terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Top ten dos modelos em novembro de 2015

Este mês tivemos alterações significativas em nosso ranking dos modelos mais vendidos. A Yamaha por exemplo que manteve sempre 3 modelos entre os mais vendido, afora emplacou apenas um. Segundo o portal G1, em sua página Auto Esporte do dia 01/12, a alteraçã foi em decorrência da exigência de emplacamento das famosas "cinquentinhas". Com esta exigência começou a aparecer no cenário a Shineray XY 50, a Traxx JL 50 e uma obscura Brava BX 50, chinesa lá do Pernambuco.
Vamos aos números?

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 160, com 14.349 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 12.365 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 12.223 unidades.
Em quarto Lugar: Honda CG Titan 150, com 11.704 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 110i, com 6.515 unidades.
Em sexto lugar: Shineray XY 50, com 5.858 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CG 125 com 3.701 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha YBR 125 com 2.479 unidades
Em nono lugar:Traxx JL 50, com 2.256 unidades; e
Em décimo lugar: Brava BX 50, com 1.956 Unidades

sábado, 5 de dezembro de 2015

Triumph Tiger 800 e Street Triple 675R são premiadas no “Top Moto TV”

Desde a sua chegada ao Brasil em 2012, a marca inglesa já soma 16 prêmios.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Top Moto TV”, promovido por jornalistas especializados, cujos resultados foram anunciados na última quarta-feira, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em sete das 12 categorias no segmento de motocicletas e foi vitoriosa com os modelos Tiger 800 (“Melhor Moto Big Trail”) e Street Triple 675R (“Melhor Moto Naked”).
A nova Tiger 800 é uma motocicleta “adventure” bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem.
Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

A Triumph Street Triple 675R é a versão esportiva do modelo Street Triple 675. Embora seja equipada com o mesmo motor – um três cilindros com 675 cc e 85,1 cv de potência -, esta esportividade adicional aparece no visual mais agressivo e em aperfeiçoamentos tecnológicos que melhoram sua dirigibilidade.
Os garfos invertidos da suspensão dianteira, por exemplo, são totalmente reguláveis para amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. Com isso, o modelo garante aos pilotos experientes a liberdade de ajustar a motocicleta de acordo com as suas necessidades.
No visual, a novidade é a utilização de um subquadro traseiro vermelho, além de listras vermelhas nas rodas e um protetor do radiador vermelho, com o destaque do logotipo “R”.

domingo, 29 de novembro de 2015

Sebastiano Zerbo comemora no GP Lubrax primeira vitória no Moto 1000 GP


Desclassificação técnica de Matthieu Lussiana confirma primeira vitória de piloto italiano no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Matthieu Lussiana encerrou sua participação na temporada de 2015 do Moto 1000 GP da mesma forma como a iniciou: com vitória na pista. O francês da BMW Motorrad Petronas Racing liderou de ponta a ponta o GP Lubrax no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (29). Instantes depois, a direção de prova anunciou sua desclassificação por irregularidades apontadas pela comissão técnica na vistoria regulamentar.

A punição a Lussiana confirmou a primeira vitória de Sebastiano Zerbo no Moto 1000 GP. O italiano da Target Race Superbike Team obteve proveito máximo da etapa: além da vitória, anotou os pontos de bonificação pela pole position – também sua primeira na competição – e pela volta mais rápida da corrida, que teve 18 voltas pelo traçado paranaense de 3.695 metros. Ele havia terminado em segundo, 1s109 atrás de Lussiana.

O regulamento técnico do Moto 1000 GP determina que o tanque de combustível de cada moto deve conter mínimo de um litro de combustível, para efeito de testes a critério da comissão técnica – a gasolina drenada da BMW de Lussiana totalizava menos que o previsto. Vencedor de cinco das oito corridas que compuseram o calendário do Moto 1000 GP em 2015, Lussiana totalizou 156 pontos, contra 116 do argentino Diego Pierluigi, vice-campeão.

