domingo, 25 de outubro de 2020

Franco Morbidelli da equipe Petronas/Yamaha vence o MotoGP GP Teruel na Espanha

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli assumiu a liderança ainda na primeira volta e dominou a corrida; Viñales foi o 7º e Quartararo o 8º.

Domingo de vitória com autoridade de Franco Morbidelli na MotoGP! O Grande Prêmio de Teruel, disputado neste domingo (25/10) no Circuito MotorLand Aragón, na Espanha, teve o ítalo-brasileiro no degrau mais alto do pódio, com Maverick Viñales finalizando a prova na sétima colocação e Fabio Quartararo em oitavo.
Com a sua segunda vitória na temporada, Morbidelli, piloto da Petronas Yamaha SRT, assumiu a quarta colocação no campeonato, a 25 pontos do líder.
"Estou muito feliz com essa vitória. É um pouco diferente de quando ganhei em Misano, vem do trabalho árduo que a equipe fez". Afirma Franco.

A Yamaha continua na liderança da classificação dos construtores, enquanto na disputa por equipes a Petronas Yamaha SRT ocupa a segunda colocação e a Monster Energy Yamaha MotoGP está em quarto lugar.

Os pilotos aproveitam um breve descanso agora e, com três etapas para o fim do campeonato, retornam no final de semana de 6 a 8 de novembro para a primeira de duas corridas consecutivas no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha. A etapa final será realizada em Portugal, no Circuito de Algarve, dia 22 de novembro.

Resultados – 11ª Etapa - Grande Prêmio de Teruel

1) Franco Morbidelli – Petronas Yamaha SRT 41'47.652
2) Alex Rins + 2s205
3) Joan Mir + 5s376
4) Pol Espargaró +10s299
5) Johann Zarco +12s915
7) Maverick Viñales – Monster Eneregy Yamaha MotoGP +14s262
8) Fabio Quartararo - Petronas Yamaha SRT +14s720

Classificação do Campeonato após 11 etapas:
1º) Joan Mir / 137 pontos
2º) Fabio Quartararo – Petronas Yamaha SRT / 123 pontos
3º) Maverick Viñales – Monster Energy Yamaha MotoGP / 118 pontos
4º) Franco Morbidelli – Petronas Yamaha SRT / 112 pontos
5º) Andrea Dovizioso / 109 pontos
15º) Valentino Rossi – Monster Energy Yamaha MotoGP / 58 pontos
Franco Morbidelli
Petronas Yamaha SRT



segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Brasileiro de Enduro: Equipe Honda domina etapa de Santa Cruz de Goiás

Bruno Crivilin, Vinicius Calafati e Gabriel Soares garantiram o pódio  na Enduro GP; Bárbara Neves fatura em casa categoria EF. 

Santa Cruz de Goiás (GO) – A equipe Honda Racing foi o destaque da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada em Santa Cruz de Goiás (GO). Excepcionalmente com rodada tripla, a competição terminou nesta segunda-feira (12/10) com vitória do esquadrão vermelho em todas as categorias que disputou, além do pódio 100% Honda na Enduro GP (geral). 

Bruno Crivilin “gabaritou” a etapa ao vencer todas as especiais, a classe E1 e a Enduro GP, com a moto CRF 250RX. “Tivemos três dias duros e com bastante calor. Foi uma verdadeira prova de enduro, com especiais legais, técnicas e, no final, um pouco esburacadas. Estou feliz em vencer os três dias e sigo na briga pelo campeonato, mesmo perdendo uma etapa”, diz o atual bicampeão brasileiro da E1 e Enduro GP.
Na E2, Gabriel Soares foi o mais rápido na soma dos três dias com a CRF 450RX. O mineiro segue na liderança da categoria e também da Enduro GP. “Consegui me superar, porque tive uma lesão no ombro antes da etapa, e vim crescendo a cada dia. Consegui vencer na E2 e fiquei em terceiro na Enduro GP, o que me deixou bastante satisfeito por seguir na frente na classificação geral”, conta.

