sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Triumph confirma data para tentar quebrar recorde de velocidade terrestre no deserto de sal de Bonneville

Triumph Infor Rocket Streamliner desenvolve 1.000 cv e quer bater recorde de 606, 4 Km/h, em Bonneville Salt Flats.

Após uma bem-sucedida sessão de testes no Bonneville Salt Flats (um deserto de sal com cerca de 260km² de área, localizado em Utah, nos Estados Unidos), alcançando uma velocidade de 441,28 km/h, a Triumph Motorcycles confirmou a nova tentativa de tentar estabelecer um novo recorde mundial de velocidade terrestre a bordo de uma motocicleta. Será em meados de setembro, se o clima local permitir. Pilotada por Guy Martin, astro da Isle of Man TT (uma tradicional corrida de motocicletas realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, entre a Irlanda e a Grã-Bretanha), o modelo da Triumph, chamado de Triumph Infor Rocket Streamliner, retornará à famosa Bonneville Salt Flats e tentará bater o atual recorde de 606,4 km/h em um percurso de 17,7 quilômetros.

Apesar de ter uma boa superfície para testes, a equipe técnica da marca inglesa considerou que o sal ainda não estaria totalmente capaz de sustentar uma corrida de moto aerodinâmica em velocidade máxima e elegeu setembro como a melhor oportunidade possível para a pista oferecer as condições necessárias para a tentativa do recorde.

A semana de testes, concluída no dia 9 de agosto com a corrida que atingiu a velocidade máxima de 441,28 km/h, demonstrou que o Triumph Infor Rocket Streamliner e o piloto Guy Martin estão prontos para a tarefa. A primeira semana de Martin na moto aerodinâmica serviu para que ele dominasse os controles do modelo que é equipado com um motor capaz de desenvolver mais de 1.000 cv de potência muito rapidamente, atingindo todas as metas estabelecidas pelo chefe da equipe e projetista da Triumph Infor Rocket Streamliner, Matt Markstaller.

Top seven das marcas em agosto de 2016

Texto: Nilson Silva

Fonte: Fenabrave
As vendas de motocicletas novas mostram forte queda passando de 99.902 em agosto de 2015 para
80.359 em agosto de 2016, uma queda de  de 19,5%. Mas quando comparamos com o mês passado   foi  registrado uma  leve alta de 1,5%.
No seguimento de motos esportivas a Yamaha  R3 é a nova queridinha da categoria, desbancando a Ninja 300. Entre as Custons, a dianteira está com a Harley Davidson Iron 883.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 62.029 unidades emplacadas e 77.19% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 8.982 unidades emplacadas e 11.18% do mercado
3º lugar: Shineray, com 2.275 unidades emplacadas e 2.83% do mercado
4º lugar: Suzuki, com 1.051 unidades emplacadas e 1,31% do mercado
5º lugar: Traxx, com 931 unidades emplacadas e 1,16% do mercado
6º lugar: Dafra, com 807 unidades emplacadas e 1,00% do mercado
7º lugar: Wuyang, com 777 unidades emplacadas e 0,97% do mercado

Top ten dos modelos em agosto de 2016

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
As vendas de motocicletas novas mostram forte queda passando de 99.902 em agosto de 2015 para
80.359 em agosto de 2016, uma queda de  de 19,5%. Mas quando comparamos com o mês passado   foi  registrado uma  leve alta de 1,5%.
No seguimento de motos esportivas a Yamaha  R3 é a nova queridinha da categoria, desbancando a Ninja 300. Entre as Custons, a dianteira está com a Harley Davidson Iron 883.
Vamos aos números:
1º Lugar: Honda CG 160 com 22.540 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125 com 10.310 unidades;
3º Lugar: Honda Bros 160 com 10.115 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.621 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 3.161 unidades;
6º Lugar: Honda CB Twister 250  com 2.023 unidades;
7º Lugar: Shineray XY 50 com 1.890 unidades;
8º Lugar:Yamaha YBR 150 com 1.888 unidades;
9º Lugar:Honda PCX 150  com 1.766 unidades; e em
10º lugar: Honda XRE 300 com 1.618 unidades.
 

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BMW F 700 GS chegará ao Brasil com produção nacional

Big trail será produzida na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM). Modelo inédito no mercado brasileiro faz sua estreia em campanha de pré-venda, com preço especial de R$ 39.950,00.

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
A partir da próxima segunda (5 de setembro), os clientes BMW Motorrad e entusiastas da marca passam a contar com uma nova opção para aqueles que buscam adentrar no segmento de motocicletas big trail premium. Trata-se da inédita BMW F 700 GS, um produto que vinha gerando grande expectativa entre os consumidores brasileiros e faz sua estreia no portfólio da BMW Motorrad no País por meio de uma ampla campanha de pré-venda. Os interessados poderão acessar e se cadastrar no hotsite exclusivo para este novo modelo: www.bmwmotorrad.net.br/F700GS.

A nova GS da Série F estará disponível nas concessionárias em novembro, com preço especial de R$ 39.950,00. Ela também faz parte da gama de modelos a ser produzida na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), que agregará outras nove motocicletas: F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR, além da inédita BMW G 310 R.


“Os inúmeros atributos da BMW F 700 GS já são conhecidos internacionalmente: uma condução prazerosa, proporcionada por uma moto de fácil maneabilidade e segura em qualquer tipo de terreno, e que dispõe de potência apropriada tanto para o uso diário quanto para longas viagens. Por despertar o entusiasmo entre os amantes do motociclismo e da marca BMW Motorrad há bastante tempo lá fora, resolvemos trazer esta moto para o Brasil com o objetivo de reforçar nossa presença no segmento premium de duas rodas no País”, explica Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.


Ideal para quem busca, em uma única moto, versatilidade no asfalto, alta tecnologia e, ainda, alta competência off-road, a nova BMW F 700 GS se adequa perfeitamente às necessidades do cliente, principalmente graças à dirigibilidade e uso misto, dentro e fora da cidade. Para uma melhor ergonomia e conforto no uso cotidiano, a big trail vem com altura do banco menor em relação ao solo (820 milímetros) – ligeiramente mais baixa em relação à BMW F 800 GS.


Ainda que seja o modelo de entrada do portfólio, a nova BMW F 700 GS agrega atributos de motocicletas de categorias superiores, trazendo uma experiência premium aos clientes recém-chegados à marca. Além de design moderno, ela compartilha, por exemplo, o já consagrado motor de dois cilindros e oito válvulas com duplo comando, 798 cc, a gasolina, com refrigeração líquida, que equipa a BMW F 800 GS, e se destaca por sua confiabilidade e durabilidade. Este motor, que cativa, principalmente, pelas rápidas respostas associadas a uma impressionante capacidade de retomada de velocidade e baixo consumo, conta com sistema de injeção de combustível combinado a uma caixa de transmissão de seis marchas. A potência, no caso da nova big trail, é de 75 cv (a 7.300 rpm), com torque máximo de 77 Nm (disponíveis a 5.300 rpm). O pacote de itens de segurança incorpora sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS, com disco duplo de 300 mm, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira.


