terça-feira, 29 de março de 2011

Comparativo das Big Trails Nacionais

Se o Seu estilo é big trail fizemos um apanhado geral sobre as mais 
populares disponíveis aqui no Brasil.


Texto: Nilson Silva
A Honda está lançando agora em abril/2011 aqui no Brasil a sua moto estilo Big Trail, a Transalp 700 e já está com disposição para tomar a liderança. Até o momento nós temos algumas concorrentes. Umas nem muito big nem muito trail, mas é o que dispomos no Mercado Nacional. O nosso jeito de falar que nem muito uma coisa e nem muito outra coisa é porque  como disse o velho Nilson Silva “ Os estilos de motos não são uma ciência exata”. Ai daí que temos muita coisa parecida, semelhante.  Podemos citar como exemplo o fato de alguma Big trail no nosso blog está definida como on off Road, pelas suas características peculiares.
BMW G 650 GS
Mas dada á chegada da Transalp resolvemos apresentar aos nossos leitores/seguidores um comparativo 
interessante sobre quatro modelos fabricados/montados aqui no Brasil.








SUZUKI V STROM 650





YAMAHA XT 660
HONDA TRANSALP 700


CARACTERÍSTICAS
F A B R I C A N T E S
BMW G 650 GS
HONDA TRANSALP 700
SUZUKI V STROM 650
YAMAHA XT 660
CILINDRADA
652
680,2
645
660
CILINDRO
01
2 em V
2 em V
01
POTÊNCIA
50 cv a 6500 RPM
60 cv a 7750 RPM
67cv a 8.800 RPM
48cv a 6000 RPM
REFRIGERAÇÃO
Líquida
Líquida
Líquida
Líquida
ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica
Injeção eletrônica
Injeção eletrônica
Injeção eletrônica
CÂMBIO
5 velocidades
5 velocidades
6 velocidades
05 velocidades
TRANSMISSÃO
Corrente
Corrente
Corrente
Corrente
TANQUE
17,3 litros
17,5 litros
22 litros
15 litros
FREIO DIANT.
Disco 300 mm (ABS)
Disco duplo 256 mm (ABS)
Disco duplo 310 mm
 Disco simples 298 mm
FREIO TRAS.
Disco 240 mm
Disco 240 mm
Disco simples
Disco 245 mm
PNEU DIANT.
100X90 19”
100X90 19”
110X80 19’’
90X90 21”
PNEU TRAS.
130X80 17”
130X80 17”
150X70 17’’
130X80 17”
ALT. SOLO
-
182 mm
165 mm
210 mm
ALT. ASSENTO
780 mm
837mm
820 mm
865 mm
ENTRE EIXOS
-
1512
1.555 mm
1505 mm
PESO OM 1
192 Kg
225 Kg2
217 Kg
184 Kg2
SUSP. DIANTEIRA
Garfo tel. 170mm
Garfo tel. 200 mm
Garfo tel. 150 mm
Garfo tel. 225 mm.
SUSP. TRASEIRA
Mono
Pro link
Pro link
Pro link
CORES
Preta, prata e vermelha
Preta e branca
Vermelha, prata, preta e branca
Azul e preta
GARANTIA
2 anos
01 ano
01 ano
01 ano
OUTROS
BMW Care3
Sistm. Anti furto HISS
-
-
PREÇO
29.800,004
34.800,00 com ABS
34.594,00
26.962,005


Observações:

1 – Peso em ordem de macha.
2 – Peso em ordem de marcha estimado pelo editor do blog.
3 – Sistema de assistência completo.
4 – Preço promocional
5 – Preço segundo a Fipe

  



domingo, 27 de março de 2011

Mesmo com invasão Chinesa, Honda vai recuperando participação no mercado





Texto: Fenabrave.
Foto: Divulgação.
Honda Transalp 700, novo lançamento 2011.
Com novos produtos, dois deles sendo lançados em 23/03/2011, e uma estratégia mais agressiva em marketing, que inclui o patrocínio do Big Brother Brasil e inserções nos intervalos das transmissões de partidas de futebol, a Honda Motos da Amazônia está perto de recuperar a histórica participação em vendas de motocicletas no País, na casa dos 80%. A marca já dominou 86% do mercado, mas em 2008 despencou para 70%, voltando a se recuperar a partir do ano seguinte.
Mesmo no período de baixa, manteve planos de expansão e de introdução de novas tecnologias, como motores flex, airbag, freio ABS e, agora, terá um modelo com câmbio acionado eletronicamente. Este ano, a Honda vai investir R$ 250 milhões, R$ 50 milhões a mais que em 2010.
Além dos novos produtos, a marca japonesa, pela primeira vez, investe em ações mais agressivas, como o lançamento da versão Bizz Flex no programa BBB, da Rede Globo em 2010. 
Hoje, o Brasil tem ao menos 14 marcas com fábricas locais, além de uma dezena de importadores. "Uma das vantagens da marca é a rede de distribuição, com mais de mil pontos de venda, e o abastecimento de peças de reposição", diz Akiyama.
O segmento de motos que mais vende no Brasil é o de baixo custo, com veículos na faixa de R$ 4 mil a R$ 5 mil. No ano passado, 64% das vendas no País foram dessa categoria, mais usada para trabalho. Foram 1,153 milhão de unidades, um crescimento de 7,3% em relação a 2009.
Outra super moto que começa a ser importada do Japão é a VFR 1200F, que tem como itens inéditos câmbio de seis marchas com dupla embreagem. O veículo não tem pedal de câmbio e a troca de marcha é feita automaticamente ou por botões no guidom. A empresa espera vender 20 unidades ao mês, por R$ 69,9 mil

