BMW anuncia a chegada ao Brasil de sua touring R 1250 RT
Em tempo de Dólar alto, modelo chega da Alemanha com preço a partir de r$ 165.750,00
A BMW anunciou nesta segunda feira, 28 de setembro, o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro. A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pela supremacia e dinâmica fornecidos pelo motor boxer com controle variável das válvulas.
O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.
Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações.
Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada.
Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine ou a Azul Planet, uma opção exclusiva do pacote Opcional 719. Neste caso, além da coloração Azul Planet, o Opcional 719 inclui também diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. Há também como diferencial do Opcional 719 a roda sport, neste caso, disponível para as duas cores ofertadas no Brasil.
Em tempo de Dólar alto, modelo chega da Alemanha com preço a partir de r$ 165.750,00
A BMW anunciou nesta segunda feira, 28 de setembro, o lançamento no mercado nacional da nova BMW R 1250 RT. O modelo, fabricado na Alemanha, chega ao Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro. A nova BMW R 1250 RT é uma referência global no segmento touring e se destaca, entre outros fatores, pela supremacia e dinâmica fornecidos pelo motor boxer com controle variável das válvulas.
O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.
Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações.
Manobrabilidade excelente e ergonomia adaptável
Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos sem carga. Precisão e agilidade são garantidos por um sistema de suspensão Telelever na dianteira que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada.
Já a suspensão traseira é do tipo monobraço oscilante em alumínio fundido. Em comparação com a suspensão convencional com os dois braços oscilantes, o monobraço oscilante permite uma economia de peso conjugada com uma rigidez de torção superior e uma instalação e remoção da roda traseira extremamente simples.
A nova BMW Motorrad R 1250 RT é calçada em rodas de 17” com tala 3,5” na frente e 5,5” atrás. Os pneus medem 120x70 e 180x55, respectivamente. A frenagem é atribuição de dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Este conjunto opera com auxílio tecnológico de um sistema ABS integral.
Entre os demais sistemas auxiliares de condução destaca-se o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. Graças ao sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). A depender do modo de condução utilizado, o DTC permite mais ou menos derrapagem, garantindo assim a melhor propulsão possível em qualquer superfície. Com isso, o condutor se beneficia de um aumento da segurança e um nível de controle que permite um prazer de condução inabalável em quaisquer condições.
Outro diferencial é o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic" que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Em cada Modo de Condução, é aplicada uma afinação de amortecimento recomendada pelos especialistas da BMW Motorrad. O condutor pode adaptar a coordenação entre o Dynamic ESA, a entrega de potência do motor (características), HSC e DTC à situação de condução, ao selecionar os modos preferidos com as respetivas configurações. Destaque também para o Cruise Control, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.
Entre os demais itens de série estão diferenciais como assento e manoplas aquecidos; sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão – preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que possibilita uma consulta rápida nos números de pressão dos pneus no computador de bordo da motocicleta; farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.
Todo este pacote chega com duas opções de cores: Branco Alpine ou a Azul Planet, uma opção exclusiva do pacote Opcional 719. Neste caso, além da coloração Azul Planet, o Opcional 719 inclui também diferenciais como tampa do cabeçote e tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro castanho. Há também como diferencial do Opcional 719 a roda sport, neste caso, disponível para as duas cores ofertadas no Brasil.
Comentários
Postar um comentário