Quem também terminou a etapa contente pelo desempenho foi Vinicius Calafati, que levou a melhor na E3 e finalizou a disputa em Goiás com a segunda colocação na Enduro GP. “Depois de três dias intensos, nesse novo formato de prova, em circuito em local fechado, estou feliz com a minha performance. Sinto que estou cada vez mais encaixado com a CRF 450RX e firme na disputa”, evidencia o piloto paulista, que lidera a corrida pelo título da E3 e está em terceiro na Enduro GP.

Piloto da casa, a goiana Bárbara Neves venceu na EF e assumiu a liderança da categoria exclusiva para
mulheres, “É sempre muito gratificante competir no meu estado e, principalmente, por ter completado a prova, somando pontos importantes na busca pelo tricampeonato”, ressalta a também bicampeã latino-americana de Enduro.

Equipe satélite Honda no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, a Edgers Factory Team também cumpriu a missão na terceira etapa da temporada, em Goiás. Patrik Capila fechou em segundo na E2 e segue na vice-liderança da categoria e na Enduro GP. Nicolás Rodriguez e Tiago Wernersbach venceram na EJ e na E4, respectivamente, e mantêm a liderança dessas classes. Gabriel Mattos concluiu na segunda colocação na EJ e subiu para a vice-liderança da categoria.

Resultados – 3ª etapa – Santa Cruz de Goiás (GO)
Enduro GP
1º – Bruno Crivilin (#1) – 75 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250RX
2º – Vinicius Calafati (#32) – 64 pontos - Honda Racing - Honda CRF 450RX
3º – Gabriel Soares (#7) – 60 pontos - Honda Racing - Honda CRF 450RX
4º – Patrik Capila (#33) – 56 pontos - Edgers Factory Team - Honda CRF 450RX
5º – Gustavo Pellin (#44) – 47 pontos

E1
1º – Bruno Crivilin (#1) – 75 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250RX
2º – Loandro Anton (#133) – 66 pontos
3º – Luciano Paiva (#210) – 58 pontos
4º – Victor Miranda (#79) – 56 pontos
5º – Guilherme Tavares (#125) – 32 pontos

E2
1º – Gabriel Soares (#7) – 72 pontos – Honda Racing - Honda CRF 450RX
2º – Patrik Capila (#33) – 69 pontos - Edgers Factory Team - Honda CRF 450RX
3º – Gustavo Pellin (#44) – 60 pontos
4º – Alexandre Valadares (#192) – 52 pontos
5º – Felipe Legarrea (#29) – 50 pontos

E3
1º – Vinicius Calafati (#32) – 75 pontos - Honda Racing - Honda CRF 450RX
2º – Vitor Garcia (#51) – 64 pontos
3º – Rômulo Bottrel (#22) – 62 pontos
4º – Roberto Theodoro (#64) – 36 pontos

EJ
1º – Nicolás Rodriguez (#4) – 75 pontos - Edgers Factory Team - Honda CRF 250RX
2º – Gabriel Mattos (#86) – 62 pontos - Edgers Factory Team - Honda CRF 250F
3º – Mauricio Milan (#169) – 56 pontos
4º – Italo Maciel (#418) – 44 pontos

E4
1º – Tiago Wernersbach (#41) – 75 pontos - Edgers Factory Team - Honda CRF 250F
2º – Fernando Pereira (#14) – 66 pontos
3º – Flavio Volpi (#16) – 60 pontos
4º – Adão Alves (#733) – 36 pontos
5º – Matheus Bezerra (#735) – 32 pontos

EF
1º – Bárbara Neves (#116) – 75 pontos - Honda Racing - Honda CRF 250F
2º – Gabriela Zanotto (#199) – 66 pontos
3º – Andreia Almeida (#24) – 40 pontos

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Equipe Yamaha vai disputar em Le Mans nona rodada da MotoGP

 Líder do campeonato e correndo em casa, Quartararo espera um bom resultado. Viñales, Rossi e Morbidelli também brigam por lugar no pódio.
Fábio Quartararo

Os pilotos da Yamaha estão prontos para mais uma rodada da MotoGP, desta vez na França, no Circuito de Le Mans. A prova deste fim de semana (9 a 11/10), é a primeira de mais uma rodada tripla, em que são disputados três GPs em três finais de semana seguidos.

