segunda-feira, 29 de maio de 2017

Estudo indica as motos menos depreciadas em 2017

As motos menos depreciadas do mercado brasileiro receberam nesta sexta-feira
Honda CB 250 Twister: menor desvalorização em 2017
(26) a Certificação Maior Valor de Revenda 2017, em evento em São Paulo.

O Selo Maior Valor de Revenda é resultado do Estudo de Depreciação de Veículos da Agência Autoinforme, feito com base na cotação de preços da Molicar e outras tabelas de preços do mercado. Ele indica as motos que obtiveram os menores índices de depreciação depois de um ano de uso, quer dizer: as motos usadas que menos perderam preço na hora da revenda.
Feito em parceria com a Texto final de Comunicação, o prêmio faz parte do tripé Selo Maior Valor de Revenda, que já homenageia os setores de Carros e Veículos Comerciais. A premiação para o setor de duas rodas é feita pela segunda vez este ano.

O estudo compara os preços realmente praticados no mercado das motos vendidas no primeiro trimestre de 2016 com a mesma moto usada, um ano depois. A diferença entre eles é o índice de depreciação, que determina os ganhadores do Selo.

“O setor de motos aguarda com expectativa o resultado do Estudo, pois trata-se de um indicador importante no ponto de vista comercial e de marketing, uma vez que o valor de revenda é um dos atributos mais considerados pelo consumidor na hora da compra”, disse Luiz Cipolli Junior, coordenador do Estudo de Depreciação da Autoinforme.

O Estudo considerou 138 motos, fabricadas no Brasil e importadas, reunidas em 17 categorias. A moto menos depreciada de cada categoria vai receber a certificação e a moto mais valorizada de todo o mercado receberá o troféu de campeã geral do o troféu de campeã geral do Selo Maior Valor de Revenda 2017.

Essas são as categorias: 50cc, Big Trail até 800cc, Big Trail acima de 800cc, Crossover, Custom acima de 800cc, Custom até 800cc, Motoneta, Naked até 800cc, Naked acima de 800cc, Scooter acima de 200cc, Scooter até 200cc, Sport acima de 800cc, Sport até 800cc, Street, Touring, Trail, Clássica.

O índice de depreciação é relativo à diferença de preço entre a moto zero quilômetro vendida em 2016 (preço praticado) e a mesma moto com um ano de uso, cotada em 2017, sempre tendo como referência o primeiro trimestre do ano.

Como conquistar um bom valor de revenda? Valorizando a usada, pagando mais que a concorrência na troca da moto usada da própria marca por uma OK e atender bem o cliente, dando feedback, resposta a pedidos e reclamações, resolvendo imediatamente os problemas apresentados, enfim, implantando um sistema eficaz de comunicação com o cliente.

50 cc
DAFRA ZIG 50 -15,9
TRAXX MOBY 50 -16,7
BULL MOTORS SPIRIT SL 50 -17,0

Big trail até 800cc
TRIUMPH TIGER 800 -11,5
YAMAHA XT 660 R -12,1
BMW F 800 GS -12,3

Big trail acima 800cc
BMW R 1200 GS -12,9
TRIUMPH TIGER EXPLORER 1200 -13,3
YAMAHA XT 1200Z SUPER TENERE -13,8

Clássica
DUCATI SCRAMBLER ICON 803 -13
TRIUMPH BONNEVILLE 1200 -14
BMW R NINE T 1200 -14,3

Crossover
YAMAHA MT-09 TRACER 850 -10,9
BMW S 1000 XR -12,0
HONDA CB 500 X -12,3

Custom até 800cc
SUZUKI INTRUDER 125 -12,7
DAFRA HORIZON 150/250 -13,1
KAWASAKI VULCAN S 650 -13,4

Custom acima 800cc
HARLEY-DAVIDSON SOFTAIL HERITAGE CLASSIC -13,2
INDIAN SCOUT 1133 V-TWIN -14,2
HARLEY-DAVIDSON DYNA LOW RIDER -14,3

Motoneta
HONDA BIZ 110i -10,9
HONDA POP 110i -11,7
DAFRA ZIG 100 -14,5

Naked até 800cc
HONDA CB 650F -11,4
HONDA CB 500 F -12,2
BMW F 800 R -13,6

Naked acima 800cc
YAMAHA MT-09 850 -12,0
BMW S 1000 R -12,6
KAWASAKI Z 1000 -13,1

