quarta-feira, 28 de outubro de 2015

BMW Motorrad apresenta Suporte de Smartphone para motos e scooters.


Seja para navegar na internet, telefonar, ouvir música e muito mais os modernos smartphones foram feitos para tornar a prática do motociclismo mais confortável e atraente.

 Fonte: BMW Group Press Global
 Por esta razão BMW Motorrad projetou um console para este aparelho  capaz de prender smartphones até um tamanho de 5 polegadas, de forma  rápida e segura, com fácil manuseio e leitura, que pode ser usado tanto na forma de paisagem ou retrato. 
montagem do console do smartphone é feita por meio de um suporte especial, que não faz parte do pacote. Confeccionado em um plástico robusto  tipo HardCase o  suporte para smartphone não é só perfeitamente protegido contra poeira e água, mas oferece ótima legibilidade, graças ao protetor de tela anti-reflexo. A alimentação é feita através de tomada a bordo (acessório especial), com um cabo tipo micro-USB, ou ainda se estiver disponível, o modo sem fio de acordo com padrões Qi. Neste contexto, a transmissão de energia necessária é feito por indução eletromagnética. A light-emitting diode informa sobre o estado de carregamento.O suporte tem propriedade anti-choque e antiderrapante disponibilizadas por uma camada de gel, que a ainda fornece proteção contra o calor, durante o uso da moto.   O novo smartphone berço BMW Motorrad é estará disponível no segundo trimestre de 2016, e o  preço ainda não foi definido.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dahmer domina GP Light em Santa Cruz do Sul e encosta na liderança do Moto 1000 GP

Título da categoria será decidido apenas na última etapa do campeonato entre o piloto gaúcho e Rafael Nunes

Fonte: Grelak Comunicação
Sem ser ameaçado pelos adversários, Marcelo Dahmer venceu a etapa de Santa Cruz do Sul da GP Light e encostou na liderança do campeonato. O piloto da equipe K Racing também foi o pole position e fez a volta mais rápida da corrida deste domingo. A decisão do título será entre Dahmer e Rafael Nunes na última prova do ano, em Curitiba, no dia 29 de novembro.
O gaúcho da Kawasaki 49 quebrou a moto durante os treinos livres, mas superou o problema para largar na ponta. Ele manteve o posto na largada e passou a aplicar mais de 1 segundo por volta sobre o segundo colocado. "Estou muito feliz depois da quebra da moto na sexta. Feliz por dar essa alegria para a minha torcida aqui. Agora me sinto animado para Curitiba", destacou o piloto.

Enquanto Dahmer administrava o resultado na ponta, o líder da temporada, Rafael Nunes, da Team Suzuki PRT, enfrentava problemas para se aproximar do pelotão da frente e conseguiu ganhar apenas uma posição em relação à largada.

Jean Vieira, da MS Racing Team, foi o quinto no grid e fez uma ótima largada, pulando para segundo antes da primeira curva. O piloto catarinense guardou a colocação até o final sem dificuldades. "Foi a minha melhor largada do ano, só tenho agradecer. Estou muito feliz, deu tudo certo neste final de semana", comentou.

A melhor briga da prova foi para completar o pódio. Henrique Castro (City Service BSB Motor Racing) e Marcelo Skaf - Motonil Motors PDV/Brasil - duelaram até a última volta pela terceira posição. No fim, Castro segurou o posto e recebeu a bandeirada na frente. "Valorizo muito este terceiro lugar. Vim de muito longe para conquistar um pódio e isso representa muito pra mim", ressaltou o piloto de Brasília. Diogo Ramos, piloto catarinense da moto 33, foi o quinto colocado.

Com o resultado na prova gaúcha, a diferença de Dahmer para Nunes que era de 28 passou a ser de 11 pontos. Com 27 pontos em disputa na última etapa, o vencedor será conhecido apenas em Curitiba.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP LIGHT
(Classificação final da corrida após 14 voltas)
1º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, com 20min49s274
2º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, a 4s773
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 7s042
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 1 7s213

Matthieu Lussiana vence e garante o bicampeonato do Moto 1000 GP

Piloto francês terminou em primeiro a prova em Santa Cruz do Sul e conquista bicampeonato

Fonte: Grelak Comunicação
Na penúltima etapa do ano da Moto 1000 GP, Matthieu Lussiana alcançou a sua quinta vitória na temporada e garantiu antecipadamente o título da categoria GP 1000, repetindo a conquista do ano passado. O piloto francês da BMW Motorrad Petronas Racing fez a pole e a volta mais rápida no circuito gaúcho e não pode mais ser alcançado por Diego Pierluigi, segundo no campeonato e terceiro neste domingo. Marco Solorza completou o pódio da sétima e penúltima corrida do ano.
Lussiana não fez uma boa largada, caindo para a quarta colocação e ainda viu seu principal concorrente na briga pelo título pular para a terceira colocação. O francês adotou uma postura defensiva, já que precisava apenas do 12º lugar para ser campeão, mas aproveitou o ritmo melhor e chegou à liderança na quinta volta.

Assim que assumiu a ponta, Lussiana disparou na frente, enquanto Pierluigi, da JC Racing Team, disputava a terceira colocação com outros dois argentinos: Martin Solorza e Luciano Ribodino. A briga entre os três durou mais de sete voltas e depois de várias trocas de posições, Pierluigi recebeu a bandeirada primeiro.

