terça-feira, 29 de novembro de 2016

Triumph planeja ter 12% do share de motos premium no próximo ano com novos lançamentos

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“Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”

A Triumph já comercializou no mercado brasileiro, no varejo, entre janeiro e novembro de 2016, 3.500 motocicletas e deverá atingir um volume total em torno de 3.800 unidades até o final de dezembro. Com isso, seu desempenho no mercado brasileiro apresentará uma pequena queda de 4,5%, quando comparado ao obtido em 2015, num ano em que o segmento de motocicletas premium (acima de 500 cc) deverá cair cerca de 21%. Além disso, a participação da marca neste segmento no Brasil, em torno de 10,75%, é bem superior à média mundial da Triumph, que é de 6,4%.

Ao completar quatro anos de atuação bem-sucedida no País, a Triumph aposta nestes bons números conquistados em 2016 e também numa estratégia ousada de lançamentos programados para 2017 para projetar um crescimento em suas vendas. “Nossa expectativa é comercializar aproximadamente 4.000 motocicletas no próximo ano, o que representará um aumento acima de 5% nos nossos negócios”, prevê Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Como o segmento premium deverá se manter no mesmo patamar de 2016, em torno de 35.000 a 36.000 motos, em 2017 planejamos ampliar nossa participação no setor para algo entre 11% e 12%”, acrescenta o executivo.

Seguindo a mesma estratégia adotada ao longo de 2016, várias novidades da marca serão lançadas no ano que vem. Já estão confirmadas, por exemplo, três novas motocicletas que ampliarão ainda mais o leque de opções do consumidor no crescente segmento das clássicas: a Street Cup (abril), a Bobber (maio) e a Scrambler (junho). Estes modelos chegarão ao mercado para integrar a nova família Bonneville, que começou a ser comercializada no Brasil neste ano com as motos Street Twin, Thruxton R e Bonneville T120 e que ainda ganhará mais um integrante importante em meados de dezembro, a Bonneville T120 Black.

Em 2016, foram lançadas no Brasil oito novas motocicletas da marca inglesa. Além das três clássicas, já estão nas concessionárias a Tiger Explorer XR, a Tiger Explorer XCx, a Tiger Explorer XCa, a Speed Triple R e a Tiger Sport. A Bonneville T120 Black será o nono lançamento de um ano repleto de novidades tecnológicas. “Apesar do cenário econômico difícil, a Triumph optou por manter seus planos para o mercado brasileiro em 2016 e também em 2017, e acreditamos que o bom resultado de vendas obtido até agora é uma resposta positiva do exigente público do segmento”, afirma o gerente Geral da empresa. “Por isso, além das novas clássicas, outros lançamentos estão previstos para 2017, inclusive para o Salão Duas Rodas, no segundo semestre do ano”, destaca.

A grande maioria das motocicletas Triumph vendidas no Brasil é montada na Fábrica 6 da Triumph, instalada em Manaus (AM), e isso é um dos segredos do sucesso da marca em nosso mercado. Inaugurada em outubro de 2012, com somente três modelos, hoje a unidade é responsável pela montagem de 16 motocicletas (incluindo a nova Bonneville T120 Black) - e mais duas começam a ser montadas a partir de janeiro. A fábrica conta com área construída de 2.945,94 m² e o número de funcionários vem crescendo a cada ano – hoje são 62 trabalhadores no local. A capacidade produtiva atual é de 7.000 motos por ano.

Parte fundamental do sucesso da marca no Brasil nestes quatro anos é resultado direto do bom trabalho de vendas e pós-vendas desenvolvido pela Rede de Concessionárias da marca. Em 2016, duas novas concessionárias foram nomeadas em São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB). A Rede Triumph conta hoje com 15 revendas no País e ganhará mais uma no próximo mês, em Londrina (PR). “Nossa estratégia atual é ter muito cuidado com o ritmo de crescimento da Rede, nomeando novos representantes somente em praças estratégicas. Não queremos perder a qualidade dos nossos serviços e, ao mesmo tempo, queremos concessionários fortes e com experiência no setor”, explica o executivo. “Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, acrescenta.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pequenas aventureiras ou little Trail: uma nova tendência?

Gosta de motos aventureiras mas tem medo das Big Trails? Seus problemas  acabaram!

