quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nova BMW G 310 GS é exposta no EICMA e chegará ao Brasil em março/17

Novo modelo mundial da fábrica alemã promete ser a porta de entrada para o mundo da BMW Motorrad.

A BMW G 310 GS pode ser identificada à primeira vista como uma autêntica GS. Com seu para-lama dianteiro característico, alto e surpreendentemente curto, a BMW G 310 GS apresenta elementos clássicos de suas irmãs maiores da linha GS. Suas proporções compactas com uma distância curta entre os eixos, uma roda dianteira de 19 polegadas e curso de mola prolongado permitem manter postura ereta e conferem resposta ágil de direção.

Como a G 310 R, a G 310 GS também é projetada para o mercado mundial. Por esta razão suporta diversos tipos de qualidade de combustível e satisfaz todos os padrões de emissões e requisitos locais. Sente-se em casa em todas as estradas do mundo.

A peça central da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, o mesmo da G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível.

A nova G 310 GS oferece uma posição de assento que permite uma condução prazerosa e confortável, tanto na estrada quanto em trilhas off-road e terrenos de cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os switches e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e segura, levando em conta adiversidade anatômica do condutor, para garantir uma experiência cômoda e agradável.

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. Para utilização em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma vasta gama de informações.
Se parece muito com as outras motos da linha GS. As setas são identicas ás do 800 GS, o Foral remete á antiga 650 GS,  mas o tanque de combustivel não é sob o banco, característica das outras motocicletas da familia GS.

 DADOS TÉCNICOS NOVA BMW G 310 GS
Categoria
Adventure
Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, com duplo comando, refrigeração líquida; diâmetro/curso: 80X62,1mm
Cilindrada
313
Potência Máxima
34 cv a 9.500 rpm
Torque Máximo
28 Nm a 7.500 rpm
Diâmetro x Curso
80 X 62,1 mm
Sistema de Alimentação
Injeção Eletrônica
Relação de Compressão
10,6 : 1
Alimentação
Injeção Eletrônica
Bateria
12V/8 Ah
Sistema de Partida
Elétrica
Tanque de Combustível
11 litros (1 litros de reserva)
Autonomia
Até 330 KM
Transmissão final
Corrente
Câmbio
6 marchas
Embreagem
Multidisco em banho de óleo operada mecanicamente
Sistema de Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira
Garfo telescópico invertido 180 mm
Suspensão Traseira
Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio 180 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro
Disco simples de 300 mm (ABS)
Freio Traseiro / Diâmetro
Disco 240  mm de diâmetro (ABS)
Roda Dianteira
2,50X19”
Roda Traseira
4,0X17”
Pneu Dianteiro
110X80-19-R”
Pneu Traseiro
150X70 R-17”
Chassi
Quadro Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado
Trail
98 mm
Ângulo da coluna de direção
63,3°
Altura do Assento
820 a 850 mm
Distância Mínima do Solo
244 mm (estimada)
Comprimento
1.075 mm
Largura:
880 mm
Distância entre Eixos
1.420 mm
Velocidade máxima
143 Km/h
Peso em ordem de marcha
169,5 Kg
Cores
Vermelho Racing, Branco pérola metálico e preto cosmic
Disponível no Brasil em:
Março de 2017
Preço estimado
R$ 23.000

Nova BMW R 1200 GS mais all terrain é apresentada no EICMA

O pacote Rallye disponível de fábrica permite que a nova R 1200 GS seja otimizada para um uso off-road mais ativo

Fonte: BMW Global Press
O conceito único global da R 1200 GS com seu caráter realista e poderoso motor de alto torque emociona um grande número de fãs de motocicletas em todo o mundo. Não é por acaso que esta moto tem dominado o seu segmento de mercado há muitos anos e é o produto mais vendido da marca BMW Motorrad. Com a nova BMW R 1200 GS, exposta no EICMA (salão de motocicletas de Milão), a BMW Motorrad expande o portfólio da GS não apenas com um novo produto aperfeiçoado, mas também por meio da ampliação das propriedades da motocicleta. 
Pela primeira vez, os clientes podem dar a uma BMW GS um toque mais marcado de enduro ou estilo distinto para se adequar à sua área preferencial de uso, encomendando os pacotes de estilo Rallye e Exclusive.

