segunda-feira, 7 de março de 2011

Yamaha lança Super Tenéré 1200, 2011 no Brasil

Texto: Nilson Silva
Foto: Yamaha do Brasil/divulgação
Yamaha traz do Japão moto Big trail adaptada ao nosso combustível.  
Mais um lançamento 2011 no Mercado Brasileiro de duas rodas!
Desta vez a "japinha" número dois pegou pesado e resolveu trazer a XT 1200 Z Super Tenéré 2012. Uma moto estilo Big Trail que sua origem relacionada com   o Rally Paris/Dacar ainda no final da década de 1970.
Pois bem, a Tenéré esteve por aqui na década seguinte inicialmente com um modelo de 600 cilindradas e posteriormente passou para 750cc. Foi descontinuada nos anos 90 (aqui no Brasil).
 É desnecessário dizer que deixou uma legião de fãs órfãos, aqui do lado de baixo do equador.
Vamos deixar o saudosismo de lado e falar das maravilhas desta nova máquina, que tem como concorrente principal por aqui a BMW 1200.
O motor é um DOHC, 2 cilindros em linha, 1199cc, 110 cv a 7.250 Rpm, 4 válvulas, refrigeração líquida, 4 tempos, Alimentação:injeção de combustível, dupla ignição.Torque máximo 11.6 kgf.m a 6.000 rpm.Lubrificação: Cárter seco.Embreagem multidisco banhado a óleo.Transmissão: permanentemente engrenado, 6 velocidades e final por cardan

 Chassi: Suspensão dianteira: Garfo telescópico, tubo de 43 mm.Suspensão traseira: Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno.Freio dianteiro discos duplos: hidráulicos  de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado. Freio traseiro: Disco hidráulico  de 282 mm.Pneu dianteiro: 110/80R19M/C 59V. Pneu traseiro: 150/70R17M/C 69VDimensões e capacidades: Altura total: 1.410 mm.Altura do assento: Ajustável 845-870 mm.Distância mínima do solo: 205 mm.Peso total ordem de marcha: 261 kg. Capacidade do tanque de comb.: 23 litros. Quantidade de óleo: 4,2 litros.



Outras características da Super Tenéré:Modo de função adotada: Este modo é viabilizado por um Chip de Aceleração Controlada, que permite basicamente dois modos de pilotagem: um mais esportivo e outro mais despojado, para passeios.
Controle de tração com dois modos operacionais:“TCS1” e “TCS2,” bem como uma posição “Off ” (desligada).
Sistema Unificado de Freios (sistema unificado de freio dianteiro e traseiro) ajuda o condutor em momentos como condução em pé.
Bagageiro triplo multifuncional.
Escapamento curto 2-em-1 elíptico com catalisador de 3-vias 


Opcionais: Esta moto tem a possibilidade de se adicionar vários opcionais "homologados" pela ´fabrica, quais sejam;
Baús laterais, com capacidade aproximada de 30 litros.
Baú traseiro tambem, com capacidade de 30 litros.
Bolsas internas para baús.
Bolsa de tanque
Protetor de farol
Kit luz de neblina.
Bolha alta para proteger do vento.
Kit aquecedor de manoplas.
Banco baixo: (não sei porque não é regulável)
E tem outros opcionais que não iremos listar por falta de espaço.


Pra não dizer que não falei do principal aí vai: preço público sugerido: r$ 59.800,00. Cor: Azul Viper (somente). Estará nas concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de março. Não tenho ainda idéia de como vai ficar o preço com todos os opcionais.














 



 
 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Top Ten dos modelos mais vendidos em Fevereiro de 2011.

Quanto aos modelos mais vendidos em fevereiro temos o seguinte:
- Em décimo lugar: Suzuki EN 125 Yes, com 2.022 unidades.
- Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.477 unidades.
- Em oitavo lugar: Yamah Fazer 250, com 2.506 unidades.
- Em sétimo lugar: Honda POP 100, com 5.449 unidades.
- Em sexto lugar: Honda CB300R com 5.633 unidades.
- Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor com 8.804 unidades,
- Em quarto lugar: Honda NXR 150 Bros, com 16.168 unidades.
- Em terceiro lugar: Honda 125 Biz, com 17.955 unidades.
- Em segundo lugar: Honda 150 CG, com 29971 unidades; e
- Em primeiro lugar: Honda 125 CG, com 33.003 unidades.

Top Five das Marcas em fevereiro de 2011

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.


No mês de fevereiro quem estava em cima subiu e quem estava embaixo desceu. A Honda, primeira colocada ganhou 1,7 ponto percentual e a Yamaha, segunda colocada perdeu 1,11 ponto percentual se comparados os dados de janeiro de 2011.
Vamos ver como ficou o ranque agora em fevereiro:
- Em quinto lugar:  KASINSKI, com 1.874 unidades  e 1,29% do mercado.
- Em quarto lugar: SUZUKI  3.640 unidades e 2,50% do mercado.
- Em terceiro lugar: DAFRA 3.696 unidades  e 2,54% do mercado.
- Em segundo lugar:YAMAHA  16.328 unidades e 11,24% do mercado; e
- Em primeiro lugar: HONDA 115.174 unidades e 79,26% do mercado.
Ressaltamos que estes dados são referentes aos emplacamentos. Existem montadores que fabricam motonetas, as famosas cinquentinhas, que são emplacadas em alguns estado e em outros não.

terça-feira, 1 de março de 2011

Kasinski entra na Briga das Cinquentinhas com a Soft 50.

