sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Novo (nem tanto) Scooter 300 Citycom da Dafra

Texto: Nilson Silva.
Seguinte: tive uma namorada que certa vez me disse: seja ousado!!!!!!!!!

Parece que alguém disse a mesma coisa para a Dafra, pois nunca vi tanta ousadia em tão pouco tempo em uma marca de motos. Depois de parceria inicial com marca chinesa, se associou á Indiana TVS para produção da Apache 150cc e com a BMW para montagem no Brasil da G 650 GF e agora percebendo a lacuna existente no mercado Brasileiro em relação á scooter de 150 a 300 cc lançou em parceria com a montadora SYM (Sanyang Industry) de Taiwam, o Scooter Citycom 300, que na verdade tem 263,7 cc, 01 cilindro, 4 válvulas e desenvolve 23 cavalos a 7500 rpm, com transmissão CVT, pneus 16 com rodas de liga leve  e uma coisa muito boa: injecção eletrônica, já devidamente adaptada ao nosso combustível. Por falar nisso, o tanque é de 10 litros. Não consegui descobrir o tamanho do bagageiro sob o banco mas dizem que cabe tranquilamente um capacete e outras "burundangas"
E o Preço? Lá na site tá falando em r$ 12.290,00  dá para brigar legal com a Suzuki Burgman 400.

18 comentários:

  1. Oi, pessoal... estou muito interessado nessa scooter. Tenho uma burgman 125 e mesmo me atendendo, preciso de uma cilindrada maior, dai, me esbarrei em dois obstáculos: preço e tamanho. A suzuki era a única praticamente que dominava o ramo das "scooters decentes". Agora, com a pesquisa que tenho feito a respeito dá citycom, me anima um pouco mais. Por outro lado, tem o problema dá marca diafragma ser queimada demais por conta daquele lixo de 150cc "speed". Fico numa sinuca de bico: compro ou nao a citycom? Gostaria de receber sinceras opiniões de quem pilota uma citycom todos os dias, pois so esses podem dizer real potencial desse veículo. Abraços, Jhonny Viana. Email: johnviana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jhonny, boa noite,
    Obrigado por ter acessado ao nosso blog e desejo sorte em sua busca por informações sobre esse lançamento da Dafra.
    Qq coisa estamos aqui,
    Um abraço,
    Nilson Silva.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Comprei a minha Citycom em outubro e rodei alguns kms com ela. Estou postando minhas impressões e outras coisinhas no meu blog:

    citycom300.blogspot.com

    Acessem & prestigiem!

    Obrigado ;-)

    ResponderExcluir
  4. Tenho 1,88m e minhas pernas não cabem nesta scooter... uma pena já que ela é tão grande e foi muito elogiada.

    ResponderExcluir
  5. ...Mas creio que há outras opções no mercado, que sejam á sua altura.
    Obrigado por ter comentado

    ResponderExcluir
  6. oi Fabrizio...comprei uma Citycom após pesquisar, ler, ouvir opinião de quem tinha desde o lançamento no Brasil.Estou muito satisfeita com ela, moro em Curitiba e faço percurso casa x trabalho todos os dias...ando bastante com ela. Meu marido a principio era contra, ele tem uma Harley VROD e é muito critico com relação a Dafra...mas após umas pilotadas na Citycom até ele deu o braço a torcer e está elogiando o scooter...rsrsrs. Eu estou adorando, tinha uma Burgman 125 e o conforto e segurança do Citycom não tem comparação. Ela é bem maior....mas vc lógo se acostuma e na pilotagem é bem léve e ágil...isso que tenho 1,68 e peso 53 kilos...rsrsr abraços Karina

    ResponderExcluir
  7. Amigos...
    Comprei a minha Citycom 300i há 1 semana e peguei a Imigrantes com destino A Santos. A estrada nos primeiros 30 kms estava com grande fluxo de veículos, mas não congestionada. Variei minha velocidade no velocimetro, entre 120km/h e 140km/h. o Citycom 300 foi perfeita; nao balançou, não trepidou e foi muito confortável. Após passar o pedágio, o transito simplesmente congestionou e aí a Citycom cumpriu a sua outra tarefa, que é a de passar tranquilamente pelo corredor dos carros. O tempo total entre minha casa em São Paulo, que fica no bairro de Higienópolis, até a casa de Santos, no Embaré, foi de 1h10. De carro eu levaria 2h30. Tenho também uma Suzuki Boulevard M800, que é uma ótima máquina, mas que na cidade deixa a desejar e minha compra do Citycom 300i tinha esta expectativa, ou seja, ser versátil, para a cidade e para a estrada curta e média. Estou feliz com minha aquisição.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, me ajudem com uma dúvida, Citycom300 ou Mirage 250 sei que são propostas bem diferentes, mas como nunca tive moto para mim fica mais difícil decidir. Sempre gostei muito dos modelos custom, mas depois que vi a Citycom deu um nó na minha cabeça.
    Por favor, quem puder me ajudem a decidir.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, me ajudem a decidir: Citycom 300i ou Mirage 250. Sei que a proposta e bem diferente. Eu nunca tive moto e agora aos 45 anos resolvi ter uma, vinha observando e lendo sobre a Mirage 250 mas depois do lançamento da Citycom fiquei totalmente perdido

