Nova BMW G 310 GS é exposta no EICMA e chegará ao Brasil em março/17
Novo modelo mundial da fábrica alemã promete ser a porta de entrada para o mundo da BMW Motorrad.
A BMW G 310 GS pode ser identificada à primeira vista como uma autêntica GS. Com seu para-lama dianteiro característico, alto e surpreendentemente curto, a BMW G 310 GS apresenta elementos clássicos de suas irmãs maiores da linha GS. Suas proporções compactas com uma distância curta entre os eixos, uma roda dianteira de 19 polegadas e curso de mola prolongado permitem manter postura ereta e conferem resposta ágil de direção.Como a G 310 R, a G 310 GS também é projetada para o mercado mundial. Por esta razão suporta diversos tipos de qualidade de combustível e satisfaz todos os padrões de emissões e requisitos locais. Sente-se em casa em todas as estradas do mundo.
A peça central da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, o mesmo da G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível.
A nova G 310 GS oferece uma posição de assento que permite uma condução prazerosa e confortável, tanto na estrada quanto em trilhas off-road e terrenos de cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os switches e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e segura, levando em conta adiversidade anatômica do condutor, para garantir uma experiência cômoda e agradável.
Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. Para utilização em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma vasta gama de informações.
Se parece muito com as outras motos da linha GS. As setas são identicas ás do 800 GS, o Foral remete á antiga 650 GS, mas o tanque de combustivel não é sob o banco, característica das outras motocicletas da familia GS.
DADOS TÉCNICOS NOVA BMW G 310 GS
Categoria
|
Adventure
|
Motor
|
Monocilíndrico, 4
tempos, 4 válvulas, com duplo comando, refrigeração líquida; diâmetro/curso:
80X62,1mm
|
Cilindrada
|
313
|
Potência Máxima
|
34 cv a 9.500 rpm
|
Torque Máximo
|
28 Nm a 7.500 rpm
|
Diâmetro x Curso
|
80 X 62,1 mm
|
Sistema de
Alimentação
|
Injeção Eletrônica
|
Relação de Compressão
|
10,6 : 1
|
Alimentação
|
Injeção Eletrônica
|
Bateria
|
12V/8 Ah
|
Sistema de Partida
|
Elétrica
|
Tanque de Combustível
|
11 litros (1 litros
de reserva)
|
Autonomia
|
Até 330 KM
|
Transmissão final
|
Corrente
|
Câmbio
|
6 marchas
|
Embreagem
|
Multidisco em banho
de óleo operada mecanicamente
|
Sistema de
Lubrificação
|
Forçada, por bomba
trocoidal
|
Suspensão Dianteira
|
Garfo telescópico invertido 180 mm
|
Suspensão Traseira
|
Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio 180 mm
|
Freio Dianteiro /
Diâmetro
|
Disco simples de 300 mm (ABS)
|
Freio Traseiro /
Diâmetro
|
Disco 240 mm de diâmetro (ABS)
|
Roda Dianteira
|
2,50X19”
|
Roda Traseira
|
4,0X17”
|
Pneu Dianteiro
|
110X80-19-R”
|
Pneu Traseiro
|
150X70 R-17”
|
Chassi
|
Quadro Aço tubular resistente à torção e de construção
robusta com quadro traseiro aparafusado
|
Trail
|
98 mm
|
Ângulo da coluna de direção
|
63,3°
|
Altura do Assento
|
820 a 850 mm
|
Distância Mínima do
Solo
|
244 mm (estimada)
|
Comprimento
|
1.075 mm
|
Largura:
|
880 mm
|
Distância entre Eixos
|
1.420 mm
|
Velocidade máxima
|
143 Km/h
|
Peso em ordem de
marcha
|
169,5 Kg
|
Cores
|
Vermelho Racing,
Branco pérola metálico e preto cosmic
|
Disponível no Brasil
em:
|
Março de 2017
|
Preço estimado
|
R$ 23.000
|
YtatmaXspec_ga Khaled Marte https://wakelet.com/wake/DPghqIiws3JK2zVw6HyRS
ResponderExcluirkennbeadsmorab