O pódio corrigido da corrida, a partir da desclassificação do francês, teve ainda os dois pilotos que disputavam o terceiro lugar na classificação final do Moto 1000 GP. A posição na tabela foi conquistada pelo paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, declarado segundo colocado no GP Lubrax. Ele somou um ponto a mais que o português Miguel Praia, terceiro na etapa com a Honda da Center Moto Racing Team.

A CORRIDA
A prova teve três líderes antes da primeira curva. Sebastiano Zerbo, pole position, liderou os primeiros metros, até ser ultrapassado por Miguel Praia. Na frenagem ao fim da reta dos boxes, Matthieu Lussiana assumiu a linha externa do traçado para ser o líder da corrida. Wesley Gutierrez, que acompanhou a curta distância a movimentação no revezamento da liderança, superou Praia na abertura da segunda volta e assumiu o terceiro lugar.

Na volta seguinte foi Luciano Ribodino quem superou Praia, passando a figurar em quarto e pressionando Gutierrez. A eficiente defesa de posição do paranaense permitiu a reaproximação de Praia, que na quarta volta voltou a ser quarto colocado, superando Ribodino no trecho misto do circuito. A essa altura, Zerbo reduzia volta a volta sua desvantagem em relação ao líder Lussiana, que chegou a cair a dois décimos de segundo.

O francês, bicampeão do Moto 1000 GP, reagiu e voltou a ampliar sua margem na liderança, que chegou a 2s907 na metade da corrida. Voltando ao Moto 1000 GP três anos após sua única participação até então, Rhalf Lo Turco, brasileiro que atua na motovelocidade britânica, obtinha destaque na corrida, disputando o quinto lugar com Philippe Thiriet, que saiu da pista na 14ª volta e caiu para a décima colocação no resultado da corrida.

Lo Turco perdeu duas posições na antepenúltima volta do GP Lubrax, para Ribodino e Danilo Lewis. Na categoria GP 1000 Evo, destinada a pilotos que mantêm suas carreiras em fase de evolução com vistas às séries principais da motovelocidade brasileira e internacional, Diego Pretel ficou com a vitória pela terceira vez no ano. O piloto paulista da DRT-Ducati foi sétimo colocado no resultado geral da corrida, que teve 21 motos no grid.

GP LUBRAX – CATEGORIA GP 1000
(Resultado final em Curitiba após 18 voltas)
1º) Sebastiano Zerbo (ITA/Kawasaki), Target Race Superbike Team, GP 1000, 24min36s095
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, GP 1000, a 4s028
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, GP 1000, a 29s767
4º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, a 35s857
5º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, GP 1000, a 37s753
6º) Rhalf Lo Turco (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 1000, a 43s549
7º) Diego Pretel (SP/Ducati), DRT-Ducati, GP 1000 Evo, a 51s846
8º) Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, GP 1000 Evo, a 1min00s808
9º) Martín Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a a 1min04s462
10º) Ricardo Negretto (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, GP 1000 Evo, a 1min06s689
Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000
Melhor volta: Zerbo, na 2ª, 1min20s696, média de 164,840 km/h

CLASSIFICAÇÃO
A classificação final do campeonato, já computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto: 1º) Matthieu Lussiana, 156 pontos; 2º) Diego Pierluigi, 116; 3º) Wesley Gutierrez, 101; 4º) Miguel Praia, 100; 5º) Sebastiano Zerbo, 94; 6º) Danilo Lewis, 52; 7º) Luciano Ribodino, 51; 8º) Philipe Thiriet, 50; 9º) Nick Iatauro e Martín Solorza, 44; 11º) Marco Solorza e Victor Moura, 39; 13º) Diego Pretel, 31; 14º) Sebastian Porto, 29; 15º) Marcos Sales, 16.