"A corrida foi tranquila, administrei para conquistar o título. Usei o que aprendi no ano passado para ser campeão novamente esse ano. Estou muito feliz e ainda não pensei sobre o futuro", disse o piloto que também conquistou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 1000/GP 1000 Evo
(Classificação final da corrida após 16 voltas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, com 22min40s331
2º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a 4s655
3º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, GP 1000, a 7s268
4º) Martin Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a 7s417
5º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, a 7s754

Na GP 600, Juan Solorza vence a penúltima etapa da temporada no Moto 1000 GP

Juan Solorza

Piloto argentino brigou até a última volta com o uruguaio Maximiliano Gerardo pelo lugar mais alto do pódio gaúcho

Fonte: Grelak Comunicação
Uma briga sul-americana na etapa do Moto 1000 GP, em Santa Cruz do Sul (RS), neste domingo (25), na categoria GP 600. O argentino Juan Solorza largou da segunda posição no grid para vencer a penúltima etapa da temporada. O piloto da Solorza Competición superou o campeão do ano passado e pole position na prova gaúcha, o uruguaio Maximiliano Gerardo. O título deste ano já havia sido decidido na corrida anterior, com a vitória de Eric Granado em Goiânia.
Solorza e Gerardo, que corre pela equipe Carlos Barcelos, foram protagonistas do principal duelo nos treinos livres e nas sessões para formação do grid. Na corrida, os dois confirmaram o bom rendimento e dispararam na frente. Mais constante na pista, o argentino conseguiu a ultrapassagem após uma largada ruim e suportou a pressão do adversário até o final.

"Eu não estava bem concentrado na largada, perdi muito e demorou para acompanhar o ritmo certo. Do meio para a frente, consegui estabilizar e administrar", contou Solorza.

A terceira colocação no pódio também rendeu uma boa briga. O brasileiro Pedro Sampaio, da Pastorello Estruturas Metálicas, largou em quarto e andou colado no argentino Sebastian Salom, que defende a Salom Moto Racing. A perseguição durou até a sétima volta, quando o paulista vice-campeão da temporada passada pulou à frente.

A despedida da temporada da GP 600 vai acontecer no dia 29 de novembro, em Curitiba. Será a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2015

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 600/GP 600 Evo
(Classificação final da corrida após 13 voltas)
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competicion, GP 600, com 18min49s115
2º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha) Carlos Barcelos, GP 600, a s848
3º) Pedro Sampaio (RS/Yamaha), Pastorello Estruturas Metálicas, GP 600, a 22s706
4º) Sebastian Salom (ARG/Yamaha), Salom Moto Racing, GP 600, a 35s368
5º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 600, a 40s251

Vitória de Brian David na GPR 250 no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

Resultado leva decisão do título brasileiro para etapa final, em Curitiba no dia 29 de novembro

Fonte: Grelak Comunicação
Brian David venceu a corrida deste final de semana em Santa Cruz do Sul - RS e manteve aberta a disputa pelo título da GPR 250. O piloto da equipe Team Estrella Galicia Racing 0,0 By Alex Barros segue na vice-liderança do campeonato, porém mais próximo de Ton Kawakami, que foi o segundo colocado na prova gaúcha. O irmão e companheiro de equipe de Ton, Meikon Kawakami, completou o pódio do domingo.
Correndo com a Honda 6 da Playstation/PRT, Ton Kawakami fez uma ótima largada e pulou da quarta colocação no grid para a ponta já no final da reta. Brian David, no entanto, perdeu a pole e caiu para a terceira posição, sendo deixado para trás pelos irmãos Kawakami.

O piloto da moto 35 enfrentou dificuldades para passar por Meikon, que segurava o rival enquanto o irmão disparava. Na terceira volta, porém, Brian conseguiu a ultrapassagem e partiu para buscar a ponta. A liderança da corrida veio logo após abrir a sétima volta, quando soube impor o seu melhor ritmo sobre Ton Kawakami.

Nas três últimas voltas Brian David não diminuiu o ritmo e recebeu a bandeirada com mais de 4 segundos de vantagem para Ton."Foi muito bom meu final de semana. Eu fui crescendo e consegui chegar ao melhor ponto na corrida. É difícil passar o Ton, mas quando passei consegui abrir. Vou dar tudo de mim para ser campeão em Curitiba", destacou o vencedor.

Para Ton, o desgaste dos pneus foi seu ponto fraco na pista gaúcha. "Meus pneus começaram a escorregar, comecei a errar e não conseguia acompanhar o ritmo dele", relatou.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GPR 250
(Classificação final da corrida após 10 voltas)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, com 16min54s625
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 4s196
3º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 8s282
4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s091
5º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 14s318

MXF Motors anuncia balanço positivo do Salão Duas Rodas 2015

"Houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil".