A lista de itens de série é vasta e ressalta as qualidades da moto. Entre os equipamentos inclusos destacam-se ajustes de compressão da mola traseira, de retorno do amortecedor traseiro, dos manetes de freio e embreagem, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lentes das luzes indicadoras de direção escurecidas, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.


A nova BMW F 700 GS faz sua estreia no mercado nacional, em campanha de pré-venda, com pacote Premium, disponível nas cores cinza metálico e laranja, e equipada com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Novas motocicletas clássicas da Triumph chegam às concessionárias nesta semana

As Triumph Bonneville T120 e T120 Black criam um novo padrão de qualidade, estilo e desempenho no segmento das motocicletas clássicas modernas,

Fonte: G6 Comunicação
As novas motos clássicas Triumph Bonneville T120 e Thruxton R chegam às 14 concessionárias brasileiras da marca inglesa nesta semana. Os modelos fazem parte da nova linha Bonneville, que foi apresentada à imprensa mundial em outubro do ano passado, em Londres, na Inglaterra. A primeira novidade a desembarcar no Brasil foi a Street Twin, modelo de entrada, que está à venda no País desde abril, por R$ 36.500,00 (preço promocional). As novas motocicletas custam: Bonneville T120 (R$ 42.500,00) e Thruxton R (R$ 55.500,00). No final de setembro chegará à rede o quarto modelo da linha, a Bonneville T120 Black (R$ 42.500,00).

A linha abre um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial: a Triumph Bonneville. Um projeto que levou quatro anos para ser concluído, a partir do zero, que demandou design, engenharia e produção em escala sem precedentes. O resultado deste trabalho intenso é esta nova geração da icônica Bonneville, com quatro fascinantes novas máquinas (Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R), com 100% de personalidade, estilo e presença Bonneville – todas elas referências em termos de desempenho, capacidade e qualidade, e movidas por uma família de motores totalmente reformulada.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Michelin compra fabricante brasileiro de pneus Levorin

Empresa é especializada em pneus para motos, bicicletas. Atende ainda ao seguimento de reforma de pneumáticos.

Publicado no portal G1 em 29/08/2016
O gigante francês dos pneus Michelin anunciou, na última sexta-feira (26), a compra da empresa familiar brasileira Levorin, especializada no mercado de motos e bicicletas. O montante da operação não foi revelado.
Fundada em 1943, Levorin registrou em 2015 um volume de negócios de US$ 150 milhões e emprega cerca de 2 mil funcionários em suas fábricas de São Paulo e Manaus, informou a Michelin em um comunicado.

Segundo o grupo Michelin, essa compra lhe permitirá "consolidar" sua implantação no Brasil e reforçará o desenvolvimento mundial de sua linha de pneus para veículos de duas rodas.
A oferta de compra firmada nesta sexta ainda deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Triumph planeja crescer mais de 150% no segmento de motos clássicas até 2017

A meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil – um crescimento de 34,4% sobre o ano passado.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está apostando para valer no segmento de motocicletas clássicas. Esta estratégia inclui a modernização e a ampliação significativa da sua linha de modelos a partir deste ano, a criação de um curso específico para se relacionar de maneira mais próxima com os clientes do segmento e também o lançamento, em breve, de uma nova linha de roupas e acessórios pessoais voltados para os usuários deste tipo de motocicleta.

Com isso, a fabricante inglesa planeja aumentar sensivelmente suas vendas no segmento. No ano passado, para se ter ideia, a Triumph comercializou (no varejo) 398 unidades entre os modelos Bonneville T100 e Thruxton. Este volume representou 10% do total das vendas da marca no mercado brasileiro no período.
Em 2016, já foram vendidas 235 unidades entre os modelos antigos e a novíssima Street Twin, que chegou às lojas em abril. Até dezembro, a expectativa da marca é comercializar mais 160 unidades da Street Twin e outras 140 motocicletas de três novos modelos que serão lançados em setembro: Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R. Portanto, a meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil – um crescimento de 34,4% sobre o ano passado. Este volume representará 13% das vendas da marca no ano.

Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R fazem parte da nova família Bonneville, apresentada globalmente no final do ano passado, em Londres, na Inglaterra. A partir de 2017, com a linha disponível o ano todo nas lojas, a meta da Triumph é comercializar em torno de 1.000 motocicletas, indicando um aumento de 150% sobre o volume do ano passado e representando cerca de 25% do total de motocicletas vendidas pela empresa no Brasil. “É uma previsão ousada, mas que estamos trabalhando  fortemente para atingir”, afirma Fábio Lima, gerente de Vendas da Triumph.

Para entender ainda melhor este segmento e o seu público, a Triumph lançou neste ano o curso “Café Racer”, que integra as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca com seu público. “É um curso inédito no Brasil. Além de darmos dicas de como pilotar este tipo de moto, simulando principalmente situações urbanas rotineiras, também estamos tentando conhecer melhor o perfil deste cliente”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe e responsável pelo programa.

Triumph lança nova ação de relacionamento com seu público neste final de semana

“O ‘TRX Days’ é uma forma de a Triumph estar próxima dos seus clientes"  

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph lança, neste próximo final de semana (dias 27 e 28 de agosto), uma nova ação de relacionamento com seu público: o “TRX Days”. Desenvolvido pela equipe do Triumph Riding Experience, a primeira edição do evento vai acontecer no charmoso Haras Tuiuti (www.harastuiuti.com.br), localizado no município de Tuiuti (SP), distante somente 110 km da capital paulista.

Seguindo o tradicional slogan da Triumph, “For The Ride”, o “TRX Days” tem como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de conhecer melhor a marca e experimentar suas motocicletas num ambiente seguro e agradável. Além disso, o evento é voltado também para as famílias dos motociclistas com atividades desenvolvidas especialmente para suas esposas e filhos. Entre as atrações do local, banda de rock e food trucks.

“O ‘TRX Days’ é uma forma de a Triumph estar próxima dos seus clientes e proporcionar uma experiência diferenciada com os seus produtos e com o jeito Triumph de ser. É a materialização da proposta da marca: For the Ride, levando o motociclista e sua família a vivenciarem momentos de aventura e união”, explica Gislaine Matano, gerente de Marketing e Comunicação da Triumph.

Triumph consolida parceria com o SENAI para treinamento da sua rede

"Optamos por esta parceria com o SENAI devido à necessidade de criarmos um programa de cursos sob medida e de qualidade para atender a nossa rede"

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph já investiu cerca de R$ 500 mil, desde 2014, em sua bem-sucedida parceria com o SENAI, com o objetivo de aprimorar e ampliar cada vez mais o treinamento técnico oferecido aos profissionais que atuam nas suas 14 concessionárias. Entre mecânicos, chefes de oficina, consultores de serviço e gestores de pós-venda, cerca de 140 especialistas já passaram por treinamentos desenvolvidos pela Triumph com apoio do SENAI neste período, sempre buscando aprimorar nestes profissionais os conhecimentos sobre os produtos da marca inglesa.