sexta-feira, 18 de março de 2011

CUB/ONDERBONE (BIZ E OUTRAS)

Texto: Nilson Silva 
 Após várias pesquisa para não cair na tentação de plagiar  quanto á definição de que seja uma moto estilo Cub ou onderbone,eis a nossa definição:
Onderbone ou cub são motos que possuem entre 50 e 150 cilindradas. Quanto á arquitetura, são consideradas intermediárias, pois se situam entre os Scooters e as Street. São essencialmente urbanas, tancagem pequena e econômica. Possuem bagageiro e reservatório de combustível sob o banco e o centro do Chassi rebaixado. Esta última condição facilita o ato de montar e desmontar e justifica a preferência feminina por estas motocicletas. Outro aspecto muito importante é o câmbio semi-automático estilo transmissão constantemente variável (CVT) que é um facilitador da pilotagem.
Tem mais: o banco geralmente é mais largo que o das motos de outros estilos. Isto resulta em mais conforto para o piloto e o carona. O rodar destas motos também é mais macio que o das Scooter porque a roda é sempre maior (geralmente 17 polegadas) e conseqüentemente absorve menos imperfeições das pistas.
De tudo que falamos aqui o importante mesmo é que as motos estilo CUB são Street que queriam ser Scooter ou Scooter que adorariam ser Street?
De qualquer forma são veículos criados para rodar no asfalto e com custo de manutenção relativamente baixo.
Não sei quem foi o inventor, mas a Honda já havia lançado uma no início dos anos 50.
Hoje em dia temos aqui no Brasil várias opções de marca e preço.Feitas as apresentações prévias, vamos falar de alguns exemplares, sempre lembrando que não temos pretensão de esgotar o assunto.
A primeira que apresentaremos é a:


GARINNI GR 125Z
A marca já está na estrada desde o começo da década de 2000, o crescimento porém não tem sido dos melhores. A única revenda que tinha aqui no DF foi fechada em 2009 e não sei dos planos de expansão da marca agora para 2011. Mas a Scooter é interessante. Veja os dados: Motor 4 tempos,125cc, 8,3cv a 8500 Rpm.Partida elétrica. Alimentação por carburador. Rodas de liga leve aro 17". Freio dianteiro a disco.Transmissão: 4 velocidades com embreagem semi-automática. Tanque de combustível: 3,5 litros. Preço público sugerido no site: r$ 5.100,00. Cores: preto e prata.
Nosso comentário: O site do fabricante ficou nos devendo informações básicas como a capacidade do compartimento de carga. Achamos a autonomia  muito pequena apesar de ser um veículo urbano com um tanque de 3,5 litros você não vai muito longe. Por outro lado ela possui de série alarme anti-furto com controle remoto, alerta de chamada de celular, indicador de marchas, partida por controle remoto e rodas de lega leve. A garantia é de um ano.



SHINERAY XY 110 WAVE.
Pra não dizer que não falei de Chinesas..Apresentamos a Shineray pela primeira vez em nosso blog e porque? Bem, ela tem centro de distribuição e montagem no Pernambuco, lá no Cabo de Santa agostinho, com promessa de uma fábrica Em Suape-PE em 2012. Vamos aguardar pra ver. Quanto a XY 110, em 2010 foram vendidas 1.075 unidades. Veremos os dados: Motor: 107 cc, 6,79 cv a 8500 Rpm. Alimentação: por carburador. Rodas: raiadas de 17 polegadas. Transmissão por corrente: Freio: tambor. Partida: elétrica e pedal. Tanque: 3,8 litros. Cor: apenas vermelha. Preço público sugerido: r$ 3.812,00 segundo a FIPE.
Nosso comentário: Esta  montadora aqui também deixa a desejar no quesito informação no site. Não tem sequer o preço dos produtos. Também não há informações sobre a garantia. 


KASINSKI WIN 110.




A kasinski como se sabe é uma marca da chinesa Zongshen e que foi turbinada depois que passou para o controle dos orientais. Está com planos de expansão para o Brasil. Tem uma linha deversificada com motos de 50 a 650cc e scootees eletricos.             Sobre a Win 110 não temos muitas informações. mas a Kasisnki dispõe de uma boa rede de concessionárias que está se expandindo rapidamente.Então vamos ver os dados: Motor: 109cc, 7,9cv a 7500Rpm. Alimentação por carburador. Transmissão: 4 velocidades embreagem semi-automática. Partida: elétrica e a pedal. Rodas: de liga leve aro17 e freio a disco na frente. Tanque: 3,5 litros. Cores: preto, prata e vermelho. Preço público sugerido: r$ 4.190,00.


