terça-feira, 11 de maio de 2021

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Neste mês de abril, graças a reativação da linha de montagem da Honda em Manaus e outros fatores, foram comercializadas 94.696 motocicletas em todo o território nacional. Este número representa um salto de 52% em relação ao mês de março. Já em relação ao mês de abril de 2020, quando o mundo já se encontrava assolado pela pandemia do Covid 19, houve um aumento de 235,15%. Os números do acumulado do ano também foram bons; chegamos a + 9,11%, se comparado com abril 2020.

No acumulado do ano a Triumph está empatada com a Royal Enfield, ambas com 1350 unidades comercializadas até agora. A briga para o segundo semestre se mostra boa entre as duas. Da fabricante inglesa espera-se o lançamento aqui na Brasil da pequena naked Trident 660 e ainda a Big trail de entrada, a Tiger 850 da anglo indiana. Já da Anglo indiana é muita esperada o lançamento da custom Metheor 350, com indicativos de ser também o modelo de entrada da marca aqui no Brasil.

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 71.997 unidades e 76.03% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 17.425 unidades e 18.40% do mercado;
3º lugar: Shineray com 855 unidades e 0.90% do mercado;
4º lugar: BMW com 757 unidades e 0.80% do mercado;
5º lugar: Kawasaki, com 721 unidades e 0,76% do mercado;
6º lugar: Haojue, com 708 unidades e 0,75% do mercado; e
7º lugar: Triumph, com 391 unidades e 0.41%

Top 10 motocicletas mais vendidas em abril 2021 no Brasil

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Neste mês de abril, graças a reativação da linha de montagem da Honda em Manaus e outros fatores, foram comercializadas 94.696 motocicletas em todo o território nacional. Este número representa um salto de 52% em relação ao mês de março. Já em relação ao mês de abril de 2020, quando o mundo já se encontrava assolado pela pandemia do Covid 19, houve um aumento de 235,15%. Os números do acumulado do ano também foram bons; chegamos a + 9,11%, se comparado com abril 2020.

Assim sendo esperamos que os empregos perdidos sejam recuperados, que o dólar deixe de subir, que a inflação abaixe e que a maioria dos cadastros de financiamentos de motociclistas sejam aprovados nos bancos. 
Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 27.616 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 11.253 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 11.095 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 8.562 unidades;
5º Lugar: Honda CB 250 Twister, com 3.111 unidades;
6º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.966 unidades;
7º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 2.917 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR 150 com 2.637 unidades;
9º Lugar: Honda XRE 190 com 2.299 unidades; e
10º Lugar: Honda PCX 150, com 2.112 unidades.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Motociclistas se unem para distribuição de cestas básicas em Samambaia-DF

Ação proposta pelo Motoclube Pelotão IDE atendeu 74 famílias carentes da comunidade do Linhão de Furnas, na QR 629 de Samambaia.  

Texto: Nilson Silva

Motociclistas de três motoclubes do DF se uniram no última sábado dia 25/04, para mais uma ação social em apoio aos menos favorecidos que tiveram suas necessidades potencializadas neste longo período de pandemia. 

O Evento aconteceu entre ás 09:30h e 10:50h na comunidade do Linhão de Furnas, na QR 629, na Expansão de Samambaia. Foram tomadas medidas


para  minimizar aglomeração e com muito amor carinho e paciência a gente conseguiu distribuir 74 cestas básicas, 80 exemplares  de Novos Testamentos, no estilo livro de bolso e 60 exemplares do livro O poder da Esperança. A gente deve sempre estar atento ás necessidades primárias, físicas das pessoas, mas sempre que possível procurar suprir as necessidades espirituais. Os motoclubes cristãos possuem esta "pegada".

