quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Triumph Tiger Explorer é eleita “Melhor Moto Big Trail” no prêmio Top Moto TV
A Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior
A nova Triumph Tiger Explorer, lançada recentemente no mercado brasileiro, foi eleita na última terça-feira, dia 29 de novembro, em São Paulo (SP), a “Melhor Moto Big Trail” do Brasil no prêmio “Top Moto TV”, promovido por jornalistas especializados de todo o País.Completamente remodelada, a nova linha Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental.
A Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência. Todas as versões são equipadas com o motor de 1.215 cc, com três cilindros, que desenvolve 139 cv de potência e 123 Nm de torque.
O modelo também traz, de fábrica, uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto, como freios ABS, diferentes modos de pilotagem e controle de tração.
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 28 prêmios obtidos em quatro anos de atuação.
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 28 prêmios obtidos em quatro anos de atuação.
KTM faz recall de 1190 Adventure e 1290 Super Adventure no Brasil
Oitenta e oito unidades das motocicletas estão envolvidas no chamado. Chicote elétrico pode entrar em contato com modulador do ABS.
Publicado no Portal G1 em 06/12/2016A KTM anunciou nesta terça-feira (6) o recall dos modelos 1190 Adventure, 1190 Adventure R e 1290 Super Adventure no Brasil, abrangendo um total de 88 unidades.
De acordo com a empresa, os usuários devem levar as motos às concessionárias para a inspeção do chicote elétrico.
Os modelos afetados por este recall são:
KTM 1190 ADVENTURE - até ano/modelo 2016
KTM 1190 ADVENTURE R - até ano/modelo 2016
KTM 1290 SUPER ADVENTURE - até ano/modelo 2016
Um problema no processo de montagem pode ocasionar o contato entre o chicote elétrico e o modulador do ABS.
A empresa diz que se constatado o problema, a solução será a instalação, gratuita, de uma cinta para a fixação dos cabos.
A KTM disponibiliza o telefone 0800-778-1234 e o e-mail contato@ktm.com.br para mais informações.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
Triumph planeja ter 12% do share de motos premium no próximo ano com novos lançamentos
triumph-bonneville-scrambler-3 |
“Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”
A Triumph já comercializou no mercado brasileiro, no varejo, entre janeiro e novembro de 2016, 3.500 motocicletas e deverá atingir um volume total em torno de 3.800 unidades até o final de dezembro. Com isso, seu desempenho no mercado brasileiro apresentará uma pequena queda de 4,5%, quando comparado ao obtido em 2015, num ano em que o segmento de motocicletas premium (acima de 500 cc) deverá cair cerca de 21%. Além disso, a participação da marca neste segmento no Brasil, em torno de 10,75%, é bem superior à média mundial da Triumph, que é de 6,4%.Ao completar quatro anos de atuação bem-sucedida no País, a Triumph aposta nestes bons números conquistados em 2016 e também numa estratégia ousada de lançamentos programados para 2017 para projetar um crescimento em suas vendas. “Nossa expectativa é comercializar aproximadamente 4.000 motocicletas no próximo ano, o que representará um aumento acima de 5% nos nossos negócios”, prevê Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Como o segmento premium deverá se manter no mesmo patamar de 2016, em torno de 35.000 a 36.000 motos, em 2017 planejamos ampliar nossa participação no setor para algo entre 11% e 12%”, acrescenta o executivo.
Seguindo a mesma estratégia adotada ao longo de 2016, várias novidades da marca serão lançadas no ano que vem. Já estão confirmadas, por exemplo, três novas motocicletas que ampliarão ainda mais o leque de opções do consumidor no crescente segmento das clássicas: a Street Cup (abril), a Bobber (maio) e a Scrambler (junho). Estes modelos chegarão ao mercado para integrar a nova família Bonneville, que começou a ser comercializada no Brasil neste ano com as motos Street Twin, Thruxton R e Bonneville T120 e que ainda ganhará mais um integrante importante em meados de dezembro, a Bonneville T120 Black.
Em 2016, foram lançadas no Brasil oito novas motocicletas da marca inglesa. Além das três clássicas, já estão nas concessionárias a Tiger Explorer XR, a Tiger Explorer XCx, a Tiger Explorer XCa, a Speed Triple R e a Tiger Sport. A Bonneville T120 Black será o nono lançamento de um ano repleto de novidades tecnológicas. “Apesar do cenário econômico difícil, a Triumph optou por manter seus planos para o mercado brasileiro em 2016 e também em 2017, e acreditamos que o bom resultado de vendas obtido até agora é uma resposta positiva do exigente público do segmento”, afirma o gerente Geral da empresa. “Por isso, além das novas clássicas, outros lançamentos estão previstos para 2017, inclusive para o Salão Duas Rodas, no segundo semestre do ano”, destaca.
