segunda-feira, 14 de maio de 2012

Campeonato Brasiliense de Motovelocidade ocorre neste fim de semana, 19 e 20 de maio

Cerca de 50 pilotos de Brasília, Goiânia e Minas Gerais disputarão provas em cinco categorias, com motos de 250 a 1.000 cilindradas

 A segunda etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade ocorre neste fim de semana no Autódromo Internacional de Brasília. nos dias 19 e 20 de maio, cerca de 50 pilotos profissionais e amadores de Brasília, Goiânia e Minas Gerais com motos de 250 a 1.000 cilindradas estarão competindo.

Ao todo, são cinco categorias: 250 cilindradas, 600 cilindradas, Track Amador (oportunidade para os que nunca competiram em uma corrida), Super Bike Light (categoria com limitações de padronização de motor) e Super Bike Pró (categoria livre para alterações nas características da moto) de forma a oferecer emoções de todos os níveis de motos e pilotos.

No sábado, 19 de maio, a partir de 8h, os pilotos estarão buscando seus melhores tempos para a poleposition das cinco corridas.

No domingo, 20 de maio, as largadas serão a partir de 11h. Entre as corridas, outras atrações especiais serão realizadas para o entretenimento de todos, como manobras de drifting e o desafio de um salto a 200 km/h do Dublê Zé Ricardo da Dublê Car.

Para quem quer participar das competições, ainda dá tempo de se inscrever no site oficial do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade: Capital Racing (http://www.capitalracing.com.br/inscricoes/).
A entrada para os interessados em assistir as provas será gratuita. Basta imprimir os ingressos para as arquibancadas cobertas no site da Capital Racing (http://www.capitalracing.com.br/ingressos/).

Para os apaixonados pela velocidade que querem sentir a emoção mais de perto, a entrada nos Boxes será de R$ 15,00 (com direito ao estacionamento dentro do autódromo). As provas de motociclismo também serão transmitidas ao vivo pela internet (http://www.capitalracing.com.br/tv-racing/).

SERVIÇO
Evento: 2ª etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade
Data e horário: 19 treinos e marcações de tempo, à partir das 8h e 20 de maio, corridas a partir das 11h
Local: Autódromo Internacional de Brasília
Contatos: Alan Ricardo (61-7814-3039) ou Marcelo de Ávila (61-8258-9999)
Mais informações:
 http://www.capitalracing.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BMW convoca S 1000 RR para reparo em biela do motor


A BMW do Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW modelo S 1000 RR fabricadas entre novembro de 2011 e abril de 2012 a entrar em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição dos parafusos de fixação da biela do motor. Tal medida se dá em razão da possibilidade de falha no torqueamento do parafuso da biela que com o motor em altas rotações pode ocasionar seu desparafusamento e consequente bloqueio completo do motor da motocicleta, podendo ocasionar quedas e danos fisicos aos ocupantes. Os chassis envolvidos são: S 1000 RR - Z029188 a Z033278.

Essa medida corretiva visa garantir a segurança dos clientes BMW, os serviços poderão ser realizados a partir de 04 de junho de 2012. O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente um dia de trabalho e não representa qualquer custo para o cliente.
Mais informações: 0800 707 3578, de 2ª a 6ª-feira, das 9 às 16 horas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

R2motos completa 3 anos no ar.

O nosso Blog está em festa. É um pequena garoto ainda mas já temos muito a comemorar. Neste último ano já estamos ultrapassando as 200 postagens. Outro motivo de comemoração foi a conquista dos seis dígitos em visualizações. Lembramos que em 2009 ficamos uns 3 meses no ar praticamente sem acesso. Hoje temos a média de 200 visualizações diárias de nossos amigos de toda parte do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Portugal, Uruguai, Argentina, Índia, Alemanha, França Reino Unido, Japão e outros países.. Pode parecer pouco, mas temos certeza que estamos no caminho certo e que não muito distante desses dias nos transformaremos num portal completo sobre as maravilhosas máquinas de duas rodos. Estamos trabalhando para isto com fé em Deus e determinação!
Um Beijo em cada coração e que o Senhor jesus possa falar mais alto em cada coração.
Temos um encontro marcado aqui. Acesse, divulgue, participe, comente! Afinal sem você motociclista/internauta este blog não tem razão de ser.

sábado, 5 de maio de 2012

Honda lança novo esportiva de entrada com DNA CBR



Nova Esportiva esquenta a briga no segmento onde a Honda dormiu de botina e a Kawasaki ninja 250cc é líder no mercado atualmente.
Texto: Nilson Silva 
A Honda está lançando no Brasil a sua esportiva de entrada, CBR250. Inicialmente uma moto importada, mas que poderá ser montada na linha de produção de Manaus se o mercado responder ás expectativas.
Quando visitamos o Salão Duas Rodas de outubro de 2011 em São Paulo, lá estava entre dezenas de outras propostas de novidades a pequena esportiva de 250cilindradas da marca nipônica.


