quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Triumph Tiger 800XC - a Big Trail top de linha, que acaba de chegar ao Brasil.


Guidão regulável, Freio ABS desconectável, motor de três cilindros com 94 cavalos, computador de bordo e tanque de 19 litros prometem fazer a diferença nesta moto inglesa.
Texto: Nilson Silva
Fonte: G6Comunicação.
Como diria o Lula: “nunca na história desse país”... Brincadeira á parte, o segmento de motocicletas estilo Big Trail do Brasil nunca esteve tão bom e tão aquecido como agora. No mês de outubro até Traxx entrou na briga apresentando a mais pequenininha do segmento a Dunna 600, com um preço imbatível.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.

A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros  em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
                 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH TIGER 800XC.
MOTOR
Tipo
Refrigerado líquida, 12 válvulas, três cilindro em linha, DOHC.
Cilindrada
799
DiâmetroXcurso
74X61,9
Potência máxima
94 cv a 9.300 rpm
Torque máximo
79 Nm(8,050Kgmf) a 7.850 rpm
Capacidade de óleo
3,7 litros de óleo
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
TRANSMISSÃO
Marchas
6 marchas
Transmissão final
Corrente x ring
Embreagem
Hidráulica, multi-discos
CHASSIS
Quadro
Trellis de aço tubular
Braço oscilante
Bilateral, alumínio fundido.
Roda dianteira
36 raios, 21 x 2,5 polegadas
Roda traseira
32 raios, 17 x 4,25 polegadas
Pneu dianteiro
90/90 R21
Pneu traseiro
150/70 R17
Suspensão dianteira
Garfos invertidos Showa de 45 mm de diâmetro e 220mm de curso.

Suspensão traseira
Monochock Showa com reservatório de óleo remoto, pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 215 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiro
Discos flutuantes   de 308 mm pinça flutuante Nissin de dois pistões, com sistema ABS
Freio traseiro
Disco único de 255 mm, pinças flutuantes Nissin de pistão único com ABS.
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de marchas, medidor de combustível e indicador de manutenção.
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque comb.
19 litros
Comprimento
2.215 mm
Largura
865 mm
Altura
(sem espelhos retrovisores)  1.390 mm
Altura do assento
845 a 865 mm(regulável)
Entre eixos
1.545 mm
Peso em ordem de marcha
215 Kg
Inclinação/ Taril
24,3º/95,3 mm
Garantia
 2 anos sem limite de quilometragem
Cores
Laranja intense, preto phantom e branco crystal
Preço
R$ 39.900,00

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Triumph Bonneville T 100. Moderna e nostálgica!

Moto inglesa com visual retrô, típico da década de sessenta, chega para lembrar anos dourados.
Fonte: G6 Comunicação.
Texto: Nilson Silva
A Triumph Motorcycle desembarcou no Brasil e começou a operar no dia 10/112, em São Paulo, com a Concessionária Triple.Veio trazendo seis modelos, cada um com sua história e sua tradição.Apresentaremos então em primeiro lugar o que consideramos mais clássico de todos, o Bonneville que, dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa
lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.

                  ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH BONNEVILLE T 100 


MOTOR
Tipo
Refrigerado a ar, DOHC, duplo paralelo, 360° de intervalo de ignição
Cilindrada
865
DiâmetroXcurso
90X68
Potência máxima
67 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
68 Nm( 6.92 Kgmf) a 5.800 rpm
Capacidade de óleo
4,5 litros de óleo
Alimentação
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
TRANSMISSÃO
Marchas
5
Transmissão final
Corrente x ring
Embreagem
Hidráulica, multi-discos
CHASSIS
Quadro
Berço de aço tubular
Braço oscilante
Bilateral, aço tubular.
Roda dianteira
36 raios, 19 x 2,5 polegadas
Roda traseira
40 raios, 17 x 3,5 polegadas
Pneu dianteiro
100/90 R19
Pneu traseiro
130/80 R17
Suspensão dianteira
Garfos Kayaba de 41 mm, 120 mm de curso.

Suspensão traseira
Amortecedores duplos com molas Kayaba com pré-carga ajustável, 106 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiro
Disco único de 310 mm pinça flutuante Nissin de dois pistões
Freio traseiro
Disco único de 255 mm, pinça flutuante Nissin de 2 pistões
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções
Velocímetro e tacômetro analógico, informações de percurso e relógio.
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque comb.
16 litros
Comprimento
2.230 mm
Largura
740 mm
Altura
(sem espelhos retrovisores)  1.100 mm
Altura do assento
775 mm
Entre eixos
1.500 mm
Peso em ordem de marcha
225 Kg
Inclinação/ Taril
28º/110 mm
Garantia
 2 anos sem limite de quilometragem
Cores
Grafite com preto; vermelho com branco; e  preto Jet.
Preço
R$ 29.900,00





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Após mal tempo, Sobradinho II - DF recebe Arena Cross neste sábado (24)

Alterada a data, elite do Motocross desembarca na Capital Federal para disputas da semi-final.
O mal tempo constante nesta época do ano em Brasília (DF) chegou a atrasar os preparativos para a quinta etapa do Arena Cross, anteriormente marcada para o dia 10 de novembro, forçando a promotora Romagnolli Promoções e Eventos a alterar a data da competição, mas não foi o suficiente para impedir que os pilotos e equipes das principais marcas do motociclismo desembarcassem na Capital para as disputas valendo a semi-final do campeonato.

