Top seven marcas de motocicletas mais vendidas no mês de março de 2021.
Texto: Nilson SilvaFonte: Fenabrave
O mercado brasileiro do motocicletas ainda continua deprimido. Qual o motivo? ela mesma, sujeita sanguinolenta, a tal da pandemia de Covid. Contudo houve uma boa reação do mês de fevereiro para cá. Se no segundo mês do ano foram emplacadas 57.426 motocicletas, agora em março esse número subiu para 62.290, um aumento de 8,47%. Não chega a ser grande coisa, mas já é um ótimo sinalizador,(assim esperamos). O decréscimo acentuado deveu-se principalmente à paralização das linhas de montagem da Honda, em Manaus-AM, (por causa da covid argh), que estão sendo reativadas aos poucos. Sempre lembrando que a montadora nipônica é responsável por mais de 70 % das motocicletas vendidas no Brasil.
A Triumph se continuar investindo pesado no Brasil, vai ganhar posições valiosas nesse ranking com a chegada de sua Big Trail de entrada Tiger 850, e da Naked Trident 660, ambas esperadas para o segundo semestre.
A Royal Enfield está melhorando a cada mês. Esperamos também para logo a chegada de sua Custom de entrada Metheor 350, também prometida para esse semestre. Uma linda moto, que se tiver preço competitivo vai bombar.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 43.241 unidades e 69.42% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 13.848 unidades e 22.23% do mercado;
3º lugar: Shineray com 795 unidades e 1,28% do mercado;
4º lugar: BMW com 785 unidades e 1,26% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 742 unidades e 1,19% do mercado;
6º lugar: Kawasaki, com 738 unidades e 1,18% do mercado; e
7º lugar: Triumph, com 471 unidades e 0.76%
O mercado brasileiro do motocicletas ainda continua deprimido. Qual o motivo? ela mesma, sujeita sanguinolenta, a tal da pandemia de Covid. Contudo houve uma boa reação do mês de fevereiro para cá. Se no segundo mês do ano foram emplacadas 57.426 motocicletas, agora em março esse número subiu para 62.290, um aumento de 8,47%. Não chega a ser grande coisa, mas já é um ótimo sinalizador,(assim esperamos). O decréscimo acentuado deveu-se principalmente à paralização das linhas de montagem da Honda, em Manaus-AM, (por causa da covid argh), que estão sendo reativadas aos poucos. Sempre lembrando que a montadora nipônica é responsável por mais de 70 % das motocicletas vendidas no Brasil.
A Triumph se continuar investindo pesado no Brasil, vai ganhar posições valiosas nesse ranking com a chegada de sua Big Trail de entrada Tiger 850, e da Naked Trident 660, ambas esperadas para o segundo semestre.
A Royal Enfield está melhorando a cada mês. Esperamos também para logo a chegada de sua Custom de entrada Metheor 350, também prometida para esse semestre. Uma linda moto, que se tiver preço competitivo vai bombar.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 43.241 unidades e 69.42% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 13.848 unidades e 22.23% do mercado;
3º lugar: Shineray com 795 unidades e 1,28% do mercado;
4º lugar: BMW com 785 unidades e 1,26% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 742 unidades e 1,19% do mercado;
6º lugar: Kawasaki, com 738 unidades e 1,18% do mercado; e
7º lugar: Triumph, com 471 unidades e 0.76%
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