Nova BMW G 310 GS é exposta no EICMA e chegará ao Brasil em março/17

Novo modelo mundial da fábrica alemã promete ser a porta de entrada para o mundo da BMW Motorrad.

A BMW G 310 GS pode ser identificada à primeira vista como uma autêntica GS. Com seu para-lama dianteiro característico, alto e surpreendentemente curto, a BMW G 310 GS apresenta elementos clássicos de suas irmãs maiores da linha GS. Suas proporções compactas com uma distância curta entre os eixos, uma roda dianteira de 19 polegadas e curso de mola prolongado permitem manter postura ereta e conferem resposta ágil de direção.

Como a G 310 R, a G 310 GS também é projetada para o mercado mundial. Por esta razão suporta diversos tipos de qualidade de combustível e satisfaz todos os padrões de emissões e requisitos locais. Sente-se em casa em todas as estradas do mundo.

A peça central da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, o mesmo da G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível.

A nova G 310 GS oferece uma posição de assento que permite uma condução prazerosa e confortável, tanto na estrada quanto em trilhas off-road e terrenos de cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os switches e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e segura, levando em conta adiversidade anatômica do condutor, para garantir uma experiência cômoda e agradável.

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. Para utilização em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma vasta gama de informações.
Se parece muito com as outras motos da linha GS. As setas são identicas ás do 800 GS, o Foral remete á antiga 650 GS,  mas o tanque de combustivel não é sob o banco, característica das outras motocicletas da familia GS.

 DADOS TÉCNICOS NOVA BMW G 310 GS
Categoria
Adventure
Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, com duplo comando, refrigeração líquida; diâmetro/curso: 80X62,1mm
Cilindrada
313
Potência Máxima
34 cv a 9.500 rpm
Torque Máximo
28 Nm a 7.500 rpm
Diâmetro x Curso
80 X 62,1 mm
Sistema de Alimentação
Injeção Eletrônica
Relação de Compressão
10,6 : 1
Alimentação
Injeção Eletrônica
Bateria
12V/8 Ah
Sistema de Partida
Elétrica
Tanque de Combustível
11 litros (1 litros de reserva)
Autonomia
Até 330 KM
Transmissão final
Corrente
Câmbio
6 marchas
Embreagem
Multidisco em banho de óleo operada mecanicamente
Sistema de Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira
Garfo telescópico invertido 180 mm
Suspensão Traseira
Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio 180 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro
Disco simples de 300 mm (ABS)
Freio Traseiro / Diâmetro
Disco 240  mm de diâmetro (ABS)
Roda Dianteira
2,50X19”
Roda Traseira
4,0X17”
Pneu Dianteiro
110X80-19-R”
Pneu Traseiro
150X70 R-17”
Chassi
Quadro Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado
Trail
98 mm
Ângulo da coluna de direção
63,3°
Altura do Assento
820 a 850 mm
Distância Mínima do Solo
244 mm (estimada)
Comprimento
1.075 mm
Largura:
880 mm
Distância entre Eixos
1.420 mm
Velocidade máxima
143 Km/h
Peso em ordem de marcha
169,5 Kg
Cores
Vermelho Racing, Branco pérola metálico e preto cosmic
Disponível no Brasil em:
Março de 2017
Preço estimado
R$ 23.000

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas