sábado, 28 de novembro de 2015

GP Lubrax define em Curitiba campeã do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP

box da M2B Racing

Competição que leva em conta critérios técnicos, ações logísticas e de comunicação garante Prêmio Beta à primeira colocada

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Lubrax terá neste domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba as corridas da oitava e última etapa do Moto 1000 GP na temporada de 2015. Além de definir a classificação final das seis categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento na capital paranaense, que terá neste sábado (28) a programação de treinos livres e classificatórios, apontará a pontuação do Ranking de Equipes da competição.
A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, que consiste numa unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento é produzido pela Beta Ferramentas, parceira do Moto 1000 GP, e utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. O conceito do Ranking de Equipes transcende os aspectos técnicos da competição – não está atrelado aos resultados conquistados na pista pelos pilotos.

“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do fim da temporada é da carioca Center Moto Racing Team. BMW Motorrad Petronas Racing e JC Racing Team empatam na vice-liderança.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

A implantação do Ranking de Equipes aconteceu em 2014, quando a campeã foi a Aclat Racing. “Várias das equipes de ponta já tinham um padrão bem elevado de apresentação, a criação do Ranking fez com que várias outras se adequassem a esse alto padrão”, avalia. “Com isso percebemos uma nova postura, as equipes passaram a se apresentar a seus patrocinadores como um produto ainda mais profissional para representar suas marcas”.

A competição tem seus critérios fundamentados em fatores extrapista como padrão visual, organização, estrutura de boxes, uniformização, promoção e marketing. Há um bônus pré-estabelecido para as equipes que restringem sua atuação a eventos homologados pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Os quesitos valem pontuação pré-estabelecida a cada etapa e as equipes somam todos os seus pontos para efeito de classificação final, sem descartes.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Center Moto Racing Team, 201
2º) BMW Motorrad Petronas Racing, 198
2º) JC Racing Team, 198
4º) Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB, 197
4º) Team Suzuki-PRT, 197
6º) Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 195
6º) Playstation-PRT, 195
8º) Target Race Superbike Team, 194
9º) M2B Racing, 191
9º) Sport Plus Racing, 191
11º) Paulinho Superbikes, 185
12º) 2MT-PRT, 184
13º) MS Racing Team, 183
14º) City Service BSB Motor Racing, 180
15º) SBK Moto Racing, 178
16º) GST Honda Mobil Super Moto, 177
17º) DRT-Ducati, 170
18º) K Racing, 144
19º) Santin Racing, 140
20º) Tecfil Racing Team, 138
21º) Solorza Competicion, 87

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...