“Optamos por esta parceria com o SENAI devido à necessidade de criarmos um programa de cursos sob medida e de qualidade para atender a nossa rede. Nos diversos treinamentos disponíveis neste período, buscamos desenvolver as competências técnicas e comportamentais dos profissionais, proporcionando um conhecimento sólido sobre a marca”, explica Waldyr Ferreira, gerente geral da Triumph, que visitou semana passada a sede do Senai, em São Paulo (SP), acompanhado de Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da marca.

Os treinamentos para os funcionários da Triumph são realizados na Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”, unidade instalada no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Um dos pontos que pesou para a marca estabelecer a parceria com o SENAI foi sua grande experiência técnica neste setor e também o ambiente altamente pedagógico da escola.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Triumph confirma “Distinguished Gentleman’s Ride” 2016

Evento espera bater recorde este ano reunindo 50 mil motociclistas, em mais de 500 cidades em 90 países.

Fonte: G6 Comunicação
Em 2016, a Triumph Motorcycles novamente incentiva os pilotos a vestirem um traje elegante e sair às ruas montados em motocicletas clássicas, demonstrando seu apoio ao evento “Distinguished Gentleman’s Ride” (“DGR”). É o terceiro ano consecutivo que a fabricante inglesa é patrocinadora global desta ação, que vai acontecer no dia 25 de setembro, domingo, em mais de 500 cidades de 90 países, reunindo perto de 50 mil motociclistas. Criado em 2012, o “DGR” é o único evento motociclístico de caridade deste tipo no mundo: uma celebração da arte de estar elegante e também do estilo inconfundível das motocicletas clássicas customizadas que busca angariar fundos para combater o câncer de próstata.
A Triumph teve o orgulho de se tornar a patrocinadora global do evento pela primeira vez em 2014, após decidir que esse passeio representa com perfeição tudo o que há para ser celebrado sobre o motociclismo.

Na edição do ano passado, mais de 37 mil damas e cavalheiros, elegantemente vestidos, em mais de 410 cidades espalhadas pelo planeta, arrecadaram mais de US$ 2,3 milhões para a pesquisa do câncer de próstata. E fizeram isso de maneira divertida, pilotando suas motocicletas café racers, bobbers, scramblers e outros modelos clássicos. Em 2016, pela primeira vez, o “DGR” escolheu a Movember Foundation como sua parceira de caridade oficial e definiu uma meta de arrecadação de US$ 5 milhões a serem investidos pela Fundação em programas globais de pesquisa do câncer de próstata e prevenção ao suicídio.
Mark Hawwa fundou o “Distinguished Gentleman’s Ride” após se inspirar em uma foto do personagem Don Draper, de Mad Men, montado em uma moto clássica vestindo o seu melhor terno. Foi decidido que um passeio temático seria um ótimo modo de combater o estereótipo frequentemente negativo associado a homens em motocicletas, ao mesmo tempo conectando as comunidades de motociclistas deste segmento clássico.
O primeiro evento reuniu mais de 2.500 pilotos em 64 cidades. O sucesso do encontro estimulou Mark a considerar como ele poderia ser usado para apoiar uma causa digna. No Brasil, o evento vai acontecer em  Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para obter mais informações ou se inscrever como parte desta história da pilotagem cavalheiresca, acesse o endereço www.gentlemansride.com. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Magé (RJ) sedia Copa MXF de Enduro de Regularidade

A disputa acontece neste domingo, 21 de agosto.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Serão 80 quilômetros apenas, mas que prometem exigir muito dos competidores. Assim será o percurso do ‘Enduro de Magé’, válido pelas 11ª e 12ª etapas da Copa MXF Rio Vale do Café.
A expectativa é reunir cerca de 200 pilotos na prova – a qual promete ser uma das melhores da competição. “Trilhas técnicas em mata fechada vão exigir bom preparo físico dos participantes”, afirma o organizador Fábio Lasa.
“Fazia tempo que Magé não recebia um evento como este. A prova terá um percurso de apenas 80 quilômetros, mas será muito pesada, com muitas pedras e que promete separar homens de meninos”, conta o competidor Wemerson Vitor, piloto da Equipe MXF Motors do Brasil.
Wemerson subiu no ranking geral na última prova da Copa MXF Rio realizada em Seropédica, está em segundo lugar e promete buscar a liderança. “Poucos pontos me separam do primeiro colocado. Então, pretendo buscar estes pontos com determinação no próximo domingo e garantir o primeiro lugar na geral”, afirma.
A largada da prova está marcada para às 10 horas na Praça das Andorinhas, em Santo Aleixo. A prova aceita inscrições até o final da semana pelo site: copavaledocafe.com

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Top seven das marcas em julho de 2016

Texto Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.

Em julho foram emplacadas no Brasil, segundo a Fenabrave 79.111 motocicletas, contra 80.962, em junho. Uma queda de 2,29%. Em relação ao mês de julho de 2015 a queda foi de 26,58%. A gente pensou que não havia mais como decrescer, como comprimir. Pois tinha espaço sim. Esperamos que daqui pra frente o gráfico mude de trajetória. o destaque negativo deste mês é para a Shineray, que caiu de 4.080 emplacamentos em junho para 2.580.

Vamos aos números com na fé de que mês que vai vai ser bem melhor.
1º lugar: Honda, com 60.305 unidades emplacadas e 76,23% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 8.794 unidades emplacadas e 11.12% do mercado
3º lugar: Shineray, com 2.580 unidades emplacadas e 3,26% do mercado
4º lugar: Traxx, com 1.169 unidades emplacadas e 1,48% do mercado
5º lugar: Suzuki, com 1.028 unidades emplacadas e 1,30% do mercado
6º lugar: Wuyang, com 836 unidades emplacadas e 1,06% do mercado
7º lugar: Dafra, com 830 unidades emplacadas e 1,05
% do mercado. 

Top ten dos modelos em julho 2016

Texto Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.

Em julho foram emplacadas no Brasil, segundo a Fenabrave 79.111 motocicletas, contra 80.962, em junho. Uma queda de 2,29%. Em relação ao mês de julho de 2015 a queda foi de 26,58%. A gente pensou que não havia mais como decrescer, como comprimir. Pois tinha espaço sim. Esperamos que daqui pra frente o gráfico mude de trajetória.
Vamos aos números com na fé de que mês que vai vai ser bem melhor.




1º Lugar: Honda CG 160 com 21.077 unidades;
2º Lugar: Honda Bros 160 com 10.422 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 9.784 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.690 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 2.987 unidades;
6º Lugar: Shineray XY 50 com 3.635 unidades;
7º Lugar: Honda CB Twister 250  com 2.063 unidades;
8º Lugar:Yamaha YBR 150 com 1.878 unidades;
9º lugar: Honda XRE 300 com 1.878 unidades; e em
10º Lugar:Honda PCX 150  com 1.639 unidades.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Pelotão IDE foi a Rio Verde

Fogia (dir) Presidente Tuareg

 Pelotão IDE participa de aniversário do Tuareg MC a 400 Km de Brasília.

