, Maiara Basso, Lucas Basso e Mateus Basso, além da equipe Itamaracá, formada por Gustavo Pessoa e Carlinhos Evangelista.

 Fora das pistas, os produtos Rinaldi também chamarão atenção na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. Por meio do distribuidor Polo Pneumáticos, a empresa comercializará seus produtos em um estande montado no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa. “Esperamos um bom público para o evento. Iremos expor a linha para motocicletas em variadas medidas, a aceitação dos produtos Rinaldi é muito boa no mercado”, concluiu Sadi Lorenzini, da Polo Pneumáticos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Harley-Davidson lança cartão de crédito

O novo cartão será administrado pelo Bradesco, com a bandeira
Visa; Terá contagem de pontos, descontos nas lojas e será lançado em 15 de abril. 
Fonte: HD do Brasil
A Harley-Davidson Financial Services traz ao Brasil um novo produto, o cartão de crédito Harley-Davidson. Com o objetivo de ampliar o contato com a marca e proporcionar ao cliente a melhor experiência Harley-Davidson®, o cartão é um benefício especial e uma maneira de reforçar sua ligação com a companhia. O novo produto estará disponível a partir de 15 de abril de 2013, para todo o mercado nacional em parceria com o Banco Bradesco.

O Brasil é o primeiro país do mundo, além dos Estados Unidos, a oferecer o cartão Harley-Davidson, fato que reforça sua posição entre os mercados prioritários para a companhia. Com vinte anos de existência nos Estados Unidos, o cartão Harley-Davidson é um dos produtos mais tradicionais da carteira e será comercializado localmente com a bandeira Visa, uma das mais aceitas nos estabelecimentos do mundo todo. O produto estará à disposição para o público em geral em duas categorias: Gold e Platinum.
“A oferta do cartão Harley-Davidson é mais uma oportunidade criada pela companhia para que, tanto o proprietário de motocicleta como o fã, tenha mais uma forma de interagir com a Harley-Davidson. O desenvolvimento do cartão é um diferencial competitivo no mercado e um grande passo para as operações brasileiras. Proporcionar uma experiência completa de marca e serviços financeiros fazem parte desse pacote premium”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O cartão oferece benefícios especiais, como um programa de recompensas diferenciado, serviço deconcierge pessoal (na modalidade Platinum), seguros de viagem, de aluguel de automóveis e de bagagem extraviada, seja para proprietário de motocicleta da marca ou fã. Esse pacote de vantagens é complementado pelos serviços básicos de cartão de crédito, como saques de emergências e cartão adicional, por exemplo.
O Programa de Recompensas do cartão de crédito Harley-Davidson é especialmente desenvolvido para o entusiasta da marca. Os pontos acumulados nas compras com o cartão podem ser trocados por descontos na aquisição de peças, acessórios, MotorClothes® e também na compra de motocicletas zero quilômetro. Outro destaque do programa é a vantagem de que a cada dólar gasto com o cartão em uma concessionária Harley-Davidson, o cliente acumula 2 pontos no Programa de Fidelidade.

“O sistema em que a cada dólar gasto com o cartão em uma concessionária Harley-Davidson o cliente acumula dois pontos no programa de fidelidade é uma maneira de a companhia retribuir toda a paixão dos seus fãs nesses 110 anos de história”, diz John Klein, diretor regional da Harley-Davidson Financial Services para a América Latina.
No próximo dia 1º de junho, em São Paulo, a Nova Arena Anhembi vai se transformar em um espaço de celebração para os clientes e fãs da Harley-Davidson para a festa dos 110 anos de história da marca. Para este momento único, a Harley-Davidson Financial Services vai lançar uma edição especial de 110 anos do cartão.

O cartão comemorativo é um espelho do cartão Harley-Davidson, ou seja, um modelo com design especial com a logomarca utilizada mundialmente para esta data, disponível apenas para quem já possui o cartão de crédito da marca, mas deseja ter mais uma recordação desse momento tão especial que a Harley-Davidson compartilha com cada um dos seus fãs.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Top ten dos modelos em março de 2013.

Segundo a FENABRAVE, este mês foram emplacados 123.883 motocicletas em todo o Território Nacional. Volume 21,53% superior ao mês de fevereiro deste ano. Mas quando comparado com as 165.683 unidades emplacadas  março de 2012, ainda estamos com uma queda de 25,25%. De qualquer forma, o percentual positivo de março sem dúvida é um ótimo indicio de reação do mercado.
Vamos aos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 27.997 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 22.392 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 15.835 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.292 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.440 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.955 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.756 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.829 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.743 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.593 unidades.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...