Nosso comentário: Não temos no site a informação sobre a garantia.
O diferencial parece ser apenas a possibilidade de escolha entre 3 cores. destaque também para o freio dianteiro a disco e as rodas de liga leve e retrovisor na cor do veículo.


  IROS MOVING 125 ESD.

A Iros Motos está mercado desde 2008 e tem planos ambiciosos de expansão. Tem uma concessionária aqui em Brasilia.Sua linha de produtos e formada por motocicletas de até 150cc e quadriciclos.
Quanto a Moving 125, possui duas versões e nós escolhemos falar da mais completa. Vamos aos dados então: Motor 124cc, 7,8 cv a 8000Rpm. Alimentação por carburador. Rodas de 17 polegadas de liga leve e freio dianteiro a disco. Câmbio semi-automático de 4 velocidades. Partida elétrica  e pedal. Tanque: 4 litros.
Cores: preto, prata e vermelho. Preço em Brasilia: r$ 4.890,00. 
Nosso comentário: Até agora temos a maior tancagem o que não representa necessariamente maior autonomia. O site do fabricante não informa o preço e alguns dados técnicos, mas fala sobre a garantia de um ano.




DAFRA ZIG 100.
A Dafra está no mercado desde meados da década de 2000 e tem-se mostrada a rainha das parceria. Entre as quais podemos citar com a TVS indiana, que fornece a tecnologia para Dafra Apache 150, Com a BMW par produção da G650GS em Manaus e com a Taiwanesa saniang Industry (SIM) para produção do Scooter Citycom 300iVamos á apresentação da ZIG:
Foi o décimo oitavo modelo mais vendido no Brasil em 2010, com 8.545 unidades o que é uma bela cifra. Quanto aos dados temos o seguinte: Motor: 100 cc, 7,8cv a 7500 Rpm. Alimentação por carburador.Partida elétrica. Câmbio constantemente variável de 4 marchas(CVT). Rodas de liga-leve tamanho 17 polegadas  e freio dianteiro a disco. Cores: preto, azul e vermelho. Tanque de combustivel: 4,1 litros. Preço sugerido: r$ 4.290,00. 
Nosso comentário: No site diz que o design é atual e a tecnologia diferenciada. na prática a gente não vê muito essas coisas. Todas as CUB/ONDERBONE são parecidíssimas! O destaque desta aqui parece ser autonomia um pouco maior com um tanque de 4,1 litro. Também apostaria na economia do motor de 100cc. O fabricante não informa publicamente sobre garantia. mas tem algo muito vago sobre consumo de combustível. O que deveria ser mais claro a exemplo do que faz a BMW. Deveria fazer uma medida padrão em condições ideais e publicar o resultado. 




Yamaha T 115 Crypton.


Nosso Comentário: O fabricante informa a existência de porta objetos sob o banco porém não o quantifica.Também fala que possui painel de instrumentos completo (analógico). O preço me parece competitivo, mas a gente não tem informação sobre a garantia no site do fabricante.Destacamos o design principalmente as lentes de seta. A derrapada feia da Yamaha na minha opinião fica por conta do freio a disco e da partida elétrica como opcional!




HONDA BIZ 125


A Biz 125 é a rainha da categoria com 189.142 unidades vendidas em 2010, maior tancagem, maior potência,  maior preço e mais tecnologia embarcada. No início do ano passou por uma reformulação com reestruturação do chassi, da carroceria, do motor e do design. A principal inovação foi a implantação da injeção eletrônica seguida da flexibilidade de combustível. Vale lembrar o pioneirismo da Honda na produção de moto com sistema flex.Esta montadora possui duas versões de acabamento deste modelo, a Biz 125 e a Biz 125 mais.  
Vamos aos dados técnicos: Motor 124,9cc 9,1cv a 7500Rpm. Alimentação: por injeção eletrônica. Transmissão: CVT 4 marchas. Freios: dianteiro a disco. Partida: elétrica e pedal. Pneu: 60X100 de 17 Pol. na dianteira e 80X100 de 14 Pol na traseira, em roda de liga leve. Tanque de combustível: 4,0 litros, (a biz de acabamento mais simples tem um tanque de 5,5 litros).Cores: rosa, verde, vermelho e preto. Preço: 6.604,00
Nosso comentário: Como o publico feminino usa muito este tipo de moto a Honda teve a esperteza de lançar uma cor rosa. e Provando que é japonesa mas tem apenas os olhos puxados e não fechados lançou um pacote de inovações nestes modelos que com certeza vai gerar tendências.