Correndo em casa, Fabio Quartararo quer aproveitar a presença dos fãs nas arquibancadas, para conquistar nova vitória. O francês subiu no degrau mais alto do pódio na última corrida e reassumiu a liderança do campeonato. Se vencer, Quartararo se torna o primeiro piloto francês na história da categoria a conseguir o feiro na principal categoria.
Quem pode atrapalhar os planos de Quartararo é o piloto da YZR-M1 de número 12, Maverick Viñales. Terceiro na classificação, o piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP quer conquistar uma boa colocação na prova para se manter na briga do título. Em 2017 o espanhol venceu a prova e um ano antes foi o terceiro colocado.
Em busca do pódio de número 200, Valentino Rossi quer apagar a lembrança dos maus resultados nas duas últimas provas, em que não pontuou. O retrospecto na pista francesa é extremamente favorável, já que ao longo da carreira obteve três vitórias e subiu no pódio nada menos que 13 vezes.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli espera manter a boa forma de Barcelona, onde conquistou a posição de honra no grid de largada e largou na pole. O piloto da Petronas Yamaha SRT já conquistou uma vitória no circuito, em 2017, pela Moto2, e quer outro bom resultado novamente. 

O Grande Prêmio da França tem início na sexta-feira, com o primeiro Treino Livre. A corrida será no domingo, às 8h00. Com patrocínio da Yamaha, os canais Fox Sports transmitem os treinos e corridas da temporada, com exclusividade. A programação começa a partir desta sexta-feira. Confira a programação completa abaixo, com os horários e canais das transmissões.


Programação – 9ª Etapa - Grande Prêmio da França
Sexta-feira, 09 de outubro
04:00 - 04:40 Moto3 Treino Livre 1
04:55 - 05:40 MotoGP Treino Livre 1
05:55 - 06:35 Moto2 Treino Livre 1
07:30 – 08:00 MotoE Treino Livre 1
08:15 - 08:55 Moto3 Treino Livre 2 - FOX SPORTS
09:10 - 09:55 MotoGP Treino Livre 2 - FOX SPORTS
10:10 - 10:50 Moto2 Treino Livre 2 - FOX SPORTS 2
11:10 – 11:40 MotoE Treino Livre 2 – FOX SPORTS 2

Sábado, 10 de outubro
04:00 - 04:40 Moto3 Treino Livre 3
04:55 - 05:40 MotoGP Treino Livre 3
05:55 - 06:35 Moto2 Treino Livre 3
06:45 – MotoE - EPole
07:35 - 07:50 Moto3 Classificatório 1 - FOX SPORTS
08:00 - 08:15 Moto3 Classificatório 2 - FOX SPORTS
08:30 - 09:00 MotoGP Treino Livre 4 - FOX SPORTS
09:10 - 09:25 MotoGP Classificatório 1 FOX SPORTS
09:35 - 09:50 MotoGP Classificatório 2 - FOX SPORTS
10:10 - 10:25 Moto2 Classificatório 1 - FOX SPORTS
10:35 - 10:50 Moto2 Classificatório 2 - FOX SPORTS
11:15 MotoE Corrida 1 - FOX SPORTS

Domingo, 11 de outubro
04:00 - 04:20 Moto3 Warm Up
04:30 – 04:50 MotoGP Warm Up
05:00 - 05:20 Moto2 Warm Up
06:20 Moto3 Corrida - FOX SPORTS
08:00 MotoGP Corrida - FOX SPORTS
09:30 Moto2 Corrida - FOX SPORTS
10:40 MotoE Corrida 2 - FOX SPORTS

Classificação do Campeonato após 8 etapas:
1º) Fabio Quartararo – Petronas Yamaha SRT / 108 pontos
2º) Joan Mir / 100 pontos
3º) Maverick Viñales – Monster Energy Yamaha MotoGP / 90 pontos
4º) Andrea Dovizioso / 84 pontos
5º) Franco Morbidelli – Petronas Yamaha SRT / 77 pontos
10º ) Valentino Rossi – Monster Energy Yamaha MotoGP / 58 pontos

