terça-feira, 16 de abril de 2013

BMW Motorrad ganha 4 prêmios no Moto de Ouro 2013.

Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos.
Fonte: BMW Brasil.
Na noite desta terça-feira (9/04) ocorreu a 14ª edição do Moto de Ouro, premiação organizada pela editora Motorpress Brasil, por meio de sua revista Motociclismo. Durante o evento foram divulgadas as motos preferidas dos brasileiros e os melhores pilotos de motocicletas do país, eleitos por meio de votação de leitores durante novembro e dezembro 2012.
Num total de 14 categorias, mais a pesquisa de Imagem de Marcas, a BMW Motorrad levou 4 prêmios. Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos, e também ganhou no quesito emoção. A BMW K 1600 GTL, uma moto de 6 cilindros que fascina qualquer motociclista que goste de viajar por sua tecnologia, desempenho e conforto, foi eleita como melhor motocicleta touring. E pela terceira vez consecutiva, a BMW S 1000 RR foi eleita a melhor moto esportiva. Em sua segunda geração, a super esportiva da marca bávara ganhou melhorias na estabilidade e desempenho do motor, garantindo um desempenho dinâmico final incrível.
“Com essas premiações a BMW Motorrad é reconhecida pela qualidade de seus produtos e o compromisso em garantir o puro prazer de pilotar aos nossos clientes” , comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Tcheca (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

BMW Motorrad planeja entrada no segmento de motos abaixo de 500 cc.


O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos.
Fonte:BMW Brasil
Como parte de sua reorientação estratégica, a BMW Motorrad entrará no segmento de motos abaixo de 500 cc. Para isso, a BMW Motorrad e a TVS Motor Company assinaram um acordo de cooperação a longo prazo. O anúncio foi feito na ultima segunda-feira (08/04) em uma coletiva de imprensa em Chennai, na Índia.
O objetivo da cooperação é unir forças para desenvolver e produzir motocicletas no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos. As várias etapas do processo de produção em série de motocicletas serão planejadas por ambos os parceiros, mas implantadas com diferentes focos em cada lado, alavancando os pontos fortes de ambas as empresas. O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos, que serão vendidos através de seus próprios canais de distribuição na Índia e ao redor do mundo.

"Em vista das mudanças nos mercados de motocicletas, da evolução demográfica e das crescentes demandas ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos, para aproveitar este potencial de crescimento. Para isto, encontramos uma parceira altamente especializada e experiente na TVS Motor Company, o que significa que, no futuro, seremos capazes de oferecer veículos menores, além dos segmentos centrais da BMW Motorrad. Vários tipos de moto são concebíveis. Elas atenderão as expectativas de uma motocicleta BMW em termos de diversão na condução, além de estabelecerem um novo padrão quando se trata de estabilidade, agilidade e desempenho. Eu considero esta cooperação duradoura como um passo importante no caminho para o crescimento rentável e sustentável." Diz Stephan Schaller, Presidente BMW Motorrad.
"Com a BMW Motorrad, contamos com um parceiro estratégico, ideal para trabalhar a longo prazo e que compartilha dos mesmos valores fundamentais que a nossa empresa: o foco na qualidade, a maestria na engenharia, a inovação e a satisfação do cliente. Juntos pretendemos alavancar os pontos fortes de cada um e entregar uma nova série de produtos, oferecendo tecnologia de ponta para os nossos clientes." Comenta Venu Srinivasan, Presidente da TVS Motor Company.