Texto: Nilson Silva
O Motoclube Pelotão IDE participou neste fim de semana (5 a 7/8) das festividades do 16º aniversário de fundação do MC Tuareg, em Rio Verde, a 200 Km de Goiânia.
Na noite de sexta o Pelotão IDE teve uma participação especial, onde nosso Presidente Marcondes Santos ministrou uma palavra de reflexão para os presentes e também convidou a todos a orarem o Pai Nosso.
O tempo é de seca calor no Centro Oeste, mas na Chácara Recanto da Tuti, local da festa, fazia frio á noite, mas sobrava calor humano, com aproximadamente 500 pessoas de 50 Moto clubes que vieram desde Santa Catarina até o Rio Grande do Norte, segundo os organizadores.
Após a abertura seguiu a festa com muito som, alegria a descontração até o dia clarear. Alimentos e bebidas foram disponibilizados em barracas e na cantina principal. O café da manhã de sábado, de domingo e o jantar de sábado á noite com churrasco foram no esquema zero 800.
A grande maioria dos participantes resolveu montar acampamento, dando um colorido especial ao local que contrastava com o verde exuberante da vegetação.
O Pelotão IDE esteve com uma boa representação de 7 pessoas: Marcondes, nosso, Presidente, Nilson e Raquel. Ozias e Nina, Robério e Lídia.
Aproveitamos a noite para passear pela cidade e participamos do Encontro Nacional de Bandas  e Orquestras, Na Assembleia de Deus de Rio Verde, com representantes de todo o Brasil e também da Argentina. Após o término do culto na igreja as bandas foram tocar, cantar e pregar na praça principal da cidade. Muito lindo, muito animado!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Triumph é homenageada com o troféu “Marco da Paz” pela Câmara Municipal de SP

O “Marco da Paz” é um monumento único no gênero

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph recebeu na última segunda-feira, dia 1º de agosto, mais um prêmio importante no mercado brasileiro. A marca inglesa foi homenageada, na Câmara Municipal de São Paulo, com o troféu “Marco da Paz” durante sessão solene comemorativa ao Dia Internacional do Motociclista, comemorado em 27 de julho.
A empresa foi premiada na categoria “Montadora” em homenagem à sua atuação quando se trata da segurança dos motociclistas. A Triumph já soma, com esta conquista, 26 prêmios obtidos em quase quatro anos de atuação no mercado brasileiro.
O “Marco da Paz” é um monumento único no gênero. Foi criado para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz. O primeiro “Marco da Paz” está instalado no Pateo do Collegio, região central da capital, e foi construído no ano 2000 pelo italiano Gaetano Brancati Luigi – que atualmente concorre ao prêmio Nobel por seu trabalho de semear a cultura da paz em todos os continentes.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Sugestão de presente para os Pais que aceleram fora da estrada

O Dia dos Pais está chegando e a Gaia MX, marca de óculos off road, traz uma novidade para presentar os pais que aceleram no mundo off road ao lado de seus filhos.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Lançamento da marca, os óculos Gaia Yellow Fluor (adulto) trazem uma réplica idêntica para os pequenos: o Playstyle (infantil): ambos com design arrojado e cores exclusivas.
Os óculos Gaia MX possuem armação leve, flexível e inquebrável ((Thermo Polyurethane), lentes semi-espelhadas (Rainbow) com tratamento UV 100%, antiscratch e anti-fog (permite passagem adequada de luz e aumenta o contraste dos objetos). Entre suas principais características também estão: lentes anti-embaçantes (mesmo em condições com muita umidade/transpiração), entradas de ar na armação (que resultam em uma perfeita ventilação) e encaixe anatômico da espuma.

Todos os modelos da nova coleção dispõem de duas novas opções de lentes para os modelos adultos e uma para o infantil; e lentes de reposição e acessórios como Tear Off e Roll Off.

A marca Gaia MX é aprovada por pilotos renomados no cenário off road nacional como Bruno Baeta, Raphael Arnellas, Tato Mello e Caio Lopes. Também é a patrocinadora oficial do piloto mineiro de Enduro de Regularidade Wemerson Victor e do piloto paranaense de Enduro FIM Diego Basílio.Mais informações: www.gaiamx.com.br ou (41) 3013-4780

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Triumph lança nova coleção de roupas e acessórios pessoais

 São mais de 140 itens que incluem, roupas funcionais para segurança do piloto e do garupa.

Fonte:G6 Comunicação
A Triumph lançou uma nova coleção de roupas e acessórios pessoais, com 76 itens para os públicos feminino e masculino, incluindo produtos como jaquetas, moletons, calças, balaclavas, luvas térmicas, camisas, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, entre outros. Esta coleção faz parte da linha que a Triumph chama de “Seasonal”, com produtos que são lançados de acordo com as estações do ano – primavera/verão e outono/inverno – e têm como objetivo renovar o show-room das concessionárias.

Entre as novidades, vale destacar, por exemplo, a Jaqueta de Trabalho, uma jaqueta voltada para a pilotagem e totalmente funcional, apropriada tanto para a estrada como para o uso casual no dia a dia. Bastante segura, tem proteção removível nos ombros e cotovelos. O modelo conta com forro elaborado com material respirável, anti-vento e à prova de água. O forro também é acolchoado e removível. Com design moderno e elegante, conta com a marca Triumph nas costas. Tem bainha e mangas ajustáveis e, ainda, zíperes longos e curtos para se ajustarem aos jeans da Triumph. Preço: R$ 890,00.
Outra atração é o charmoso Moletom com Capuz Restore, na cor Melange Cáqui Escuro, confeccionado em malha escovada, com 60% de algodão e 40% de poliéster. Custa R$ 228,00.
Além desta nova linha, as concessionárias Triumph também comercializam os produtos da linha “Core”, que são os mais vendidos pela marca no mundo e podem ser encontrados nas lojas em qualquer época do ano.
São mais de 140 itens que incluem, por exemplo, roupas funcionais (desenvolvidas para oferecer mais conforto e segurança ao piloto e ao garupa), roupas casuais (para uso em geral), botas funcionais e casuais, acessórios pessoais etc.

Brasilia Moto Wek termina com recorde de participação em passeio motociclístico

O Brasília Capital Moto Week terminou neste domingo (31) com mais recordes. 

No primeiro ano em que o maior encontro de motociclistas da América Latina e terceiro maior do mundo passou a ter dez dias (ao invés de cinco das edições anteriores), o evento reuniu 665 mil pessoas no Parque de Exposições da Granja do Torto, na capital federal. A expectativa inicial era de 650 mil participantes. Em 2015, o público presente foi de 500 mil pessoas.

 A décima terceira edição do evento reuniu 230 mil motos e 1500 moto clubes. Estiveram presentes motociclistas de todos os Estados brasileiros e de vários países como Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Estados Unidos, França, Itália e até Islândia.
 