Texto: Nilson Silva
Suzuki V Strom 250
Em qualquer segmento, o mecado é vivo, é cíclico, se reinventa constantemente e não perdoa aos que dormem; estes são descartados impiedosamento
Sempre alguém  lança um novo produto que cai nas graças do consumidor tende-se a tornar uma tendencia  e com tal, vai ser seguido, imitado, copiado á exaustão.
Kawasaki Versys-X 300
As motocicletas aventureiras de baixa cilindradas estão seguindo á risca este script. No Brasil, tínhamos até o momento neste segmento a pequena Yamaha Tenéré, 250cc e a Honda XRE 300cc. Mas no Salão de Milão 2016, entre muitas novidades a BMW Motorrad apresentou  o agora seu modelo de entrada, a pequena G 310 GS, inspirada nas irmãs maiores  700GS, 800GS e 1200GS, não só na aparência mas em relação itens de conforto, segurança e tecnologia.
Já a Suzuki a presentou a sua pequena V-Strom 250 segue as linhas das V-Strom 650 e 1000, já velhas conhecidas dos motociclistas. Porém, o modelo foi adaptado com soluções e acabamentos mais simples para o segmento de baixa cilindrada. Seu motor é o mesmo 2 cilindros de 248 cc visto na urbana Inazuma 250.
BMW G 310 GS
Por sua vez a Kawasaki apresentou a  Versys-X 300, que utiliza o  motor de 2 cilindros 296 cc, da Ninja 300, com refrigeração líquida, mas recebeu alterações de funcionamento em relação a suas "irmãs", Versys 650 e 1000, para priorizar o funcionamento em baixos e médios giros. De acordo com a montadora japonesa, as mudanças deixaram o motor mais econômico e pode fazer até 400 km de autonomia.
Todas elas já estão com o passporte carimbado para desembarcar no Brasil a partir do começo de 2017.  As que já estavam por aqui com certeza terão que se adaptar, que se reinventarem, até porque para o bem geral da nação, esperamos que outras seguirão o mesmo  caminho.



Indian lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King

Nome do modelo é homenagem a cidade de origem da marca nos EUA e vem com motorzão V2 de 8.811cc e 16,47 kgmf de torque

Publicado no portal G1 em 24/11/2016
A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, (preta) e R$ 94.990 (cinza e vermelha),  montada em Manaus.
O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e Chief Vintage.
Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight.
O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts.
“Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”.

Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira.
Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista

A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis.
Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel.

Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Mais duas vitórias para o BMW S 1000 RR no Brasil.

Diego Perluigi

Fim de semana bem sucedido para os pilotos da BMW Motorrad Motorsport no Brasil

Danilo Lewis conquista sua primeira pole na SuperBike Series Brasil, Diego Pierluigi e Marco Solorza conseguem uma dupla vitória para o BMW S 1000 RR em Goiânia
Os pilotos sul-americanos da BMW Motorrad Motorsport continuam tendo sucesso na SuperBike Series Brasil (BSRBK). A penúltima rodada da temporada, realizada em Goiânia (BR) no fim de semana, testemunhou mais uma pole, uma dupla vitória, e um segundo lugar para o BMW S 1000 RR. A BRSBK  normalmente é feita em apenas  uma corrida, desta vez desta vez foram realizados dois eventos e um piloto BMW esteve no degrau superior do pódio em ambas as ocasiões.

No sábado, o líder do campeonato Danilo Lewis (BR) marcou a volta de classificação mais rápida em sua TecFil Racing Team RR e conquistou sua primeira pole position nesta série. Na primeira corrida de domingo, Diego Pierluigi (AR) comemorou sua terceira vitória consecutiva com a BMW Motorrad Alex Barros Racing RR. O segundo lugar no pódio também foi para um piloto da BMW: Marco Solorza (AR / JC Racing Team). Lewis cruzou a linha em sexto lugar. Na segunda corrida, Solorza foi vencedor vitória. Lewis chegou  quarto e Pierluigi foi oitavo.

No campeonato, Lewis manteve a liderança e tem uma vantagem de quatro pontos sobre seu rival mais próximo, faltando uma corrida para terminar a temporada. O evento final  será realizada em 4 de dezembro em Curitiba (BR).


domingo, 13 de novembro de 2016

Motoclube Pelotão IDE participa de solenidade de Apadrinhamento dos Anjos de Guerra.