Scooter ate 200cc
HONDA PCX 150 -11,9
DAFRA CITYCLASS 200i -12,5
SUZUKI BURGMAN i 125 -14,1

Scooter acima 200cc
HONDA SH 300i -11,6
DAFRA SYM CITYCOM 300i / S 300i -12,1
BMW C 650 -13,2

Sport ate 800cc
YAMAHA YZF-R3 300 -12,1
HONDA CBR 500 R -12,5
KAWASAKI NINJA ZX-6R 636 -12,8

Sport acima 800cc
BMW S 1000 RR -11,1
HONDA CBR 1000RR FIREBLADE -11,8
KAWASAKI NINJA ZX-10R 1000 -12,9

Touring
HARLEY-DAVIDSON CVO STREET GLIDE -12,0
HARLEY-DAVIDSON CVO LIMITED -12,7
INDIAN ROADMASTER 1811 -13,4

Trail
HONDA NXR 160 BROS -9,3
YAMAHA XTZ 250 LANDER -10,5
YAMAHA XTZ 250 TENERE -11,0

Street
HONDA CB TWISTER 250 -8,1
HONDA CG 125/160 -10,3
YAMAHA FACTOR 150 -11,8

CAMPEÃO
HONDA CB TWISTER 250 -8,1



BMW vence duas categorias da pesquisa Motos com Maior Valor de Revenda

Além do segundo troféu obtido pela S 1000 RR, vale lembrar que em 2016, a
BMW Motorrad conquistou a categoria Naked acima de 800 cc, com a BMW S 1000 R.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad conquistou, nesta sexta-feira (26/5), o selo "Maior Valor de Revenda - Motos 2017", nas categorias Big Trail acima de 800 cc, com a BMW R 1200 GS; e Sport acima 800 cc, com a BMW S 1000 RR, respectivamente. 
A pesquisa, que está em sua segunda edição e é realizada anualmente pela agência Autoinforme, considera motocicletas comercializadas no Brasil apontando seu potencial de retenção de preço após um ano de uso. Ou seja, quanto menor o índice de desvalorização do veículo, maior o seu valor de revenda. De acordo com a pesquisa, BMW R 1200 GS obteve índice de -12,9% e a BMW S 1000 RR, -11,1%.

"Estamos muito orgulhosos pela conquista do selo Maior Valor de Revenda da agência Autoinforme. Isso é um reflexo da estratégia adotada pela BMW Motorrad do Brasil de oferecer produtos de altíssima qualidade e ainda mais tecnológicos. A BMW R 1200 GS segue como referência absoluta do segmento trail, enquanto a BMW S 1000 RR segue invicta entre as esportivas. Tanto é que venceu sua categoria pela segunda vez consecutiva, desde o surgimento do selo Maior Valor de Revenda, no ano passado", afirma Matteo Villano, gerente sênior de vendas BMW Motorrad.



quarta-feira, 24 de maio de 2017

Yamaha lança nova Factor 150, com sistema ED UBS

Modelo é uma evolução da YBR 125, custa a partir de r$ 7.990 e vem com 3 anos
de garantia. 

O modelo 2018 da YamahaYBR 150 Factor ED está mais seguro equipada com o sistema de freio unificado UBS (Unified Brake System). Esse sistema unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal, distribuindo a força de frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro para uma frenagem mais eficiente.O sistema é o mesmo que já equipa a Fazer 150 UBS e o scooter NEO 125.

A Factor 150 UBS tem um design moderno, tomadas de ar injetadas com textura hexagonal esportiva e lanterna traseira bipartida. O painel de instrumentos é completo e com mostrador totalmente digital, proporcionando ótima visualização das informações. Traz indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível entra na reserva. Na manopla, para uma maior segurança do piloto, a Factor 150 UBS é equipada com lampejador de farol alto.

Outra novidade na Factor 150 UBS , além dos gráficos, é a cor Vermelho Pepper com novo gráfico UBS no para-lama dianteiro, além de continuar oferecendo as cores Preto Eclipse e Sports White.

