quinta-feira, 5 de abril de 2012

Protork investe 50 milhões em fábrica de motos

Fonte: FENABRAVE
A empresa já é um grande e tradicional produtor de motopeças. Então creio que não terá dificuldade para montar. Agora, porque cargas d'água não produz motor? Já está importando da China? aí é chover no molhado.
A fabricante de motopeças e acessórios Protork investiu R$ 50 milhões para produzir duas motonetas e um triciclo utilitário (foto). O anúncio dos novos produtos foi feito pela empresa nesta quarta-feira (4), em Siqueira Campos (PR), cidade onde estão situadas suas sete unidades.

Essa é a única fabricante de motos na Região Sul. As outras indústrias do setor concentram-se na Amazônia por conta de incentivos fiscais. Segundo a Protork, seus modelos utilizam componentes produzidos localmente, exceto os motores. A nova fábrica tem 6 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 400 motocicletas por dia e deve gerar cerca de 500 empregos dentro de um ano. Os modelos já estão à venda no Brasil e na América do Sul.

Em 2013 a empresa poderá ter mais modelos. As novas motonetas chamam-se Fly 50 e Fly 100. O triciclo recebe o nome Heavy Duty 200 e tem capacidade para 300 quilos de carga.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Top ten dos modelos mais vendidos em março 2012.

Fonte Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva

Segundo a FENABRAVE, o segmento de duas rodas cresceu  23,02 % em março no comparativo com fevereiro, também em função do volume de dias úteis (19 em fevereiro contra 22 em março). Foram emplacadas 165.628 unidades contra 134.639 motos, respectivamente. Em relação a março de 2011 (160.295 motos), este setor também cresceu, chegando a um aumento de 3,33%.
Confira aqui os modelos mais vendidos:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 37.887 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 31.575 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 20.608 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 19.264 unidades
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 8.918 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 8.393 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 6.824 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.616 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.767 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 2.179 unidades.

Nosso Comentário:
Se você comparou os dados desse mês em relação ao mês passado vai ver que não houve alteração de posicionamento. Aconteceu sim um acréscimo generalizado, que resultou nos crescimento de 23,02 %, aferido pela FENABRAVE.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dudu Lima sobe ao pódio na Superliga Brasil de Motocross

Piloto paulista conquista a quarta posição na categoria MX2 durante a segunda etapa do campeonato. Evento foi realizado neste fim de semana, dias 31 e 1º, em Salvador (BA)

A capital baiana foi palco da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que aconteceu neste fim de semana, dias 31 e 1º. Entre os pilotos patrocinados pela Rinaldi, o paulista Dudu Lima foi o destaque ao alcançar o quarto lugar na disputa da MX2.

O atleta foi o terceiro colocado na primeira bateria e na disputa seguinte terminou com a quinta posição. “Foram provas complicadas, o traçado estava bastante difícil, cheio de pedras. Caí duas vezes na segunda bateria e isso dificultou a busca por um resultado melhor”, revela.
Com o desempenho no evento, Dudu passa a ocupar o terceiro lugar na classificação. “Eu esperava me sair melhor, acabei perdendo uma posição na tabela. Agora é continuar treinando, vou seguir firme na briga pelo título”, garante o piloto natural de Monte Mor.

Ratinho Lima, irmão de Dudu, foi o sexto colocado na MX Pró ao encerrar as duas baterias em sétimo lugar. “O calor de Salvador dificultou bastante, tive duas largadas ruins e não consegui me recuperar. Estou em sétimo na classificação e quero buscar um pódio na próxima etapa”, afirma.

A Rinaldi ainda contou com João “Marronzinho” Júnior na MX Pró. O catarinense foi o sexto colocado na primeira prova e o oitavo na disputa seguinte, terminando em sétimo. Com o resultado, Marrom está uma posição à frente de Ratinho na disputa pelo título da categoria principal.

O próximo desafio dos pilotos Rinaldi será a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 7 e 8, em Carlos Barbosa (RS). Já a terceira etapa da Superliga acontecerá nos dias 14 e 15, em Recife (PE).

Harley-Davidson inaugurou 2ª concessionária em São Paulo

Nova loja da HD vai proporcionar proximidade e comodidade para os clientes de São Paulo.
A Harley-Davidson inaugurou oficialmente as instalações definitivas de sua segunda concessionária em São Paulo, a Aba Harley-Davidson, localizada no bairro da Barra Funda, na zona oeste.

“A inauguração da Aba Harley-Davidson abre a segunda fase de nossos planos de crescimento no Brasil. A expansão da rede permite mais proximidade de nossos clientes, além de oferecermos a experiência de qualidade que só uma marca premium como a nossa pode proporcionar. É nossa intenção estar presentes nos grandes centros econômicos do País e, por isso, planejamos ter mais sete novas concessionárias neste ano”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.

A concessionária possui cerca de 3.000 m2 de área construída, dividida em dois andares e composta por escritórios, showroom de novas motocicletas, espaço dedicado para venda de seminovas, loja de MotorClothes e acessórios, oficina, área de lavagem e para estoque, tudo dentro dos padrões mundiais da empresa. Os clientes poderão realizar reparos, revisões e customizações em suas motocicletas na oficina, por meio de seus 20 boxes de serviços. Atualmente, a Aba Harley-Davidson conta com cerca de 70 colaboradores diretos e indiretos.
Para ganhar agilidade no atendimento aos clientes da cidade, a Aba Harley-Davidson iniciou suas operações em julho de 2011 em instalações temporárias. Nesse período, a concessionária já atendeu cerca de 1.300 motocicletas em seu centro de serviços.

A concessionária Aba Harley-Davidson pertence ao Grupo Aba, uma empresa familiar fundada em 1998, que atua no segmento de automóveis, seguros, empréstimos segurados e locação de veículos para empresas. “Trabalhar com uma marca como a Harley-Davidson é uma experiência impressionante e fantástica, pois sua força é muito grande. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de levar para mais pessoas o estilo de vida Harley-Davidson, principalmente em São Paulo, a maior cidade e um dos mais importantes centros econômicos da América Latina”, afirma Aba Lewkowicz, sócio-diretor do Grupo Aba.

Além dos serviços de vendas e pós-vendas, a concessionária, assim como todas as outras que operam no Brasil, também é um local para encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do H.O.G. (Harley Owners Group), o clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, que já conta com mais de 11.000 membros no País.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Missão cumprida: Desing master da Harley se aposenta após 49 anos de bons serviços prestados.


Após quase 50 anos à frente da área de estilo, Willie G. Davidson está se aposentando da Harley-Davidson em 30 de abril de 2012.

“Ao longo da minha vida, tenho sido verdadeiramente feliz por unir a minha paixão pelo design com meu amor por esta marca incrível que corre em minhas veias”, diz Willie G. “O mais gratificante foi ver o impacto que nossas motos tem na vida dos nossos clientes. Tudo o que fazemos em estilo é baseado na noção de que a forma segue a função e ambas devem servir à emoção”.

Ao longo de sua carreira, Willie G., 78, montou uma equipe de design na Harley-Davidson que estabeleceu a liderança inigualável da empresa no segmento Touring, Custom e Cruiser. Hoje, o departamento de estilo é liderado por Ray Drea, há 19 anos na corporação, e que já trabalhou com Willie G. no desenvolvimento de inúmeros projetos de sucesso.