Esta ação social foi uma iniciativa do Motoclube Pelotão IDE, com a participação ativa dos parceiros do Êxodus Motoclube e dos irmãos do Adventist Motorcycle Ministry, o conhecido e sempre prestativo AMM, contou também como  o apoio do Instituto Hope, uma organização social sem fins lucrativos, de nossos familiares e amigos na doação das cestas, bem como na distribuição de literatura de Evangelismo  pessoal.

"Como integrante de um motoclube cristão, tenho visto o quanto é gratificante poder somar forças para ajudar o próximo e menos favorecido. É de suma importância  esta interação entre  motoclubes, sendo ou não cristãos. O importante é sentir  a necessidade  de nosso semelhante e nós movimentar para que possamos dar um pouco de conforto e alegria  ao mesmo. É como nos  dia a Bíblia, no Livro de Tiago Cap 2 Ver. 15-16. Esse é o nosso dever", disse Ozias Rodrigues, presidente do Motoclube Pelotão IDE.


terça-feira, 13 de abril de 2021

Chegam ao Brasil novos modelos BMW comemorativos dos 40 anos da Linha GS

Edições especiais das motocicletas icônicas já estão disponíveis na rede de concessionárias BMW Motorrad de todo o país, com preço a partir de r$ 64.500,

 Design exclusivo, destacados por elementos em preto e amarelo, e a incrível versatilidade da linha GS são alguns dos diferenciais Orgulho brasileiro, novos modelos aventureiros são produzidos na fábrica do BMW Group em Manaus (AM)

A BMW Motorrad do Brasil apresenta  a edição comemorativa aos 40 anos da linha GS, com uma gama de modelos especiais inspirados na lendária R 100 GS. Com o lançamento das edições das motocicletas F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, além do design exclusivo, focados nos elementos em preto e amarelo, e a incrível versatilidade para enfrentar todos os tipos de terrenos, a nova linha 40 anos GS conta com tecnologias de ponta, como: farol adaptativo*, controle dinâmico do freio motor (MSR)*, controle de tração dinâmico (DTC) e ABS Pro. O lançamento é uma entre diversas outras atividades neste ano para celebrar o aniversário de 40 anos da linha BMW GS. As ações foram iniciadas em julho de 2020, e continuam ainda este ano com uma série de atividades em todo o mundo.

Confira abaixo os valores para cada modelo:
F 750 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 64.500,00;
F 850 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 68.500,00;
F 850 GS Premium + – R$ 72.500,00;
F 850 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 76.500,00;
R 1250 GS Premium e Premium Kit Baixo – R$ 107.500,00;
R 1250 GS Adventure Premium e Premium Kit Baixo – R$ 122.500,00.

Triumph lança segunda etapa do projeto TCM para customização das suas motocicletas clássicas

Projeto "Triumph Custom Made" (TCM), lançado em novembro de 2020, previa a customização exclusiva de 40 motos clássicas Speed Twin e Street Scrambler. Foi um sucesso. Agora, a Triumph lança a segunda etapa do TCM, com mais 40 unidades dos modelos Street Twin e Bobber Black ganhando uma customização exclusiva.

O projeto “Triumph Custom Made” (TCM) foi criado para reforçar e relembrar ao público como a customização sempre fez parte do DNA da Triumph ao longo de sua história. Mais do que isso, o TCM tem a ambição de contribuir para fomentar a cultura custom e, consequentemente, a cultura de motocicletas clássicas no mercado brasileiro, atraindo o público que já transita neste universo, mas também despertando o desejo dos consumidores que ainda não customizam suas motos.“Customizar faz parte da minha vida, assim como faz parte da tradição da Triumph. Na prática, significa deixar a moto com a sua cara. Por isso, esse projeto fez tanto sucesso no ano passado e está ganhando agora uma nova etapa”, afirma a jornalista e motociclista Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, que apresenta o vídeo de lançamento desta novidade.