Enquanto a arquitetura de projeto subjacente da R 1200 GS foi preservada na nova versão, a ergonomia otimizada na área do joelho garante uma utilização off-road ainda melhor, enquanto contrastes mais aguçados, novos acabamentos de pintura e os dois pacotes de equipamentos opcionais Rallye e Exclusive enfatizam os diferentes talentos da BMW R 1200 GS em suas diferentes formas. Os detalhes foram otimizados no para-lamas dianteiro e no centro da tampa da roda dianteira, enquanto os pequenos defletores deslizantes conhecidos como winglets acrescentam um toque de perfeição aerodinâmica.

O caráter off-road da nova R 1200 GS é particularmente enfatizado na versão Rallye. A pintura em azul Lupine metálica, os elementos de decoração pintados sobre os lados do tanque de combustível em cores BMW Motorsport e o quadro em Cordoba Azul, junto com a transmissão preta, criam a produção de série GS mais esportiva de todos os tempos.

A presença pura da R 1200 GS Exclusive é ressaltada por painéis de compensação laterais de tanque de combustível em Monolith metálico mate, com elementos claros, um protetor de lamas na roda dianteira e tampa de tanque de combustível central em Iced Chocolate metálico com um quadro acabado em Ágata Cinza metálico mate. A transmissão em preto e os compassos de calibre de freio acabados em dourado representam um refinado contraste.

Destaques da nova BMW R 1200 GS:
- Motor boxer com novo conversor catalítico e status de dados adaptado para atender às exigências da EU4 e uma saída inalterada de 92 kW (125 cv) a 7.750 rpm.
- Nova aparência mais robusta e visualmente melhorada.
- Estilo mais marcado e opções de cores atraentes.
- Mais opções de ergonomia com variações de alturas de assentos.
- Ampliação significativa das opções de modelo com relação à versão básica, desde a refinada R 1200 GS Exclusive até a R 1200 GS Rallye para pilotos com aspirações off-road.
- R 1200 GS Rallye - nova versão com acessórios adicional: assento Rallye, para-brisas esportivo, radiador e protetor de quadro, largos apoios para os pés e rodas raiadas, bem como uma suspensão esportiva profissional e pneus cravejados opcionais.
- Funções inovadoras fornecidas pela última geração do Ajuste de suspensão dinâmico (ESA): modo de amortecimento automático e nivelamento automático de suspensão para uma nova experiência de condução.
- Riding Modes Pro com DTC, Assistente de partida em ladeira e os novos modos personalizáveis Dynamic Pro e Enduro Pro como itens opcionais de fábrica.
- Novos acessórios opcionais, tais como suporte de proteção do cilindro, topcase para dois capacetes e peças de proteção off-road, bem como protetor do radiador e protetor do quadro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Top seven das marcas em outubro de 2016

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Quando a gente pensa que não tem mais para onde o mercado de motocicletas se retrair, acontece mais uma queda de 7,04% do mês de setembro para outubro. E retrocedendo um ano, em comparação com outubro de 2015, a queda foi de espantosos 27,28%. A Honda sozinha vendeu 50.898 unidades, ou 78,61% do mercado. Quando olhamos os 10 modelos mais vendidos, 9 são da Honda que está sempre inovando e lançando novos produtos. Mesmo assim passou de 62 mil unidades em setembro para parto de 51 mil em outubro.
Na esperança de dias melhores, vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 50.898 unidades emplacadas e 78.61% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 7.570 unidades emplacadas e 11.69% do mercado
3º lugar: Shineray, com 1.417 unidades emplacadas e 2.19% do mercado
4º lugar: Suzuki, com 813 unidades emplacadas e 1,26% do mercado
5º lugar: Traxx, com 604 unidades emplacadas e 0,93% do mercado
6º lugar: Dafra, com 596 unidades emplacadas e 0.92% do mercado
7º lugar: Harley Davidson, com 410 unidades emplacadas e 0,63% do mercado

