segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertura da Superliga Brasil de Motocross: Dudu Lima em 2º e Vilardi em 1º.

Dudu Lima
Fonte: Assessoria de Imprensa Rinaldi Pneus.
Próximo pega será em Salvador no dia primeiro de abril.
A abertura da Superliga Brasil de Motocross teve início neste fim de semana, dias 3 e 4, em Indaiatuba   (SP). O evento reuniu os melhores pilotos do país e rendeu belos pegas. Dudu Lima, atleta patrocinado pela   Rinaldi, foi um dos destaques, terminando a primeira etapa com o segundo lugar na classificação da categoria MX2.

Em virtude da chuva de sábado, os competidores enfrentaram muito barro na primeira bateria deste domingo. Dudu largou bem e logo pulou da terceira para a segunda colocação, mantendo o posto até o fim. Já na segunda bateria, o piloto repetiu o bom desempenho e cruzou o arco de chegada com a mesma posição.

“Foi um excelente resultado logo para a estréia, as baterias foram acirradas, mas felizmente consegui me sobressair. Fiquei muito contente e também bastante empolgado para continuar meu treinamento. Estou focado e confiante na busca por este título”, afirma.

Além de Dudu, outros pilotos também representaram a Rinaldi no evento. Na categoria MX Pró, seu irmão, Marcello “Ratinho” Lima, terminou em oitavo lugar, enquanto João “Marronzinho” Júnior foi o sétimo colocado. Marronzinho chegou a liderar a segunda bateria, porém, foi prejudicado pelo francês Pascal Leuret, que acabou penalizado por atitude anti-desportiva.

“Não fui muito bem na primeira bateria, mas parti confiante para a segunda. O Pascal liderava a prova, nós nos tocamos e eu consegui ultrapassá-lo. Na volta seguinte ele impediu minha passagem e eu perdi a ponta. Fiquei desconcentrado e não rendi mais, uma pena. Mas agora é seguir em frente”, explica.

O jovem Kioman Munoz fez sua estréia na classe Júnior e garantiu mais um pódio para a Rinaldi ao encerrar a prova em quinto lugar. “Fiquei satisfeito com o resultado, foi uma corrida disputada e eu somei pontos importantes. Agora é se preparar para a próxima”, diz.
A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece em Salvador (BA), no dia 1° de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...