quarta-feira, 24 de maio de 2017

Yamaha lança nova Factor 150, com sistema ED UBS

Modelo é uma evolução da YBR 125, custa a partir de r$ 7.990 e vem com 3 anos
de garantia. 

O modelo 2018 da YamahaYBR 150 Factor ED está mais seguro equipada com o sistema de freio unificado UBS (Unified Brake System). Esse sistema unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal, distribuindo a força de frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro para uma frenagem mais eficiente.O sistema é o mesmo que já equipa a Fazer 150 UBS e o scooter NEO 125.

A Factor 150 UBS tem um design moderno, tomadas de ar injetadas com textura hexagonal esportiva e lanterna traseira bipartida. O painel de instrumentos é completo e com mostrador totalmente digital, proporcionando ótima visualização das informações. Traz indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível entra na reserva. Na manopla, para uma maior segurança do piloto, a Factor 150 UBS é equipada com lampejador de farol alto.

Outra novidade na Factor 150 UBS , além dos gráficos, é a cor Vermelho Pepper com novo gráfico UBS no para-lama dianteiro, além de continuar oferecendo as cores Preto Eclipse e Sports White.

A Factor 150 podem ser encontrados em duas versões:
- Factor 150 ED UBS (partida elétrica, freio a disco na roda dianteira, UBS e rodas de liga-leve), oferecida pelo Preço Público Sugerido de R$ 8.890,00 (sem frete) e;
- Factor 150 E (partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas), por R$ 7.990,00 (PPS) sem frete, nas cores Vermelho Pepper e Preto Eclipse. Ambas com garantia de 3 anos e Revisão Preço Fixo e garantia de peças  Y-TEQ

FICHA TÉCNICA YAMAHA YBR FACTOR 150 2018
Comprimento total (mm)
2.015
Largura total (mm)
735
Altura total (mm)
1095 (ED) / 1075 (E)
Altura do assento (mm)
785
Altura mínima do solo (mm)
175
Peso seco* (kg)
114 / 113
Peso líquido**(kg)
127 / 126
PBT***(kg)
296
Raio mínimo de giro (mm)
2.200
Distância entre eixos (mm)
1325
Motor
SOHC 2 válvulas

Refrigeração a Ar

4 Tempos
Cilindradas (cm³)
150
Quantidade de cilindros
1
Diâmetro X curso (mm)
57,3x57,9
Taxa de compressão
9,6:1
Torque máximo (kgf.m/rpm)
1,3 / 5500
Potência máxima (cv/rpm)
12,2 | 12,4 / 7.500
Sistema de partida
Elétrica
Sistema de lubrificação
Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L)
1,25
Tipo de combustível
Gasolina/ Álcool
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)
16 L
Alimentação
Injeção Eletrônica
Sistema de ignição
TCI
Bateria
12V 5 Ah
Transmissão primária
Engrenagens
Transmissão secundária
Corrente
Embreagem
Multi-disco

Úmida
Câmbio
5 velocidades
Tipo de chassi
Diamante
Ângulo de caster
25º   24'
Trail (mm)
86
Pneu dianteiro
METZELER/ME STREET 2.75- 18 M/C (42P)
Pneu traseiro
METZELER/ME STREET 90/90- 18 M/C (57P)
Ø do freio dianteiro (mm)
Disco Hidráulico 245 com UBS (ED).           Tambor Mecânico 130 (E)
Ø do freio traseiro (mm) Tambor Mecânico
130 com UBS (ED) 130 (E)
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Balança traseira
Curso da suspensão diant.
120 (suspensão) / 120 (roda) mm
Curso da suspensão tras.
92 (suspensão) / 111 (roda) mm







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...