Assim como no ano passado, o TCM é uma parceria da Triumph com a Shibuya Garage. A Shibuya é uma das oficinas brasileiras especializadas em customização com mais experiência e prestígio neste segmento. Desta vez, foram personalizadas pelo projeto 20 unidades da Street Twin, a clássica mais vendida pela marca no mundo, e outras 20 Bobber Black, totalizando 40 motocicletas, que serão vendidas nas Concessionárias Triumph pelos preços de R$ 54.500 (Street Twin) e R$ 65.600 (Bobber Black).
Ao adquirir uma dessas 40 motos exclusivas, o cliente Triumph receberá um certificado de exclusividade do modelo, assinado por Renato Fabrini (Gerente Geral da Triumph no Brasil) e Teydi Deguchi (Fundador da Shibuya Garage), além de uma camiseta exclusiva do projeto. O “Triumph Custom Made” não acaba com a venda das 40 motos desta nova edição. Em breve, novas customizações exclusivas serão criadas.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Top seven marcas de motocicletas mais vendidas no mês de março de 2021.

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
O mercado brasileiro do motocicletas ainda continua deprimido. Qual o motivo? ela mesma, sujeita sanguinolenta, a tal da pandemia de Covid. Contudo houve uma boa reação do mês de fevereiro para cá. Se no segundo mês do ano foram emplacadas 57.426 motocicletas, agora em março esse número subiu para 62.290, um aumento de 8,47%. Não chega a ser grande coisa, mas já é um ótimo sinalizador,(assim esperamos). O decréscimo acentuado deveu-se principalmente à paralização das linhas de montagem da Honda, em Manaus-AM, (por causa da covid argh), que estão sendo reativadas aos poucos. Sempre lembrando que a montadora nipônica é responsável por mais de 70 % das motocicletas vendidas no Brasil.

A Triumph se continuar investindo pesado no Brasil, vai ganhar posições valiosas nesse ranking com a chegada de sua Big Trail de entrada Tiger 850, e da Naked Trident 660, ambas esperadas para o segundo semestre.

A Royal Enfield está melhorando a cada mês. Esperamos também para logo a chegada de sua Custom de entrada Metheor 350, também prometida para esse semestre. Uma linda moto, que se tiver preço competitivo vai bombar.

Vamos aos números?

1º lugar: Honda, com 43.241 unidades e 69.42% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 13.848 unidades e 22.23% do mercado;
3º lugar: Shineray com 795 unidades e 1,28% do mercado;
4º lugar: BMW com 785 unidades e 1,26% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 742 unidades e 1,19% do mercado;
6º lugar: Kawasaki, com 738 unidades e 1,18% do mercado; e
7º lugar: Triumph, com 471 unidades e 0.76%

Top ten modelos mais vendidos em março/21.

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

O mercado brasileiro do motocicletas ainda continua deprimido. Qual  o motivo? ela mesma, sujeita sanguinolenta, a tal da pandemia de Covid. Contudo houve uma boa reação do mês de fevereiro para cá. Se no segundo mês do ano foram emplacadas 57.426 motocicletas, agora em março esse número subiu para 62.290, um aumento de 8,47%. Não chega a ser grande coisa, mas já é um ótimo sinalizador,(assim esperamos). O decréscimo acentuado deveu-se principalmente à paralização das linhas de montagem da Honda, em Manaus-AM, (por causa da covid argh), que estão sendo reativadas aos poucos. Sempre lembrando que a montadora nipônica é responsável por mais de 70 % das motocicletas vendidas no Brasil.

Pelos números apresentados este mês, deduz-se que as demais marcas estão com a produção mais perto do normal. As filas estão ficando zeradas nas revendas.

Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 16.197 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 7.685 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160i, com 6.242 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 4.543 unidades;
5º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.172 unidades;
6º Lugar: Honda CB 250 Twister, com 2.082 unidades;
7º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 2.063 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR 150 com 2.013 unidades;
9º Lugar: Yamaha NMax 160 com 1.789 unidades; e
10º Lugar: Honda PCX 150, com 1.403 unidades.

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