A grande maioria das motocicletas Triumph vendidas no Brasil é montada na Fábrica 6 da Triumph, instalada em Manaus (AM), e isso é um dos segredos do sucesso da marca em nosso mercado. Inaugurada em outubro de 2012, com somente três modelos, hoje a unidade é responsável pela montagem de 16 motocicletas (incluindo a nova Bonneville T120 Black) - e mais duas começam a ser montadas a partir de janeiro. A fábrica conta com área construída de 2.945,94 m² e o número de funcionários vem crescendo a cada ano – hoje são 62 trabalhadores no local. A capacidade produtiva atual é de 7.000 motos por ano.
Parte fundamental do sucesso da marca no Brasil nestes quatro anos é resultado direto do bom trabalho de vendas e pós-vendas desenvolvido pela Rede de Concessionárias da marca. Em 2016, duas novas concessionárias foram nomeadas em São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB). A Rede Triumph conta hoje com 15 revendas no País e ganhará mais uma no próximo mês, em Londrina (PR). “Nossa estratégia atual é ter muito cuidado com o ritmo de crescimento da Rede, nomeando novos representantes somente em praças estratégicas. Não queremos perder a qualidade dos nossos serviços e, ao mesmo tempo, queremos concessionários fortes e com experiência no setor”, explica o executivo. “Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, acrescenta.
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Pequenas aventureiras ou little Trail: uma nova tendência?
Gosta de motos aventureiras mas tem medo das Big Trails? Seus problemas acabaram!
Texto: Nilson SilvaSuzuki V Strom 250 |
Sempre alguém lança um novo produto que cai nas graças do consumidor tende-se a tornar uma tendencia e com tal, vai ser seguido, imitado, copiado á exaustão.
Kawasaki Versys-X 300 |
Já a Suzuki a presentou a sua pequena V-Strom 250 segue as linhas das V-Strom 650 e 1000, já velhas conhecidas dos motociclistas. Porém, o modelo foi adaptado com soluções e acabamentos mais simples para o segmento de baixa cilindrada. Seu motor é o mesmo 2 cilindros de 248 cc visto na urbana Inazuma 250.
BMW G 310 GS |
Todas elas já estão com o passporte carimbado para desembarcar no Brasil a partir do começo de 2017. As que já estavam por aqui com certeza terão que se adaptar, que se reinventarem, até porque para o bem geral da nação, esperamos que outras seguirão o mesmo caminho.
Indian lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King
Nome do modelo é homenagem a cidade de origem da marca nos EUA e vem com motorzão V2 de 8.811cc e 16,47 kgmf de torque
Publicado no portal G1 em 24/11/2016A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, (preta) e R$ 94.990 (cinza e vermelha), montada em Manaus.
O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e Chief Vintage.
Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight.
O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts.
“Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”.
Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira.
Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista
A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis.
Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel.
Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.
terça-feira, 15 de novembro de 2016
Mais duas vitórias para o BMW S 1000 RR no Brasil.
Diego Perluigi |
Fim de semana bem sucedido para os pilotos da BMW Motorrad Motorsport no Brasil
Danilo Lewis conquista sua primeira pole na SuperBike Series Brasil, Diego Pierluigi e Marco Solorza conseguem uma dupla vitória para o BMW S 1000 RR em GoiâniaOs pilotos sul-americanos da BMW Motorrad Motorsport continuam tendo sucesso na SuperBike Series Brasil (BSRBK). A penúltima rodada da temporada, realizada em Goiânia (BR) no fim de semana, testemunhou mais uma pole, uma dupla vitória, e um segundo lugar para o BMW S 1000 RR. A BRSBK normalmente é feita em apenas uma corrida, desta vez desta vez foram realizados dois eventos e um piloto BMW esteve no degrau superior do pódio em ambas as ocasiões.
No sábado, o líder do campeonato Danilo Lewis (BR) marcou a volta de classificação mais rápida em sua TecFil Racing Team RR e conquistou sua primeira pole position nesta série. Na primeira corrida de domingo, Diego Pierluigi (AR) comemorou sua terceira vitória consecutiva com a BMW Motorrad Alex Barros Racing RR. O segundo lugar no pódio também foi para um piloto da BMW: Marco Solorza (AR / JC Racing Team). Lewis cruzou a linha em sexto lugar. Na segunda corrida, Solorza foi vencedor vitória. Lewis chegou quarto e Pierluigi foi oitavo.
No campeonato, Lewis manteve a liderança e tem uma vantagem de quatro pontos sobre seu rival mais próximo, faltando uma corrida para terminar a temporada. O evento final será realizada em 4 de dezembro em Curitiba (BR).
Assinar:
Postagens (Atom)
Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024
Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...
-
O Site WIKIligue Beta diz que o termo "custom" vem do verbo inglês to customiza (customizar). e que se refere a personalização de ...
-
Vamos começar nesta sub categoria (custom acima de 250cc) falando da origem, da ancestral da mãe de todas as custom. a Harley Davdson, que i...
-
Conheci a Kallegari no salão de motos de São Paulo, quando fui comprar umas lembracinhas, e gostei do trabalho deles. A Kallegari é uma empr...