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motos do Brasil encerrou positivamente sua participação no Salão Duas Rodas 2015. A empresa curitibana, especializada em motos, quadriciclos e acessórios off road, anunciou nesta quarta-feira seu balanço oficial, destacando o forte impulso que a feira proporcionou para o estabelecimento de novas parcerias. Segundo a gerente de marketing da empresa, Jaqueline Wansowitsch, houve venda direta de mais de 50 veículos e abertura de contato com 14 novas revendas em cidades de várias regiões do Brasil.
Entre os resultados positivos alcançados pela MXF no evento, Jaqueline ressaltou também a grande exposição da marca, além da abertura de relacionamentos e fidelização dos clientes."Sendo um dos maiores eventos globais do segmento, o Salão Duas Rodas é uma rica oportunidade para troca de experiências entre marcas e o consumidor. Para nós como empresa foi excelente sentir de perto a reação de nosso público. Foi como uma pesquisa de satisfação imediata com um resultado bastante positivo: ver o cliente satisfeito e fidelizado foi nossa maior conquista".

O destaque da MXF Motors no evento em plena semana da criança (7 a 12 de outubro) foram as minimotos. A empresa organizou uma pista para que os pequenos pudessem pilotar suas minimotos e quadriciclos e sentirem um pouco da adrenalidade do esporte sobre duas rodas. "As crianças que acompanham de perto a paixão dos pais pelas motos, sentiram-se eufóricas ao ver algumas somente para elas, podendo ainda pilotá-las", disse Jaqueline. Mais movimentada que na edição anterior, a pista Kid Cross teve aumento na visitação de 12% com relação ao evento de 2013, resultado que a MXF acredita ser em decorrência do destaque que a atração recebeu na mídia.

Outro diferencial da MXF no Salão Duas Rodas foram as baterias Motobatt, que a empresa representa com exclusividade no Brasil, e que são as únicas quatro polos do mundo e com o maior rendimento do mercado.
Para 2017, a MXF Motors pretende voltar à São Paulo com muitas novidades. A empresa deverá ser incorporada por um grupo a ser criado pelo seu diretor João Henrique Montani, e que oferecerá ao mercado brasileiro um mix cada vez maior de produtos off road

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Honda CB 500X e NC 750X terão novidades para a linha 2016

 NC 750X muda mais, ganhando novo visual e aumento de porta-objetos.CB 500X terá suspensão ajustável e bolha dianteira mais alta.

Publicado no Portal G1 em 22/10/2015
A Honda anunciou nesta quinta-feira (22) que vai atualizar as motos CB 500X e NC 750X. De acordo com a empresa, o visual da NC será modificado para ficar mais próximo de outros modelos da gama X da marca, como VFR 800X e VFR 1200X Crosstourer.
Depois de renovar a CBR 500R, a fabricante japonesa segue evoluindo sua linha, que deverá aparecer completa no próximo Salão de Milão, em novembro, na Itália.
Ganhando um "look" mais aventureiro, a NC também passará a contar com luzes de LED, uma bolha dianteira 70 mm mais alta e aumento de da área de bagagem no porta-objetos, que passará de 21 litros para 22 litros.
As mudanças seguem com novidades no sistema de câmbio com dupla embreagem, que não está disponível na atual versão no Brasil. O DCT (Dual Clutch Transmission) terá 3 novos modos de funcionamento no modo S, ampliando a diversidade de ação.
O conjunto da NC ainda terá evolução nas suspensões Showa, que passará a ter novos níveis de ajustes. Para finalizar, o escapamento se tornará mais compacto.
A irmã menor da NX, a CB 500X, também muda, mas em menor proporção. Na dianteira, recebeu nova bolha, com 100 mm a mais. Luzes de Led também são incorporada e as suspensões passam a ter ajustes, além de contar com acionador de freio regulável.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Indian começa venda de motos no Brasil; veja preço da Scout e mais

Empresa espera que Brasil seja o 2º mercado global em negócios. Primeira loja foi inaugurada em São Paulo e mais 3 abrem em 2015.

Publicado no portal G1 em 20/10/2015
A Indian Motorcycle iniciou suas vendas no Brasil com a inauguração de sua primeira concessionária no país, localizada em São Paulo, para começar a briga com a Harley-Davidson. Apesar de ser menos conhecida que a rival no país, a Indian é uma das fabricantes de motos mais tradicionais do mundo e tem mais de 100 anos de história.
Depois de apresentar a linha no Salão Duas Rodas 2015, a empresa começa a comercialização de suas motos partindo de R$ 49.900, valor da Scout, que deverá ser responsável por metade dos negócios no país.
Apesar da queda nas vendas de motos no cenário atual do país, a expectativa da empresa para o Brasil é ambiciosa.

"A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado para a Indian fora dos Estados Unidos. Em 2 ou 3 anos poderíamos alcançar este objetivo", explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e produto da Indian no Brasil.
Além da Scout, montada em parceria com a Dafra, em Manaus, chegam imediatamente ao mercado brasileiro Chief Classic e Chief Vintage. Para 2016 também já estão previstas os lançamentos de Chieftain e Roadmaster.
As novas motos serão vendidas inicialmente com a seguinte tabela de preços: Scout: R$ 49.990;  Chief Classic: R$ 79.990; Chief Vintage: R$ 89.990; Chieftain e Roadmaster ainda indefinidos

Localizada na avenida dos Bandeirantes, 2020, a concessionária Indian Motorcycle SP deverá ser um ponto de encontro, não somente para vendas, mas também para os usuários da marca. "Queremos que a loja vire um destino para os motociclistas", explica Brancaglion.
O grupo responsável pela loja é o Triple Power, que já possui revendas de motos BMW e Triumph no Brasil. Ainda este ano, vão ser abertas concessionárias no Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. "Nossa estratégia é ter uma por estado. Em 2016, vamos chegar a 8 lojas", afirma Brancaglion.

A Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 9,96 kgfm e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas - freios ABS são de série. Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Top ten dos modelos em setembro 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
A Honda mexeu em seu line-up. A mais vendida continua sendo a CG 150 marcada para morrer em breve. Surgiu no cenário a nova Pop 110i entre as quatro mais vendidas e nova CG 160 em quinta posição. Em consequência, a Yamaha ficou com apenas 2 modelos entre as 10 mais vendidas.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 21.629 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.576 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 13.983 unidades.
Em quarto Lugar: Honda Pop 110i, com 5.228 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 160 , com 4.685 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 4.487 unidades.
Em sétimo lugar:Honda Pop 100, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300R , com 2.794 unidades.
Em nono lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.614 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha YBR 125  com 2.542.

Top seven das marcas em setembro de 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis  e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
No geral a Honda andou perdendo espaço considerável passando de 80.703 unidades em agosto para 77. 336, em setembro. A participação no mercado também passou de 80.78% para 78.82%. Talvez isto se deve ao lançamento de novos produtos (CG160 e outros), ainda não assimilados  pelo mercado. A Shinery que esteve em quinto lugar no mês passado, assumiu a terceira posição, jogando a Suzuki para a quarta posição.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 77.336 unidades e 78,82% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.763 unidades e 10.97% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 1.717 unidades e 1,75% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.610 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.606 unidades e 1,64% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.118 unidades e 1.14% do mercado; e
7º lugar:BMW com 680 unidades e 0,69%.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nova Triumph Tiger 800XCx é eleita a “Moto do Ano” na categoria Big Trail

A linha  Tiger 800 é recheada de tecnologia e vem em 6 versões diferentes.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em (7 de outubro) à noite, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em duas categorias com quatro motocicletas: Tiger 800XCx, Tiger 800XRx e Tiger Sport (todas na “Big Trail”) e Daytona 675 (“Sport”). No total, 45 modelos de motocicletas disputaram os prêmios em diferentes categorias. 
A nova Tiger 800XCx, lançada recentemente no Brasil e uma das principais atrações da marca no Salão Duas Rodas (que acontece em São Paulo, no Parque Anhembi, até o dia 12 de outubro), foi a grande vencedora na categoria “Big Trail”. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista.

A nova linha Tiger 800 é uma motocicleta adventure bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. 

Na estrada ou fora dela, o novo estilo da linha Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferece ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Na Tiger 800XCx, isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

BMW Concept Stunt G 310 tem estreia mundial no Salão Duas Rodas

Estreia mundial da BMW Concept Stunt G 310 no Salão Duas Rodas: um efeito completamente novo e uma   interpretação incondicional de uma moto, imponente e ágil  para acrobacias.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
Graças aos seus muitos anos de experiência, Chris Pfeiffer, tetracampeão mundial e europeu de stunt riding, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da BMW Concept Stunt G 310. “O stunt riding é um esporte exigente e com muitas particularidades. Para praticá-lo, é necessário ter uma moto compacta e facilmente manobrável, mas ao mesmo tempo estável e robusta. Temos de conseguir o balanço ideal entre agressividade e maneabilidade”, explica Chris Pfeiffer.

A BMW Concept Stunt G 310 combina todas essas qualidades e as evidencia à primeira vista: o motor monocilíndrico possibilita proporções muito compactas graças à sua concepção inovadora. O detalhe: o cilindro inclinado para trás e o cabeçote rotacionado a 180 graus. Isto permite o posicionamento ideal do motor na motocicleta e uma distância entre eixos curta, apesar da longa balança traseira, tornando a moto muito ágil.

A vista frontal esguia da BMW Concept Stunt G 310  revela a sua elevada agilidade. As formas expressivas das superfícies do tanque de combustível reforçam o design frontal. À semelhança da dianteira, também a traseira elevada e leve promete facilidade em manobras. Ela desloca o centro de gravidade visual ainda mais para a frente e, em combinação com o spoiler do motor, realça ainda mais a roda dianteira.

As fortes cores fluorescentes estendem-se ao longo de toda a moto, realçando ainda mais as linhas e superfícies dinâmicas. O cerne da moto, o sistema de transmissão, apresenta cores mais escuras e volta a deslocar para baixo o centro de gravidade visual. Edgar Heinrich, responsável pelo design da BMW Motorrad, resume: “A BMW Concept Stunt G 310 é verdadeiramente atraente os olhos. Tudo nela parece um convite para sentar e desafiar a lei da gravidade”.

O conceito de cor evidencia as cores clássicas da BMW Motorsport: branco como cor básica e também vermelho e azul, em combinação com as cores da bandeira do Brasil em uma interpretação moderna. O design com cores em verde e amarelo fluorescente atraem os olhares.

Scooters Honda SH 300i e Yamaha NMax chegam ao Brasil em 2016

 Principais marcas apostam forte no segmento no Salão Duas Rodas. Dafra apresenta o retrô SYM Fiddle 125 para ser modelo de entrada.