Evento aconteceu no Rota 060 e contou com integrante de 3 Motoclubes e outros convidados

Texto: Nilson Silva
O Motoclube Pelotão IDE participou na manhã deste domingo 13/11, da solenidade de apadrinhamento e coletamento do mais novo Motoclube do Distrito Federal, o Anjos de Guerra, que na ocasião empossou o seu primeiro presidente, Erasmo Maia, o Diretor Tiago Maia e a Vice Presidente Andréia Maia.

A Solenidade aconteceu no tradicional paradouro de motos Rota 060, ás margens da BR 060, a 90 Km de Brasilia, na cidade de Abadiânia-GO e contou com a presença de integrantes do Moto clube Mundial de Missões, do Pelotão IDE e outros convidados.
O  Anjos de Guerra é um motoclube  cristão e como tal, além das atividades normais relacionadoas ao motoclubismo, possui o foco em missão e evangelização, segundo o presidente Erasmo Maia.
O Presidente do Mundial de Missões  José Milton Galvão, padrinho do Anjos de Guerra se encarregou da parte liturgica e fez uma bela explanação da palavra de Deus, falando da importância de atendermos ao "Ide" de Jesus, expresso no Evangelho de São Marcos Capítulo 16.
Além da Ministração o evento contou com o tradicional café da manhã, solenidade de entrega e unção de coletes e dos respectivos integrantes.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Honda apresenta ao público o modelo CRF 1000L Africa Twin

Produzido em Manaus, modelo estará disponível em toda a rede Honda ainda este ano, com muita tecnologia, performance e visual moderno

Destaque como protótipo durante o Salão de Milão em 2014, na Itália, a nova CRF1000L Africa Twin chegou ao mercado europeu um ano depois e, em pouco tempo, se tornou um verdadeiro sucesso de vendas e público, com excelente repercussão junto à imprensa internacional. Agora, também se consolida como o novo lançamento Honda no mercado brasileiro e uma das principais atrações da empresa no Salão Internacional do Automóvel.

O conceito “Go Anywhere” define toda a essência e estilo da nova Honda CRF1000L Africa Twin. Prática, ágil, moderna e confortável, sua alta tecnologia, aliada às avançadas características ciclísticas e mecânicas, possibilitam ao piloto encarar qualquer desafio, seja qual for o tipo de terreno ou situação. Suas linhas altas e elegantes refletem um design imponente, transmitindo força e arrojo, características típicas dos modelos de competição e alta performance.

Um dos pontos altos da Honda CRF1000L Africa Twin está presente no conforto e ergonomia durante a pilotagem, característica muito elogiada em mercados onde o modelo já é comercializado. Em seu nível mais alto, o assento está a 870 mm do solo. Porém, os motociclistas de menor estatura poderão diminuir essa altura em 20mm, fixando-a em 850 mm em seu ponto mais baixo. Outras características contribuem para mais conforto e equilíbrio, como o posicionamento (mais alto) dos braços do piloto em relação ao guidão e o ajuste das pernas mais próximas às laterais do tanque de combustível, que tem capacidade de 18,8 litros (3,6 litros de reserva).

Compacto e potente, oferece força para a pilotagem no fora-de-estrada, conforto para viagens mais longas em grandes rodovias e agilidade para o uso diário dentro dos grandes centros urbanos. A injeção programada de combustível PGM-FI, duas velas por cilindro e a ignição de comando duplo e sequencial permitem obter uma combustão perfeita. São 90,2 cv a 7.500 rpm de força com torque de 9,3 kgf.m a 6.000 rpm.

As rodas da CRF10000L Africa Twin seguem visual com apelo off-road, inspirado em sua antecessora. Produzidos em alumínio, possuem estrutura raiada e contam com pneus 90/90-21 (dianteiro) e 150/70-18 (traseiro). A caixa de seis velocidades conta com novo design, e transmissão final feita por corrente. Com relação mais curta, oferece respostas rápidas e mais agilidade. A nova CRF1000L Africa Twin atende a todas as normas de emissão de poluentes, como a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição de Motociclos e Veículos Similares).

Na frente, a suspensão possui garfo invertido com curso de 230 mm e possibilidade de ajustes de acordo com o tipo de uso e perfil de pilotagem. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida da Pró-Link da Showa, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola. A bengala em alumínio propicia baixo peso com ótima absorção de impactos. O freio dianteiro possui disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (dianteira). Na traseira o disco é simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally, com nova furação e formato para oferecer uma frenagem mais segura. Outra novidade exclusiva do modelo são os cubos dos discos de freio, agora fundidos em alumínio, que contribuíram na redução de peso. O sistema ainda está equipado com freios ABS (anti-travamento), que traz maior segurança principalmente em pisos escorregadios e pode ser ligado/desligado apenas na roda traseira.

