Yamaha lança Super Tenéré 1200, 2011 no Brasil
Texto: Nilson Silva
Foto: Yamaha do Brasil/divulgação
Yamaha traz do Japão moto Big trail adaptada ao nosso combustível.
Mais um lançamento 2011 no Mercado Brasileiro de duas rodas!
Desta vez a "japinha" número dois pegou pesado e resolveu trazer a XT 1200 Z Super Tenéré 2012. Uma moto estilo Big Trail que sua origem relacionada com o Rally Paris/Dacar ainda no final da década de 1970.
Pois bem, a Tenéré esteve por aqui na década seguinte inicialmente com um modelo de 600 cilindradas e posteriormente passou para 750cc. Foi descontinuada nos anos 90 (aqui no Brasil).
É desnecessário dizer que deixou uma legião de fãs órfãos, aqui do lado de baixo do equador.
Vamos deixar o saudosismo de lado e falar das maravilhas desta nova máquina, que tem como concorrente principal por aqui a BMW 1200.
O motor é um DOHC, 2 cilindros em linha, 1199cc, 110 cv a 7.250 Rpm, 4 válvulas, refrigeração líquida, 4 tempos, Alimentação:injeção de combustível, dupla ignição.Torque máximo 11.6 kgf.m a 6.000 rpm.Lubrificação: Cárter seco.Embreagem multidisco banhado a óleo.Transmissão: permanentemente engrenado, 6 velocidades e final por cardan
Chassi: Suspensão dianteira: Garfo telescópico, tubo de 43 mm.Suspensão traseira: Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno.Freio dianteiro discos duplos: hidráulicos de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado. Freio traseiro: Disco hidráulico de 282 mm.Pneu dianteiro: 110/80R19M/C 59V. Pneu traseiro: 150/70R17M/C 69VDimensões e capacidades: Altura total: 1.410 mm.Altura do assento: Ajustável 845-870 mm.Distância mínima do solo: 205 mm.Peso total ordem de marcha: 261 kg. Capacidade do tanque de comb.: 23 litros. Quantidade de óleo: 4,2 litros.
Outras características da Super Tenéré:Modo de função adotada: Este modo é viabilizado por um Chip de Aceleração Controlada, que permite basicamente dois modos de pilotagem: um mais esportivo e outro mais despojado, para passeios.
Opcionais: Esta moto tem a possibilidade de se adicionar vários opcionais "homologados" pela ´fabrica, quais sejam;
Pra não dizer que não falei do principal aí vai: preço público sugerido: r$ 59.800,00. Cor: Azul Viper (somente). Estará nas concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de março. Não tenho ainda idéia de como vai ficar o preço com todos os opcionais.
Foto: Yamaha do Brasil/divulgação
Yamaha traz do Japão moto Big trail adaptada ao nosso combustível.
Mais um lançamento 2011 no Mercado Brasileiro de duas rodas!
Desta vez a "japinha" número dois pegou pesado e resolveu trazer a XT 1200 Z Super Tenéré 2012. Uma moto estilo Big Trail que sua origem relacionada com o Rally Paris/Dacar ainda no final da década de 1970.
Pois bem, a Tenéré esteve por aqui na década seguinte inicialmente com um modelo de 600 cilindradas e posteriormente passou para 750cc. Foi descontinuada nos anos 90 (aqui no Brasil).
É desnecessário dizer que deixou uma legião de fãs órfãos, aqui do lado de baixo do equador.
Vamos deixar o saudosismo de lado e falar das maravilhas desta nova máquina, que tem como concorrente principal por aqui a BMW 1200.
O motor é um DOHC, 2 cilindros em linha, 1199cc, 110 cv a 7.250 Rpm, 4 válvulas, refrigeração líquida, 4 tempos, Alimentação:injeção de combustível, dupla ignição.Torque máximo 11.6 kgf.m a 6.000 rpm.Lubrificação: Cárter seco.Embreagem multidisco banhado a óleo.Transmissão: permanentemente engrenado, 6 velocidades e final por cardan
Chassi: Suspensão dianteira: Garfo telescópico, tubo de 43 mm.Suspensão traseira: Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno.Freio dianteiro discos duplos: hidráulicos de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado. Freio traseiro: Disco hidráulico de 282 mm.Pneu dianteiro: 110/80R19M/C 59V. Pneu traseiro: 150/70R17M/C 69VDimensões e capacidades: Altura total: 1.410 mm.Altura do assento: Ajustável 845-870 mm.Distância mínima do solo: 205 mm.Peso total ordem de marcha: 261 kg. Capacidade do tanque de comb.: 23 litros. Quantidade de óleo: 4,2 litros.
Outras características da Super Tenéré:Modo de função adotada: Este modo é viabilizado por um Chip de Aceleração Controlada, que permite basicamente dois modos de pilotagem: um mais esportivo e outro mais despojado, para passeios.
Controle de tração com dois modos operacionais:“TCS1” e “TCS2,” bem como uma posição “Off ” (desligada).
Sistema Unificado de Freios (sistema unificado de freio dianteiro e traseiro) ajuda o condutor em momentos como condução em pé.
Bagageiro triplo multifuncional.
Escapamento curto 2-em-1 elíptico com catalisador de 3-vias
Opcionais: Esta moto tem a possibilidade de se adicionar vários opcionais "homologados" pela ´fabrica, quais sejam;
Baús laterais, com capacidade aproximada de 30 litros.
Baú traseiro tambem, com capacidade de 30 litros.
Bolsas internas para baús.
Protetor de farol
Kit luz de neblina.
Bolha alta para proteger do vento.
Kit aquecedor de manoplas.
Banco baixo: (não sei porque não é regulável)
E tem outros opcionais que não iremos listar por falta de espaço.
Pra não dizer que não falei do principal aí vai: preço público sugerido: r$ 59.800,00. Cor: Azul Viper (somente). Estará nas concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de março. Não tenho ainda idéia de como vai ficar o preço com todos os opcionais.
Comentários
Postar um comentário