A Factor 150 podem ser encontrados em duas versões:
- Factor 150 ED UBS (partida elétrica, freio a disco na roda dianteira, UBS e rodas de liga-leve), oferecida pelo Preço Público Sugerido de R$ 8.890,00 (sem frete) e;
- Factor 150 E (partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas), por R$ 7.990,00 (PPS) sem frete, nas cores Vermelho Pepper e Preto Eclipse. Ambas com garantia de 3 anos e Revisão Preço Fixo e garantia de peças  Y-TEQ

FICHA TÉCNICA YAMAHA YBR FACTOR 150 2018
Comprimento total (mm)
2.015
Largura total (mm)
735
Altura total (mm)
1095 (ED) / 1075 (E)
Altura do assento (mm)
785
Altura mínima do solo (mm)
175
Peso seco* (kg)
114 / 113
Peso líquido**(kg)
127 / 126
PBT***(kg)
296
Raio mínimo de giro (mm)
2.200
Distância entre eixos (mm)
1325
Motor
SOHC 2 válvulas

Refrigeração a Ar

4 Tempos
Cilindradas (cm³)
150
Quantidade de cilindros
1
Diâmetro X curso (mm)
57,3x57,9
Taxa de compressão
9,6:1
Torque máximo (kgf.m/rpm)
1,3 / 5500
Potência máxima (cv/rpm)
12,2 | 12,4 / 7.500
Sistema de partida
Elétrica
Sistema de lubrificação
Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L)
1,25
Tipo de combustível
Gasolina/ Álcool
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)
16 L
Alimentação
Injeção Eletrônica
Sistema de ignição
TCI
Bateria
12V 5 Ah
Transmissão primária
Engrenagens
Transmissão secundária
Corrente
Embreagem
Multi-disco

Úmida
Câmbio
5 velocidades
Tipo de chassi
Diamante
Ângulo de caster
25º   24'
Trail (mm)
86
Pneu dianteiro
METZELER/ME STREET 2.75- 18 M/C (42P)
Pneu traseiro
METZELER/ME STREET 90/90- 18 M/C (57P)
Ø do freio dianteiro (mm)
Disco Hidráulico 245 com UBS (ED).           Tambor Mecânico 130 (E)
Ø do freio traseiro (mm) Tambor Mecânico
130 com UBS (ED) 130 (E)
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Balança traseira
Curso da suspensão diant.
120 (suspensão) / 120 (roda) mm
Curso da suspensão tras.
92 (suspensão) / 111 (roda) mm







sexta-feira, 19 de maio de 2017

Motoclube Pelotão IDE faz a festa de 3 anos

Festa contou com a participação de 10 motoclubes e "coletamento" da primeira mulher aspirante do Pelotão IDE.

Texto: Nilson Silva
Aconteceu no sábado 13 de maio o primeiro Motoculto do ano de 2017 do Pelotão IDE. Um grande acontecimento, a partir das 20:00h, na Igreja Batista Ebenézer, situada na QS 408, Samambaia norte, Brasilia-DF.

Na ocasião, foi comemorado mesmo atrasado, o 3º aniversário do Pelotão IDE. Aproveitamos para também apresentar a nova bandeira e brasão reestilizados. Foi exibido um clip com um resumo das atividades   dos 3 anos  de fundação.
Tivemos a participação de visitantes, dos irmãos da igreja, o apoio de nosso pastor local Reinaldo Thomé e representantes dos seguintes motoclubes: Esquadrão de Cristo, Êxodus, Anjos de Guerra, AMM, Mundial de Missões, Só Nós, Águias de Cristo, Rodas de Aço, Estradeiros da Fé e Esquadrão do Sol. A Ministração da noite esteve a cargo do pastor Breder, do Êxodus MC, que nos trouxe uma bela Reflexão sobre a Arca da Aliança e a jornada do Povo de Deus no deserto.

Aspirante Ana Cláudia, ao centro
"O Motoculto é uma estratégia poderosa que Deus nos deu para estarmos reunindo a irmandade motociclística, em unidade para louvarmos o nome do Senhor. Este Motoculto foi especial também por termos coletado nossa primeira aspirante, amiga e pastora, Ana Cláudia. Sentimo-nos honrados". Disse, Marcones Santos, presidente do Motoclube Pelotão IDE.

O Evento foi dinâmico e repleto de atividades. Tivemos louvor e adoração com o Hugo e equipe, entrega de lembranças "estilosas" e sorteio de brindes, oferecidos por nossos patrocinadores. O ponto alto foi o "coletamento" de nossa primeira aspirante, Ana Félix Thomé, Motociclista, e que leva o esposo, nosso querido pastor Reinaldo Thomé, na garupa, segundo ele mesmo.