    ResponderExcluir
  10. OI Marcio, obrigado por ter acessado ao nosso r2motos. É dificil a gente te ajudar justamente porque as motos são estilos diferentes. Mas tenho certeza que será feliz com qualquer das escolhidas.
    Só mais uma coisinha: cuidado com as motos, viu garoto, já que está começando como vc mesmo disse aos 45 do primeiro tempo... Abraço, fica com Deus e sucesso em sua escolha.

    ResponderExcluir
  11. Márcio...acho que antes de decidir vc tem que analisar pra que vc quer a moto. Scooter é um estilo diferente mas que preza muito o conforto na pilotagem, espaço pra colocar bagagens, não suja seu sapato nem sua calça por não precisar ficar trocando marcha,não molha em chuvas léves, não respinga agua em você daquele chão molhado após a chuva, sem contar o conforto do câmbio automático e não ter que ficar reduzindo marcha toda hora, etc, etc....ai vai de cada um e do que vc procura. Espero ter ajudado. Karina

    ResponderExcluir
  12. Karina, obrigado por ter acessado ao nosso R2motos. Gostei muito do comentário que fizeste. Mostrou muita propriedade. Seus comentários sempre serão vem vindos, e encoraje mais o pessoal do batom a participar.
    Um abraço, fica com Deus!
    Nilson Silva

    ResponderExcluir
  13. Olá Márcio,
    Eu acabei de vender a minha Virago 250 para comprar uma Citycom. Meu uso é 99% na cidade e uma moto custom não tem a mesma agilidade de uma scooter. Necessita de raio maior para curvar, é mais larga e as vezes não passa entre carros parados. Tem ainda o stress de reduzir/subir marcha, os trancos das reduções errradas etc. Definitivamente não nasci para usar moto com marcha, e aliás, só no Brasil não temos oferta de grandes motos, até mesmo custom como é o caso da Ridley (http://www.ridleymotorcycles.com/) com câmbio automático, seja ele CVT ou outro qualquer. Já tinha visto a Citycom na Europa e me perguntava porque não vinham para o Brasil scooters com rodas maiores, afinal os buracos aqui engolem as rodinhas 10" e 13" que são equipam as scooters 125 ou 150cc e ate´mesmo a Burgman 400 que tem roda 13". Felizmente a Dafra trouxe a Citycom. Estou esperando a minha chegar dia 18/03. Moto com marcha, para mim, nunca mais.

    ResponderExcluir
  14. EU TENHO UMA DAFRA LAZER 150 ELA SÓ ME DEU PROBLEMA E TAMBÉM NA MINHA CIDADE NÃO TEM MAIS CONCESSIONÁRIA FECHARAM TODAS EM SANTOS SP ANTES DE COMPRAR NÃO SE ILUDA COM A BELEZA VEJA SE A MARCA DA GARANTIA

    ResponderExcluir
  15. Anônimo da Silva,a situação que você descreveu é realmente chata, vexatória.Até concordo parcialmente. Aqui em Brasília já aconteceu dessas coisas. veja só: Já tivemos revenda da Ame-Amazonas; da Garinni; da Sundown e até de uma tal de Brascycle. Só que todas foram embora. Nos deixaram como a água deixa o rio.
    Por esta razão ainda pretendo fazer uma postagem sobre estas marcas que chegam e se vão sem deixar notícia!

    ResponderExcluir
  16. Tem o outro lado da moeda.
    As vezes a indústria produziu um produto ruim que não era o esperado pelo cliente. Mas esta mesma indústria pode se redimir e fabricar outro produto melhor e tentar mudar sua imagem junto aos consumidores. Lembro bem da Fiat que seus primeiros carros, os tais 147 eram tachados de ruins, mas hoje produz excelentes automóveis.
    Você que se decepcionou com a Dafra laser, quem sabe não se dá bem com outra moto da mesma marca? pense nisso!!!
    Um abraço,
    Nilson.

    ResponderExcluir
  17. qual seria melhor citycom 300i ou a scooter vendida pela alanmotors ox 250i da pgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pablo, obrigado pelo contato. Não tenho condições de lhe dar uma resposta á altura pois não conheço a outra scooter que você citou. Se tiver mais informações sobre ela por favor nos passe,
      Um abraço fique com Deus.

      Excluir

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...