Publicado no portal G1 em 09/10/2015
As principais fabricantes de motos do Brasil, Honda e Yamaha, fizeram grandes apostas para o segmento de scooters no Salão Duas Rodas. "Escondido" no estande, o NMmax foi confirmado pela Yamaha para o país e será futuro concorrente do líder desse nicho: o PCX 150, que também estava presente em versão renovada no evento.
Enquanto isso, a Honda finalmente irá trazer o SH 300i para o país, aguardado há anos, para brigar com o Citycom 300i.

Para completar, a Dafra revelou o Fiddle IIIcomo seu novo scooter de entrada no país. Tantos anúncios do setor, mostra que os scooters estão "bombando" no país, apesar da queda geral de vendas de motos.
"A expectativa para o NMax é muito boa, ele é robusto e tem motor maior que o da concorrência", explica Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha.
O modelo não foi anunciado na coletiva de imprensa da marca no evento, mas estava no meio de outras motos da marca, despertando a atenção dos mais curiosos.
De acordo com a empresa, as vendas começam no primeiro semestre de 2016.
No caso da Honda, os holofotes sobre o SH 300i foram fortes, ficando atrás somente da energia voltada para a CB Twister, grande estrela da marca na feira. Com produção em Manaus, as pretensões de vendas para o SH são altas baixa: 1.500 unidades por ano, para se ter uma ideia, é menos do que o PCX 150 vende em apenas um mês no país.

O SH possui um típico ar de scooter europeu e possui motor de 1 cilindro e 279,1 cc, com injeção eletrônica e câmbio CVT. Com freios do tipo C-ABS, ainda não foram divulgados os dados técnicos de rendimento do modelo, mas, na Europa, ele chega
Na frente, o scooter possui conjunto óptico de LED, assim como as setas. Em relação ao seu principal concorrente, o Citycom 300i, um diferencial do SH 300i é o piso no estilo plataforma, com maior espaço para acomodar os pés. As rodas do modelo Honda são de 16 polegadas, mesmo tamanho das do Dafra.

Sem fazer alarde no evento, o NMax deve ser uma das novidades mais importantes da Yamaha para o próximo ano pois entra em um segmento no qual o Honda PCX é o líder absoluto. Um diferencial do scooter Yamaha será o motor de 160 cc, que equipará o modelo no Brasil, de acordo com a fabricante.

Entre as novidades que incorporam o NMax, está um novo motor de refrigeração líquida, chamado de Blue Core, com válvulas variáveis. Suas rodas são de 13 polegadas e o sistema de freios conta com ABS.
Previsto para fevereiro do próximo ano, o SYM Fiddle 125 III será o novo scooter de entrada da Dafra no país, substituindo o Smart 125, que saiu de linha no final do ano passado. Como a fabricante já havia declarado, iria apostar em algo diferente do que já existe no mercado e acabou optando pelo estilo retrô.
A expectativa é de que o modelo tenho uma qualidade parecida a do Citycom 300i, pois tem origem da parceria com a SYM, de Taiwan, com ótima imagem com os clientes no Brasil.



terça-feira, 6 de outubro de 2015

Segurança do motociclista ganha espaço no Salão Duas Rodas 2015


 Os Equipamentos de Proteção (EPIs) ganham projeção no Salão Duas Rodas 2015. Eles apresentam novas tecnologias e salvam 30% dos motociclistas que se acidentam no Brasil. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
Entre as novidades estão jaquetas air bag e em couro bovino, além de calças em kevlar®: fibra utilizada em coletes à prova de balas. Capacetes leves e de alta resistência também devem chamar a atenção do público do evento.
A conscientização do motociclista com relação à sua proteção cresce no país, e movimenta a economia. Somente na Laquila Peças e Acessórios - empresa expositora, são vendidos 400 milhões de reais em EPIs por ano. "Participamos do Salão Duas Rodas desde a primeira edição. Nossa expectativa para este ano é fechar negócios e garantir cerca de 20% dos pedidos de acessórios e vestuário de segurança para o ano que vem, contemplando a nova coleção 2015/2016 da TEXX que estamos demonstrando com exclusividade na feira", diz Alexandre Wunderlich, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Laquila.

O Brasil conta com mais de 23 milhões de veículos duas rodas. Em São Paulo está a maior concentração: 5 mi. Somente nos primeiros seis meses do ano, o estado ganhou 110 mil motos (Abraciclo). Na mesma proporção crescem os acidentes: metade das internações no SUS em todo o país são de motociclistas (DPVAT).

O Salão Duas Rodas acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O evento espera receber 450 mil visitantes. Os ingressos nos dias 8 e 9 de outubro custam R$35,00 e de 10 a 12 de R$42,00. Integrantes de Moto Clubes pagam R$26 e R$32,00. A meia-entrada vale para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores da rede pública estadual e idosos acima de 60 anos, além de curtidores da página do Salão no Facebook.

Triumph apresenta suas novidades no Salão Duas Rodas 2015

Entre as novidades serão apresentadas mais duas novas versões da Tiger 800.