“Tem sido um privilégio trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas nessa empresa e eu tenho grande confiança no futuro da empresa e sua liderança de mercado”, afirma Willlie G. “Estou ansioso para passar um tempo com outros motociclistas em eventos, além do meu envolvimento em projetos especiais de design”.

“Poucos indivíduos são capazes de produzir um impacto parecido em uma organização ou uma marca como o que Willie G. fo capaz”, afirma Keith Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Todos que amam motocicletas devem muito à sua visão e talento e todos nós fomos abençoados com sua presença. Seu legado vai continuar a crescer, graças ao talento que ele tem inspirado no estúdio de design da Harley-Davidson”.

Willie G. há muito tem atuado como embaixador da marca em eventos ao redor do mundo, encontrando-se com motociclistas, conversando com clientes, assinando jaquetas e sendo um exemplo de proximidade com o cliente, algo que se tornou uma marca registrada para a empresa.

Neto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson, e filho de William H. Davidson, o segundo presidente da Harley-Davidson, Willie G. ingressou na corporação como chefe de estilo em 1963. Responsável pela aparência de todas as motocicletas Harley-Davidson, alguns modelos lendários saíram do estúdio de estilo de Willie G., como a Super Glide, a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada em 1971, a Low Rider, Heritage Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e a Street Glide. Ele é um dos 13 executivos da Harley-Davidson que compraram a empresa da AMF Inc. em 1981.

Willie G. O visionário da indústria do motociclismo montou uma equipe de design sem igual, além de estabelecer a superioridade da empresa na área de estilo e seguirá como Embaixador da marca e se envolverá em projetos de design especiais como Diretor Emérito de Estilo.

Nosso comentário:
Nós e os Harleiros de todos os tempos de todos os lugares acreditamos que Willie G. foi competente ao transmitir o seu "DNA" á sua equipe de design, assim a saudade será amenizada!


terça-feira, 27 de março de 2012

Sabrina Katana mantém liderança no Mineiro de Enduro de Regularidade


Sabrina tá aqui dentro.
Atleta de Belo Horizonte venceu a segunda etapa do campeonato, realizada neste fim de semana, dias 24 e 25, em Patrocínio-MG.

Sabrina Katana venceu a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade e manteve a liderança na categoria Feminina. O evento, que aconteceu neste fim de semana, dias 24 e 25, em Patrocínio, também foi válido pelo Brasileiro da modalidade.
“Fiquei contente por manter a invencibilidade. A prova foi muito difícil, com um terreno bastante complicado, cheio de cascalhos e pedras. Vou seguir com meu ritmo de treinos e espero continuar alcançando resultados como este”, afirma a atleta patrocinada pela Rinaldi.
A prova de sábado contou com 90 quilômetros de trajeto, três alças e dois neutros. Já no domingo, foram 110 quilômetros, sendo que boa parte do percurso passou pela borda da cratera de um vulcão extinto. A próxima etapa será nos dias 21 e 22 de abril, em Lavras.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Harley Davidson operacionaliza linha de montagem CKD em Manaus.

A planta, maior e mais eficiente, é responsável por montar
quase todos os modelos vendidos pela empresa no Brasil

Fonte: Print Press
Linha de montagem
A Harley-Davidson do Brasil anuncia o início da operação total de sua nova unidade de montagem CKD (Complete Knock-Down) em Manaus. Essas instalações industriais vêm para substituir a unidade anterior, existente desde 1999 também na capital amazonense, e primeira linha de montagem CKD fora dos Estados Unidos em todo o mundo.

“A Harley-Davidson já reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás, motivo pelo qual abrimos a linha de montagem original em Manaus há mais de uma década. Hoje, podemos oferecer melhores serviços aos nossos consumidores e uma experiência com a marca nunca vista antes no País. Faz parte de nossa estratégia, como uma empresa que está muito próxima ao cliente, renovar continuamente esta marca icônica e superar as expectativas dos consumidores em todo o mundo”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson Inc.

Localizada no bairro de Tarumã, a planta que funciona sob o regime CKD é responsável por montar 18 de um total de 19 modelos da Harley-Davidson vendidos atualmente no Brasil.

“Esta iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson reassumiu o controle de suas operações comerciais no País. Com essa unidade, estamos melhor preparados para atender aos altos padrões de qualidade de produção que nossos consumidores esperam de uma marca premium como a Harley-Davidson”, afirma Celso Ganeko, diretor-superintendente Industrial da Harley-Davidson do Brasil.

Em uma área construída de 10.000 metros quadrados, a nova planta fabril é maior e mais moderna do que a anterior. Todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas.

Além disso, as instalações são flexíveis, permitindo que a linha de montagem produza múltiplos modelos diferentes e, por sua vez, responda rapidamente às demandas do mercado. O processo de montagem completo de uma motocicleta Harley-Davidson varia de 14 minutos a 35 minutos, de acordo com o modelo.

Longino Morawski - Diretor Comercial da H-D Brasil 
Responsável por abastecer apenas o mercado doméstico, as novas instalações da Harley-Davidson do Brasil em Manaus contam atualmente com 110 funcionários diretos e indiretos, que trabalham em turno único.

Os rigorosos padrões de qualidade são os mesmos adotados em todas as fábricas da empresa. A operação conta com cinco processos básicos de auditoria e inspeção de qualidade. Essa unidade possui certificado ISO 9001/2008.

A Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia, também sob o regime de CKD e inaugurada em 2010.

sábado, 24 de março de 2012

Vai viajar? Rinaldi dá dica de cuidado com os pneus de sua moto

Pensando em encarar a estrada e curtir umas férias? Não esqueça, para fazer uma viagem tranquila é necessário investir na revisão da motocicleta. “Além de verificar os freios, filtros e sistema elétrico, é sempre bom dar aquela olhadinha nos pneus. Assim, não haverá dor de cabeça pelo caminho”, exalta o gerente técnico da Rinaldi, João Umberto Volpato.

Sempre que houver necessidade, procure profissionais capacitados e de sua confiança para que examinem possíveis problemas no veículo. Caso algo seja detectado, haverá tempo para o conserto. No que se trata de pneus, Volpato chama a atenção para alguns aspectos como calibragem, conservação, capacidade de carga e limite de velocidade.

Ele explica que a calibragem deve ser feita levando em consideração fatores importantes como o peso carregado sobre a motocicleta e também a quilometragem que será percorrida até o destino. “Ao calibrar o pneu, siga corretamente as especificações do manual do veículo, assim como no balanceamento e alinhamento das rodas”, destaca.

Se for necessário transportar um peso maior que o habitual, verifique nas laterais do pneu a especificação da capacidade de carga e limite de velocidade. “Neste caso, é bom evitar o superaquecimento do pneu, adicionando 2 lbf/in2. Também se deve ter cuidado em dias de chuva, já que a água diminui a aderência dos pneus sobre a pista”, esclarece Volpato.