 

segunda-feira, 7 de março de 2011

Yamaha lança Super Tenéré 1200, 2011 no Brasil

Texto: Nilson Silva
Foto: Yamaha do Brasil/divulgação
Yamaha traz do Japão moto Big trail adaptada ao nosso combustível.  
Mais um lançamento 2011 no Mercado Brasileiro de duas rodas!
Desta vez a "japinha" número dois pegou pesado e resolveu trazer a XT 1200 Z Super Tenéré 2012. Uma moto estilo Big Trail que sua origem relacionada com   o Rally Paris/Dacar ainda no final da década de 1970.
Pois bem, a Tenéré esteve por aqui na década seguinte inicialmente com um modelo de 600 cilindradas e posteriormente passou para 750cc. Foi descontinuada nos anos 90 (aqui no Brasil).
 É desnecessário dizer que deixou uma legião de fãs órfãos, aqui do lado de baixo do equador.
Vamos deixar o saudosismo de lado e falar das maravilhas desta nova máquina, que tem como concorrente principal por aqui a BMW 1200.
O motor é um DOHC, 2 cilindros em linha, 1199cc, 110 cv a 7.250 Rpm, 4 válvulas, refrigeração líquida, 4 tempos, Alimentação:injeção de combustível, dupla ignição.Torque máximo 11.6 kgf.m a 6.000 rpm.Lubrificação: Cárter seco.Embreagem multidisco banhado a óleo.Transmissão: permanentemente engrenado, 6 velocidades e final por cardan

 Chassi: Suspensão dianteira: Garfo telescópico, tubo de 43 mm.Suspensão traseira: Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno.Freio dianteiro discos duplos: hidráulicos  de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado. Freio traseiro: Disco hidráulico  de 282 mm.Pneu dianteiro: 110/80R19M/C 59V. Pneu traseiro: 150/70R17M/C 69VDimensões e capacidades: Altura total: 1.410 mm.Altura do assento: Ajustável 845-870 mm.Distância mínima do solo: 205 mm.Peso total ordem de marcha: 261 kg. Capacidade do tanque de comb.: 23 litros. Quantidade de óleo: 4,2 litros.



Outras características da Super Tenéré:Modo de função adotada: Este modo é viabilizado por um Chip de Aceleração Controlada, que permite basicamente dois modos de pilotagem: um mais esportivo e outro mais despojado, para passeios.
Controle de tração com dois modos operacionais:“TCS1” e “TCS2,” bem como uma posição “Off ” (desligada).
Sistema Unificado de Freios (sistema unificado de freio dianteiro e traseiro) ajuda o condutor em momentos como condução em pé.
Bagageiro triplo multifuncional.
Escapamento curto 2-em-1 elíptico com catalisador de 3-vias 


Opcionais: Esta moto tem a possibilidade de se adicionar vários opcionais "homologados" pela ´fabrica, quais sejam;
Baús laterais, com capacidade aproximada de 30 litros.
Baú traseiro tambem, com capacidade de 30 litros.
Bolsas internas para baús.
Bolsa de tanque
Protetor de farol
Kit luz de neblina.
Bolha alta para proteger do vento.
Kit aquecedor de manoplas.
Banco baixo: (não sei porque não é regulável)
E tem outros opcionais que não iremos listar por falta de espaço.


Pra não dizer que não falei do principal aí vai: preço público sugerido: r$ 59.800,00. Cor: Azul Viper (somente). Estará nas concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de março. Não tenho ainda idéia de como vai ficar o preço com todos os opcionais.














 



 
 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Top Ten dos modelos mais vendidos em Fevereiro de 2011.

Quanto aos modelos mais vendidos em fevereiro temos o seguinte:
- Em décimo lugar: Suzuki EN 125 Yes, com 2.022 unidades.
- Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.477 unidades.
- Em oitavo lugar: Yamah Fazer 250, com 2.506 unidades.
- Em sétimo lugar: Honda POP 100, com 5.449 unidades.
- Em sexto lugar: Honda CB300R com 5.633 unidades.
- Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor com 8.804 unidades,
- Em quarto lugar: Honda NXR 150 Bros, com 16.168 unidades.
- Em terceiro lugar: Honda 125 Biz, com 17.955 unidades.
- Em segundo lugar: Honda 150 CG, com 29971 unidades; e
- Em primeiro lugar: Honda 125 CG, com 33.003 unidades.

Top Five das Marcas em fevereiro de 2011

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.


No mês de fevereiro quem estava em cima subiu e quem estava embaixo desceu. A Honda, primeira colocada ganhou 1,7 ponto percentual e a Yamaha, segunda colocada perdeu 1,11 ponto percentual se comparados os dados de janeiro de 2011.
Vamos ver como ficou o ranque agora em fevereiro:
- Em quinto lugar:  KASINSKI, com 1.874 unidades  e 1,29% do mercado.
- Em quarto lugar: SUZUKI  3.640 unidades e 2,50% do mercado.
- Em terceiro lugar: DAFRA 3.696 unidades  e 2,54% do mercado.
- Em segundo lugar:YAMAHA  16.328 unidades e 11,24% do mercado; e
- Em primeiro lugar: HONDA 115.174 unidades e 79,26% do mercado.
Ressaltamos que estes dados são referentes aos emplacamentos. Existem montadores que fabricam motonetas, as famosas cinquentinhas, que são emplacadas em alguns estado e em outros não.

terça-feira, 1 de março de 2011

Kasinski entra na Briga das Cinquentinhas com a Soft 50.