O parceiro de cooperação da BMW, a TVS Motor Company, é um dos maiores fabricantes de motocicletas da Índia, com um volume de produção anual de cerca de 2 milhões de unidades e um volume de negócios de mais de um bilhão de dólares. A TVS Motor Company é a principal empresa do TVS Group, grupo este que conta com 100 anos de experiência e um patrimônio de cerca de seis bilhões de dólares. O TVS Group possui cerca de 40 empresas e participações influentes no setor automobilístico. A TVS Motor Company oferece a mais ampla gama de produtos na indústria indiana de veículos de duas e três rodas. A abordagem de engenharia da empresa, inspirada nos clientes, possibilitou a introdução de uma ampla gama de produtos que atendem a todos os segmentos da indústria. A TVS Motor Company tem presença internacional em mais de 50 países da Ásia, África e América Latina.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Moto GP 1000: Credenciamento de imprensa pra Interlagos vai até 18/04.

Solicitações para o GP Petrobras devem ser encaminhadas por e-mail até o dia 18 de abril.
Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP vai começar no dia 21 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. As provas da primeira etapa, válidas pelo GP Petrobras, vão reunir pilotos e equipes das categorias GP 1000, GP Light/GP Máster, GP 600 e GPR 250 21. Será a terceira temporada da competição, agora homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A programação de treinos livres em Interlagos terá início na sexta-feira (19) e se desenvolverá até sábado (20), dia reservado também a treinos classificatórios. As corridas acontecerão no domingo (21). O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da etapa de Interlagos está em andamento e é coordenado pela Grelak Comunicação, agência que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail a imprensa@moto1000gp.com.br ou credenciamento@grelak.com.br, indicando os nomes dos profissionais, os veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço do tempo possível e as demais informações necessárias serão enviadas por e-mail. A entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo de Interlagos, na sexta e no sábado, sempre das 9h às 17h.

sábado, 13 de abril de 2013

Bananalama: Vem aí o maior encontro de trilheiros do mundo

Encontro já está na décima edição e apresenta reestilização do site e outras ações como parte das comemorações.
O Bananalama passou por uma verdadeira transformação para celebrar sua décima edição, além do título concedido pelo Guinness World Records de maior encontro de trilheiros do mundo. Diversas ações vêm sendo desenvolvidas pela organização para tornar a festa um sucesso ainda maior, entre elas, uma nova identidade, que engloba reestilização da logo, website e ainda a entrada no Facebook.
A logo comemorativa manteve a essência da festa, porém, tem traços mais modernos. O site também passou por transformações responsáveis por torná-lo mais interativo e intuitivo, facilitando o acesso às informações. Falando em interação, a página no Facebook irá estreitar o relacionamento com os participantes, originários de todas as regiões do país.

Para o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Alisson Siqueira, a evolução é uma grande conquista. "Precisamos acompanhar o crescimento no número de inscritos através de ações que tornem a festa ainda mais atrativa, mantendo sempre a satisfação dos que nos prestigiam. Isto é apenas o começo, vamos surpreender a todos entre os dias 4 e 7 de julho, em Corupá (SC)", afirma.

 O Clube de Trilheiros Bananalama realizou a primeira edição do evento em 2.004, um ano após a sua fundação, na pequena cidade de Corupá, localizada na região Norte de Santa Catarina. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza. Sua estreia foi modesta, com 319 inscritos, mas encontro cresceu rapidamente. Em sua última edição, 2.456 motociclistas encararam o desafio. O número acabou entrando para o Guinness World Records, oficializando o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo. Em nove anos, o Bananalama registrou 14.702 participantes, número maior que a população de Corupá-SC, que é de 14.006.
Você pode conferir mais em: www.bananalama.com.br ou www.facebook.com/BananalamaCorupa

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Triumph inaugura terceira revenda no Brasil em Ribeirão Preto

Montadora Britânica segue cronograma e abre segunda loja este mês.
Tiger 800XC
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura nesta sexta-feira, dia 12 de abril, sua terceira concessionária brasileira, na cidade de Ribeirão Preto (SP): a Eurobike Triumph Ribeirão Preto, do mesmo grupo empresarial que também é responsável pela concessionária de Porto Alegre (RS), inaugurada nesta quinta-feira, dia 11.
A nova revenda tem show-room com área de 600 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com oficina completa, com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada no bairro do Jardim São Luiz, na Avenida Portugal, 2.537, a Eurobike Triumph (telefone: 16-3514.1036) deverá comercializar cerca de 220 motocicletas em 2013.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moto 1000 GP: Ducati terá equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013‏