Neste sábado (24), a partir das 13h00, a mais tradicional competição de motos do país, representada pelas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, realiza pela segunda vez as provas em Brasília, desta vez na cidade satélite de Sobradinho. Antes de chegar no centro-oeste, o Arena Cross passou pelas cidades de Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Disputas eletrizantes protagonizadas pelos pilotos das cinco categorias esperam pelos brasilienses. Todos em busca do maior número de pontos para chegar com vantagem na final, que acontece na vizinha Goiânia (GO) dia 08 de dezembro. Na categoria principal de motos de 450cc, a MX Pró, dois estrangeiros lideram o ranking: o inglês Adam Chatfield, com 102 pontos, e o espanhol e campeão mundial de MX3, Carlos Campano, vice-líder com 94 pontos.

A briga pela categoria de acesso MX2 está entre o paranaense Rafael Faria e Hector Assunção. Faria é o líder, mas tem somente dois pontos a mais sobre o adversário, o que significa pegas e muita disputa na pista. Nas categorias mirins Júnior, 65cc e 50cc, Fábio dos Santos, Thiago Brenner e Gabriel Andrigo são os ponteiros.

Os ingressos para a etapa são beneficentes e estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nas lojas Freedom, Motopoint, Pollux Motos e Satélite Motos. Os alimentos arrecadados com a etapa serão doados a programas de assistência social do Governo do Distrito Federal. Os endereços dos pontos de troca podem ser conferidos no site oficial www.arenacross.com.br.

sábado, 17 de novembro de 2012

Felipe Zanol é campeão do Rally das Serras.

Piloto Rinaldi vence entre as motos no evento catarinense; Ramon Sacilotti é quarto na Super Production e confirma vice-campeonato nacional.
Fonte: Mundo Press.
Felipe Zanol é o campeão entre as motocicletas do Rally das Serras. Com vitória nas duas etapas da prova, o piloto Rinaldi confirmou o título neste sábado em São Joaquim, Santa Catarina, de acordo com os resultados extra-oficiais. Ramon Sacilotti também ajudou a ditar o ritmo da corrida e conquistou o quarto lugar da Super Production, além do vice-campeonato nacional. Já a campeã antecipada Moara Sacilotti mostrou bom rendimento na Over 45.

Enquanto aguardava a divulgação dos tempos, Zanol estava com a sensação de missão cumprida. “Fiquei bem satisfeito com o resultado e ainda foi um ótimo treino. A prova foi bem organizada, com especiais seguras e uma planilha muito bem feita. Fui o primeiro a largar hoje e consegui manter um bom ritmo desde o início”, contou o atual campeão do Rally dos Sertões. Ele está em preparação intensiva para o Rally Dakar 2013, no início de janeiro.

Ramon Sacilotti destacou o nível da disputa. “Gostei bastante, as especiais foram rápidas e com muitas pedras, como já era o esperado”, afirmou o vice-campeão brasileiro de rally cross country. Ele possui três títulos nacionais da modalidade (2011, 2010 e 2008). “Sempre corro para vencer, mas o segundo lugar foi um resultado muito bom, já que o campeonato foi extremamente disputado desde a primeira etapa”, lembrou.

A irmã dele, Moara Sacilotti, também foi destaque em Santa Catarina. Única mulher na competição, superou todas as adversidades do caminho, formado por 340 quilômetros no total (270 de especiais). “Ontem levei um tombo e perdi posições, mas hoje fiz uma prova bem mais rápida e consistente. O terreno com pedras exige muito e me senti bem fisicamente, mesmo sendo final de temporada”, concluiu a competidora do Team Rinaldi.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Kawasaki Ninja 300 - Uma pequena esportiva apimentada

A Ninja 300 se apresenta como a motocicleta ideal para aqueles que desejam se iniciar no mundo da velocidade, mas não se sentem prontos para encarar um modelo de alta cilindrada.