DEMAIS CATEGORIAS
Na categoria GP Light, o GP Lubrax confirmou Rafael Nunes como novo campeão brasileiro. O paranaense do Team Suzuki-PRT terminou a corrida em quinto lugar, duas posições à frente do gaúcho Marcelo Dahmer, da K Racing, que chegou a Curitiba como seu único adversário na disputa pelo título. Ex-piloto de automobilismo, o também paranaense Sharbel el Hajjar, piloto da Tom Racing, conquistou a vitória na prova que marcou sua estreia.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP Light no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/T02dT5)

Campeão da GP 600 por antecipação, Eric Granado tornou-se recordista isolado de vitórias na categoria GP 600 do Brasileiro de Motovelocidade. No GP Lubrax ele alcançou seu sétimo triunfo. Os paranaenses Joelsu Mitiko e Lucas Bittencourt, terceiro e quarto colocados na corrida, confirmaram o vice-campeonato e o terceiro lugar na pontuação final, respectivamente. A etapa teve o argentino Juan Solorza como segundo colocado.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP 600 no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/VRAQ46)

A categoria de formação de pilotos GPR 250 marcou em Curitiba o título do goiano Brian David. Ele terminou o GP Lubrax em quinto lugar, o suficiente para torna-lo campeão brasileiro diante do incidente que causou a queda de Ton Kawakami, seu adversário na decisão do título. A vitória em Curitiba foi de Meikon Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Ton. Diogo Moreira e Rafael Traldi terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP Light no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/BEvucQ)

sábado, 28 de novembro de 2015

GP Lubrax define em Curitiba campeã do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP

box da M2B Racing

Competição que leva em conta critérios técnicos, ações logísticas e de comunicação garante Prêmio Beta à primeira colocada

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Lubrax terá neste domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba as corridas da oitava e última etapa do Moto 1000 GP na temporada de 2015. Além de definir a classificação final das seis categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento na capital paranaense, que terá neste sábado (28) a programação de treinos livres e classificatórios, apontará a pontuação do Ranking de Equipes da competição.
A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, que consiste numa unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento é produzido pela Beta Ferramentas, parceira do Moto 1000 GP, e utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. O conceito do Ranking de Equipes transcende os aspectos técnicos da competição – não está atrelado aos resultados conquistados na pista pelos pilotos.

“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do fim da temporada é da carioca Center Moto Racing Team. BMW Motorrad Petronas Racing e JC Racing Team empatam na vice-liderança.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

A implantação do Ranking de Equipes aconteceu em 2014, quando a campeã foi a Aclat Racing. “Várias das equipes de ponta já tinham um padrão bem elevado de apresentação, a criação do Ranking fez com que várias outras se adequassem a esse alto padrão”, avalia. “Com isso percebemos uma nova postura, as equipes passaram a se apresentar a seus patrocinadores como um produto ainda mais profissional para representar suas marcas”.

A competição tem seus critérios fundamentados em fatores extrapista como padrão visual, organização, estrutura de boxes, uniformização, promoção e marketing. Há um bônus pré-estabelecido para as equipes que restringem sua atuação a eventos homologados pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Os quesitos valem pontuação pré-estabelecida a cada etapa e as equipes somam todos os seus pontos para efeito de classificação final, sem descartes.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Center Moto Racing Team, 201
2º) BMW Motorrad Petronas Racing, 198
2º) JC Racing Team, 198
4º) Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB, 197
4º) Team Suzuki-PRT, 197
6º) Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 195
6º) Playstation-PRT, 195
8º) Target Race Superbike Team, 194
9º) M2B Racing, 191
9º) Sport Plus Racing, 191
11º) Paulinho Superbikes, 185
12º) 2MT-PRT, 184
13º) MS Racing Team, 183
14º) City Service BSB Motor Racing, 180
15º) SBK Moto Racing, 178
16º) GST Honda Mobil Super Moto, 177
17º) DRT-Ducati, 170
18º) K Racing, 144
19º) Santin Racing, 140
20º) Tecfil Racing Team, 138
21º) Solorza Competicion, 87

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Motoclube Pelotão IDE agora tem novos Veteranos

 Dois aspirantes do Pelotão tornaram-se veteranos em cerimônia muito concorrida em  nosso motoculto zero três.

