terça-feira, 18 de março de 2014

Moto 1000 GP: pré-temporada terá três dias de testes coletivos em SP

Temporada de 2014 do Brasileiro de Motovelocidade terá primeira etapa em Santa Cruz do Sul no dia 4 de maio

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP, colocando em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá início no dia 4 de maio. As corridas da primeira etapa vão confrontar os pilotos das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). A movimentação da competição em pista, contudo, terá início duas semanas antes, em São Paulo (SP).
Os organizadores do Moto 1000 GP anunciaram nesta terça-feira (18) a realização de três dias de testes coletivos para todas as categorias, entre os dias 18 e 20 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. “Essa é uma oportunidade para os pilotos e o pessoal das equipes trabalhar no acerto das motos e para voltar ao ritmo de treinos e de corrida pensando no início do campeonato”, considera o diretor do evento, Gilson Scudeler.

Nos testes coletivos em Interlagos, com sessões distintas para cada uma das quatro categorias, Moto 1000 GP mantém a filosofia de proporcionar aos pilotos o máximo tempo de atividade em pista possível. “É uma prioridade em todas as nossas etapas dar aos pilotos o maior número de treinos possível para que seja possível testar tudo que há para ser testado”, diz Scudeler. “Sobretudo em início de temporada e na pista mais exigente do país”.

A experiência de ter atuado na motovelocidade europeia e de ter sido o maior vencedor da modalidade no Brasil na década passada, com sete títulos na categoria principal do Campeonato Brasileiro –, Scudeler frisa a vantagem dos testes coletivos acontecerem em São Paulo. “O piloto que acerta bem a moto em Interlagos tem o equipamento adaptado para todas as pistas e passa a depender só de ajustes finos para essa ou aquela”, considera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...