Desde o último dia 22, quando teve início o Brasília Capital Moto Week, 53 atrações musicais passaram pelo palco principal e pelo saloon.
O Brasília Motocapital 2016 gerou 7 mil empregos diretos e indiretos. Trezentos expositores participaram da décima terceira edição do evento, que contou com 180 jornalistas credenciados. A estimativa é que o evento tenha movimentado cerca de R$ 50 milhões na economia de Brasília.
A data da edição 2017 do Brasília Capital Moto Week já está marcada. Esperamos todos os apaixonados pelas duas rodas de 21 a 30 de julho em Brasília.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

BCMW, sétimo dia: para ficar na lembrança.

Uma média de 65 mil pessoas por dia.

Texto: Nilson Silva
Estivemos mais um dia visitando o Brasília Capital Moto Week (BCMW). No sétimo dia do grande evento. Aportamos lá por volta das 18:30 horas e aproveitamos para andar por lugares "nunca dantes caminhado", como a Estande da Fabricante de pneus Michelin, na primeira rua, que além de lindos baners sobre o Moto GP estava vendendo pneus, com troca, montagem e balanceamento na hora. A Pirelli, estava promovendo ações semelhantes na avenida principal e dispondo ainda de troca de óleo para motos e venda jaquetas e capacetes.
Continuando nossa exploração, adentramos também na primeira rua ao Shopping Mix Prime, nome sugestivo para um espaço onde se encontra roupa bonita, botas, jaquetas bebidas, bijuterias, artesanatos, semi joias e uma grande variedade de comidas prontas e onde degustamos uma deliciosa tapioca molhada no pote.
Destaque especial para a banca da Williane Fernandes, com lindos brincos, anéis, pulseiras, pendentes e outros tipos de adornos feitos em vidro, cristal couro, madeira e tecido. O preço? bem camarada.
Resolvemos parar para comer. Aí surgiu um problema, devido á grande variedade de locais, com as duas praças de alimentação, mais o Food Truck parking. Decidimos ficar um um amplo quiosque ao norte do palco principal, a comida saiu rápido, qualidade boa e preço justo.
O show principal era da banda Brasiliense Plebe Rude. Mas a gente ouvia tocar muitas musicas do Legião Urbana e de outras bandas daqueles rocks dos anos 80 em vários galpões. Tinha também bandas ao vivo em tendas e galpões. Ao mesmo tempo, acontecia cultos, e orações nos espaços dos moto clubes cristãos.
"Evento que supera o número de rodas e vento no rosto, pois fala de sonhos, de amantes por liberdade e irmandade. Vejo Deus sendo exaltado como a verdadeira liberdade que o ser humano precisa". Disse Reinaldo Thomé, pastor da igreja Batista, que visitou o evento com a família pela primeira vez e afirmou estar impactado.
Isto revela o tom Eclético, cordial, de harmonia e irmandade existente no evento, que contabiliza uma média de 65 mil pessoas por dia.






quarta-feira, 27 de julho de 2016

Hoje é feliz dia do motociclista

Como explicar motociclismo? 

Texto: Nilson Silva.
Existem vários tipos de pessoas que andam de moto. Alguns começam antes de nascer. O pai apaixonado leva a mãe grávida, para andar de moto e a criança é "contamina" no bom sentido da palavra ainda no ventre e desenvolve  uma paixonite aguda por moto. Estas pessoas geralmente crescem brincando com moto e assim que podem adquirem uma de verdade. Para mim são as mais felizes.
Outros começam a ter contato com motos por necessidade. Ás vezes o dia a dia, o emprego, a distância, o trânsito caótico das grandes cidades e até as condições sócio econômicas têm promovido o encontro entre pessoas e motocicletas.
A grande maioria no entanto,  usam motos usam motos pro puro prazer, porque amam, porque é uma expressão de liberdade, respeito, camaradagem, companheirismo e  igualdade.
Por falar em igualdade, Motociclista gosta de usar caveira em seus coletes, brasões, botons,broches e adesivos, porque caveira não revela condição social, raça, cor, sexo e outras coisas capazes de promover separação.
Então meu amigo, não importa o motivo pelo qual você anda de moto. Não importa a cilindrada, a marca, o estilo nem o valor monetário de sua moto. Se és um motociclista, aqui vai um teu irmão.
Pensamento:

"Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.Quem compreende,nem uma palavra precisa ser dita.Quem não compreende nenhuma explicação é possível" - Guilherme Vargas

 

terça-feira, 26 de julho de 2016

Harley-Davidson convoca recall de 323 unidades por falha na embreagem

Electra Glide Ultra Limited e Street Glide Special estão envolvidas. Defeito pode impedir que embreagem seja desacoplada na partida.

Publicado no portal G1 em 25/07/2016
A Harley-Davidson convocou nesta segunda-feira (25) o recall de 323 unidades dos modelos Electra Glide Ultra Limited e Street Glide Special, ambos da família Touring, por uma falha na embreagem das motos.
As unidades são do ano/modelo 2016, com produção entre 2015 e 2016. Veja abaixo a numeração não sequencial dos chassis envolvidos:
Ultra Limited: de 9321KELJ0GD607271 a 9321KELJ9GD664522 e de 9321KELJXGD609058 a 9321KELJxGD666974.
Street Glide Special: de 9321KRMJ0GD618194 a 9321KRMJ9GD664543 e de 9321KRMJXGD611186 a 9321KRMJXGD654524.

De acordo com a fabricante, bolhas de ar podem se formar dentro do cilindro mestre da embreagem, impedindo o desacoplamento da embreagem após longos períodos de inutilização. Com isso, ao dar a partida, mesmo com o acionamento do pedal, a embreagem pode não ser desacoplada. Isso pode causar a queda do motociclista.

O reparo leva 1h30, e deve ser agendado. A Harley-Davidson disponibiliza o telefone 0800-724-1188 para que clientes possam tirar dúvidas.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Motoclube Pelotão IDE faz entrega de coletes para dependentes.

Com estes novos integrantes nosso Motoclube teve um aumento considerável no seu efetivo

Marcondes Santos,  Presidente Motoclube Pelotão IDE
Texto: Nilson Silva
Aconteceu no fim de tarde deste domingo (24/07), Na Igreja Batista Ebenézer de Samambaia Norte, Brasília DF, a primeira solenidade unção e de entrega de coletes (coletamento), para dependentes dos Veteranos do Moto Clube Pelotão IDE. 
Este evento está de acordo com as novas normas estatutárias de nossa associação e visa uma maior integração com nossos familiares e ao mesmo tempo desparear nos mesmos  a paixão por motos e o desejo de cumprir o IDE de nosso Senhor Jesus Cristo, preconizado no Livro de marcas Capítulo 16.
Desta feita receberam seus coletes ungidos, já com o novo, atual e mais moderno Brasão, Beatriz Pinheiro, Giovanna Santos, Ione Santos, Nina Monteiro e Raquel Pinheiro.
Marcondes Santos, Presidente do Pelotão IDE, presidiu a solenidade no culto das 17 horas e falou da importância de  fazer parte de um moto clube Cristão e se sentir vocacionado para pregar o Evangelho. 
Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.

Brasilia Moto Week 2016


Festa Brasiliense do Motociclismo em clima de paz e tranquilidade.

Texto: Nilson Silva
Brasília  foi construida na década de 1960 por pessoas vindas de todos os cantos do Brasil . É em essência uma cidade cosmopolita. Este cosmopolitismo brasiliense tem-se repetido em cada ano, neste que se consagrou  como o maior  encontro de motociclistas do Brasil e o terceiro maior do mundo.
Na versão aperfeiçoada de 2016, mudou de nome, mas o ideal do encontro e a essência continuam os mesmos.
Participamos da abertura  na tarde de sexta-feira 22/07, e encontramos muita tranquilidade no local, pois não havia engarrafamento de motos nem de pedestres. Andamos tranquilamente pelas alamedas e estandes. O destaque foi a apresentação do Frejat. No sábado a noite o evento bombou;  aí o trânsito de pessoas e de motos ficou lento, principalmente nas proximidades da carreta de chope. A principal atração da noite foi a Banda IRA.
Nesta edição, segundo os organizadores são esperadas durante os 10 dias um público de 650 mil pessoas, de todo o Brasil e de todos os continentes, para tanto foram adicionadas muitas melhorias, com o redimensionamento da quantidade de shows, mudança do palco principal para um local mais amplo, instalação do Food truck parking e adição de banheiros móveis.
Estamos participando deste evento desde 2009, e destacamos como ponto negativo a falta de estandes de muitas e grandes montadoras de motocicletas no Brasil, como Honda, Suzuki e Yamaha, que juntas somam quase 90% do mercado nacional. Porém as que estão participando, capricharam. A Ducati estava em uma movimentada esquina com filas para entrar na estante, apresentando seus principais lançamentos com destaque especial para a linha Scrambler . A BMW tinha em exposição seus modelos mais atuais com a esportiva SR 1000 e a Harley Davidson estava com o Estande expondo os modelos e mais o Harley Rock  Saloon e a Barbearia Dom Cabral, sendo operacionalizada pela turma da  Macholândia. Mas meninas, não se preocupem! todos e todas são bem vindos e o espaço é de transformação para o seu amado. Você pode deixar ele aos cuidados do pessoal da Macholândia  e dar um pulinho no espaço Lady Bikers, em frente, para ficar muito mais bonita também.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Copa MXF Rio realiza 9ª e 10ª etapas neste domingo (24) em Seropédica

Wemerson Vitor

Acontece neste domingo (24/07) o IV Enduro da Paz, prova válida pelas 9ª e 10ª etapas da Copa MXF Rio 2016 – Vale do Café de Enduro de Regularidade.

Fonte: Engenharia de Comunicação
“Após cinco anos fora do calendário da Copa MXF Rio, o Enduro da Paz vem esse ano para permanecer. Na ultima edição em 2011 o Enduro da Paz foi considerado um dos melhores da nossa copa”, afirmam os organizadores do evento.
A prova terá percurso de 100 quilômetros e promete testar a habilidade e os conhecimentos dos pilotos em navegação. A disputa também pretende ser bastante acirrada. “O nível das provas aumentou bastante, e também o dos pilotos. Todas as etapas estão bastante competitivas”, conta o piloto da MXF Motors do Brasil Wemerson Vitor, que se encontra na terceira posição na categoria Máster.
Ainda segundo Wemerson, a prova de Seropédica servirá como um treino para o ‘Ibitipoca Offroad 2016’, uma das provas mais charmosas e esperadas no país – que será realizada nos dias 06 e 07 de agosto e tem largada em Juazeiro do Norte. “Pretendo fazer uma boa corrida, treinar para o Ibitipoca e manter ou até subir de posição na Copa MXF Rio”, afirma.

A Copa Vale do Café – MXF Rio 2016 - encontra-se em sua sexta edição e é realizada no sul do estado do Rio de Janeiro. A largada deste domingo acontece às 10 horas no Clube Atlético de Seropédica. As inscrições estão abertas no site: www.copavaledocafe.com
“A expectativa é fazer um bonito campeonato e trazer mais pessoas para o enduro de regularidade”, finaliza Wemerson Vitor.

Confira as próximas datas da Copa MXF Rio 2016:
24/07 - Seropédica
21/08 - Magé
18/09 - Rio Claro
16/10 - Rio das Flores
06-11 - Maricá (Final da Copa)

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Triumph apresenta as novas Tiger Explorer XR e XCx e Speed Triple R


"As novidades foram apresentadas mundialmente na última edição do Salão de Milão, no final do ano passado"

Fonte: G6Comunicação
A linha Tiger Explorer, da Triumph, foi completamente remodelada e está chegando às concessionárias brasileiras, neste mês de julho, nas versões XR (R$ 58.500,00) e XCx (R$ 70.500,00). A fabricante inglesa também está iniciando as vendas, em julho, da nova Speed Triple R, que está disponível nas concessionárias pelo preço de R$ 59.500,00.
As novidades foram apresentadas mundialmente na última edição do Salão de Milão, no final do ano passado.
Modernizada, a Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência.
Todos os modelos da família são equipados com o mesmo motor tricilíndrico, exclusivo na categoria
A nova Triumph Speed Triple R leva o legado da primeira street fighter de fábrica a um nível completamente novo em termos de desempenho, agilidade, potência, manejo e capacidade.
adventure, com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm).
Equipada com um novo motor triplo de 1050 cc, a nova Speed Triple R redefine o conceito de motocicleta roadster com desempenho naked.
Seu novo motor conta com 104 inovações que se combinam para produzir mais potência e, o mais importante, mais torque em todas as faixas de rotações, proporcionando também uma redução de até 10% no consumo de combustível. O desempenho é incrível: são 140 cv de potência e 112 Nm de torque.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Triumph inaugura em São José dos Campos a 14ª concessionária da marca no Brasil

Nova revenda no Vale do Paraíba espera  vender 200 motocicletas da marca inglesa em 2017.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles inaugura hoje, dia 12 de julho, em São José dos Campos (SP), a 14ª concessionária da marca britânica no Brasil.
A Osten Triumph conta com um show-room de 128 m² de área construída, oito funcionários e oferece uma oficina completa com equipamentos de última geração. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph.
“Somos a única concessionária Triumph da região do Vale do Paraíba. Nossa meta é comercializar cerca de 70 motos entre julho e dezembro de 2016 e já atingir um volume de 200 unidades no próximo ano”, afirma Alexandre Marques, gerente Comercial da revenda.
A nova loja Triumph abre suas portas comercializando a linha completa da marca, incluindo lançamentos recentes, como a Street Twin, e as novíssimas Tiger Explorer XR, Tiger Explorer XCx e Speed Triple R, que serão apresentadas à imprensa brasileira amanhã, dia 13. A Osten Triumph já conta com motocicletas de diversos modelos disponíveis para test ride do público da região.

Serviço:
A nova revenda está instalada na Avenida Dr. Eduardo Cury, 350, no bairro Jardim das Colinas. O telefone de atendimento ao público é (12) 3928-8899.

