BMW anuncia a chegada ao Brasil de sua touring R 1250 RT

Em tempo de Dólar alto, modelo chega da Alemanha com preço a partir de r$ 165.750,00

A BMW anunciou nesta segunda feira, 28 de setembro, o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro. A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pela supremacia e dinâmica fornecidos pelo motor boxer com controle variável das válvulas. 

O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.

Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações.

Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada.

Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine ou a Azul Planet, uma opção exclusiva do pacote Opcional 719. Neste caso, além da coloração Azul Planet, o Opcional 719 inclui também diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. Há também como diferencial do Opcional 719 a roda sport, neste caso, disponível para as duas cores ofertadas no Brasil.





















Em tempo de Dólar alto, modelo chega da Alemanha com preço a partir de r$ 165.750,00

A BMW anunciou nesta segunda feira, 28 de setembro, o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro. A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pela supremacia e dinâmica fornecidos pelo motor boxer com controle variável das válvulas. 

O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.

Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações.









A versatilidade da nova BMW R 1250 RT se deve muito aos atributos do propulsor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento. Isso ocorre graças à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis. O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor. O resultado é uma sensação de condução exclusiva e nova.



Manobrabilidade excelente e ergonomia adaptável

Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada.



Já a suspensão traseira é do tipo monobraço oscilante em alumínio fundido. Em comparação com a suspensão convencional com os dois braços oscilantes, o monobraço oscilante permite uma economia de peso conjugada com uma rigidez de torção superior e uma instalação e remoção da roda traseira extremamente simples.



A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.



Entre os demais sistemas auxiliares de condução destaca-se o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. Graças ao sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). A depender do modo de condução utilizado, o DTC permite mais ou menos derrapagem, garantindo assim a melhor propulsão possível em qualquer superfície. Com isso, o condutor se beneficia de um aumento da segurança e um nível de controle que permite um prazer de condução inabalável em quaisquer condições.



Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações. Destaque também para o Cruise Control, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.



Entre os demais itens de série estão diferenciais como assento e manoplas aquecidos; sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão – preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que possibilita uma consulta rápida nos números de pressão dos pneus no computador de bordo da motocicleta; farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.



Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine ou a Azul Planet, uma opção exclusiva do pacote Opcional 719. Neste caso, além da coloração Azul Planet, o Opcional 719 inclui também diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. Há também como diferencial do Opcional 719 a roda sport, neste caso, disponível para as duas cores ofertadas no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas