terça-feira, 18 de março de 2014

Moto 1000 GP: pré-temporada terá três dias de testes coletivos em SP

Temporada de 2014 do Brasileiro de Motovelocidade terá primeira etapa em Santa Cruz do Sul no dia 4 de maio

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP, colocando em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá início no dia 4 de maio. As corridas da primeira etapa vão confrontar os pilotos das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). A movimentação da competição em pista, contudo, terá início duas semanas antes, em São Paulo (SP).
Os organizadores do Moto 1000 GP anunciaram nesta terça-feira (18) a realização de três dias de testes coletivos para todas as categorias, entre os dias 18 e 20 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. “Essa é uma oportunidade para os pilotos e o pessoal das equipes trabalhar no acerto das motos e para voltar ao ritmo de treinos e de corrida pensando no início do campeonato”, considera o diretor do evento, Gilson Scudeler.

Nos testes coletivos em Interlagos, com sessões distintas para cada uma das quatro categorias, Moto 1000 GP mantém a filosofia de proporcionar aos pilotos o máximo tempo de atividade em pista possível. “É uma prioridade em todas as nossas etapas dar aos pilotos o maior número de treinos possível para que seja possível testar tudo que há para ser testado”, diz Scudeler. “Sobretudo em início de temporada e na pista mais exigente do país”.

A experiência de ter atuado na motovelocidade europeia e de ter sido o maior vencedor da modalidade no Brasil na década passada, com sete títulos na categoria principal do Campeonato Brasileiro –, Scudeler frisa a vantagem dos testes coletivos acontecerem em São Paulo. “O piloto que acerta bem a moto em Interlagos tem o equipamento adaptado para todas as pistas e passa a depender só de ajustes finos para essa ou aquela”, considera.

domingo, 16 de março de 2014

Primeira Etapa do Campeonato de Moto cross de São Sebastião-DF.

 Sol, Poeira, descontração e muita adrenalina na Primeira Etapa de Moto Cross em São Sebastião.

Texto e Foto: Nilson Silva
Domingo, dia 15 de março, uma linda manhã ensolarada, na pista de motocross ao lado do Parque de Exposição, em São Sebastião,DF a 25 Km do Centro da Capital, aconteceu a primeira Etapa do Campeonato de motocross da cidade, organizado, mantido e patrocinado pelos amantes do esporte, empresários locais e admiradores.
O poeirão subiu logo cedo com os treinos classificatórios das diversas categorias. ( Veja fotos em nosso Face: https://www.facebook.com/nilson.silva.988 )
Segundo Joca de Tal, empresário local e coordenador do evento, o certame contou com as seguintes categorias: Nacional Iniciante, Nacional Pró, Importada Iniciante, Importada Pró e Júnior, com cerca de 80 participantes e motocicletas  de 50 a 450 cilindradas.
Segundo o organizador a principal categoria é a Importada Pró, que não por acaso  tem o piloto digamos, mais experiente, o Guilherme. Quanto a idade dos competidores, Joca disse que tem pilotos de 6 a 52 anos.
Em ano eleitoral e com um público estimado pelos organizadores em 4 mil pessoas,  é claro que apareceram os políticos para "prestigiarem" o evento. Esteve presente entre outros sua Excelência o Deputado Distrital Agaciel Maia, Vice Presidente da Câmara Legislativa.
Nosso amigo, o Piloto Bruno Lobo (nº 207), que também corre pelo Campeonato Goiano de Cross Country, pegou um honroso sétimo lugar na categoria Nacional Pró, devido a um problema mecânico em sua máquina.
Em nossa opinião, o que sobrou em espontaneidade por parte dos coordenadores da prova, faltou em organização. O local já estava quase todo deserto, sem o público;  O locutor cobrando toda hora o resultado e falando que o diesel do gerador estava quase acabando, e o resultado oficial ainda não tinha saído, porque a cronometragem e a telemetria foi feita manualmente, com muita lentidão; motivo pelo qual não dispomos aqui da classificação e resultado que gostaríamos muito de publicar. mas como foi a primeira etapa e a segunda acontece um junho cremos que estas pequenas imperfeições serão corrigidas.

sábado, 15 de março de 2014

BMW lança seu 1º scooter no Brasil por R$ 52 mil, o C 600 Sport

Modelo possui motor de 60 cavalos e chega a 175 km/h. Com câmbio automático, C 600 tem espaço para bagagens.

Publicado no portal G1.com em 14/03/2014
Conhecida por suas motos de alta cilindrada aventureiras, esportivas e estradeiras, a BMW lançou na última quinta-feira (13) o seu 1º scooter no Brasil. Importado da Alemanha, o C 600 Sport começa a ser vendido no país por R$ R$ 52 mil, após aparecer no Salão Duas Rodas 2013, e marca estreia da empresa neste nicho.
A expectativa é que sejam vendidas 102 unidades neste ano, no Brasil. Para 2014, a fabricante ainda promete os lançamentos da naked S 1000 R e das novas gerações de R 1200 GS Adventure e R 1200 RT.
"É um segmento que não existe ainda (o dos maxiscooters), então vamos entrar devagar e queremos manter a exclusividade da marca BMW", explica Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.
Apesar de o segmento de scooters ser novo para a fabricante alemã, a ideia é manter a atuação no setor de motos premium. O lançamento mundial do C 600 Sport ocorreu no Salão de Milão 2011, juntamente com o C 650 GT, que a marca não pretende vender no Brasil, ao menos por enquanto.

"Estamos estudando a vinda o GT ao Brasil. Talvez ainda para este ano", acrescentou Alvarez. Sobre o exemplar elétrico da linha, o Revolution, o executivo disse que não há pretensões de vendê-lo no país no momento.
Como o nome indica, o Sport é a versão mais esportiva da família de scooters da BMW, enquanto o GT preza mais pelo conforto e requinte. Ambos possuem a mesma base de motorização: motor de dois cilindros e 647 cc, que é capaz de gerar 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.

Pelo tamanho do propulsor, o modelo entra no segmento dos maxiscooters, ou seja, dos scooters de alta cilindrada. Entre os possíveis rivais do C 600 Sport aparecem o Yamaha T -Max e Burgman 650.
O sistema de transmissão é automático do tipo CVT, tradicional no segmento de scooters. De acordo com a fabricante alemã, a velocidade máxima do C 600 Sport é de 175 km/h.

Em deslocamento constante de 90 km/h, o scooter possui média de consumo de 22,72 km/l, enquanto a 120 km/h, o gasto aumenta para 17,85 km/l, segundo dados divulgados pela marca na Europa.
Entre as vantagens em relação a uma moto comum, estão as carenagens, que protegem o motociclista da ação do vento, e o espaço para bagagens sobre o assento. O modelo possui freios ABS de série, com dois discos de 270 mm, na dianteira, e um disco de 270 mm, na traseira.

Como ocorre tradicionalmente em scooters, o motociclista vai em posição "sentado" no C 600 Sport, ao contrário o estilo "montado" em motos tradicionais. No entanto, o scooter da BMW não possui assoalho inteiriço para acomodar os pés. Ao contrário da maioria do scooters, o modelo utiliza o centro da plataforma para o conjunto mecânico (veja imagens do modelo no vídeo ao lado, durante o Salão Duas Rodas 2013).
Mostrando seu caráter mais esportivo, o modelo possui suspensões do tipo invertida na dianteira, que absorve melhor os impactos do solo - na traseira, o modelo utiliza um monoamortecedor.

Motomagazine na Paraíba promete movimentar o setor de duas rodas no mercado nordestino

Evento está em sua décima sexta edição. Tem o foco no setor de motopeças.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Novidades em motopeças devem tomar conta do mercado nordestino nos próximos meses. Uma feira de negócios marcada para março espera trazer as tendência do mundo das duas rodas e garantir os pedidos de muitos lojistas e distribuidores por um bom tempo.
O tradicional Encontro Motomagazine, que está em sua 16º edição, abre suas portas dia 21 de março em Campina Grande (PB) a fim de reunir as maiores empresas do setor de motopeças do Brasil para muita demonstração e fechamento de negócios.

“O nordeste é hoje a região que possui o maior numero de motos em circulação do país. Esta fatia de mercado chega a 40% em evolução constante. A expetativa é de mais 25%, de crescimento para os próximos anos. Por isso a feira é o lugar perfeito para quem quer divulgar seus produtos e fazer negócios”, avalia Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila, líder nacional no segmento de motopeças e patrocinadora do evento,

Com o mercado bem especifico, onde o calor predomina, a Laquila aproveita o evento para mostrar as novidades da linha Moto Sky: Capacetes, Jaquetas e calças para motociclistas. “São produtos leves e impermeáveis, feitos especialmente para o clima nordestino”, afirma Charlles. A Laquila é uma das empresas que apostam no nordeste para ampliar negócios e crescer em 2014. Recentemente a empresa abriu um Centro de Distribuição em Fortaleza a fim de tornar mais ágeis as entregas aos clientes.
O evento acontece até dia 23 de março no Centro de Convenções Raymundo Asfora no Garden Hotel.

SERVIÇO:
16º Encontro Motomagazine
Data: De 21 e 23 de Março de 2014
Local: Garden Hotel Campina Grande (Centro de Convenções Raymundo Asfora)
Mais informações: www.luanda.com.br/encontromotomagazine

quarta-feira, 12 de março de 2014

Campeões do Moto 1000 GP disputam etapa do Campeonato Argentino

André Veríssimo

André Veríssimo e Pedro Sampaio confirmam participação na corrida de abertura do CAV na pista de San Jorge

Fonte: Grelak Comunicação.
A crescente internacionalização do Moto 1000 GP não consiste apenas na presença de pilotos de outros países nas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os pilotos da competição nacional também começam a ter atuação em campeonatos de outros países. Dois campeões do Moto 1000 GP terão neste domingo (16) a oportunidade de uma inédita participação em uma corrida em uma pista fora do Brasil.

O gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, foi campeão do Moto 1000 GP na categoria-escola GPR 250 em 2013. Neste ano, passa a integrar o grid da GP 600. O paulista André Veríssimo, da MG Bikes Yamaha Racing, foi campeão da GP 600 em 2012 – vai tentar o segundo título. Ambos embarcam nesta quinta-feira (12) para San Jorge, onde no domingo disputam a primeira etapa do Campeonato Argentino de Velocidade.
Veríssimo e Sampaio estarão no grid da Supersport 600cc, a categoria principal do CAV. “Vou lá fazer essa corrida a título de preparação, de buscar evolução na minha pilotagem”, manifesta o paulista. “Na Argentina as corridas também têm um nível de pilotos muito seleto, a participação dos pilotos de lá no Moto 1000 GP mostra isso. Os argentinos são muito fortes, dividir pista com eles vai ser bom para a gente pegar mais nível”, acrescenta.

O paulista destaca a corrida em San Jorge, pequena cidade da província argentina de Santa Fé, como oportunidade para antecipar os ajustes da moto. “Apesar dos pneus de lá não serem tão bons quantos os Michelin que usamos no Moto 1000 GP, vai ser uma boa chance de acertar o equipamento e voltar aquecido”, observa. A primeira das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade será disputada no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).

A MG Bikes Yamaha Racing promoveu na quinta-feira (6), na Argentina, a cerimônia de apresentação dos dez pilotos que vão defender suas cores em 2014. São duas formações distintas, cada uma com cinco pilotos. A que vai atuar no Moto 1000 GP é composta pelos argentinos Sergio Fasci, inscrito na categoria GP 1000, e Nicolas Tortone, na GP Light, além do uruguaio Maxi Gerardo e dos brasileiros Veríssimo e Marcus Trota, todos na GP 600.

No CAV, a equipe terá cinco pilotos argentinos – Sebastian Martinez, na Supersport “A”, Damian Dell’Aquila e Mahuel Morillas, na Supersport “B”, Buba Ramirez e Marcelo Dehenem, na Superbike. “São equipes independentes de pilotos para o CAV e para o Moto 1000 GP”, lembra o chefe de equipe Adrian Aparicio. “É um orgulho poder representar a marca com pilotos de três países diferentes em um campeonato tão importante quanto o Moto 1000 GP”.

terça-feira, 11 de março de 2014

Moto 1000 GP: piloto francês concilia os campeonatos Brasileiro e Mundial

Matthieu Lussiana

Confirmado no Brasileiro de Motovelocidade, Matthieu Lussiana terá Lucas Barros como companheiro de equipe no Team Petronas

Fonte: Grelak Comunicação
Matthieu Lussiana vai voltar a disputar o Moto 1000 GP na temporada de 2014. O francês de 25 anos foi confirmado nas oito etapas da categoria GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A primeira será disputada no dia 4 de maio no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). Lucas Barros, brasileiro de 18 anos, será o outro piloto do Team Petronas Alex Barros Racing na competição.

A dupla da equipe chefiada por Alexandre Barros foi confirmada nesta segunda-feira (10) durante coletiva de imprensa no Pátio Duo, em São Paulo (SP). O evento anunciou o patrocínio da Petronas à equipe do Moto 1000 GP e também ao piloto Rubens Barrichello, da Stock Car. Lussiana não participou da coletiva, já que se prepara na Europa para disputar o Mundial de Superstock 1000 – vai conciliar os dois campeonatos de motovelocidade.
“Para nós é uma honra muito grande contar com uma empresa de tanto prestígio quanto a Petronas como patrocinadora da equipe. É uma marca que está envolvida com grandes projetos no esporte internacional”, enalteceu Alex Barros. “Nossa equipe conquistou três títulos nacionais em dois anos no Moto 1000 GP e nossa dedicação vai ser total para retribuir a confiança da Petronas com resultados na pista e uma boa exposição na mídia”, acrescentou.