Top seven das marcas em junho 2016.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
Junho pior que maio em uma sucessão incrível de índices negativos em nosso Mercado Brasileiro de motocicletas este ano. Quem pode se reinventa, faz malabarismo e busca nova alternativas para se manter de pé, a exemplo da Honda que tem na nova CG Titan 160 sua moto mais vendida, mesmo sem ser a mais  em conta.
Em junho de 2016 foram emplacadas no Brasil segundo a Fenabrave, 80.955 unidades incluindo as cinquentinhas, uma queda de 6,40% em relação ao mês anterior, maio. Mas quando a gente  compara com junho de 2015, a queda é de 19,95%. mesmo assim a Honda, sempre ela, aumentou a sua participação no mercado em três pontos percentuais, (passando de 71,47 para 73,93%), ainda que em números absolutos teve um decréscimo de quase 2.000 unidades. Resumo da ópera: pra todo lugar que se vai, urubu é preto!
Vamos aos números com esperança de dias melhores para todos.
1º lugar: Honda, com 59.486 unidades emplacadas e 73,93% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 7.984 unidades emplacadas e 9,86% do mercado
3º lugar: Shineray, com 4.080 unidades emplacadas e 5,04% do mercado
4º lugar: Traxx, com 1.699 unidades emplacadas e 2,10% do mercado
5º lugar: Wuyang, com 1.362 unidades emplacadas e 1,68% do mercado
6º lugar: Dafra, com 989 unidades emplacadas e 1,22% do mercado
7º lugar: Suzuki, com 919 unidades emplacadas e 1,14% do mercado.

Top ten dos modelos em junho 2016

Texto Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Junho pior que maio em uma sucessão incrível de índices negativos em nosso Mercado Brasileiro de motocicletas este ano. Quem pode se reinventa, faz malabarismo e busca nova alternativas para se manter de pé, a exemplo da Honda que tem na nova CG Titan 160 sua moto mais vendida, mesmo sem ser a mais  em conta.
Em junho de 2016 foram emplacadas no Brasil segundo a Fenabrave, 80.955 unidades incluindo as cinquentinhas, uma queda de 6,40% em relação ao mês anterior, maio. Mas quando a gente  compara com junho de 2015, a queda é de 19,95%.
Vamos aos números com esperança de dias melhores para todos.
1º Lugar: Honda CG 160 com 19.930 unidades;
2º Lugar: Honda Bros 160 com 10.926 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 9.338 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.810 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 3.635 unidades;
6º Lugar: Honda CG 125 com 3.433 unidades;
7º Lugar: Honda CB Twister 250  com 2.001 unidades;
8º lugar: Honda XRE 300 com 1.878 unidades;
9º Lugar:Yamaha YBR 150 com 1.878 unidades; e em
10º Lugar:Traxx JL 50  com 1.555 unidades.
 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Yamaha Fazer 150 UBS e Factor YBR 125i 2017 são lançadas no Brasil

Fazer 150 ganha sistema unificado de freio e custa R$ 9.590. Factor 125 recebe injeção eletrônica e tem preço de R$ 7.390

Publicado no Portal G1.com em 28/06/2016
Comentários: Nilson Silva
Yamaha Fazer 150 2017 e Factor YBR 125i 2017 foram lançadas nesta terça-feira (28) pela fabricante no Brasil. Os dois modelos chegam para renovar a linha utilitária de baixa cilindrada da marca com sistema unificado de freio, para a Fazer 150, e injeção eletrônica, para a Factor 125.

Como principal novidade para a linha 2017 da Fazer 150, está a inserção de novo sistema de freio chamado de "Unified Brake System" (sistema de freio unificado, em português).
Este dispositivo serve para distribuir a força de frenagem entre o freio dianteiro e o freio traseiro, como acontece com a CG 160 CBS, por exemplo.

O motor da moto segue o mesmo monocilíndrico de 149,3 cc de cilindrada, que é capaz de gerar 12,4 cavalos de potência a 7.500 rpme e 1,295 kgfm de torque a 5.500 rpm.
Com 3 anos de garantia, o modelo tem opções de cores azul, vermelho, branco e preto.
No caso da YBR, a moto foi totalmente retrabalhada, ganhando o visual da Factor 150 e injeção eletrônica no motor. O motor de 124,9 cc rende 11,1 cavalos de potência máxima a 6.000 rpm e 1,16 kgfm de torque a 6.000 rpm.
Com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve, a YBR 125i também tem 3 anos de garantia e está disponível nas cores vermelho e preto.


Nosso comentário:
A Yamaha do Brasil sempre na condição de vagão e deixando a Honda como locomotiva do Mercado Nacional. Só lançou o novo sistema de freio depois de a Honda o fazer, na linha 160. Três anos de garantia também, só depois da Honda. E sobre a tão propalada injeção eletrônica da Factor 125, demorou muito! Para se ter uma ideia os carros brasileiros começaram a ser equipados com injeção eletrônica em 1990, estamos portanto há quase 30 anos e a Yamaha ainda produzindo motos carburadas.


Triumph anuncia pré-venda dos modelos Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx no Brasil

Novos modelos custam a partir de r$ 58.500 e estarão disponíveis a partir de 30/06. 

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles anunciou, o início da pré-venda dos modelos Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx completamente remodelados. Montadas na fábrica de Manaus, as novas motocicletas tiveram seus preços definidos em R$ 58.500,00 (Tiger Explorer XR) e R$ 70.500,00 (Tiger Explorer XCx) e a previsão de chegada às concessionárias é no final de junho. Nos meses seguintes, o modelo top de linha será lançado no mercado nacional: a Tiger Explorer XCa.

A nova linha foi apresentada ao público mundial, no ano passado, durante o Salão de Milão, na Itália. Modernizada, a família Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência.

Versão de entrada, a Tiger Explorer XR é equipada com um motor de 1.215 cc, com três cilindros alinhados, que desenvolvem 139 cv de potência e torque de 123 Nm. Para fazer um melhor uso desta potência, a nova Tiger Explorer possui embreagem hidráulica, com alavanca de redução de torque e assistente contra fadiga do piloto. O propulsor oferece um aumento de 5% na economia de combustível em relação à versão anterior. A Tiger Explorer XR traz, de fábrica, uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto, como freios ABS, dois modos de pilotagem (estrada/chuva) e controle de tração.

Já o modelo Tiger Explorer XCx, mais sofisticado, além de todos estes recursos da XR, também conta com freios ABS e controle de tração otimizados para atuação durante as curvas, três modos de pilotagem estrada/chuva e mais o modo “off-road”, protetor de cárter de alumínio, protetor de radiador em aço inoxidável, barras de proteção do motor, rodas raiadas (são fundidas na XR), Suspensão Semi-Ativa Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), computador de bordo avançado, piloto automático e manoplas aquecidas, entre outros itens.

Na versão XR, o modelo está disponível nas cores Cristal White e Jet Black. Já a Tiger Explorer XCx pode ser encontrada nas cores Cristal White e Lucerne Blue.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vespa e Piaggio vão vender e montar scooters no Brasil

Operação começa no 2º semestre com a representante Asset Beclley. Empresa quer 10% do mercado de motos e que Brasil fique no top 4.

