quinta-feira, 5 de abril de 2012

Protork investe 50 milhões em fábrica de motos

Fonte: FENABRAVE
A empresa já é um grande e tradicional produtor de motopeças. Então creio que não terá dificuldade para montar. Agora, porque cargas d'água não produz motor? Já está importando da China? aí é chover no molhado.
A fabricante de motopeças e acessórios Protork investiu R$ 50 milhões para produzir duas motonetas e um triciclo utilitário (foto). O anúncio dos novos produtos foi feito pela empresa nesta quarta-feira (4), em Siqueira Campos (PR), cidade onde estão situadas suas sete unidades.

Essa é a única fabricante de motos na Região Sul. As outras indústrias do setor concentram-se na Amazônia por conta de incentivos fiscais. Segundo a Protork, seus modelos utilizam componentes produzidos localmente, exceto os motores. A nova fábrica tem 6 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 400 motocicletas por dia e deve gerar cerca de 500 empregos dentro de um ano. Os modelos já estão à venda no Brasil e na América do Sul.

Em 2013 a empresa poderá ter mais modelos. As novas motonetas chamam-se Fly 50 e Fly 100. O triciclo recebe o nome Heavy Duty 200 e tem capacidade para 300 quilos de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTO1000GP: Ramiro Gondola imprime ritmo forte e vence prova principal.

Piloto argentino vence a segunda corrida da GP1000 no Autódromo de Goiânia Ayrton Senna O domingo (28) quente em Goiânia só não foi mais for...