Texto: Nilson Silva.
Foto: Kasisnski Fabricadora.
Que as cinquentinhas estão vendendo  muito é fato! Que a Traxx tem como carro chefe justamente uma cinquentinha também é fato. Que outras marcas de origem chinesas estão se dando bem no mercado brasileiros com estas motonetas também é fato. Por isto no final do ano passado a Kasisnski resolveu abrir o olho para este segmento. E pelo jeito está se dando bem.
Segundo a ABRACICLO, associação que congrega os fabricantes  Brasileiros de bicicletas e motocicletas, em janeiro a Dafra produziu 1.140 unidades do modelo Super 50; a Traxx  produziu 1.352 unidades do modelo Star 50 e a Kasinski já desembarcou produzindo 1.230 do seu modelo de lançamento a Soft 50.
O fabricante informa que o veículo e de fácil dirigibilidade e alto rendimento com baixo consumo de combustível, podendo fazer até 54 km/litro, isto pelo fato de ser dotado de um  motor de 3,5 cv a 8.000Rpm e câmbio CVT; partida elétrica e pedal
Mas o diferencial importante é o painel com marcador de combustível e indicador de marchas, o baú de série e o capacete grátis.
O Soft 50 está disponível nas cores preta e vermelha, ao preço público sugerido de  r$ 3.490,00.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Suzuki lança Burgman 125 com injeção eletrônica.

Texto: Nilson Silva.
Fotos e fonte: Suzuki Motos do Brasil.


Com o Slogan "Novo Suzuki Burgman i, descolado na cidade e esperto nas ruas",  a Suzuki Motos do Brasil apresenta a sua Scooter de 125 cilindradas versão 2011, recheada de novidades, entre as quais podemos destacar: menor consumo de combustível e melhor velocidade final; novo motor com injeção eletrônica; mais econômica e progressiva entrega de potência;
Partida elétrica (e pedal); freio a disco; rodas de liga; novo painel mais eficiente e de fácil leitura; novo chassi; nova pedaleira retrátil do passageiro;  amplo farol com lâmpada alógena e ajuste de foco com acesso pelo porta luvas; porta luvas no painel frontal; chave de segurança com código magnético (shutter key);
 Retrovisores com ajuste interno e na cor do veículo; balanceadores de guidão internos;  novo sistema de controle de marcha lenta (ISC); recalibragem da Transmissão CVT, que garante mais força na arrancada; Nova posição de pilotagem; Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas e outros itens. Cores: Preta, prata, vermelha e amarela.
O  Novo Burgman i 125, estará disponível para venda a partir de Abril/2011 por R$ 5.990,00* ou através do Consórcio Nacional Suzuki que iniciará as atividades de vendas a partir de 01 de março de 2011 com parcelas de R$ 125,93. Para obter mais informações, entre em contato  através do email: ana.liboni@suzukimotos.com.br, ou pelo telefone (11) 3378-3121 ou ainda acesse:www.suzukimotos.com.br



Agora o nosso comentário: Parabéns á Suzuki pela remodelagem do produto. Esta atitude com certeza resultará em clientes mais satisfeitos.Acho que o preço está dentro da aceitável e dá pra concorrer com a Dafra Smart e com a Honda Lead. Só acho uma perda de tempo e de material o sistema de partida dupla (elétrica e pedal). Faz o maior tempão que a  gente não vê carro com partida elétrica e a manivela.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Harley Davidson do Brasil apresenta planos de crescimento

Adicionar legenda
Texto: Nilson Silva
Fotos: Harley Davidson do Brasil
... "Respondi tenho ódio, e morro de amor por ela". Você já sabe que este frase é um verso de uma música sertaneja que estourou nas paradas nos anos 90.Temos a impressão que a relação da Harley Davidson com o grupo Izzo era também de tapas e beijos, de casa-separa e de idas e vindas inclusive com "separação litigioso" nos últimos tempos. 
Mas agora que a HD finalmente se viu solteira, livre e desimpedida anuncia novos planos para atuar no Mercado Brasileiro, com estruturação das concessionárias existentes e implantação de outras. Fala-se na abertura de 100 a 150 novas lojas em todo o mundo. Esperamos que sobre uma pelo menos aqui para a Capital Federal. 
Outra promessa é um Centro de Treinamento que atenderia o Brasil e toda a América do Sul. Está prometido ainda um Centro de Distribuição junto ao Rodo anel de São Paulo, para entregar peças em um dia para São Paulo e até 3 dias para outros estados. (Deve ser em dia que o tal do rodo anel não estiver sujeito a  engarrafamento ou inundação).
Vimos falar também de uma nova planta da marca em Manaus. porém não podemos confirmar esta informação. E bem que tentamos contato sem sucesso com Serviço de Atendimento ao Cliente no fone: 0800 724 1188. (Deve ser por causa do momento de mudanças)
Adicionar legenda
Sabemos do potencial do nosso mercado e sabemos também da seriedade e da solidez desta marca. Por esta Razão desejamos que seja realmente um novo tempo de crescimento e de de clientes satisfeitos.
O motivo da existência da intermediação do Grupo Izzo e os benefícios ou malefícios causados pela extinta parceria, sinceramente não entendi.Mas que seja tudo para o bem de Sua Excelência, o Cliente! 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De Brasilia -DF á Caruaru - PE (de carro).