Fabricada em Manaus (AM) a CRF1000L Africa Twin estará disponível em toda rede de concessionárias Honda à partir de Dezembro. No Brasil, serão duas versões disponíveis: Africa Twin ABS com preço público sugerido de R$ 64.900,00 e Africa Twin ABS Travel Adventure, com preço público sugerido em R$ 74.900,00, esta última com a adição de bauletos para acomodação de bagagens e pertences em viagens. As cores disponíveis são Vermelha, inspiradas nas CRF´s Rally e Branca (Tricolor inspiradas nas cores da HRC). Para ambas as versões, as duas cores estarão disponíveis.

A nova CRF 1000L Africa Twin conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, garantindo conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nova BMW G 310 GS é exposta no EICMA e chegará ao Brasil em março/17

Novo modelo mundial da fábrica alemã promete ser a porta de entrada para o mundo da BMW Motorrad.

A BMW G 310 GS pode ser identificada à primeira vista como uma autêntica GS. Com seu para-lama dianteiro característico, alto e surpreendentemente curto, a BMW G 310 GS apresenta elementos clássicos de suas irmãs maiores da linha GS. Suas proporções compactas com uma distância curta entre os eixos, uma roda dianteira de 19 polegadas e curso de mola prolongado permitem manter postura ereta e conferem resposta ágil de direção.

Como a G 310 R, a G 310 GS também é projetada para o mercado mundial. Por esta razão suporta diversos tipos de qualidade de combustível e satisfaz todos os padrões de emissões e requisitos locais. Sente-se em casa em todas as estradas do mundo.

A peça central da nova BMW G 310 GS é o motor monocilíndrico de refrigeração líquida, de 313 cc, o mesmo da G 310 R, com quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível.

A nova G 310 GS oferece uma posição de assento que permite uma condução prazerosa e confortável, tanto na estrada quanto em trilhas off-road e terrenos de cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os switches e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e segura, levando em conta adiversidade anatômica do condutor, para garantir uma experiência cômoda e agradável.

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. Para utilização em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma vasta gama de informações.
Se parece muito com as outras motos da linha GS. As setas são identicas ás do 800 GS, o Foral remete á antiga 650 GS,  mas o tanque de combustivel não é sob o banco, característica das outras motocicletas da familia GS.

 DADOS TÉCNICOS NOVA BMW G 310 GS
Categoria
Adventure
Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, com duplo comando, refrigeração líquida; diâmetro/curso: 80X62,1mm
Cilindrada
313
Potência Máxima
34 cv a 9.500 rpm
Torque Máximo
28 Nm a 7.500 rpm
Diâmetro x Curso
80 X 62,1 mm
Sistema de Alimentação
Injeção Eletrônica
Relação de Compressão
10,6 : 1
Alimentação
Injeção Eletrônica
Bateria
12V/8 Ah
Sistema de Partida
Elétrica
Tanque de Combustível
11 litros (1 litros de reserva)
Autonomia
Até 330 KM
Transmissão final
Corrente
Câmbio
6 marchas
Embreagem
Multidisco em banho de óleo operada mecanicamente
Sistema de Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira
Garfo telescópico invertido 180 mm
Suspensão Traseira
Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio 180 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro
Disco simples de 300 mm (ABS)
Freio Traseiro / Diâmetro
Disco 240  mm de diâmetro (ABS)
Roda Dianteira
2,50X19”
Roda Traseira
4,0X17”
Pneu Dianteiro
110X80-19-R”
Pneu Traseiro
150X70 R-17”
Chassi
Quadro Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado
Trail
98 mm
Ângulo da coluna de direção
63,3°
Altura do Assento
820 a 850 mm
Distância Mínima do Solo
244 mm (estimada)
Comprimento
1.075 mm
Largura:
880 mm
Distância entre Eixos
1.420 mm
Velocidade máxima
143 Km/h
Peso em ordem de marcha
169,5 Kg
Cores
Vermelho Racing, Branco pérola metálico e preto cosmic
Disponível no Brasil em:
Março de 2017
Preço estimado
R$ 23.000

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