Texto: Nilson Silva.
Foto: Kasisnski Fabricadora.
Que as cinquentinhas estão vendendo  muito é fato! Que a Traxx tem como carro chefe justamente uma cinquentinha também é fato. Que outras marcas de origem chinesas estão se dando bem no mercado brasileiros com estas motonetas também é fato. Por isto no final do ano passado a Kasisnski resolveu abrir o olho para este segmento. E pelo jeito está se dando bem.
Segundo a ABRACICLO, associação que congrega os fabricantes  Brasileiros de bicicletas e motocicletas, em janeiro a Dafra produziu 1.140 unidades do modelo Super 50; a Traxx  produziu 1.352 unidades do modelo Star 50 e a Kasinski já desembarcou produzindo 1.230 do seu modelo de lançamento a Soft 50.
O fabricante informa que o veículo e de fácil dirigibilidade e alto rendimento com baixo consumo de combustível, podendo fazer até 54 km/litro, isto pelo fato de ser dotado de um  motor de 3,5 cv a 8.000Rpm e câmbio CVT; partida elétrica e pedal
Mas o diferencial importante é o painel com marcador de combustível e indicador de marchas, o baú de série e o capacete grátis.
O Soft 50 está disponível nas cores preta e vermelha, ao preço público sugerido de  r$ 3.490,00.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Suzuki lança Burgman 125 com injeção eletrônica.

Texto: Nilson Silva.
Fotos e fonte: Suzuki Motos do Brasil.


Com o Slogan "Novo Suzuki Burgman i, descolado na cidade e esperto nas ruas",  a Suzuki Motos do Brasil apresenta a sua Scooter de 125 cilindradas versão 2011, recheada de novidades, entre as quais podemos destacar: menor consumo de combustível e melhor velocidade final; novo motor com injeção eletrônica; mais econômica e progressiva entrega de potência;
Partida elétrica (e pedal); freio a disco; rodas de liga; novo painel mais eficiente e de fácil leitura; novo chassi; nova pedaleira retrátil do passageiro;  amplo farol com lâmpada alógena e ajuste de foco com acesso pelo porta luvas; porta luvas no painel frontal; chave de segurança com código magnético (shutter key);
 Retrovisores com ajuste interno e na cor do veículo; balanceadores de guidão internos;  novo sistema de controle de marcha lenta (ISC); recalibragem da Transmissão CVT, que garante mais força na arrancada; Nova posição de pilotagem; Suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas e outros itens. Cores: Preta, prata, vermelha e amarela.
O  Novo Burgman i 125, estará disponível para venda a partir de Abril/2011 por R$ 5.990,00* ou através do Consórcio Nacional Suzuki que iniciará as atividades de vendas a partir de 01 de março de 2011 com parcelas de R$ 125,93. Para obter mais informações, entre em contato  através do email: ana.liboni@suzukimotos.com.br, ou pelo telefone (11) 3378-3121 ou ainda acesse:www.suzukimotos.com.br



Agora o nosso comentário: Parabéns á Suzuki pela remodelagem do produto. Esta atitude com certeza resultará em clientes mais satisfeitos.Acho que o preço está dentro da aceitável e dá pra concorrer com a Dafra Smart e com a Honda Lead. Só acho uma perda de tempo e de material o sistema de partida dupla (elétrica e pedal). Faz o maior tempão que a  gente não vê carro com partida elétrica e a manivela.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Harley Davidson do Brasil apresenta planos de crescimento

Adicionar legenda
Texto: Nilson Silva
Fotos: Harley Davidson do Brasil
... "Respondi tenho ódio, e morro de amor por ela". Você já sabe que este frase é um verso de uma música sertaneja que estourou nas paradas nos anos 90.Temos a impressão que a relação da Harley Davidson com o grupo Izzo era também de tapas e beijos, de casa-separa e de idas e vindas inclusive com "separação litigioso" nos últimos tempos. 
Mas agora que a HD finalmente se viu solteira, livre e desimpedida anuncia novos planos para atuar no Mercado Brasileiro, com estruturação das concessionárias existentes e implantação de outras. Fala-se na abertura de 100 a 150 novas lojas em todo o mundo. Esperamos que sobre uma pelo menos aqui para a Capital Federal. 
Outra promessa é um Centro de Treinamento que atenderia o Brasil e toda a América do Sul. Está prometido ainda um Centro de Distribuição junto ao Rodo anel de São Paulo, para entregar peças em um dia para São Paulo e até 3 dias para outros estados. (Deve ser em dia que o tal do rodo anel não estiver sujeito a  engarrafamento ou inundação).
Vimos falar também de uma nova planta da marca em Manaus. porém não podemos confirmar esta informação. E bem que tentamos contato sem sucesso com Serviço de Atendimento ao Cliente no fone: 0800 724 1188. (Deve ser por causa do momento de mudanças)
Adicionar legenda
Sabemos do potencial do nosso mercado e sabemos também da seriedade e da solidez desta marca. Por esta Razão desejamos que seja realmente um novo tempo de crescimento e de de clientes satisfeitos.
O motivo da existência da intermediação do Grupo Izzo e os benefícios ou malefícios causados pela extinta parceria, sinceramente não entendi.Mas que seja tudo para o bem de Sua Excelência, o Cliente! 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De Brasilia -DF á Caruaru - PE (de carro).