Top seven, marcas mais vendidas em setembro 2020

Texto: Nilson Silva

Fonte: Fenabrave
Setembro de recuperação para o mercado de motos no Brasil, com números melhores que agosto. A melhor marca do ano foi atingida no nono mês. Os números revelam uma trajetória ascendente, encostando na barreira doas 100 mil motocicletas emplacadas. O crescimento em relação a cada um dos 10 modelos foi homogêneo.
Em setembro foram emplacadas 99.623 motocicletas, contra 96.004 em agosto, um aumento de 3,77% Mas em relação a setembro do ano passado o crescimento foi de 13,55%. Já no acumulado do ano os números estão 20,78% menor, claro, em razão da pandemia.

A BMW estás se firmando com produção mensal acima de mil unidades e dessa forma tem mantido um terceiro ou quarto lugar. Já a Triumph está conquistando o honroso sétimo lugar de nosso ranking pelo segundo mês  consecutivo. Quando á Suzuki a gente não sabe o que está acontecendo. foi sempre ocupante de terceiro lugar agora, a pós reduzir muito as vendas está em 11º lugar, atrás  até da novata Royal Enfield. 

Vamos aos números?

1º lugar: Honda, com 78.021 unidades e 78.32% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 14.524 unidades e 14.58% do mercado;
3º lugar: Shineray 1.288 unidades e 1.29% do mercado;
4º lugar: BMW com 1.108 unidades e 1.11% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 971 unidades e 0,97% do mercado;
6º lugar: Kawasaki, com 968 unidades e 0,97% do mercado; e
7º lugar: Triumph, com 623 unidades 0.63% do mercado.

Top Ten modelos de motocicletas mais vendidas em setembro de 2020

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Setembro de recuperação para o mercado de motos no Brasil, com números melhores que agosto. A melhor marca do ano foi atingida no nono mês. Os números revelam uma trajetória ascendente, encostando na barreira doas 100 mil motocicletas emplacadas. O crescimento em relação a cada um dos 10 modelos foi homogêneo.
Em setembro foram emplacadas 99.623 motocicletas, contra 96.004 em agosto, um aumento de 3,77% Mas em relação a setembro do ano passado o crescimento foi de 13,55%. Já no acumulado do ano os números estão 20,78% menor, claro, em razão da pandemia.
Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 30.272 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 15.153 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 12.419 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 9.788 unidades;
5º Lugar: Honda 250 Twister, com 2.676 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150, com 2.612 unidades;
7º Lugar: Yamaha Fazer 250 com 2.518 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR 150, com 2.477 unidades;
9º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 2.318 unidades; e
10º Lugar: Yamaha XTZ Lander 250, com 1.506 unidades

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

BMW anuncia a chegada ao Brasil de sua touring R 1250 RT

Em tempo de Dólar alto, modelo chega da Alemanha com preço a partir de r$ 165.750,00

A BMW anunciou nesta segunda feira, 28 de setembro, o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro. A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pela supremacia e dinâmica fornecidos pelo motor boxer com controle variável das válvulas. 

O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.

Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações.

Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada.

Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine ou a Azul Planet, uma opção exclusiva do pacote Opcional 719. Neste caso, além da coloração Azul Planet, o Opcional 719 inclui também diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. Há também como diferencial do Opcional 719 a roda sport, neste caso, disponível para as duas cores ofertadas no Brasil.





















Em tempo de Dólar alto, modelo chega da Alemanha com preço a partir de r$ 165.750,00

A BMW anunciou nesta segunda feira, 28 de setembro, o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro. A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pela supremacia e dinâmica fornecidos pelo motor boxer com controle variável das válvulas. 

O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.

Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações.









A versatilidade da nova BMW R 1250 RT se deve muito aos atributos do propulsor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento. Isso ocorre graças à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis. O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor. O resultado é uma sensação de condução exclusiva e nova.



Manobrabilidade excelente e ergonomia adaptável

Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada.



Já a suspensão traseira é do tipo monobraço oscilante em alumínio fundido. Em comparação com a suspensão convencional com os dois braços oscilantes, o monobraço oscilante permite uma economia de peso conjugada com uma rigidez de torção superior e uma instalação e remoção da roda traseira extremamente simples.