Sebastiano Zerbo
Diego Pretel e o italiano Sebastiano Zerbo pilotarão os modelos Panigale 1199 no Brasileiro de Motovelocidade, que começa em 21 de abril, em Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
A tradicional marca italiana de motos Ducati terá uma equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013 do Moto 1000 GP. Carlos Ludman, da Team SBK Ducati Perfect Motors será o chefe de equipe. Na pista, o brasileiro Diego Petrel e o italiano Sebastiano Zerbo conduzirão o modelo Ducati Panigale 1199 na categoria principal, a GP 1000. A competição, que tem status de Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é organizada por Gilson Scudeler e terá início no dia 21 de abril, no autódromo de Interlagos em São Paulo, com o GP Petrobras.

O fato de ser homologado como Campeonato Brasileiro juntamente o com o regulamento do Moto 1000 GP motivam a chegada da Ducati no evento, informa Carlos Ludman. “Essa condição de campeonato oficial da confederação, aliado ao regulamento que se baseia no da Federação Internacional de Motociclismo e a esportividade do evento, agradam a Ducati”.

Zerbo brinca num primeiro momento ao falar da expectativa para a temporada, dizendo que tudo é novo para ele: “É muito importante, é como começar do zero, com moto nova, campeonato novo e país novo também” compara ele, se dizendo entusiasmado com tudo. Já em relação aos resultados o italiano é mais ponderado. “Preciso me organizar, entender a moto, conhecer os adversários. Mas é óbvio que como qualquer piloto penso também em vencer”, finaliza. Diego Pretel admite que não se sabe ainda o potencial da moto, mas se diz tranquilo. “De minha parte vou dar muito mais que o possível para acertar a moto. Tenho certeza que depois de encontrar o acerto, a Ducati vai ser bem competitiva. Trabalho com a ideia de futuramente ser campeão com a marca”, espera.

No evento, a Ducati vai se igualar à também equipe com apoio oficial, no caso da BMW, a Alex Barros Racing, campeã em 2012, nas categorias GP Light, com Lucas Barros, e na GP 1000, com o argentino Luciano Ribodino. “É importante a chegada de mais marcas fortes. Vai fomentar o evento, despertar mais interesse nas corridas. E são equipes de ponta que devem disputar o título na concorrida GP 1000. Pilotos e equipes só tem a ganhar com a vinda da Ducati”, avalia o promotor do campeonato, Gilson Scudeler.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes.

Calendário
1º) Etapa: 21/04 – GP Petrobras/ Interlagos-SP
2º) Etapa: 26/05 – Curitiba- Pr
3º) Etapa: 23/06 – Interlagos-SP
4º) Etapa: 28/07 – Brasília-DF
5º) Etapa: 25/08 – Cascavel –PR
6º) Etapa: 22/09 – Interlagos-SP
7º) Etapa: 20/10 – Santa Cruz do Sul-RS
8º) Etapa: 17/11 - Goiânia-GO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Triumph inaugura segunda revenda no Brasil em Porto Alegre

Daytona 675
A nova revenda tem área de 650 m² e segue o padrão visual mundial da marca.
Fonte: Trumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura amanhã, dia 11, sua segunda concessionária brasileira, na cidade de Porto Alegre (RS): a Triumph Eurobike. A nova revenda tem área de 650 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa.
A oficina da nova concessionária tem capacidade para atender, simultaneamente, cinco motos e seus equipamentos são de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada estrategicamente no bairro de São João, na Avenida Ceará, 724, a Triumph Eurobike (telefone: 51-3373.7600) já deverá comercializar cerca de 300 motocicletas em 2013.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial. A Triumph está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...