No Sertão da Bahia
Se você gosta de viajar de carro com a familia ou de moto em grupo, (ou sozinho) vou dar uma dica bem legal do passeio que fiz entre 10 de janeiro de 2011 e 05 de fevereiro de 2011.
Para uma empreitada desta é altamente recomendável que seu  veículo esteja revisado e em boas condições.
Vamos dividir a viagem em etapas para não ficar enfadonho.
Chapada Diamantina
 - Parte 1) percurso de ida: Saída de Brasilia pela BR 020, por volta das 07 horas da manhã, após tomar café. (Mas fica legal também você dar uma paradinha por volta das 9 horas para tomar café e abastecer). Ás 11h. a gente está no Posto Rosário, divisa GO/BA. Abastece de novo com gasolina cara e pega a BR 349 para Correntina  e segue nela até Santa Maria da Vitória onde se chega por volta das 13h. Bom momento para se almoçar. Em S.M Vitória, pega para a esquerda a BA 172, até o povoado do Javi no entroncamento da BR 242. onde você passa  em Ibotirama na margem do São Francisco e chegará  a Seabra já com o sol entrando.
Seabra está no meio da Chapada Diamantina  local muito bonito e cheio de atrações turísticas relacionadas com esportes radicais.Tem vários hotéis na beira da BR, particularmente não gostei de nenhum hotel ou restaurante, mas é o Km mil do nosso percurso, então é aconselhavél que se durma por lá.
Alcantil, in Stat of Paraíba ôxente!
No outro dia bem cedo dá pra gente encher os olhos com a paisagem da Chapada, mas aí pose fundo que a estrada é boa e logo você estará no entroncamento da 242 com a BR 116; com trânsito lento e pesado de caminhões.
O Trânsito ficará mais lento ainda pois além do pedágio de Rafael jambeiro, passaremos no perímetro urbano de Feira de Santana, cidade com ares de metrópole e com esta tal de 116 sem duplicação.
mas depois de F. de Santana a pista fica mais limpa  e a viagem flui bem; aí a gente chega em Tucano, onde pega a BR 410, até Ribeira do Pombal.
Museu Brenan, no Recife.
CBM de Caruarú
De lá você entra na BR 110 e no prazo duas horas e meia está em Paulo Afonso, onde pega na divisa BA/AL a BR 423, que corta o sertão de Alagoas, parte do sertão de Pernambuco, sobe a serra de Garanhus e encotra a BR 232, uma rodovia duplicada no meio do agreste já em São Caetano. Pronto!! Mais uns 5 ou 10 minutos você avista a cidade mais linda do mundo: a bela progressiva pacífica e ordeira Caruarú, terra do coração do Gonzagão e do mestre Vitalino. Terra de gente alegre, honesta, trabalhadora, hospitaleira e que aprendi a amar.
Passeio no Recife
- Parte 2) Percurso de Volta: No regresso as coisas se tornam mais fáceis. É aconselhavel que se saia do agreste 5 horas da manhã ou antes pois o dia clareia bem mais cedo do que para as bandas de cá.
Local de gasolina mais barato é nas proximidades de Garanhus. então saia com o mínimo indispensável e encha o tanque por lá. Tente se possível rodar pelo menos 1200km e chegar em Ibotirama para dormir. O Glória Palace é uma ótima opção na beira do São Francisco, com cardápio variado, a lacarte, self service e lanches, tudo com ótimos preços.
Dica legal: o posto antes de entrar na cidade estava com preços bem atraentes. De Ibotirama até a divisa com Goiás é o local de combustivel mais caro neste percurso.

- Parte 3) Locais de passeio: Eu fui em Toritama (capital do Jeans do agreste); fui em maragogi/Japaratinga - AL (praias piscinas naturais, santuário do Peixe-Boi); fui no Recife e visitei o Instituto/museu Brenan. As praias: maragogi, Japaratinga, Tamamdaré, Carneiros, São José e outras estão na faixa de 180 km de Caruaru. E a Feira de Caruarú?? fui nela também, muito legal!
Princesas do papai em Maragogi
- Parte 4 ) Se você for de moto: Recomendo que estique um pouco no primeiro dia e durma em Ibotirama e divida e restante de percurso em duas etapas de 600km. já que o total é de 2000km.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novidades no R2motos.