Nas oito etapas do Moto 1000 GP, Lussiana e Barros vão competir com motos BMW S1000RR da versão HP4. “É uma moto mais atualizada, que traz uma eletrônica um pouco diferente das motos que utilizamos até 2013, que tem rodas mais leves e algumas outras evoluções”, acrescentou, fazendo questão de frisar a expectativa da equipe pela chegada de Lussiana. “É um piloto rápido e experiente, já conhece o campeonato e vai ser competitivo”, apostou.

O primeiro contato de Matthieu Lussiana com o Moto 1000 GP deu-se na rodada dupla que marcou o encerramento da temporada de 2012 em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Então competindo pela equipe Center Moto Racing Team, ele conquistou a pole-position para as duas provas e comemorou a vitória na primeira delas. Naquele mesmo ano, Lucas Barros estreou na competição e conquistou o título da categoria GP Light.

Um dos pilotos mais jovens do grid, Barros não esconde a expectativa de uma temporada difícil na GP 1000. “Em 2013 nós conseguimos resultados bons, mas fiquei fora de três etapas por conta de acidentes, sofri duas lesões sérias e meu aprendizado acabou sendo comprometido”, lembrou. “Neste ano temos motos ainda melhores, o Matthieu é um piloto de altíssimo nível. Não vai ser um ano fácil, teremos um campeonato disputadíssimo”, anteviu.

Lussiana disputou seis temporadas da categoria Supertock 1000 no Mundial de Superbike desde 2008. Dois quartos lugares foram seus melhores resultados em 46 provas. Em 2012 terminou o campeonato em 11º lugar pelo Team ASPI, sua melhor classificação – foi 31º em 2009, 17º em 2010, 23º em 2011 e 12º em 2012. Piloto de motos desde os 13 anos, foi campeão francês da categoria 125cc 2T antes de integrar o Mundial.

Triumph lança modelo Thruxton no Brasil

Modelo estará nas concessionárias na última semana de março ao preço de r$ 31.900,00.

Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph Thruxton, apresentada ao consumidor brasileiro no último Salão Duas Rodas, vem sendo montada em Manaus (AM) desde fevereiro e suas vendas no País terão início na última semana de março. O modelo está sendo lançado com preço de R$ 31.900,00. Já é possível fazer reserva do modelo nas concessionárias. Inspirada nos anos 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph - e uma máquina projetada sob medida para os apreciadores deste segmento. Com seu guidão rebaixado e rodas de alumínio raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa.

Experimente dar a partida e aprecie o som de satisfação que somente um motor britânico de dois cilindros paralelos pode proporcionar. Não se engane: as motocicletas são projetadas para causar emoções. E poucas outras motocicletas causam maior emoção que a Triumph Thruxton. O motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas é o mesmo que equipe outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência (no Brasil, ainda em processo de homologação). Este ganho foi conseguido graças ao perfil revisado do comando de válvulas e do uso de pistões de alta compressão.

A condução do modelo é bastante precisa, com garfos de 41 mm e dois amortecedores cromados reguláveis para pré-carga, oferecendo uma condução esportiva sob medida para combinar com sua aparência agressiva. Um disco de freio dianteiro de 320 mm, totalmente flutuante, equipa a Thruxton com muito mais potência e segurança que as motos dos anos 60 que ela homenageia. A Triumph Thruxton possui personalidade forte, muita qualidade em cada componente e detalhes interessantes. Seus retrovisores do tipo “bar end”, por exemplo, contribuem com a sua linha minimalista. Mas há vários outros elementos que compõem seu visual incrível, como os aros das rodas, a excelente posição dos instrumentos e os silenciadores de aparência típica – um conjunto charmoso que garante que a Thruxton permaneça fiel ao estilo das motocicletas da década de 60.

Uma variedade de acessórios originais Triumph está disponível para a Thruxton para aumentar ainda mais a sua vocação esportiva, como uma carenagem mais aerodinâmica. Duas opções de cores estão disponíveis para a Thruxton: Preto Phantom ou Verde Brooklands, ambos dotados de uma faixa dourada clássica que dá um toque ainda mais retrô ao visual da motocicleta.

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