 

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph participa do seu segundo Salão Duas Rodas com um estande moderno, elegante, seguindo totalmente a identidade mundial da marca e repleto de atrações para o público. Em seu espaço com 741 m², a fabricante inglesa destaca, por exemplo, as quatro versões da nova linha Tiger 800, recém-lançadas no mercado brasileiro, e apresenta pela primeira vez no Brasil mais duas novidades, a top de linha Tiger 800XCa e a Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx). Além delas, está exposta toda a linha comercializada no mercado brasileiro, que atualmente inclui 19 modelos – sendo 15 montados na fábrica de Manaus (AM) e quatro importados.
A nova Tiger 800XCa, que começa a ser montada em Manaus neste mês e chegará às lojas em novembro, com preço sugerido de R$ 51.500,00, é a versão mais sofisticada da linha Tiger 800. A moto oferece um pacote incrível de equipamentos de conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa vem de fábrica com novos equipamentos, como assentos do piloto e do passageiro aquecidos e manoplas com sistema de aquecimento, entre outras novidades.

Outra atração no Salão Duas Rodas, que amplia ainda mais a diversidade de opções da linha Tiger no Brasil, é a versão 800XRx low seat, com altura do assento mais baixa, tornando-a acessível a mais pilotos. A menor altura foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da suspensão e chassis. A moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem como um protetor de cárter de alumínio. Este modelo começará a ser montado em Manaus em dezembro e suas vendas terão início em janeiro. Seu preço será o mesmo da versão XRx convencional.

A nova linha Tiger, que começou a chegar ao mercado brasileiro em maio, com as versões XRx e XCx, é mais dinâmica e adventure, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto. A linha Tiger responde, no Brasil, por cerca de 70% das vendas da Triumph.

A marca também lança no Salão Duas Rodas a sua coleção 2015 (primavera/verão) de roupas e acessórios pessoais, com mais de 80 itens para os públicos feminino e masculino, incluindo produtos como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, entre outros.
A empresa ainda apresenta novidades na linha de acessórios para motocicletas. Estão sendo lançados um novo escapamento da tradicional marca britânica Arrow e um novo conjunto de malas de alumínio – tudo exclusivo para a linha Tiger 800. Já o novo conjunto de malas conta com dois modelos laterais, com capacidade para transportar até 37 litros cada, e um para a traseira (Top Box), com capacidade para levar até 42 litros. Feitas de alumínio, as malas têm maior capacidade de carga, são mais resistentes e mais seguras.

Para o público que visitar o estande da Triumph, outra atração é a Barbearia Corleone, que montou uma unidade no espaço. Inspirada nas antigas barbearias nova-iorquinas típicas de filmes da máfia das décadas de 40, 50 e 60, a Barbearia Corleone tem como objetivo resgatar a cultura masculina dos amantes das originais e icônicas motocicletas clássicas da Triumph, como a Bonneville e a Thruxton, perdida ao longo dos anos, em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam charutos, bebiam e conversavam.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mitiko supera fratura no fêmur e recupera vice-liderança do Moto 1000 GP

Joelsu Mitiko

Paranaense da Paulinho Superbikes conquista quarto lugar no GP Goiânia menos de um mês depois do acidente mais sério de sua carreira

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Goiânia, sexta etapa da temporada do Moto 1000 GP, representou para Joelsu Mitiko uma das maiores vitórias da carreira. O piloto paranaense da Paulinho Superbikes sequer integrou o grupo dos três premiados no pódio da categoria GP 600, o que não o impediu de festejar o resultado da corrida de domingo (27), que o devolveu à vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Mitiko competiu em Goiânia ainda sentindo os efeitos da fratura no fêmur direito, consequência do acidente que sofreu na tarde de 29 de agosto durante os treinos para o GP Curitiba. “Meu médico me alertou que eu poderia correr e que se sofresse um novo acidente poderia ter conseqüências graves. Assumi o risco e fiquei feliz da vida quando fui para a pista nos treinos livres e vi que já podia acelerar minha moto de novo”, contou o piloto.

Quarto colocado no grid, o paranaense perdeu posições na largada. Em corrida de recuperação, terminou a etapa em quarto. “Foi uma das provas mais legais da minha vida, pela superação e pelo resultado. Tive que me segurar muito para não acelerar mais”, contou. Eric Granado venceu, com o paulista Matheus Oliveira, da Tecfil Racing Team, em segundo e o paranaense Lucas Bittencourt, parceiro de Mitiko na Paulinho Superbikes, em terceiro.

Granado lidera o campeonato com 161 pontos. Joelsu Mitiko, vice-líder, soma 70, contra 62 de Ian Testa, piloto da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team. Sérgio Laurentys, companheiro de equipe de Granado, é o quarto, com 57. As provas da sétima etapa do Brasileiro de Motovelocidade serão disputadas no dia 25 de outubro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. A última, no dia 28 de novembro, será disputada em Curitiba.