O  nosso Blog R2Motos, que foi lançado em maio de 2010, teve no mês de janeiro  de 2011 uma visitação record.
 Por este motivo estamos alegre e agradecido. Primeiro a Deus nosso criador e provedor de todas as coisa e depois gostaríamos de agradecer de todo coração a você amigo internauta que  muito nos honra com sua visita e sua interação.
 Este espaço é seu. estamos fazendo o possível para torná-lo melhor e temos novidade!!!! Permitimos a partir de 14 de fevereiro de 2011, a veiculação de anúncio, com o objetivo de tornar a sua navegação mais agradável e interessante.

Por enquanto é só pessoal,
Um abraço, fiquem com Deus!
Nilson Silva.

Dados do mês de janeiro/2011.

  Segundo a Fenabrave, entidade que congrega os fabricantes de motos, automóveis, caminhões, tratores e equipamentos rodoviários, o volume de vendas de motos aumentou 9,43% na comparação entre o primeiro mês de 2011 e o de 2010. Foram emplacadas 121.524 unidades em janeiro de 2010, ante 132.988 unidades no mesmo mês de 2011. O segmento apresentou retração de dezembro para janeiro. Foram emplacadas (em dezembro de 2010), 197.451 unidades, numa queda de 32,65%. Mas a previsão otimista para 2011 é de 1.913.900.  Não há motivos para pânico. Como estamos ainda no começo do ano ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Honda atinge marca de 15 milhões de motocicletas produzidas no Brasil

 


Texto e foto: Assessoria de imprensa do Moto Honda da Amazônia

A Moto Honda da Amazônia acaba de produzir hoje, 03 de fevereiro, sua motocicleta de número 15 milhões. O fato histórico foi protagonizado por uma CG 150 Titan Flex e reflete a excelente aceitação do público brasileiro pelos produtos da marca, resultado do compromisso da empresa em fornecer produtos de qualidade e alta tecnologia, além de excelência em serviços pós-venda.
Os mais recentes lançamentos apresentados ao mercado brasileiro foram a Biz 125 flex e a nova Shadow 750. O resultado é uma linha nacional composta por 13 modelos, que vão de 100 cm3 a 750 cm3, além de opções de motocicletas importadas, que vão de 600 cm3 a 1.800 cm3.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pirelli lança linha Mandrake de pneus mais duráveis para moto até 150cc.


Design da banda de rodagem
Texto: Nilson Silva.
Fonte  imagem: Pirelli do Brasil


 És usuário de moto Street até 150 cc?  Moto boy, moto taxista e outros raladores? Pois a Pirelli tem uma ótima noticia para você. Esta fabricante de pneus, para automóveis, máquinas e motos acaba de lançar a linha Mandrake, destinada ao mercado de reposição e  especificamente para as motocicletas até 150 cc.
Dentre as inovações anunciadas destacam-se novo desenho da banda de rodagem, mais segurança  em manobras de emergência e maior rendimento quilométrico. A empresa informa que em testes o Mandrake chegou a render 30% a mais que a geração anterior.
E a duração média de um pneu de moto em uso normal? Acho que em torno de 25 mil. Portanto antes de decidir sobre a reposição do pneu de sua moto,  sugiro que compare preços, garantia e durabilidade. Por falar em preço. ficamos devendo o preço médio do novo produto da Pirelli.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lançamentos recentes

Texto: Nilson Silva.
Foto: Moto Traxx do Brasil.
Já estamos entrando no segundo mês do ano e o Mercado Motociclístico Nacional até o momento não tem apresentado lá grande coisas em termos de lançamentos. É claro que mundo afora existem novos e bons lançamentos, mas "aqui em baixo as leis são diferentes". As últimas novidades dignas de nota que apresentamos foi a Kasinski Comet 150, com dois anos de garantia e seguro total. e a Honda Biz 125, com injeção eletrônica e bi combustível. Estamos esperando a "nacionalização" da  Naked BMW F 800 R, produzida na fábrica da Dafra de Manaus, seguindo o bom exemplo da sua irmã menor, a G 650 GS.
A última novidade que temos noticia é a Traxx Joto 135. Isto mesmo uma 135, carburada, com partida elétrica que apresenta como principal diferencial a suspensão traseira mono amortecida. O motor fornece 13,1 cv a 8000 RPM. Rodas de liga leve e tanque de combustível de 14 litros. Retrovisor na cor da moto (será que a moda vai pegar?) e sensor de embreagem. Outro diferencial é a garantia de dois anos e gratuidade nas duas primeiras revisões. Ia me esquecendo de falar do preço: Disponível em quatro cores: preta, prata, azul e vermelha, a nova Joto 135 estará em toda a rede de concessionárias da Traxx a partir de fevereiro com o preço sugerido de R$ 5.099,00.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Top 20 dos modelos mais vendidos em 2010.

Yamaha AT 115 entre as 20 mais vendidas
Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.