Top ten dos modelos em outubro de 2016

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Quando a gente pensa que não tem mais para onde o mercado de motocicletas se retrair, acontece mais uma queda de 7,04% do mês de setembro para outubro. E retrocedendo um ano, em comparação com outubro de 2015, a queda foi de espantosos 27,28%. A Honda sozinha vendeu 50.898 unidades, ou 78,61% do mercado. Quando olhamos os 10 modelos mais vendidos, 9 são da Honda que está sempre inovando e lançando novos produtos.
Na esperança de dias melhores, vamos aos números:
1º Lugar: Honda CG 160 com 17.412 unidades;
2º Lugar: Honda Bros 160 com 8.893 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 8.294 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 5.760 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 2.653 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150 com 1.713 unidades;
7º Lugar: Honda CB Twister 250 com 1.696 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR 150 com 1.571 unidades;
9º Lugar: Honda XRE 300 com 1.568 unidades; e em
10º lugar: Honda XRE 190 com 1.273 unidades.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Triumph apresenta em Londres nova Bobber

No mercado brasileiro, o modelo deverá ser lançado em meados de 2017.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph fez a apresentação mundial de mais um modelo clássico da linha Bonneville, na última quarta-feira, dia 19 de outubro, na casa de espetáculos Printworks, localizada no bairro de Canadá Water, em Londres. A inovadora Bobber fez sua primeira aparição mundial num grande e exclusivo evento com jornalistas, convidados especiais e celebridades do mundo todo – incluindo, por exemplo, o chef brasileiro Henrique Fogaça, fã da marca inglesa. Com uma autenticidade incomparável, a nova Bonneville Bobber sintetiza com perfeição os princípios de estilo minimalista, posição de pilotagem e engenharia de uma genuína Bobber. De tirar o fôlego e com uma silhueta icônica e estilo despojado, ela incorpora as características tradicionais de uma motocicleta Bobber, como assento baixo individual, guidão amplo, para-lama em aço, rodas raiadas e farol e tanque minimalistas. Seu motor é o novo Bonneville 1200 cc de alto torque, líder da categoria, com ajuste exclusivo para o modelo, garantindo mais torque e potência para uma viagem verdadeiramente emocionante.

O evento de lançamento da moto também foi marcado por uma prova de arrancada, com extensão de 48 metros em piso de cimento queimado, dentro da própria casa de espetáculos Printworks, com motocicletas Bobber pilotadas por jornalistas de vários países, membros da equipe Triumph de motociclismo (incluindo lendas como o campeão mundial em sete ocasiões, Carl Fogarty MBE, e o tricampeão mundial Freddie Spencer) e o piloto brasileiro Pablo Berardi, chefe do programa Triumph Riding Experience. Foi diversão garantida para o público! "A prova foi muito divertida. Usamos apenas a primeira marcha, mas as pistas tinham aderências diferentes e o desafio era encontrar o ponto perfeito de aderência e derrapar o mínimo possível. Me diverti demais e pude comprovar como a Bobber ficou espetacular”, afirma Pablo Berardi, que venceu duas eliminatórias neste dia, superando, inclusive, o super campeão Carl Fogarty, favorito da competição.