Texto: Nilson Silva
Aconteceu no sábado 21 de novembro, na igreja Batista Ebenézer de Samambaia Norte, o quarto motoculto organizado pelo Pelotão IDE, desde a sua fundação em dezembro de 2013.
O evento começou por volta das 20 horas, o tempo estava bom. Tivemos a presença de integrantes do Ministério Motociclistico Esquadrão de Cristo, dos Missionários MC, do Pernambuco Motoclube, Dos Marmotas do Asfalto, dos Gambés do Cerrado e de nossos outros parceiros do Mundial MMC. Tivemos ainda o apoio da igreja local que participou ativamente e o louvor esteve a cargo do Ministério de Jovens Somos Um, capitaneado pelo Pedro.
O nosso Presidente Marcondes Santos fêz uso da palavra e reiterou de sermos motociclistas e servirmos a Deus, levando as boas novas do Evangélio
A palavra oficial da noite, a pregação, esteve a cargo do nosso querido presidente do Esquadrão de Cristo, pastor André Geléia, que abordou o tema "Proteção sobre  você, sobre sua casa  e sobre a tua familia.
O nosso querido pastor da igreja local Reinaldo Thomé, esteve presente dando todo apoio e envergando a camiseta do Pelotão IDE. Fez uso da palavra, orou pelos novos veteranos e juntamente com outros pastores impetrou as bençãos e a unção aos nossos capacetes.
Algo singular que aconteceu foi fechamento de colete dos agora veteranos, que deixaram a condição de aspirantes, Robério Lopes e Ozias Rodrigues. Aproveitamos a ocasião para coletar o Garoto Jonh que não pôde comparecer na cerimônia passada.
Para Marcones Santos, Presidente do Motoclube Pelotão IDE,  "O motoculto foi muito bom; superou as expectativas, pois foi onde aconteceu  a tão esperada cerimônia de coletamento dos primeiros veteranos  não fundadores. Destacamos também a presença do Pastor André Geleia, um referencial do motociclsmo do DF, compartilhando experiência e fortalecendo a irmandade" concluiu.
Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.







terça-feira, 17 de novembro de 2015

Triumph leva a nova Tiger 800 XCa para o "Megacycle Poços de Caldas"

A Triumph vai expor no evento quase toda a sua linha comercializada no mercado brasileiro, a nova linha de roupas e acessórios pessoais e  disponibiizar o Wheelie Machine

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles será um dos destaques da próxima edição do “Megacycle Poços de Caldas”, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). A Triumph participa do Megacycle em parceria com a concessionária Triumph BH e terá, entre suas principais atrações, a exposição do novo modelo Tiger 800XCa, recém-lançado no Brasil, as vendas de roupas e acessórios pessoais da nova coleção apresentada pela marca no Salão Duas Rodas e, também, a disponibilidade da incrível Wheelie Machine.

A Tiger 800XCa oferece para os consumidores um pacote excepcional de equipamentos de conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa ainda oferece: alternador de 650 W projetado para equipamentos que fornecem aquecimento, assentos do piloto e do passageiro aquecidos, manoplas com sistema de aquecimento, faróis de neblina em LED, terceira tomada adicional auxiliar de 12 V, suporte para fixação de malas laterais (opcionais), kit de montagem para GPS e pedaleira usinada em CNC. O modelo ainda possui a mais recente evolução do poderoso motor triplo Triumph, de 800 cc e 95 cv de potência.