Publicado no portal G1 em 24/06/2016
 
O grupo Piaggio anunciou, nesta sexta-feira (24), que vai começar a vender e montar scooters Vespa e Piaggio no Brasil.
De acordo a Asset Beclley, representante da empresa no país, a operação começará no 2ª semestre de 2016 e o objetivo é alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos.
Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha.
O objetivo da empresa italiana é estabelecer um trabalho de longo prazo no Brasil e a expectativa é que o mercado brasileiro seja um dos 4 principais negócios globais da montadora.
Atualmente, apenas poucas unidades de Vespa e Piaggio vinham ao Brasil por meio de importações pontuais e preços altos.
“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país”, disse Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley, em comunicado.
Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo, porém, não comentou se no futuro também pleneja trazer estas marcas ao país.
O presidente da Piaggio no Brasil será Longino Morawski, executivo que esteve na Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.





domingo, 12 de junho de 2016

Top ten dos modelos em maio de 2016

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Neste mês de maio tivemos mais um decréscimo nas atividades relacionadas ao mercado de motos no Brasil. Se no mês de abril tivemos 93.476 unidades emplacada em todo o país, em maio foram apenas 86.489 motocicletas, um recuo de 7,47%. Mas quando a gente compara  com maio do ano passado aí o caímos  18,02%. Temos fé em Deus que vai melhorar em breve.
Vamos aos números????

1º Lugar: Honda CG 160 com 19.911 unidades;
2º Lugar: Honda Braos 160 com 12.364 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 9.410 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 7.147 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 4.488 unidades;
6º Lugar: Honda CG 125 com 2.929 unidades;
7º Lugar: Traxx JL 50 com 2.157 unidades;
8º lugar: Yamaha YBR 150 com 2.184 unidades;
9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 2.065 unidades; e em
10º Lugar: Honda CG 150 com 2.010 unidades.

Top seven das marcas em maio de 2016

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
Neste mês de maio tivemos mais um decréscimo nas atividades relacionadas ao mercado de motos no Brasil. Se no mês de abril tivemos 93.476 unidades emplacada em todo o país, em maio foram apenas 86.489 motocicletas, um recuo de 7,47%. Mas quando a gente compara  com maio do ano passado aí o caímos  18,02%. Temos fé em Deus que vai melhorar em breve.
Vamos aos números????
1º lugar: Honda, com 61.818 unidades emplacadas e 71,47% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 9.007 unidades emplacadas e 10,41% do mercado
3º lugar: Shineray, com 4.980 unidades emplacadas e 5,76% do mercado
4º lugar: Traxx, com 2.334 unidades emplacadas e 2,70% do mercado
5º lugar: Wuyang, com 1.759 unidades emplacadas e 2,03% do mercado
6º lugar: Dafra, com 1.019 unidades emplacadas e 1,18% do mercado
7º lugar: Suzuki, com 942 unidades emplacadas e 1,09% do mercado.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Triumph anuncia pré-venda da nova Speed Triple R no mercado brasileiro

1I6A0287_GRD_RTModelo custará r$ 59.500,00 e estará nas concessionárias a partir de 15 de julho de 2016.

Fonte: G6 Comunicação
(Errata: No terceiro parágrafo, onde está escrito 104 cv, leia-se 140 cv.)
A Triumph Motorcycles anuncia, a partir de hoje (9 de junho), o início de pré-venda da Speed Triple R, que chega ao mercado nacional completamente remodelada. Montada na fábrica de Manaus, a motocicleta teve o seu preço definido em R$ 59.500,00 e a previsão de chegada às concessionárias é para o início da segunda quinzena de junho. 
Sua apresentação mundial aconteceu durante o Salão de Milão, na Itália, no ano passado. 
A nova geração da Speed Triple R representa uma nova era para o lendário modelo da Triumph. Projetada para oferecer mais qualidade e tecnologia e ter mais personalidade do que qualquer geração anterior, a nova Speed Triple R redefine o segmento das roadsters de alto desempenho. A motocicleta mantem o estilo imponente e a beleza minimalista da geração anterior, mas acrescenta mais desempenho, mais capacidade e mais atitude, proporcionando ao piloto o máximo de diversão e de emoção.

O novíssimo motor triplo de 1.050 cc que movimenta a nova Speed Triple incorpora 104 inovações, resultando em potência com uma resposta incrível e mais torque – são 104 cv de potência e 112 Nm de torque. 
A moto também ganhou um conjunto de tecnologias mais focadas no piloto, projetado para maximizar o controle e permitir que o piloto otimize o desempenho de acordo com as condições, com o clima e com seu estilo de pilotagem – como é o caso dos cinco modos de pilotagem. Além disso, a moto conta com acelerador ride-by-wire, controle de tração comutável, freio ABS comutável e embreagem slip-assist. O modelo está disponível nas seguintes cores: Matt Graphite e Cristal White.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Triumph destaca-se pelo terceiro ano consecutivo na pesquisa “Melhor Compra”

A marca já soma, com esta conquista, 25 prêmios obtidos em pouco mais de três anos. 

Fonte: G6 Comunicação.
Triumph A Triumph Motorcycles, pelo terceiro ano consecutivo, foi destaque da pesquisa “Melhor Compra”, realizada pela revista Duas Rodas, da Innovant Editora. Em sua terceira edição, o estudo aponta o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a sua motocicleta.
Quase 2.000 consumidores foram entrevistados e responderam questões envolvendo temas como custos, desempenho, segurança, conforto, qualidade e pós-vendas. As motocicletas foram divididas em 11 categorias.
A exemplo do que já havia acontecido nas pesquisas de 2014 e 2015, a Triumph participou com destaque em quase todas as categorias que reuniram motos acima de 500 cc. A marca saiu vitoriosa com o modelo Daytona 675R na categoria Sport, com nota de 9,08.
No ano passado o modelo já havia conquistado o segundo lugar, recebendo elogios dos seus clientes, principalmente, nos quesitos preço e desempenho.
Além da vitória da Daytona 675R, os modelos Tiger Sport, Street Triple 675, Tiger Explorer, Tiger 800 e Trophy SE ficaram entre os quatro primeiros colocados em suas respectivas categorias na pesquisa “Melhor Compra” de 2016. Em 2014, a marca venceu a pesquisa com os modelos Thruxton (Naked) e Tiger Explorer (Big Trail).
No ano passado, as motocicletas vitoriosas foram Trophy SE (Touring), Bonneville T100 (Naked) e Tiger Explorer (Big Trail). Com mais esta premiação, a Daytona 675R se consolida como a Triumph mais premiada no Brasil até o momento, com cinco conquistas, ao lado da Tiger Explorer. Em seguida, com quatro prêmios, surgem a Street Triple 675R e a linha Tiger 800.
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor deste então. A marca já soma, com esta conquista, 25 prêmios obtidos em pouco mais de três anos.

Top ten motocicletas mais vendidos em abril/2024.

Texto: Nilson Silva Estourando a boca do balão! Bombando! Pilotando em céu de brigadeiro e navegando em mar de almirante! O melhor resultado...