A festa também contou com atrações como o show ao vivo da banda inglesa de indie rock The Vaccines, ganhadora do prêmio “NME”, da revista britânica NME, que destaca os grupos musicais que mais se destacaram no ano. Também participou o badalado DJ Harriet Rose. Tudo isso numa mistura eclética com o puro som dos motores da nova Bobber durante as provas de arrancada. “A nova Bonneville Bobber é uma motocicleta incrível, com atitude impactante, presença e autenticidade únicas. Então, nada mais justo do que dar a ela um lançamento igualmente incrível antes da motocicleta ser lançada oficialmente na Europa, no próximo Salão de Milão, dia 8 de novembro”, afirmou Paul Stroud, diretor mundial de Vendas e Marketing da Triumph Motorcycles. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ducati muda comando no Brasil e diz que não será vendida pela Volks

Diego Borghi: 2º á esquerda

Marca é tratada como 'pérola' para a Volkswagen, diz ex-presidente. Empresa lançará Panigale 959 no país em novembro.

Publicado no portal G1 em 19/10/2016
A Ducati anunciou nesta quarta-feira (19) um novo presidente-executivo para o Brasil. O brasileiro Diego Borghi substituirá o italiano Antonino Labate, que voltará à Europa para trabalhar na espanhola Seat, outra marca do grupo Volkswagen.
Na despedida, Labate citou que a Ducati "não vai abandonar o Brasil", mesmo em um momento de crise no setor. "Esse é um mercado muito importante e estratégico para nós", disse.

Próximos lançamentos: nesta nova fase no mercado brasileiro a empresa prepara o lançamento da esportiva 959 Panigale para novembro.
"Queremos reforçar a rede, vamos ter no futuro motos que vão ajudar a termos volume", disse Diego Borghi, o novo chefe da operação no Brasil.

Questionado sobre a vinda da Scrambler Sixty2 ao Brasil, como foi anunciado no Salão de Milão 2015 pelo CEO global da marca, Cláudio Domenicali, Borghi foi cauteloso.
"Essa é uma moto muito interessante, mas ainda não temos nada definido. Não confirmamos e nem descartamos", disse.

Entre os planos da Ducati do Brasil para os próximos anos está chegar a 5% de participação do mercado de motos acima dos 500 cc.
"Quando vim para o Brasil era para analisar a situação, se iríamos ficar ou não, e decidimos ficar. Crescemos a participação de 2,1%, em 2015, para 3,5%, neste ano (no segmento)", afirmou Labate.

No ano passado, a empresa fechou a ano com 900 unidades emplacadas no Brasil. Em 2016, a expectativa é chegar a 1.300 unidades.
"Crescemos 27,5% em um mercado que está caindo 20%", observou Borghi, comparando o avanço da marca no segmento acima de 500 cc com a baixa nas vendas de moto em geral.

Sem fábrica: Borghi afirmou que a Ducati não tem planos de abrir uma fábrica no Brasil, como a BMW está fazendo agora.
"Fábrica própria é pouco provável que tenhamos. Estamos montando com a Dafra e vamos continuar com a parceria", justificou.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Rafaelle de Rosa vence na Espanha a Copa FIM Superstock, com a BMW 1000 RR

O Campeonato só foi decidido ao final da última corrida, em uma rodada dramática em Jerz de La Frontera, Espanha

Rafaele de Rosa e a BMW Racing Team Althea comemoraram a conquista do título 2016 FIM Superstock 1.000 Cup (STK1000).
Na última corrida da temporada  De Rosa cruzou a linha em quinto lugar. Com este resultado sagrou-se campeão, com uma vantagem de três pontos sobre o rival Leandro Mercado.
Das oito corridas em que participou nesta temporada, De Rosa venceu duas e conquistou pódiuns em outras três.
Os Experts da BMW Motorrad Motorsport estiveram sempre presente apoiando a BMW Racing e outras equipes no STK 1000. Esta foi a oitava vitória do ano da BMW Motorsport.

"Dedico este título à minha família - que sempre me apoiou, mesmo nos momentos difíceis - e para a equipe, com quem eu já trabalhei por dois anos e  sou muito grato por por tudo. Venho trabalhando para isso há vários anos e por isso estou extremamente feliz pois o resultado chegou depois de todos os nossos esforços ", disse De Rosa.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...