No Sertão da Bahia
Se você gosta de viajar de carro com a familia ou de moto em grupo, (ou sozinho) vou dar uma dica bem legal do passeio que fiz entre 10 de janeiro de 2011 e 05 de fevereiro de 2011.
Para uma empreitada desta é altamente recomendável que seu  veículo esteja revisado e em boas condições.
Vamos dividir a viagem em etapas para não ficar enfadonho.
Chapada Diamantina
 - Parte 1) percurso de ida: Saída de Brasilia pela BR 020, por volta das 07 horas da manhã, após tomar café. (Mas fica legal também você dar uma paradinha por volta das 9 horas para tomar café e abastecer). Ás 11h. a gente está no Posto Rosário, divisa GO/BA. Abastece de novo com gasolina cara e pega a BR 349 para Correntina  e segue nela até Santa Maria da Vitória onde se chega por volta das 13h. Bom momento para se almoçar. Em S.M Vitória, pega para a esquerda a BA 172, até o povoado do Javi no entroncamento da BR 242. onde você passa  em Ibotirama na margem do São Francisco e chegará  a Seabra já com o sol entrando.
Seabra está no meio da Chapada Diamantina  local muito bonito e cheio de atrações turísticas relacionadas com esportes radicais.Tem vários hotéis na beira da BR, particularmente não gostei de nenhum hotel ou restaurante, mas é o Km mil do nosso percurso, então é aconselhavél que se durma por lá.
Alcantil, in Stat of Paraíba ôxente!
No outro dia bem cedo dá pra gente encher os olhos com a paisagem da Chapada, mas aí pose fundo que a estrada é boa e logo você estará no entroncamento da 242 com a BR 116; com trânsito lento e pesado de caminhões.
O Trânsito ficará mais lento ainda pois além do pedágio de Rafael jambeiro, passaremos no perímetro urbano de Feira de Santana, cidade com ares de metrópole e com esta tal de 116 sem duplicação.
mas depois de F. de Santana a pista fica mais limpa  e a viagem flui bem; aí a gente chega em Tucano, onde pega a BR 410, até Ribeira do Pombal.
Museu Brenan, no Recife.
CBM de Caruarú
De lá você entra na BR 110 e no prazo duas horas e meia está em Paulo Afonso, onde pega na divisa BA/AL a BR 423, que corta o sertão de Alagoas, parte do sertão de Pernambuco, sobe a serra de Garanhus e encotra a BR 232, uma rodovia duplicada no meio do agreste já em São Caetano. Pronto!! Mais uns 5 ou 10 minutos você avista a cidade mais linda do mundo: a bela progressiva pacífica e ordeira Caruarú, terra do coração do Gonzagão e do mestre Vitalino. Terra de gente alegre, honesta, trabalhadora, hospitaleira e que aprendi a amar.
Passeio no Recife
- Parte 2) Percurso de Volta: No regresso as coisas se tornam mais fáceis. É aconselhavel que se saia do agreste 5 horas da manhã ou antes pois o dia clareia bem mais cedo do que para as bandas de cá.
Local de gasolina mais barato é nas proximidades de Garanhus. então saia com o mínimo indispensável e encha o tanque por lá. Tente se possível rodar pelo menos 1200km e chegar em Ibotirama para dormir. O Glória Palace é uma ótima opção na beira do São Francisco, com cardápio variado, a lacarte, self service e lanches, tudo com ótimos preços.
Dica legal: o posto antes de entrar na cidade estava com preços bem atraentes. De Ibotirama até a divisa com Goiás é o local de combustivel mais caro neste percurso.

- Parte 3) Locais de passeio: Eu fui em Toritama (capital do Jeans do agreste); fui em maragogi/Japaratinga - AL (praias piscinas naturais, santuário do Peixe-Boi); fui no Recife e visitei o Instituto/museu Brenan. As praias: maragogi, Japaratinga, Tamamdaré, Carneiros, São José e outras estão na faixa de 180 km de Caruaru. E a Feira de Caruarú?? fui nela também, muito legal!
Princesas do papai em Maragogi
- Parte 4 ) Se você for de moto: Recomendo que estique um pouco no primeiro dia e durma em Ibotirama e divida e restante de percurso em duas etapas de 600km. já que o total é de 2000km.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...