Nesta coluna a gente apresenta sempre os  modelos mais vendido no mês. Mas excepcionalmente não apresentaremos os 10  mais vendidos apenas em dezembro, e sim os 20 mais vendidos em todo o ano.

Vamos lá então:
•Em 20º lugar: Yamaha Neo ATT 115, com 6.796 unidades.
•Em 19º lugar: Dafra Kansas 150, com 6.983 unidades.
•Em 18º lugar:Dafra Zig 100, com 8.545 unidades.
•Em 17º lugar: Suziki Intruder 125, com 9.944 unidades.
•Em 16º lugar: Suzuki Yes 125, com 10.429 unidades.
•Em 15º lugar: Dafra Apache 150, com 10.848 unidades.
•Em 14º lugar: Dafra Speed 150, com 16.051 unidade.
•Em 13º lugar: Yamaha Crypton T 115, com 18.368 unidades.
•Em 12º lugar: Yamaha XTZ 125, com 18.985 unidades.
•Em 11º lugar: Honda Lead 100, com 19.839 unidades.
•Em 10º lugar: Suzuki EN Yes 125 com 27.621 unidades.
•Em 9º lugar: Honda XRE 300, com 28.914 unidades.
•Em 8º lugar: Yamaha Fazer 250, com 32.956 unidades
•Em 7º lugar: Honda Pop 100, com 61.723 unidades.
•Em 6º lugar: Honda CB 300, com 79.660 unidades.
•Em 5º lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 122.208 unidades.
•Em 4º lugar: Honda Bros NXR 150, com 183.319 unidades.
•Em 3º lugar: Honda Biz 100, com 189.142 unidades.
•Em 2º lugar: Honda CG Titan 150, com 409. 793 unidades; e
•Em 1º lugar: Honda CG 125, com 412.666 unidades.

Balanço. 2010 melhor do que o esperado!!!

Você é empresário do ramo de motociclismo? Tira o teu sustento e o de sua família do mundo das duas rodas? meus parabéns!!! Você esta nadando de braçadas e tua embarcação esteve de vento em popa no ano de 2010.
Veja apenas alguns indícios do que estou falando. Em dezembro de 2010 foram vendidas  197.405 motos contra 158.509 em novembro. Um aumento de 24,54%. Em todo o ano passado a previsão era de vender 1.775.874, mas foram emplacadas 1.803.864. Aumento de 12,10%.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Biz 125 flex e com injeção eletrônica?

Fonte: Moto Honda da Amazônia
Foto: Divulgação Honda.
Texto: Nilson Silva.
Em fim uma novidade no mundo das duas rodas para 2011!
O Honda relata ter feito alterações consideráveis em 95% dos componentes do modelo 2011. Foram alterados o chassi, o design o banco e o motor que ficou mais suave pois, foram inseridos balancins roletados no cabeçote. A autonomia também aumentou com o tanque de 5,5 litros.
Mas a principal inovação é mesmo a inserção da injeção eletrônica. com tecnologia flex. Neste quesito a gente bate palmas e toca trombeta para a Honda, devido ao seu caráter de vanguarda, de estar sempre pensando e agindo á frente dos seus concorrentes.
Vamos aos dados técnicos: Motor: 124,9cc 9,1cv a 7500Rpm. Alimentação: por injeção eletrônica. Transmissão: CVT 4 marchas. Freios: tambor na frente e atrás. Partida: eletrica e pedal. Pneu: 60X100 de 17 Pol. na dianteira e 80X100 de 14 Pol na traseira. Tanque de combustível: 5,5 litros.Cores: rosa, verde, vermelho e preto. Preço: 5.890,00 com partida elétrica.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Shadow 2011! Inovação pero no mucho!!!

Fonte e foto: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.

A Shadow 750 se tornou referência de conforto, sofisticação, alta tecnologia e segurança entre as motocicletas custom. Com seis anos de estrada no mercado brasileiro, já vendeu mais de 11.000 unidades. O que já era sucesso chega à rede de concessionárias em seu modelo 2011 ainda mais moderno e jovem. Novo design, posição de pilotagem confortável e versão com freios Combined-ABS são os principais diferenciais da nova Shadow 750, projetada para encantar os amantes do estilo “easy rider”.
Nosso comentário: Já havíamos falado aqui em outra postagem sobre a grande novidade da Moto Honda da Amazônia no seu único modelo do segmento  custom aqui em terras Tupiniquins, que era o lançamento do freio ABS. Parabéns pela mudança no design e outras melhorias. Agora, colocar o freio ABS, um item importantíssimo de segurança, apenas como opcional,  e cobrar r$ 3.000,00 a mais não acho uma boa idéia. Vamos ao preço: r$28.880,00 comum e r$ 31.880,00 com ABSC.
Escreve aí: Um dia andarão por esta terra  apenas motocicletas bonitas, elegantes, potentes, econômicas,tecnologicamente avançadas e seguras em que nós usuários pagaremos apenas o preço justo por ela!!!! Sonho???

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...