A conservação é outro fator importante, por isso, ele aconselha que se controle o Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem, conhecido internacionalmente como TWI, uma saliência de borracha entre os sulcos, que pode ser identificada radialmente por meio de um triângulo ou por uma seta. Quando esta medida for atingida, o pneu passa a ser considerado careca e deve ser trocado. Isso diminui o risco de acidentes, além de evitar multa e pontos perdidos na carteira.


quinta-feira, 15 de março de 2012

China domina mercado de baixa cilindrada

Mesmo com Honda e Yamaha tendo juntas mais de 90% do mercado nacional, a China tem o domínio. Entenda porque nesta postagem!
Fonte: FENABRAVE.
Poucos setores da economia são tão concentrados em produtos nacionais como o mercado de motocicletas. Estimulada pela isenção do imposto de importação - que permitiu trazer ao país a tecnologia das matrizes na Ásia -, a indústria brasileira de motos se estabeleceu na Zona Franca de Manaus e atualmente abastece quase a totalidade da demanda doméstica.

Só as duas maiores marcas - Honda e Yamaha - absorvem mais de 90% das vendas de motos no Brasil, deixando a parcela remanescente a outros fabricantes instalados em Manaus, como Dafra, Suzuki e Kasinski.

Essa situação, contudo, não se repete em alguns segmentos de baixa cilindrada da indústria de duas rodas, nos quais os importados vêm mostrando uma penetração crescente. Nas motos de até 50 cilindradas - também chamadas popularmente de "cinquentinhas" -, as importações respondem por 76% do mercado (veja gráfico), o que já levou a indústria nacional a pedir barreiras a esses produtos.

As motos dividem espaço com eletroeletrônicos em hipermercados e lojas de departamento na região Nordeste. O pleito inclui a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) - de 15% para 35% - e a fixação de valores mínimos para as motos que entram no país. Os fabricantes brasileiros argumentam que as medidas são necessárias para manter a competitividade da indústria nacional. Apesar disso, ainda não foram atendidos pelo governo.

Dados da Abraciclo mostram que as importações de motos chinesas - que somavam pouco mais de 8 mil unidades em 2005 - chegaram a 124 mil unidades em 2010. O número é ainda maior porque muitas motos de 50 cilindradas não são emplacadas e, por isso, escapam dos levantamentos oficiais.

Com alto apelo popular, as "cinquentinhas" importadas representam muitas vezes o primeiro veículo na população de baixa renda. Além do preço baixo - chegam a custar R$ 2,99 mil - o consumidor fica, em muitas cidades, livre de custos ligados ao registro e ao licenciamento do veículo: os dois processos dependem da legislação de cada município, embora a habilitação seja obrigatória para todos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sabrina Katana vence primeira etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade

Atleta de Belo Horizonte venceu a primeira etapa e conquistou a liderança na categoria Feminina. Prova aconteceu neste fim de semana, dias 10 e 11, em Santo Antônio do Monte

Sabrina Katana disputou neste fim de semana, dias 10 e 11, a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, em Santo Antônio do Monte. A piloto patrocinada pela Rinaldi desbancou as concorrentes e venceu a categoria Feminina, na qual já foi campeã nas edições de 2010 e 2011.


"Gostei muito do meu desempenho na prova, mas tive bastante dificuldade. Durante a semana peguei uma virose e isso me deixou um pouco debilitada. Mesmo assim, fui para a corrida com garra e coragem e consegui conquistar a liderança na minha classe”, exalta.


A largada e chegada da competição foi em Santo Antônio do Monte, enquanto o restante da prova aconteceu na cidade vizinha, Lagoa da Prata. Foram 108 quilômetros percorridos, onde os competidores enfrentaram um terreno repleto de pedras e cascalho.


Sabrina aproveita agora para corrigir falhas. A segunda etapa da competição será realizada já no próximo fim de semana, dias 24 e 25, em Patrocínio. A prova também será válida pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, competição em que a atleta pretende disputar apenas algumas corridas.

sexta-feira, 9 de março de 2012

BMW Motorrad apresenta novas cores para a F 800 GS

Fonte: BMW Motorrad
Comentário: Nilson Silva.

Um dos modelos preferidos pelos clientes da marca ganha 3 novas opções de cores

 Um dos modelos preferidos dos entusiastas da montadora alemã acaba de ganhar novas cores. Graphite Metallic Matt, Triple Black e Trophy passam a integrar a gama de cores da BMW F 800 GS.

Esta incrível enduro de viagem, que vendeu desde o início da sua montagem e comercialização sob o regime CKD em Manaus mais de 1.000 unidades nos seus primeiros seis meses no país, é dotada de um aspecto resistente e uma suspensão alta, sendo capaz de enfrentar os mais severos terrenos off-road com muita facilidade e desenvoltura.

A tecnologia é sua aliada. Com um computador de bordo que expande a gama de informações que podem ser exibidas no display do painel de instrumentos, o motociclista pode adicionar os seguintes detalhes: nível do tanque, exibição da marcha engatada, temperatura do motor, consumo médio de combustível, autonomia, temperatura externa e cronômetro.

A F 800 GS oferece um nível excelente de conforto para o piloto e o garupa. Se for exigido um padrão ainda maior do hardware de segurança, a enduro já sai de fábrica com freio ABS de dois canais que pode ser desligado. Além disso, a ampla gama de acessórios BMW atende aos requisitos individuais dos clientes da BMW, como o GPS. Com o sistema BMW Motorrad Navigator III, o piloto seleciona um endereço, uma cidade, um destino turístico ou um local distante. O display pode ser variado: o piloto pode escolher exibir um mapa, uma combinação de mapa e instruções, um guia de estradas ou uma função de bússola com a distância e a direção até o próximo ponto.


A motocicleta possui motor bicilíndrico de 4 tempos e de 798 cc, que desenvolve 85 cv de potência a 7.500 rpm e 83 Nm de torque a 5.750 rpm. Em termos de pacote, além do ABS já mencionado, ela vem com roda raiada, piscas brancos de LED, aquecedor de manoplas, computador de bordo e cavalete central. A Trophy, adicionalmente, vem com protetores de mãos e protetor de motor em alumínio.


As novas opções de cores já se encontram disponíveis em toda a rede de concessionárias oficiais da marca no Brasil e os preços são:
Grapphitan - R$42.900,00
Triple Black - R$43.500,00
Trophy - R$43.900,00
Para mais informações acessewww.bmw-motorrad.com.br

Nosso Comentário: A BMW foi a 11ª marca mais vendida, no mês de fevereiro em unidades emplacadas segundo a FENABRAVE. O modelo F 800 GS foi o segundo mais vendido da marca Bávara e a quarta mais vendida da categoria das Big/max trail, ficando atrás apenas da G 650GS. Não temos dúvida que os boas vendas é resultado da "nacionalização" e consequente redução do preço. Com certeza quando for trocar de moto darei uma boa namorada nesta F 800. É a minha cara.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Top seven das marcas em fevereiro de 2012.


