domingo, 16 de março de 2014

Primeira Etapa do Campeonato de Moto cross de São Sebastião-DF.

 Sol, Poeira, descontração e muita adrenalina na Primeira Etapa de Moto Cross em São Sebastião.

Texto e Foto: Nilson Silva
Domingo, dia 15 de março, uma linda manhã ensolarada, na pista de motocross ao lado do Parque de Exposição, em São Sebastião,DF a 25 Km do Centro da Capital, aconteceu a primeira Etapa do Campeonato de motocross da cidade, organizado, mantido e patrocinado pelos amantes do esporte, empresários locais e admiradores.
O poeirão subiu logo cedo com os treinos classificatórios das diversas categorias. ( Veja fotos em nosso Face: https://www.facebook.com/nilson.silva.988 )
Segundo Joca de Tal, empresário local e coordenador do evento, o certame contou com as seguintes categorias: Nacional Iniciante, Nacional Pró, Importada Iniciante, Importada Pró e Júnior, com cerca de 80 participantes e motocicletas  de 50 a 450 cilindradas.
Segundo o organizador a principal categoria é a Importada Pró, que não por acaso  tem o piloto digamos, mais experiente, o Guilherme. Quanto a idade dos competidores, Joca disse que tem pilotos de 6 a 52 anos.
Em ano eleitoral e com um público estimado pelos organizadores em 4 mil pessoas,  é claro que apareceram os políticos para "prestigiarem" o evento. Esteve presente entre outros sua Excelência o Deputado Distrital Agaciel Maia, Vice Presidente da Câmara Legislativa.
Nosso amigo, o Piloto Bruno Lobo (nº 207), que também corre pelo Campeonato Goiano de Cross Country, pegou um honroso sétimo lugar na categoria Nacional Pró, devido a um problema mecânico em sua máquina.
Em nossa opinião, o que sobrou em espontaneidade por parte dos coordenadores da prova, faltou em organização. O local já estava quase todo deserto, sem o público;  O locutor cobrando toda hora o resultado e falando que o diesel do gerador estava quase acabando, e o resultado oficial ainda não tinha saído, porque a cronometragem e a telemetria foi feita manualmente, com muita lentidão; motivo pelo qual não dispomos aqui da classificação e resultado que gostaríamos muito de publicar. mas como foi a primeira etapa e a segunda acontece um junho cremos que estas pequenas imperfeições serão corrigidas.

2 comentários:

  1. Obrigado a todos os participantes e publico, temos certeza que conquistamos a credibilidade de nos colaboradores, com essa festa linda. Já contamos com a 2ª etapa em junho e com toda certeza que foi um ótimo aprendizado para todos nós.Esperem e verão mais entretenimento e adrenalina, que começou como uma Brincadeira se tornou um EVENTO!!! Agradecemos as criticas que é com elas que aprendemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Antônio por ter usado o nosso espaço. Ressaltamos que estará sempre á disposição. E quando tiver outro evento por favor nos comunique pois teremos imenso prazer em fazer a cobertura.

      Excluir

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...