A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.



Entre os demais sistemas auxiliares de condução destaca-se o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. Graças ao sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). A depender do modo de condução utilizado, o DTC permite mais ou menos derrapagem, garantindo assim a melhor propulsão possível em qualquer superfície. Com isso, o condutor se beneficia de um aumento da segurança e um nível de controle que permite um prazer de condução inabalável em quaisquer condições.



Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações. Destaque também para o Cruise Control, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.



Entre os demais itens de série estão diferenciais como assento e manoplas aquecidos; sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão – preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que possibilita uma consulta rápida nos números de pressão dos pneus no computador de bordo da motocicleta; farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.



Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine ou a Azul Planet, uma opção exclusiva do pacote Opcional 719. Neste caso, além da coloração Azul Planet, o Opcional 719 inclui também diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. Há também como diferencial do Opcional 719 a roda sport, neste caso, disponível para as duas cores ofertadas no Brasil.

Equipe Yamaha vence principais corridas na abertura do Brasileiro de Motocross 2020

Paulo Alberto
O campeonato Brasileiro de Motocross 2020 começou com corridas alucinantes em Penha, Santa Catarina. 

O nível de disputa se mostrou altíssimo, com diversos pilotos brigando pelo lugar mais alto do pódio.As vitórias nas principais categorias foram conquistadas pela Yamaha Monster Energy Geração. 
Paulo Alberto fez 3-1 nas corridas de domingo e faturou o primeiro lugar do pódio na MX1 e foi o vencedor da categoria Promocional Elite MX. Assim, começa a temporada na liderança da competição.

Carlos Campano fez 2-2 nas corridas e ficou com a terceira colocação na soma dos resultados da MX1. Na categoria Promocional Elite MX, faturou a segunda colocação. O pentacampeão brasileiro é vice-líder da MX1, apenas um ponto atrás do companheiro de equipe.

Fabio Santos foi um verdadeiro guerreiro ao competir com fortes dores nas costas. Teve que abandonar a primeira corrida por causa de uma queda que prejudicou ainda mais sua lesão, mas voltou na segunda bateria e garantiu a 11ª posição na classificação geral da MX1 e quarto lugar na 
Maiara Basso
Top 5 da MX1
Promocional Elite MX.

Também é da Yamaha a vitória na classe MX2, com Pepê Bueno. O paranaense de Curitiba estreou pela equipe fazendo 2-1 nas baterias deste domingo, mostrando que chegou com fome de título.

E Maiara Basso teve grande performance ao liderar toda corrida da MXF. Mas, na última volta, tomou um leve tombo e finalizou na segunda colocação.

Tallys Nathan e Vitor Borba foram poupados nesta rodada por conta de suas lesões no pé e no braço, respectivamente.
No próximo fim de semana tem mais! No mesmo local, na pista do Beto Carrero World, acontece a segunda etapa do Brasileiro de Motocross.

Veja os resultados.
1º Paulo Alberto (3-1) - Yamaha Monster Energy Geração
2º Anthony Rodriguez (1-3)
3º Carlos Campano (2-2) - Yamaha Monster Energy Geração
4º Gustavo Pessoa (4-6)
5º Jean Ramos (5-5) - bLU cRU


Top 5 da Promocional Elite MX
1º Paulo Alberto - Yamaha Monster Energy Geração
2º Carlos Campano - Yamaha Monster Energy Geração

3º Anthony Rodriguez
4º Fabio Santos - Yamaha Monster Energy Geração
5º Jean Ramos - bLU cRU


Top 5 da MX2
1º Pepê Bueno (2-1) - Yamaha Monster Energy Geração
2º Fredy Spagnol (1-5)
3º Lucas Dunka (4-2)
4º José Mombach (3-3)
5º Gabriel Andrigo (7-4)


Top 5 da 1ª Mariana Balbi
2ª Maiara Basso - Yamaha Monster Energy Geração
3ª Tayna Zolet
4ª Tatiane Poltronieri - bLU cRU
5ª Thais Castro

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...