Fonte: FENABRAVE.
Texto: Nilson Silva
As posições mantiveram-se inalterados em relação ao mês passado. Apenas os percentuais mudaram alguma coisa. Por exemplo, enquanto a Honda se manteve no patamar de 79%, a Yamaha, eterna segunda colocada no Mercado Nacional de Motocicletas, caiu de 11,17 para 10,30%, quase um ponto percentual. Em relação ás Bigs Trails, quem se manteve rei no ano passado, a BMW G650GS, parece que perdeu a majestade e está firme na terceira colocação, tendo a frente a Yamaha XT 660 em primeiro e a Honda Transalp 700 em segundo. Vamos aguardar a venda da tão badalada versão Sertão neste mês pra ver a lavoura da marca Bávara melhora.
1º lugar: HONDA, com 79,59% de participação no mercado.
2º lugar  YAMAHA, com    10,30% de participação no mercado.
3º lugar  SUZUKI com   2,64% de participação do mercado.
4º lugar: DAFRA, com 1,99% de participação do mercado.
5º lugar:  KASINSKI, com  1,63% de participação do mercado.
6º lugar SHINERAY  com  0,79% de participação do mercado.
7º lugar: KAWASAKI, com  0,59% de participação do mercado

Kawazaki convoca Ninja ZX 6R e ZX10R para trocar regulador de voltagem

A Kawazaki convoca os proprietários dos modelos Ninja ZX 6R 2010, 2011 e 2012 e os proprietários da Ninja ZX 10R 2009 e 2010, (veja relação no site) a entrarem em contato com a concessionária mais próxima para agendarem a substituição gratuita do Retificador/regulador de voltagem.
A razão  técnica alegada  é um problema encontrado no circuito do componente que pode causar o aquecimento da placa do mesmo e gerar uma corrente  elétrica de saída sem controle. O resultado pode ser uma corrente de carga insuficiente para carregar a bateria. Isto pode causar o descarregamento da bateria e causar falhas no funcionamento do motor ou impossibilitar a sua partida.
O atendimento pode ser agendado desde o dia 07/03/2012.
 Para informações complementares, contate o seu concessionário local, ou entre em contato no (11) 4422 9309 - São Paulo; ou 0800 773 1210 - Demais Localidades. Acesse também para ver a relação completa no www.kawasakibrasil.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dicas de presente para o dia internacional da mulher.

Oito de março é o dia internacional da mulher. As mulheres são tudo na vida? Bem, você tem mãe, tia, avó, irmã, prima, cunhada, amiga, colega, namorada, noiva...ops!!!! ia me esquecendo... esposa. Como pode-se vê uma infinidade de motivos para dar presentes nesta data tão especial.
O R2motos separou algumas sugestões de presentes. E mesmo que você que está lendo esta matéria seja mulher não fique esperando receber de alguém. Presenteie-se.
A primeira dica é:
Jaqueta IRA Detroit;
Que vem com cores vibrantes e modelagem diferenciada. Estas são algumas das características do portfólio da IRA Design, fabricante de roupas e acessórios para motociclistas. Os produtos foram desenvolvidos visando a atender às mais variadas necessidades e preferências das mulheres que pilotam motos ou, muitas vezes, estão na garupa.
A jaqueta IRA Detroit tem design esportivo com sistema impermeável Zipshut. Fabricada em Poliéster 600D, é super-resistente e oferece mais flexibilidade à motociclista.
O produto conta com tratamento Waterdry_T e costuras seladas, o que garantem 100% de impermeabilidade. Além disso, possui proteções removíveis localizadas nas costas, ombros e cotovelos. O produto está disponível nas cores preto/lime, preto/rosa e somente preto, nos tamanhos P, M, G e GG. Para mais informações sobre outros produtos da IRA acesse: www.ira.com.br

A segunda dica é
CD Player Pósitron – comodidade e segurança para o condutor, ou condutora
A Pósitron reservou uma indicação para a mulher que tem uma agenda repleta de tarefas e necessita de recursos que facilitem o seu cotidiano de forma segura. O SP3431 BT possui esse perfil de produto pela sua conexão via Bluetooth. Essa solução permite ao condutor atender e realizar chamadas de forma segura. Com a tecnologia, é possível também definir uma “Lista de Favoritos”, destinada ao acesso rápido a números de telefones previamente salvos para a realização de chamadas.
O equipamento possui também painel flip down removível, reprodução de arquivos MP3 e WMA, conexão USB frontal de até 32 GB, entrada auxiliar (P2 – 3,5 mm) e controle remoto slim para facilitar o comando das funções e configurações. O SP3431 BT tem preço sugerido de R$ 329,00. Para outras informações sobre este e outros produtos da Positrn, acesse: www.positron.com.br


terça-feira, 6 de março de 2012

Pneu on off road para Biz? Acredite, a linha R 34 da Rinaldi oferece mais esta opção.

Fonte: Assessoria de imprensa Rinaldi
Marca complementa o portfólio da linha com lançamentos que atendem motos da categoria CUB, como Honda Biz e Yamaha Crypton e outras.


A linha de pneus R 34 da Rinaldi pode ser encontrada agora em medidas para motos da categoria CUB, como Honda Biz e Yamaha Crypton. O produto desenvolvido com a concepção on-road e off-road oferece excelente performance, além de uma ótima relação custo/benefício.

As dimensões 2.50-17 e 80.100-14 foram apresentadas com antecedência no Salão Duas Rodas 2011, junto a outras tendências, e agora podem ser encontradas nas melhores lojas do ramo no país. Elas chegam para complementar o portfólio da linha, que conta ainda com outras 12 medidas, atendendo as mais diversas necessidades dos consumidores.

“Esta é uma de nossas melhores linhas, o R 34 tem um desenho inovador e proporciona segurança em qualquer situação, pois se adapta tanto ao asfalto quanto a estrada de terra. Ele garante boa tração, aderência nas curvas e muita estabilidade, e conta ainda com uma série de outros atributos”, afirma o gerente comercial Sérgio De Paris.

Para mais informações sobre este ou outro produto da linha R 34, entre em contato com o departamento comercial através do telefone (54) 3455-7500 ou ainda pelo e-mail vendas5@rinaldi.com.br. Aproveite para acessar o site: www.rinaldi.com.br e conhecer todo o catálogo de produtos da marca.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertura da Superliga Brasil de Motocross: Dudu Lima em 2º e Vilardi em 1º.

Dudu Lima
Fonte: Assessoria de Imprensa Rinaldi Pneus.
Próximo pega será em Salvador no dia primeiro de abril.
A abertura da Superliga Brasil de Motocross teve início neste fim de semana, dias 3 e 4, em Indaiatuba   (SP). O evento reuniu os melhores pilotos do país e rendeu belos pegas. Dudu Lima, atleta patrocinado pela   Rinaldi, foi um dos destaques, terminando a primeira etapa com o segundo lugar na classificação da categoria MX2.

Em virtude da chuva de sábado, os competidores enfrentaram muito barro na primeira bateria deste domingo. Dudu largou bem e logo pulou da terceira para a segunda colocação, mantendo o posto até o fim. Já na segunda bateria, o piloto repetiu o bom desempenho e cruzou o arco de chegada com a mesma posição.

“Foi um excelente resultado logo para a estréia, as baterias foram acirradas, mas felizmente consegui me sobressair. Fiquei muito contente e também bastante empolgado para continuar meu treinamento. Estou focado e confiante na busca por este título”, afirma.

Além de Dudu, outros pilotos também representaram a Rinaldi no evento. Na categoria MX Pró, seu irmão, Marcello “Ratinho” Lima, terminou em oitavo lugar, enquanto João “Marronzinho” Júnior foi o sétimo colocado. Marronzinho chegou a liderar a segunda bateria, porém, foi prejudicado pelo francês Pascal Leuret, que acabou penalizado por atitude anti-desportiva.