Moto 1000 GP adere à Ação Solidária Contra o Câncer Infantil

Evento vai incentivar campanha de doação de sangue e medula óssea para crianças portadoras da doença

Fonte: Grelak Comunicação
Um dos momentos de maior emoção na sexta etapa do Moto 1000 GP, domingo (27) no Autódromo Internacional de Goiânia, ocorreu antes da largada da prova da categoria GPR 250. Pilotos e chefes de equipes uniram-se no grid de largada, formando o desenho de um coração na pista, em ação que validou a iniciativa de apoio do Moto 1000 GP à Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI).
A ASCCI constitui uma entidade filantrópica que tem como objetivo principal humanizar o tratamento do câncer infantil. O projeto é realizado em parceria com o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, de São Paulo, e visa levar um pouco de alegria às crianças em tratamento. A intenção da diretora do Moto 1000 GP, Alessandra Okama, odontóloga com atuação na área de saúde, é empregar a estrutura e as facilidades do evento para reunir e ampliar os doadores de sangue e de medula óssea a favor das crianças em tratamento.

“De início vamos usar nossa base de comunicação e redes sociais para propagar a ideia. A causa é nobre e o mundo da motovelocidade é naturalmente solidário. Vamos envolver nosso público de relacionamento nas demais fases e ações do projeto. Vamos nos entregar ao projeto, difundi-lo, fazer a diferença. Hoje foi só o começo”, ressaltou Okama, depois da atividade de domingo no autódromo.

O próximo passo da Ação Solidária Contra o Câncer Infantil será a realização de uma festa no dia 7 de novembro, em São Paulo. O evento precederá o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, lembrado em 23 de novembro, de acordo com a Lei 11.650/2008. “Estaremos juntos”, garante a diretora do Moto 1000 GP.

TEXX lança coleção 2015/2016 de acessórios e vestuários no Salão Duas Rodas 2015

O evento acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi em São Paulo , e espera receber 450 mil visitantes.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Pensando na segurança do motociclista, a Laquila apresenta no Salão Duas Rodas a Coleção 2015/2016 da marca TEXX; como jaquetas, calças, luvas, botas e macacões; com diversas opções de cores, tamanhos e sistemas de proteção.
A linha de macacões traz os modelos CHRONOS, SPIRIT, GHOST, e os femininos DIANA e GIPSY com melhoramentos e designs totalmente renovados. São produtos em uma ou duas peças, feitos em couro bovino, com protetores EVOLUTION, novo Slider removível (saboneteira), cupim traseiro aerodinâmico de dupla densidade, costuras duplas para maior resistência, entre outras características que garantem a segurança e o conforto do motociclista.
A TEXX lança também a coleção RELOAD de jaquetas, fabricadas com poliéster 600D de altíssima resistência, sistema de impermeabilidade STOPWATER e com opções de: refletivos SHINE, sistemas de ventilação especiais e com diversos modelos de proteções com sistema EVOLUTION. Entre os modelos renovados para a nova coleção, estão: KRAKEN, FALCON, VENUS, o novo modelo de verão SAGA em duas versões, a jaqueta de combate STRIKE, e a parca FORCE III. 
A linha atende o público feminino e masculino e disponibiliza diversas cores e tamanhos. O destaque no Salão Duas Rodas vai para as jaquetas AIR BAG ONE e NEW THE ROCK.A jaqueta AIR BAG ONE possui sistema de segurança que infla em menos de 0,25 milésimos após um impacto, formando uma barreira de ar comprimido dentro do produto, que protege o peito, abdômen, coluna cervical, vértebras e lombar. 
A jaqueta NEW THE ROCK é feita em couro bovino, com design europeu de alta linha. Atrai por ser mais resistente, durável e pela proteção. A novidade possui Kevlar Elastano na parte interna dos braços e refletivo SHINE nas costas, componente que melhora em 80% a visibilidade noturna do motociclista.

Na linha de capacetes, novidade será o capacete TEXX New Flip, que promete ser o mais leve do mercado. Contudo, a resistência e qualidade não ficam de lado. O produto é feito em ABS, sendo modular com Viseira Externa Cristal 2,8 mm anti-risco, com forro removível e lavável com bavete, feito em MFI (não retém suor e umidades), contando ainda com tratamento anti-bactéria e anti-alérgico.

Estarão expostos também: moletons com sistemas de proteção, segunda pele, 21 modelos de alforges e mochilas, protetores de pescoço, coletes protetores, cotoveleiras, joelheiras, sliders de joelhos, blusas protetoras, coletes refletivos, óculos off road, cases de celular e camisetas impermeáveis.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Matthieu Lussiana garante em Goiânia novo pódio para BMW Motorrad Petronas.

Francês conquista 2º lugar e estabelece novo recorde de volta no circuito; Piloto mantém vantagem e permanece como líder da temporada. 

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
O Autódromo Internacional de Goiânia (GO) foi palco de mais um show de Matthieu Lussiana neste domingo, pela Moto 1000 GP. Durante o aquecimento, o piloto francês da equipe BMW Motorrad Petronas Racing já garantiu o melhor tempo do circuito, no entanto, com um problema na largada, perdeu diversas posições e precisou utilizar todos os recursos disponíveis para se recuperar e cruzar a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas do argentino Diego Pierluigi.

O atual campeão do Moto 1000 GP teve um problema na embreagem e a moto ficou parada durante a largada. O piloto só conseguiu sair com a segunda marcha. Apesar do problema, o francês conseguiu apresentar ótima recuperação, com belas ultrapassagens, para conquistar o pódio.

O resultado manteve Lussiana na liderança da competição, agora com 149 pontos, contra 106 de Pierluigi. A sétima e penúltima etapa da temporada do Moto 1000 GP será disputada no dia 25 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS). O encerramento será no dia 29 de novembro, em Curitiba.