Ao final, a confraternização, o congraçamento, com o tradicional lanche 0800, desta vez com caldos de feijão e frango, acompanhados de torrada, cheiro-verde, refrigerante, descontração e muita
conversa
Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.
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Kawasaki lança nova Z650 ABS para o Mercado Brasileiro.

Modelo vai custar r$ 32.990. É uma releitura (atualização) da ER6n

A Kawasaki  acaba de apresentar ao mercado nacional seu mais novo modelo de média cilindrada, lançamento que dá seguimento às políticas de expansão da marca japonesa e atende a uma importante demanda dos consumidores brasileiros. A conceituada linha Z da Kawasaki agora fica ainda mais completa com a nova Z650 ABS, motocicleta que preenche o seu espaço ao lado da Z300, Z800 e Z1000.

A novidade, apresentada oficialmente no dia 17 de maio em São Paulo (SP), traz o que há de mais moderno em se tratando de tecnologia e desenvolvimento automotivo e disponibiliza ao mercado brasileiro uma supernaked diferenciada, de porte médio, visual agressivo e que prioriza a agilidade.

Todo o desenvolvimento da nova Z650 ABS foi projetado para oferecer ao piloto maior segurança, conforto, desempenho e potência. E para isso, os engenheiros da Kawasaki utilizaram as soluções mais modernas da atualidade. Para ganhar performance e dirigibilidade, a moto teve seu peso total reduzido para 187kg. Isso foi possível graças à utilização de um quadro feito de aço de alta tensão de apenas 15kg.

Com menos peso, o modelo ficou mais ágil e veloz. A nova Z650 ABS é impulsionada por um motor bicilíndrico de 649cm³ de cilindrada, que alcança potência máxima de 68CV a 8.000 rpm. Projetado, principalmente, para o uso diário no trânsito das cidades, a motorização foi desenvolvida para oferecer maior equilíbrio e torque nas baixas e médias rotações. E além deste ganho em controle na aceleração, a tecnologia utilizada tornou a moto ainda mais econômica. Com um tanque de 15 litros de capacidade atinge uma excelente economia de combustível.

Seguindo com a ficha técnica da nova Kawasaki Z650 ABS, a moto traz uma moderna tecnologia de embreagem, que pode ser configurada entre assistida e deslizante, e um sistema de frenagem com disco duplo em formato margarida tanto na dianteira – de 300 mm de diâmetro – quanto na traseira – com 220 mm. E como o próprio nome destaca, o lançamento oferece freios com ABS de série. Por se tratar de uma motocicleta de uso, principalmente, urbano, a questão do conforto, e, por consequência, do amortecimento foram muito considerados. O modelo recebeu garfo dianteiro telescópico de 41mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link com ajuste de pré-carga.

Além destas características técnicas que afetam diretamente o desempenho, a Z650 ABS chama a atenção por seu estilo agressivo e por sua forma mais rebaixada e dinâmica, característica que oferece um ganho adicional de pilotagem independente da altura do condutor.

E, por fim, o lançamento traz ainda um painel bastante moderno. Um dos principais destaques é o tacômetro – ou conta-giros – que indica o momento certo para realizar a troca das marchas – isso seguindo uma configuração prévia. Já entre as demais características, o painel mantém as funções de velocímetro digital, odômetro total e mais dois parciais, marcadores de combustível, de média de consumo e de consumo momentâneo, indicadores da posição de marcha, de temperatura do motor, de temperatura externa e relógio.

Serviço:
Cores disponíveis:Metallic Flat Spark Black / Metallic Spark Black
Pearl Flat Stardust White / Metallic Spark Black
Candy Lime Green / Metallic Spark Black
Preço Público Sugerido: R$ 32.990.00 com ABS
Disponíveis na rede: Junho de 2017

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dezenove dicas legais para revisar sua moto após uma trilha.