“Não fui muito bem na primeira bateria, mas parti confiante para a segunda. O Pascal liderava a prova, nós nos tocamos e eu consegui ultrapassá-lo. Na volta seguinte ele impediu minha passagem e eu perdi a ponta. Fiquei desconcentrado e não rendi mais, uma pena. Mas agora é seguir em frente”, explica.

O jovem Kioman Munoz fez sua estréia na classe Júnior e garantiu mais um pódio para a Rinaldi ao encerrar a prova em quinto lugar. “Fiquei satisfeito com o resultado, foi uma corrida disputada e eu somei pontos importantes. Agora é se preparar para a próxima”, diz.
A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece em Salvador (BA), no dia 1° de abril.

sábado, 3 de março de 2012

Páginas mais visitadas em R2Motos no mês de fevereiro/2012.

Neste mês conseguimos romper a barreira dos seis dígitos (yes!!!) em número de visualizações no nosso Blog.
Agradecemos a Deus e a todos os apaixonados por motos que nos visitam, curtem, comentam e desta forma referendam o nosso trabalho, o nosso esforço. Estamos nos profissionalizando... aos poucos!
Reconhecemos que temos muito a melhorar e a crescer, mas contamos com a sua participação para isto acontecer continuamente.
As páginas ou postagens, como queiram, mais visitadas nos últimos trinta dias, pela ordem foram:
- Em 1º Lugar: Esportivas de 750 a 251 cc. http://r2motos.blogspot.com/2010/12/esportivas-de750-251-cilindradas.html
- Em 2º lugar: Motos esportivas de até 250 cc. http://r2motos.blogspot.com/2010/10/motos-esportivas-ate-250-cc.html
- Em 3º lugar: Motos Street até 300 cc http://r2motos.blogspot.com/2010/09/motos-street-ate-300-cilindradas.html
Acesse osrespectivos links e dê mais uma conferida,
Um abraço fiquem com Deus.

sexta-feira, 2 de março de 2012

top ten dos modelos mais vendidos em fevereiro de 2012

Fonte:FENABRAVE
Texto: Nilson Silva
O mês de fevereiro apresentou queda de 6,97% sobre os emplacamentos de veículos no país em relação a janeiro. No entanto, se não houvesse a diferença de 3 dias a menos (22 dias em janeiro contra 19 em fevereiro), o mercado cresceria 8,46%. 
O segmento de duas rodas registrou queda de 5,34% em fevereiro no comparativo com janeiro. Foram emplacadas 134.642 unidades contra 142.239 motos, respectivamente. Em relação a fevereiro de 2011, este setor apresentou retração de 7,34%.


Então vamos sem mais delonga ver os modelos que foram mais vendidos no segundo mês do ano,
Em primeiro lugar: Honda CG Titan,com  30.433 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 26.315 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 17.794 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.593 unidades
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.689 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 6.417 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com  5.393 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.386 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.116 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.719 unidades

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carteira de habilitação pode ser obrigatória para comprador de moto

Fonte: Correio Brasiliense de 28/02/2012.
Comentário: Nilson Silva.
A Câmara analisa proposta que condiciona a venda de veículos de duas rodas, como as motos, à apresentação da carteira de habilitação do comprador. A medida está prevista no Projeto de Lei 3128/12 e altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).
O autor da proposta, deputado Mandetta (DEM-MS), acredita que a exigência deverá reduzir os índices crescentes de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. “Afinal, a posse da carteira de habilitação implica a formação correta do condutor, quanto ao conhecimento da legislação e à prática da direção defensiva, aspectos fundamentais à segurança do trânsito”, explicou.
Mandetta destacou também que os indicadores mostram que os crescentes acidentes geram prejuízos não só para os condutores, mas também para todo o sistema de saúde e de previdência. “A demanda das unidades de transporte de urgência pelo atendimento de emergência está impactando o orçamento da saúde. O orçamento da previdência mostra comprometimento crescente com o aumento dos pedidos de auxílio, na forma da prestação continuada, por jovens mutilados, e de pensão, devido aos óbitos de condutores de motos”, exemplificou.

Nosso comentário:
Realmente o número de acidentes envolvendo motocicleta é grande. Alguma providência deve ser tomada. Agora exigir carteira de habitação para se comprar veículo de duas rodas é piada! Vale também para bicicleta? e pra carroça? e pra burro-sem-rabo?
Nossos governantes e legisladores estão sempre querendo fazer o mais fácil, que é combater os efeitos e nunca as causas.Temos no Brasil um polícia rodoviária federal, 27 Detrans, 27 Ders, 27 policias militares, centenas de polícias municipais, não sei quantos departamentos municipais de trânsito que, diga-se de passagem são em sua grande maioria verdadeiras máquinas das indústrias de multa, mas fazem vistas grossas em muitas situações. Basta todos estes mais de mil órgãos responsáveis pelo trânsito cumprir apenas o seu dever em suas jurisdições.
Sendo assim esta seria mais uma daquelas medidas falaciosas e inócuas que na verdade só traria mais encargos e embaraços á vida do cidadão.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Harley Davidson desembarca em Brasilia-DF.

Nova loja do Harley em Brasília promete atender com padrão internacional de qualidade.
Em sua marcha para oeste, (quero dizer: para o Centro-oeste), depois de fincar bandeira em Campo Grande-MS, em dezembro de 2011, a Harley Davidson Motorcycle desembarca no capital Federal. A nova concessionária localizada no SIA faz parte do plano de expansão da marca Norte-americana, depois que retomou o controle de suas operações no Brasil e está funcionando com potência máxima desde os últimos dias do ano passado.
Com uma área total de 1.600 metros quadrados divididos entre show room, acessórios e boutique, a Brasília Harley Davidson, está com proposta de atendimento diferenciado para os mais exigentes consumidores. Todo isto com padrão internacional de qualidade.
Tem espaço para melhoras e aperfeiçoamento? João Batista Leite, diretor da concessionária tem certeza que sim e informa serem provisórias as atuais instalações e que as definitivas, melhores e mais adequadas, com projeto arquitetônico inspirado nas linhas da  fábrica de Milwalkee, estão em fase de construção na Avenida W3 norte.
A nova revenda HD no Distrito Federal é uma integrante do Grupo Jorlan, que está no mercado há 65 anos anos atuando no ramo de concessionárias de automóveis e caminhões. Em Brasilia a Jorlan tem concessionárias de GM e da Honda Automóveis.


Nosso comentário: O mercado Brasiliense de motos estava carente de uma marca Premium como a Harley. Cremos que a Brasilia Harley Davidson vem suprir esta carência. Na condição de amante de motocicletas estivemos visitando informalmente a novo loja que está se tornando um ponto de encontro dos admiradores da marca  e de outros apaixonados  moto. Destacamos a diversidade de modelos, a variedade da boutique, o atendimento e a abundância de espaços tanto interno como externo.

Serviço:
Brasília Harley Davidson.
Endereço: SIA Trecho 3 lotes 1100/1150.
Fones: 61-2101 0202 e 2101 0210.
CEP 72100-030
Home page: http://www.brasiliaharley-davidson.com.br
Brasília - DF


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moto Honda da Amazônia tem seu primeiro presidente brasileiro

Tá! mas o cara tem cara de japa
Fonte: Assessoria de imprensa do Honda
A Honda anuncia que Issao Mizoguchi será o primeiro brasileiro a assumir a presidência da Moto Honda da Amazônia (HDA). Ele irá ocupar o cargo em 1º de abril de 2012, além de ser promovido também à vice-presidente sênior da Honda South America (HSA).

Atualmente, Mizoguchi é vice-presidente comercial da HSA e vice-presidente da HDA e da Honda Automóveis do Brasil (HAB).

Formado em engenharia mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985, onde teve participação fundamental nos resultados alcançados pela empresa no setor de motocicletas. Desde 2009, ele também teve atuação importante na operação de automóveis da Honda no Brasil.

Masahiro Takedagawa, atual presidente da HDA, permanecerá como presidente da HSA e da HAB, sendo o responsável por todos os negócios da empresa na América do Sul.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Emplacamentos de veículos crescem 12,41% e motos 7,31% nos primeiro dias úteis de fevereiro



A FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores informa que setor de distribuição de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários e outros meios de transporte, como carretinhas para jet sky) apresentou crescimento de 12,41% comparando os primeiros 11 dias úteis de fevereiro com o mesmo período de janeiro (foram emplacados 230.296 veículos na primeira metade de fevereiro contra 204.870 em janeiro). Na comparação com o mesmo período de 2011, quando foram vendidas 221.761 unidades, o setor registrou retração de 3,85%.

O segmento de duas rodas apresentou crescimento de 7,31% no comparativo dos 11 primeiros dias úteis de fevereiro com janeiro, saltando de 73.546 para 78.924 unidades. Em relação ao mesmo período de fevereiro de 2011, este setor apresentou crescimento de 1,69%.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rinaldi Pneus anuncia pilotos patrocinados para a temporada 2012

Rodrigo Lama
Empresa que se preze e  que foca longe investe em marketing. Se o marketing tiver relação direta com o produto final melhor ainda. Assim a Rinaldi Fabricante de pneus para motos investe pesado em campeonatos de motocicletas.
A seleção de pilotos Rinaldi para a temporada 2012 está formada. Grandes nomes do motociclismo nacional defenderão a marca gaúcha em diversos campeonatos espalhados pelo país. “Estamos muito satisfeitos com o nosso time, parcerias antigas permanecem sólidas, mas também há uma grande novidade”, afirma Jana Brun Nalin, responsável pelo marketing.

Trata-se do retorno do catarinense João “Marronzinho” Júnior, que conquistou seu último título brasileiro de motocross em 2008, época em que utilizava pneus Rinaldi. Graças a preparação intensa e incentivo dos seus patrocinadores, Marronzinho chega confiante, pronto para brigar por vitórias na categoria principal, a MX1.

“Tive muitas alegrias ao lado da Rinaldi e acredito que este será um ano bastante promissor. Me identifico com os produtos, em especial com o SH 31. Tenho feito vários testes e senti uma diferença incrível no rendimento. Meus tempos estão excelentes e posso garantir que darei trabalho aos adversários”, exalta o competidor de Laguna.

No Motocross, a Rinaldi conta ainda com os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima, vicecampeões brasileiros no ano passado, nas classes MX1 e MX2, respectivamente. Os garotos da cidade paulista de Monte Mor também representaram o país no Motocross das Nações 2011 e são verdadeiras promessas de títulos.

“Trabalhar com a Rinaldi é um grande prazer, pois além de termos produtos de qualidade, que nos ajudam em nosso desempenho, construímos uma grande amizade”, destaca Ratinho. “Estamos motivados a entrar na pista e dar o nosso melhor para defender a marca, vamos levar a Rinaldi ao alto do pódio”, completa Dudu.

Douglas Parise, atual campeão gaúcho e brasileiro de motocross, também segue firme com a parceria. Natural de Casca (RS), o atleta conhecido como Duda se mostra feliz com o apoio da marca, assim como o pequeno Kioman Munoz, de Goiânia (GO). “Gostaria de agradecer a Rinaldi por continuar acreditando em mim. Será um ano intenso, cheio de disputas”, destaca Duda.

Já na modalidade de Enduro, o destaque é Felipe Zanol, que coleciona sete títulos nacionais. Neste ano, o mineiro de Belo Horizonte ainda surpreendeu a todos ao fazer a sua estréia no Rally Dakar, encerrando a maior competição off-road do planeta com o décimo lugar entre as motos, o melhor resultado entre os pilotos das Américas.

“Me orgulho de representar a Rinaldi, parte das minhas façanhas se devem a esta marca. Sou grato por poder contar com pneus e câmaras de ar de qualidade, que contribuem diretamente no meu desempenho. 2012 começou muito bem com o resultado expressivo no Dakar, a tendência é melhorar ainda mais”, enfatiza o campeão.

Sabrina Katana, conterrânea de Zanol, segue defendendo a marca. A atleta iniciou o ano com grandes resultados na Copa Pacato de Enduro FIM e acredita em uma temporada cheia de conquistas. “Sou apaixonada pelo que faço e muito feliz por poder contar com o melhor em termos de equipamento. Espero orgulhar muito a Rinaldi”, explica.

E no Rally, os irmãos de São José dos Campos (SP), Moara e Ramon Sacilotti, continuam dominando com os pneus da líder no mercado de reposição. Ramon defende o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. “Todos os títulos nacionais que alcancei foram com pneus Rinaldi. É uma satisfação imensa representar uma marca que eu confio e recomendo”, diz Ramon.

Gregório Caselani, gaúcho de Caxias do Sul, irá encarar a modalidade pela primeira vez, fazendo sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, Sertões Series e Rally dos Sertões. “Vou levar os pneus Rinaldi a novos terrenos, agradeço pelo apoio em mais um ano, que promete ser de muitos desafios”, afirma o competidor que é evidência no Enduro.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DETRAN-SP incorpora 329 motos Kasinski Comet 150 em sua frota,

Fonte: Fenabrave
Os veículos serão utilizados pelos departamentos administrativos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), órgãos ligados ao Detran nos municípios do interior.
O governo do Estado de São Paulo investiu R$ 21 milhões na compra de 429 veículos que irão compor a frota do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). Do total de veículos adquiridos, 329 são motocicletas da marca Kasinski, modelo Comet 150 (foto), no valor de R$ 2 milhões, e as demais cem unidades são automóveis modelo Chevrolet Prisma, adquiridos por R$ 3,2 milhões.

Os veículos foram comprados no fim do mês passado e serão utilizados pelos departamentos administrativos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), órgãos ligados ao Detran nos municípios do interior do Estado.

Além dos veículos, o investimento inclui a compra de mobiliários, equipamentos de informática e escritório para equipar as Ciretrans do Estado. Todos os itens, inclusive os veículos, serão entregues em cerimônia a ser realizada nesta quarta-feira, 15, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e dos secretários de gestão pública e do desenvolvimento regional, além dos coordenadores do Detran. O evento acontece às 10h30 no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

top ten dos modelos mais vendidos em janeiro de 2012

Este mês nas categorias de baixa cilindradas houve uma pequena variação em relação ao mês passado, porém nada de extraordinário. Já na categoria das Big trail a Yamaha XT 660 segurou a dianteira com 30% de participação sendo seguida de perto pela Honda Transalp 700. Já a BMW G650GS que esteve á frente todo a ano de 2011, está em terceiro lugar. Veremos então como está o cenário:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan,com  32.519 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 28.303 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 17.040 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.886 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.132 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.987 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com  5.322 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.665 unidades.
Em nono lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 2.163 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.966 unidades.