Na GP Light, o paulista Luciano Donato foi o 14º colocado com sua BMW S 1000 RR #19 e marcou mais dois pontos no campeonato. O brasileiro aparece na 13ª colocação no campeonato. A vitória em Goiânia ficou com o piloto Henrique Castro.

Confira os resultados em Goiânia:
GP 1000 – Etapa de Goiânia (Top 10)
1° Diego Pierluigi (ARG) 18 voltas em 25min33s810
2° Matthieu Lussiana (FRA) a 3s088
3° Martin Solorza (ARG) a 15s147
4° Sebastiano Zerbo (ITA) a 15s727
5° Miguel Praia (POR) a 18s185
6° Wesley Gutierrez (PR) a 28s949
7° Danilo Lewis (SP) a 29s193
8° Nick Iatauro (SP) a 1min21s568
9° Victor Moura (PR) a 1min22s287
10° Philippe Thiriet (MG) a 1 volta

GP Light (Top 15)
1° Henrique Castro (DF) 14 voltas em 20min46s650
2° Rafael Nunes (PR) a 6s961
3° Mrcelo Skaf (SP) a 15s215
4° Marcelo Dahmer (RS) a 17s368
5° Ricardo Negretto (SP) a 18s320
6° Diogo Ramos (SC) a 21s954
7° Jean Vieira (SC) a 26s718
8° Pedro Lins (RJ) a 39s873
9° Marcelo Souza (SP) a 40s141
10° Erlon Franco (MS) a 40s441
11° Marcio Pereira (SC) a 47s030
12° Pablo Nunes (SC) a 55s826
13° Wagner Ettinger (SP) a 1min01s568
14° Luciano Donato (SP)a 1min07s397
15° Guilherme Calixto (GO) a uma volta

Salão 2 Rodas 2015: Airfence Safety System amplia atuação no Brasil e lança novo equipamento de segurança

Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. 

Fonte: G6 ComunicaçãoA empresa Airfence Safety System, especializada na produção, comercialização e locação de barreiras infláveis para competições, track days, cursos de pilotagem e demais eventos esportivos que priorizam a segurança dos pilotos, está ampliando a sua atuação no mercado brasileiro. No Salão das Duas Rodas, em São Paulo (SP), entre os dias 7 e 12 de outubro, a empresa lançará um novo produto, não inflável: a barreira Airfence Bike EVO High.
No Salão Duas Rodas, a empresa estará presente no test-ride “Duas Rodas Experience”, que acontecerá do lado de fora do Anhembi, numa pista especialmente preparada para motocicletas de alta cilindrada e na qual o público terá o prazer de pilotar máquinas de marcas premium como Triumph, BMW, KTM, Ducati e Kawasaki.

O Airfence é um “soft wall”, em tradução livre, uma parede macia, que minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção. Ela evita que todo o impacto termine em barreiras de pneus, nos guard rails e paredes de concreto que circundam as pistas. Mostrada pela primeira vez no Brasil, a Airfence Bike EVO High é a barreira não inflável mais segura do mundo. Trata-se de um sistema de segurança totalmente projetado com recursos avançados para maximizar a desaceleração segura do piloto em caso de choques.
Graças a toda esta tecnologia, é totalmente aprovada como tipo “A” pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), maior órgão regulador de esporte a motor em duas rodas do mundo, e pode ser utilizada com eficiência em autódromos, kartódromos e qualquer outro tipo de pista onde estejam sendo realizados testes ou competições envolvendo motocicletas.

domingo, 27 de setembro de 2015

Henrique "Brasiliense" Castro vence a primeira no ano e se aproxima dos líderes da GP Light

Piloto de Brasilia obtém em Goiânia sua quarta vitória no Moto 1000 GP. Rafa Nunes é segundo e pódio acolhe o pole Skaf após notável recuperação

Fonte: Grelak Comunicação.
A sexta etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP brindou o público presente ao Autódromo Internacional de Goiânia com a vitória de um piloto do Centro-Oeste do país na categoria GP Light. Henrique Castro, brasiliense da City Service BSB Motor Racing, conduziu a Kawasaki número 88 ao primeiro lugar depois de largar em terceiro e assumir a liderança na terceira das 14 voltas da corrida disputada na manhã deste domingo (27).
Foi a quarta vitória de Castro no Moto 1000 GP. Ele venceu a sétima e antepenúltima corrida de 2013, em Campo Grande, e duas corridas de 2014, em São Paulo e em Goiânia. No GP Goiânia, dividiu o pódio com o paranaense Rafa Nunes, do Team Suzuki-PRT, segundo colocado, e o paulista Marcelo Skaf, terceiro com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team depois de largar da pole position e cair para décimo.

Ricardo Negretto, que ocupava a quinta posição na penúltima volta, saiu da pista e perdeu o quinto lugar para Ramos. Edson Luiz sofreu uma queda e abandonou. Skaf se aproximou de Dahmer e abriu a última volta lado a lado com o gaúcho, consumando a ultrapassagem que lhe valeu a terceira posição. Castro, representante do Centro-Oeste, cruzou a linha de chegada quase sete segundos à frente de Nunes. Skaf ficou em terceiro.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...