A moto tende a gastar muito quando utilizada de forma esportiva. Após uma trilha, o desgaste é acentuado, pois as suspensões são forçadas e o motor trabalha em regimes mais elevados. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
Por isso, é fundamental revisar a moto para garantir a segurança. Sendo assim, Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, separou um passo a passo de revisão para deixar sua moto pronta para a próxima trilha. Confira:

1- Faça a limpeza da moto, de preferência com produtos neutros e específicos para lavagem de motocicletas;
2- Coloque a moto sobre o cavalete e verifique o estado do pneu;
3- Gire a roda (aro) e verifique se há alguma trinca ou amassados, se for o caso, o aro deve ser trocado. Analise também o alinhamento;
4- Procure se há raios frouxos, quebrados ou tortos. Se estiver apenas frouxo, aperte com cuidado para não desalinhar a roda;
5- Force a roda lateralmente para ver se há folga nos rolamentos. Se tiver, troque-os;
6- Verifique o estado das pastilhas do freio a disco e as lixe para tirar a sujeira até ficar com uma coloração marrom clara;
7- Confira o nível do fluído de freio no reservatório. Caso necessário completar o nível, use o mesmo fluído que já existe;
8- Limpe o filtro de ar e se houver furos, rasgos ou deterioração, troque-o. Não se esqueça de limpar também a caixa do filtro;
9- Retire a vela de ignição, limpe-a e regule o eletrodo lateral conforme indica o manual do proprietário da moto;

10- Estique a corrente e a lubrifique corretamente;
11- Limpe o carburador;
12- Limpe o filtro interno da torneira de combustível e se necessário, desmonte toda a torneira para uma limpeza;
13- Se o coletor de admissão estiver ressecado ou trincado, troque-o;
14- Inspecione o nível do óleo do motor e se necessário complete com o mesmo tipo de óleo;
15- Verifique o cabo de aço da embreagem, se houver fios quebrados, troque-os;
16- Analise o estado dos chicotes elétricos e dos terminais. Isole todos os terminais com fita isolante para evitar que a sujeira interfira na condução da energia;
167- Verifique a fixação do amortecedor e o estado das buchas onde passam os parafusos de fixação e se há vazamento de óleo;
18- Limpe bem a corrente usando querosene e um pincel;
19- Verifique o aperto de todos os parafusos visíveis da moto.

Após fazer essas revisões, ligue o motor e preste atenção se ele possui algum ruído estranho. Se perceber algo irregular, leve a moto em um mecânico de confiança.
Assim sua moto já está pronta para a próxima trilha.
Para mais informações e sugestões contacte: marketing@mxfmotors.com.br

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Triumph Service: um novo evento que reforça as ações do movimento “Maio Amarelo”

Em paralelo com este serviço, os profissionais da marca estarão à disposição para tirar dúvidas técnicas do público.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph lança no Brasil, no próximo dia 20 de maio, um novo conceito de evento em seus concessionários: o Triumph Service. O objetivo da iniciativa é proporcionar ao cliente da marca a oportunidade de cuidar da sua segurança e da sua motocicleta gastando menos. Assim, o dia será dedicado a ações promocionais em peças, acessórios e serviços, além de muito entretenimento e informações importantes de segurança com especialistas. “O Triumph Service é uma iniciativa pioneira da marca no Brasil, que tem como principais objetivos aumentar a segurança dos clientes e também ampliar o nosso relacionamento com este público”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph Motorcycles Brazil.

A primeira edição do Triumph Service será realizada na concessionária Autostar (Av. Chucri Zaidan, 75), em São Paulo (SP), das 9h00 às 18h00, e incluirá descontos de até 40% em serviços, roupas, acessórios e peças. Ao chegar ao evento, o cliente será abordado pela equipe técnica da revenda, que fará um check-up completo gratuito em sua motocicleta, e ainda realizará alguns pequenos serviços, como troca de lâmpada e lubrificação da corrente sem custo. Ao final, o cliente receberá a avaliação feita pelos técnicos e saberá se algum item precisa de reparo ou substituição. Todos os reparos ou peças vendidas neste dia terão descontos especiais.

Em paralelo com este serviço, os profissionais da marca estarão à disposição para tirar dúvidas técnicas do público. Será realizada, ainda, uma palestra com uma médica, coordenadora de treinamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com o tema “Primeiros Socorros a Motociclistas”. O evento também incluirá test-rides com as motocicletas Triumph e show com uma banda de rock. Na estreia do Triumph Service será inaugurada, também, a nova Carreta Stand da marca, que poderá ser utilizada para múltiplas tarefas em eventos como o Triumph Service ou o TRX Days – incluindo transporte de motocicletas e equipamentos, show-room de motos e roupas, espaço para recepção de clientes etc.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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