Além deste modelo, a Triumph vai expor no evento quase toda a sua linha comercializada no mercado brasileiro. E mais: a nova linha de roupas e acessórios pessoais lançada recentemente no Salão Duas Rodas estará à venda no evento, incluindo itens como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, roupas funcionais (desenvolvidas para oferecer mais conforto e segurança ao piloto e ao garupa) etc. Outra atração da fabricante inglesa no evento será o Wheelie Machine. Neste simulador, o participante vivenciará a emoção de empinar uma Daytona 675R com toda a segurança e o acompanhamento da equipe de instrutores do Triumph Riding Experience.

Marciano Santin e Flávio Pavanelli decidem primeiro título brasileiro da GP 600 Evo

Marciano Santin (7) e Flávio Pavanelli (78)

Campeão da nova categoria do Moto 1000 GP será conhecido no GP Lubrax, confirmado para 29 de novembro em Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação
Implantada em 2015 no grid da categoria GP 600 do Moto 1000 GP, a classe GP 600 Evo proporcionou a 27 pilotos, nas sete primeiras etapas da temporada, a oportunidade de buscar experiência e evolução técnica em meio aos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O GP Lubrax, etapa final da competição, vai definir no dia 29 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, o primeiro campeão da GP 600 Evo.
Dois dos 27 pilotos que participaram de uma ou mais etapas do Moto 1000 GP na GP 600 Evo chegam ao GP Lubrax com chances de conquistar o título brasileiro. O gaúcho Marciano Santin, defendendo a Santin Racing, e o paulista Flávio Pavanelli, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Racing, são os postulantes à taça do Brasileiro de Motovelocidade. Os dois participam da competição pilotando motos Kawasaki ZX-6R.

Gaúcho de Bento Gonçalves, Santin soma três vitórias e três segundos lugares na temporada. Só não marcou pontos na sexta etapa, em Goiânia, por conta do acidente que sofreu nos treinos livres, que lhe causou fraturas em três costelas. “Voltei à pista na corrida passada, em Santa Cruz do Sul, estava bem aquém da condição física ideal. Pensei que não iria conseguir, mas deu tudo certo e ainda terminei a prova em segundo lugar”, lembra.

Líder com 135 pontos, Santin está 19 à frente de Pavanelli. Um nono lugar no GP Lubrax será suficiente para garantir seu quarto título nacional – foi três vezes campeão das 250cc na fase do Brasileiro de Motovelocidade que precedeu a implantação do Moto 1000 GP. “Apesar de fisicamente eu já estar muito melhor, nem me passa pela cabeça brigar pela vitória em Curitiba. Estou focado no campeonato, em conquistar o título”, ele frisa.

Pavanelli mostra ciência da tarefa difícil que tem na busca pelo título em sua segunda temporada como piloto de motovelocidade. “É meu segundo ano andando em pistas, e chegar ao fim do campeonato disputando o título é algo que me deixa feliz”, manifesta. “Nosso começo de temporada foi difícil, eu sofri três tombos e estávamos com dificuldade para acertar a suspensão da minha moto. A primeira metade do campeonato foi crucial”, define.

A rápida adaptação ao nível técnico do Moto 1000 GP levou Pavanelli à vitória nas três últimas etapas, disputadas em Curitiba, Goiânia e Santa Cruz do Sul. “A última corrida foi de superação total. Minha moto quebrou na saída de box na hora do treino classificatório. Larguei em último e terminei em oitavo, o que valeu a vitória na categoria Evo. É difícil falar em título estando 19 pontos atrás, mas vou buscar fazer minha parte e contar com a sorte”, estipula.

Os dois candidatos ao título brasileiro enaltecem a criação da classe GP 600 Evo. “É uma categoria excelente para o aprendizado. Não é fácil andar lá na frente, com os garotos da GP 600. Só patrocínio não basta, você precisa de bastante treino e de muito preparo físico”, diz Santin, de 38 anos. “A proposta é muito interessante. Correr com os pilotos da classe principal nos ajuda a evoluir bastante. É o meu caso em 2015”, exemplifica Pavanelli, de 37 anos.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...