Top five das marcas em janeiro/2012. (Agora é top seven)


O Mercado Brasileiro de Motocicletas - MBM, (gostou da sigla?) é dinâmico e encontra-se em franca expansão. Tem muita gente acreditando. Prova disso são as novas marcas que estão sendo lançadas. Dentre as chamadas novas marcas vamos apenas citar Jonny Motorcycle e a  Ditally que estiveram no salão Duas Rodas 2011.
Dado a este dinamismo do mercado resolvemos renomear a nossa coluna das cinco marcas mais vendidas para as sete marcas mais comercializada. Vamos lá então?

1º lugar: Honda com 112.620 unidades e 79,19% do mercado.
2º lugar:  Yamaha com  15.884 unidades e  11,17% do mercado.
3º lugar:  Suzuki com  2.993 unidades e 2,10% do mercado.
4º lugar:  Dafra com  2.727 unidades e 1,92% do mercado.
5º lugar: Kasinski (do saudoso seu Abraão) com  2.230 unidades e 1,57% do mercado.
6º lugar:  Shineray com  1.301 unidades e 0,91% do mercado.
7º lugar: Kawazaki com   805 unidades e 0,57% do mercado.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Morre seu Abraão, visionário e fundador da Kasinsky Motos.

Um dos ícones dos primórdios da indústria automotiva brasileira, seu Abraão, visionário e empreendedor fundou a Kasinski Motos quando já tinha 82 anos.Deixa seu nome no livro da História. 
texto e foto: Fenabrave
 Aos 94 anos, o fundador da Cofap e da fabricante de motocicletas Kasinski teve uma parada cardíaca.

A Cofap, empresa fundada por Kasinsky em 1951, ocupou o posto de maior fabricante latino-americana de autopeças e ficou conhecida pelos amortecedores de mesmo nome, que se tornaram referência de qualidade na indústria, superando até marcas estrangeiras. Na onda de aquisições internacionais que tomou conta do setor no Brasil nos anos 90, o empresário vendeu, em 1997, a Cofap para a Magneti Marelli – divisão de autopeças do Grupo Fiat.

Mas não ficou parado por muito tempo. Apenas dois anos depois de deixar a Cofap, em 1999, já aos 82 anos de idade, Kasinsky fundou em Manaus (AM) a fábrica de motos Kasinski. Na época o empresário foi visto como excêntrico, ao entrar em um ramo altamente concentrado no Brasil, em que somente duas marcas japonesas, Honda e Yamaha, dominavam 90% do mercado. Kasinsky se manteve na atividade empresarial até os 92 anos (dois anos atrás), quando, já debilitado, vendeu sua fábrica de moto

Classificado por seus funcionários como workaholic, Kasinsky não conseguia ficar parado. Tocava os negócios de seu escritório na Avenida Pacaembu, em São Paulo. “Ele trabalha o dia todo e ainda leva a mulher para passear à noite”, contou uma assessora.

Na Cofap, que ele presidiu por 50 anos, o executivo se envolvia até na confecção de crachás para os funcionários – e conhecia o nome e a história familiar de muitos deles com invejável memória, perguntando dos filhos e família em conversas de corredor, conforme lembra uma de suas antigas secretárias. Acabou abrindo mão da empresa em 1997 com certa contrariedade, depois de brigas familiares. Sem alternativas de sucessão, vendeu suas ações para a Magneti Marelli por US$ 25 milhões, segundo noticiou a imprensa na época.

Kasinsky foi o caçula de quatro filhos de um casal de imigrantes russos. Criado na loja de autopeças do pai – que ele garante ter sido a primeira do Brasil –, o empresário aumentou a idade em dois anos para poder cursar a faculdade de Economia. Em 1951, ele pressentiu que a empresa da família estava com os dias contados se continuasse dependendo só de produtos importados. Convenceu um dos irmãos (o pai já havia falecido) a investir em uma fábrica. Assim nasceu a Companhia Fabricadora de Peças, a Cofap. No início dos anos 90, a empresa com sede no ABC paulista chegou a ter 18 unidades (nove no exterior), 35 mil funcionários e faturamento anual de US$ 1 bilhão.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas (IRA)das de escolha do capacete ideal.

 Empresa preparou dicas para os motociclistas que
buscam o modelo ideal desse acessório de proteção. 

Para quem vive sobre duas rodas, o capacete é um importante item de segurança. No entanto, muitos consumidores ficam em dúvida sobre o modelo mais adequado no momento da compra. A IRA, uma das maiores fabricantes de motopeças, acessórios e roupas para motociclistas do Brasil, preparou algumas dicas para colocar um ponto final nesse dilema.

O primeiro passo é medir a circunferência da cabeça com uma fita métrica, horizontalmente sobre as sobrancelhas. O resultado da medida em centímetros será correspondente a: 55/56 cm - tamanho 56 ou S; 57/58 cm - tamanho 58 ou M; 59/60 cm - tamanho 60 ou L; 61/62 cm - tamanho 62 ou XL; 63/64 cm - tamanho 64 ou XXL.

Após verificar qual é o número ideal, o consumidor deve colocar o capacete e verificar se o mesmo está justo. As almofadas superiores precisam encostar na cabeça. Já as laterais ficam encostadas na bochecha. É importante destacar que não pode haver um espaço entre o capacete e a cabeça.

Após esta certificação, o motociclista deve segurar o acessório com as mãos e tentar movê-lo sem mexer a cabeça, fazendo movimentos laterais e para cima e para baixo. Caso o capacete se mova facilmente, significa que está grande e o número escolhido não foi o ideal. O indicado é experimentar um modelo menor.
Outro ponto importante é estar atento para as entradas de ar. Essas aberturas ajudam a manter a cabeça arejada e o ar renovado dentro do acessório. Além disso, evitam que a viseira embace e prejudique a visibilidade em dias chuvosos e durante a noite.

“O capacete é um item que deve se ajustar perfeitamente ao motociclista. A IRA oferece a opção ideal de acessórios de proteção para o condutor e o garupa. Além disso, os produtos são confeccionados com grafismos exclusivos, que traduzem a personalidade e estilo de forma individual”, conta Caio Fontana, diretor Comercial e de Marketing da IRA.

Para mais informações sobre a IRA e seus produtos, acesse www.ira.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Harley-Davidson vai celebrar 110 anos dedicados à produção de motocicletas fantásticas e viagens emocionantes


As comemorações do 110º aniversário incluem eventos
em Roma, Milwaukee e muito mais


A Harley-Davidson vai celebrar 110 anos de dedicação ao motociclismo e de viagens emocionantes com uma série de eventos e atividades em 2013. Dentre os vários eventos que ocorrerão durante todo o ano que vem, haverá um encontro em Roma, na Itália, entre os dias 13 e 16 de junho, e uma gigantesca festa durante o fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, entre 29 de agosto e 1º de setembro, em Milwaukee.

A Harley-Davidson também aproveitará para comemorar o 30º aniversário do H.O.G. – Harley Owners Group – no mesmo fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O clube oficial de donos de motocicletas da marca possui quase um milhão de membros em todo o mundo e cerca de 10.000 somente no Brasil.