Fonte: FENABRAVE.
Comentário: Nilson Silva
A Ninja 250R cresceu, ganhou musculatura e atributos que só os modelos maiores ostentavam. Mesmo sendo um grande sucesso desde o seu lançamento global em 2008, a Kawasaki surpreende o mercado com o lançamento de uma legítima sucessora para o seu modelo esportivo de entrada em 2013.
Não é uma tarefa fácil superar a Ninja 250R, reconhecida mundialmente como a melhor motocicleta esportiva de baixa cilindrada da atualidade. A Ninja 300 realiza essa façanha de forma surpreendente.
 Com tudo novo em sua concepção, do design e ciclística até a propulsão, a nova Ninja 300 tem em seu coração um novo motor bicilíndrico capaz de gerar potência de 39 cv a 11.000 rpm e torque de 2,8 kgfm a 10.000 rpm, adotando ainda muitas das tecnologias que fazem da Kawasaki a fabricante das motocicletas superesportivas mais desejadas do mundo.
A Ninja 300 modelo 2013 tem preço público sugerido de R$ 17.990 (versão sem ABS) nas cores Lime Green, Pearl Stardust White e Ebony e R$ 19.990 (versão com ABS) na cor Lime Green Special Edition (preços-base no estado de São Paulo, não inclusos frete e seguro). A garantia de fábrica é de 1 ano sem limite de quilometragem.
Nosso comentário:
O Mercado das pequenas esportivas está bastante aquecido. A Ninja 250 reinou absoluta por uns 3 anos no topo das mais vendidas, mas a Honda com sua CBR 250R, tem vendido o dobro da ninjinha. Em relação á potência a 300 da Kawasaki, com seus 39 CV está imbatível agora. O preço também é o maior da categoria.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Top Seven das marcas em outubro de 2012.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
Inicialmente pedimos desculpas aos nosso leitores pelo atraso na divulgação dos dados referentes ás montadoras de Motocicletas do Brasil.
 Este mês como já foi amplamente devulgado na mídia, houve uma reação positiva considerável e ficamos com 16,89% a mais em relação á setembro.
 A Honda rompeu a barreira dos 80% e a Yamaha rompeu para baixo a barreira dos 10%. Já a Dafra conseguiu trocar de lugar com a Suzuki, indo para quarta posição.
 Esperamos que seja uma tendência e que índices melhores venham mês a mês!
Então sem mais delongas vamos aos números de outubro:

1º lugar: Honda, com 108.180 unidades e 80,29% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 13.019 unidades e 9,66% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.842 unidades e  2,11% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 2.763 unidades e  2,05% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1.691 unidades e 1,26% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 1.396 unidades e  1,04% do mercado; e
7º lugar: Traxx, com 851 unidades e  0,63% do mercado.

Honda apresenta suas armas(Modelos) para 2013.

Honda apresenta Sete novidades para 2013. Alguma já estará disponível a partir de dezembro. 
Texto: Nilson Silva.
Fotos: Honda Motos.
A Motos Honda da Amazônia anunciou mais sete novidades em seu portfólio de produtos para 2013. Na verdade a maioria nem chega a ser assim tanta novidade, pois trata-se de releitura, ou seja: Produtos que a marca nipônica já produziu e vendeu por aqui,  mas retirou de linha. Como as outras marcas não seguiram a "tendência", os japoneses da Honda reviram logo os seus conceitos e relançaram as motos com atualizações e modernizações, (bendita concorrência!).
Para confirmar o que estou dizendo dê uma olhada na nova CRF 250L e compare coma antiga XL 250 dos anos 80 e 90 e a falecida Tornado 250 de uns 4 anos atrás. Veja também a nova Bros 125 se não é a cara e a cilindrada da a antiga NX, ou XR 125.
mas nem tudo que está chegando é releitura e relançamento. Desta fornada destacamos  o novo Scooter PCX 150, com design sofisticado, baixo custo de manutenção, economia de combustível e pioneirismo no uso do sistema " Idling Stop System". Este revolucionário  sistema permite já utilizado em outros países que o motor desligue após permanecer parado por 3 segundo em marcha lenta e volte a funcionar ao acionar o acelerador.

Além desta, a Honda importará da China a CRF 110F, modelo ideal para quem trocou a mamadeira por mini moto de cross e agora está um pouco mais crescidinho e quer continuar fazendo trilhas e competindo.
Já a nova CRF 250 L vem da Tailândia, tem como principal diferencial a refrigeração líquida e vem pra bater de testa com a Yamaha Lander 250, que tem reinado sozinha na categoria. E se o seu estilo for on off, você não precisa sair da marca Honda para iniciar, pois está sendo lançada também o modelo de entrada Bros 125,  ainda (acredite se quiser) com partida a pedal ou elétrica como opcional.
A novidade das 300 é a flexibilização de combustível. Esperamos que sejam tão eficientes no uso do Etanol como a Yamaha Blue Flex.



Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...