“Harley-Davidson é sinônimo de aventura, paixão e viagens por grandes estradas”, afirma Mark-Hans Richer, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Harley-Davidson. “É por isso que estamos criando experiências globais onde os fãs podem pilotar, relaxar ou se divertir enquanto comemoram com amigos e outros fanáticos pela marca em todo o mundo”.

Para aqueles que querem fazer parte desta festa, o site www.harley-davidson.com/110 conta com informações de hospedagem em Milwaukee e Roma. Mais detalhes sobre as comemorações globais do 110º aniversário serão anunciadas nos próximos meses.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Zanol foi melhor piloto das Américas no Rally Dakar

Em sua primeira participação no evento, Felipe Zanol emplaca o título de melhor das Américas com o décimo lugar entre as motocicletas

Felipe Zanol entrou para a história do Rally Dakar neste domingo, dia 15, ao cruzar a rampa de chegada na Praça de Armas, em Lima, capital do Peru. Em sua primeira participação no maior evento off-road do planeta, o brasileiro foi o melhor piloto das Américas e conquistou um lugar no batalhão de elite das motocicletas, a décima posição na classificação geral. “Terminamos, dever cumprido. É uma satisfação muito grande completar o Dakar e ainda com este resultado excelente”, comemorou o atleta patrocinado pela Rinaldi.

“Quero em primeiro lugar agradecer quem acreditou no projeto. O apoio dos patrocinadores e parceiros foi fundamental para eu ter conseguido este desempenho”, continuou o piloto, que tirou muitas lições no desafio. “O Dakar é algo inimaginável. Por mais preparado que você esteja, a prova impressiona pelas dificuldades. Fica a vontade de querer voltar, e agora com uma noção de planejamento muito maior e a possibilidade de manter e quem sabe ainda evoluir esta posição na classificação geral”, explicou.

O caminho não foi nada fácil até a chegada. Os competidores largaram no dia 1º de janeiro de Mar Del Plata, na Argentina, e seguiram para o Chile até chegar nas trilhas peruanas. O percurso totalizou 7.767 quilômetros para motocicletas, sendo 4.080 km de trechos cronometrados. “O fato de completar a prova muito bem fisicamente e com uma moto impecável me deixa ainda mais feliz”, continuou o primeiro mineiro no Dakar.
Foram 14 dias de prova, sendo que a sexta etapa foi cancelada por conta do mau tempo na Cordilheira dos Andes, na fronteira entre a Argentina e o Chile. “O que mais dificultou para mim foi a falta de experiência, mas fui cada vez mais pegando confiança e aprendendo a navegação da prova. O Rally Dakar faz com que os defeitos e as qualidades dos pilotos apareçam. Senti um apoio muito grande e a felicidade é enorme por ter conseguido representar não apenas Minas Gerais, mas todo o Brasil”, concluiu.

Dafra lança esportiva de entrda Roadwim 250R/2012.

Dá pra se sentir total?
Marca Brasileira quer revolucionar o mercado das motos esportivas de baixa cilindradas
Texto: Nilson Silva
A Dafra Motos Da Amazônia (DMA) está colocando á venda a partir de hoje, segnda feira  17 de janeiro em toda sua rede, mais um produto inédito no mercado Nacional. Trata-se uma motocicleta esportiva de 250 cilindrada que pelas suas características promete mexer com o segmento das esportivas de entrada.

A nova Roadwim 250R é fruto de mais uma parceria internacional da Dafra. Desta feita com a Sul Coreana Daelim motor, fabricante de motocicletas de baixa cilindradas. O modelo é sucesso de vendas em outros paises, principalmente no mercado Europeu. Para desembarcar na "Terra Brasilis" teve que passar por modificações de motor por causa de nossa gasolina e por modificações de suspensão por causa de nossas ruas e estrdas. A Dafra aproveitou e deu um tapa no visual adaptando principalmente a traseira (com lâmpadas de led) ao gosto dos Brasileiros.

Zóiudinha???
Quando visitamos o Salão Duas Rodas 2011 em outubro de 2011, vimos na estande da Dafra entre outras coisas  protótipos de uma Riva 150, de uma Roadwim 250 e de uma Taiwanesa Sym 250 street Naked. Pelo menos as duas primeiras já se tranformaram em lançamento no mês de janeiro, uma prova de que a montadora não está pra brincadeira.

O mercado das esportivas de até 250 cc é dominado pela Kasinski 250 GTR, com 32 cv, sendo seguida de perto pela Kawazaki "Ninjinha" 250, que entrega 33cv. Ambas têm o preço posicionado um pouco acima da Roadwim 250, que vai entrar custando (r$ 12.490,00).

Vamos ver as principais características: Motor: monocilindrico 4 tempos; refrigeração líquida; 24 cv a 9.000 Rpm. Alimentação por injeção eletrônica de combustível. Velocidade máxima de 130 Km/h. Freios: disco duplo na frente e simples na traseira; Pneus: 110X70 na frente e 130X70 na traseira com rodas de liga leve de 17" Cores: vermelha e branca. Suspensão traseira:  Braço oscilante monoamortecido; suspensão dianteira: telescópica com 128 mm de curso. O site da Dafra ficou nos devendo informações sobre capacidade de óleo do motor, capacidade do tanque, consumo, informações sobre o câmbio, garantia e outras super importantes que influenciam na decisão de compra.

Uma cor clássica você não acha?
E o que nós esperamos desse lançamento? Espermos que tenha confiabilidade (que não viva quebrando a torto e a direito); Que seja de fácil reparabilidade ( que não fique imobilizado por dias e dias  esperando chegar peças). Esperamos que assim como são com os carros, os corenos sejam caprichosos com o acabamento e usem materias de primeira. A Dafra tem uma extensa rede de concessionários e nós vamos assistir de perto o desempenho desse lançamento.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Top five das marcas em dezembro e em todo o ano de 2011.


Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
Em dezembro não houve mudanças significativas no mercado pelo menos em relação ao posicionamento das marcas. Então veja o quadro e tire suas conclusões:
Em 1º lugar: Honda com 79.90% do mercado.
Em 2º lugar: Yamaha com 11.33% do mercado.
Em 3º lugar: Suzuki com 1.79% do mercado
Em 4º lugar: Dafra com 1,70% do mercado; e
Em 5º lugar: Kasinski com 1,55% do mercado.

Já no acumulado do ano a alteração significativa foi a Dafra estar á frente da Suzuki com alguns centésimo de diferença. No nosso ponto de vista pelo comportamento do mercado nos últimos anos a menos que aconteça algo de muito extraordinário, a Honda Motos da Amazônia vai manter a hegemonia. Ano passado tomei conhecimento do planejamento da Yamaha para os próximos anos. Sabe qual e meta principal? Expansão das vendas, conquista de novos clientes, mas manter-se no segundo lugar do mercado. Será  que quem nasceu pra ser vagão nunca vai ser locomotiva?
Então vamos aos números das marcas no decorrer de 2011.

Em 1º lugar: Honda com 78.82% de participação.
Em 2º lugar: Yamaha com  11,85 %de participação.
Em 3º lugar: Dafra com 2,27% de participação.
Em 4º lugar: Suzuki, com 2,12% de participação; e
Em 5º lugar: Kasinski com 1,60% de participação.

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