Apesar de deter a maior fatia do Mercado Nacional (79%), a Honda não tem conseguido lançar tendências em terras Tupiniquim ultimamente. Explicamos: Tirou a CG 125 de linha apostando que outras montadoras seguiriam a CG 150. E o tiro saiu pela culatra, resultando no relançamento da CG (agora Fan) 125. Em outra tacada (de mestre?) descontinuou a street Twister e as on/off Road Tornado 250 e Falcon 400, ficando sem nenhum modelo 250 ou 400cc. Mas os concorrentes tinham e continuaram a produzir e a abastecer o mercado.

Será que é por esta razão que a CBR 250 está sendo lançada agora no Brasil? De qualquer forma o novo modelo está entrando no rabo da fila. Para Noooossa alegria, já temos por aqui no segmento de esportivas de entrada a Kawasaki Ninja, (líder do segmento) a Kasinski GTR e a Dafra Roadwin.
A pequena 250 não é melhor nem pior que as outras é apenas diferente. Em relação ao preço está numa posição intermediária, se considerarmos o modelo desprovido de ABS. Com o sistema antitravamento o preço fica no topo. Em relação á potência, os 26 cv também comem poeira, ficando atrás da Ninja com 33 cavalos e da GTR com 32 HP.

A Honda apresenta como principais diferenciais o motor monocilíndrico de 249,6 cm3, arrefecido a líquido, o que torna a motocicleta leve, compacta, de boa performance e bem econômica, com desenvolvimento exclusivo para este modelo. Outro diferencial que merece grande destaque é a posição de pilotagem: que além de oferecer conforto, assegura ótima maneabilidade tanto no uso urbano quanto em rodovias.
O painel de instrumentos tem design arrojado, com visor de LCD e tacômetro posicionado no centro, como os modelos esportivos. Fornece todas as informações que o motociclista necessita visualizar rapidamente em um simples olhar, como velocidade, rotação e temperatura do motor. Além disso, possui relógio digital, luzes indicadoras de combustível e sinalização, bem como hodômetro (total e parcial).

Outro grande destaque é a posição de pilotagem, que assegura conforto e controle da motocicleta, tanto na cidade quando na estrada.
O assento conta com altura de 784 mm em relação ao solo. O garupa conta com alças em alumínio em preto que, além de harmonizar com o design da moto, transmite esportividade.



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
ITEM

CBR 250R 2012 STD

CBR 250R 2012 C-ABS

Categoria
Super Sport Entry
Super Sport Entry
Motor
249,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas, refrigeração  a líquido
249, 6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas, refrigeração  a líquido
Potência máxima
26,4 cv a 8.500 rpm
26,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
2,34 kgf.m a 7.000 rpm
2, 34 kgf.m a 7.000 rpm
Diâmetro x curso
76x 55 mm
76x 55 mm
Alimentação
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de lubrificação
Forçada por bomba trocoidal
Forçada por bomba trocoidal
Relação de compressão
10,7:1
10,7:1
Sistema de partida
Elétrica
Elétrica
Bateria
12V – 6 Ah
12V – 6 Ah
Farol
60/55W
60/55W
Sistema de ignição
Eletrônica
Eletrônica
Capacidade do tanque
13 litros  (3,5litros / reserva)
13 litros (3,5litros / reserva)
Óleo do motor
1,8  litros (1,4 litros para troca)
1,8  litros (1,4 litros para troca)
Transmissão
6 velocidades
6 velocidades
Embreagem
Multidisco com molas helicoidais banhado a óleo
Multidisco com molas helicoidais banhado a óleo
Transmissão final
Corrente selada
Corrente selada
Suspensão dianteira
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Suspensão traseira
Monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
Monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
Freio dianteiro
Disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo
Disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de três pistões
Freio traseiro
Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
Pneu dianteiro
110/70 – ZR17 M/C (54S)
110/70 – ZR17 M/C (54S)
Pneu traseiro
140/70 – ZR17 M/C (66S)
140/70 – ZR17 M/C (66S)
Altura do assento
784 mm
784 mm
Altura mínima do solo
145 mm
145 mm
Chassi
Diamond frame
Diamond frame
Dimensões (C x L x A)
2.030 x 709,5 x 1.127 mm
2.030 x 709,5 x 1.127 mm
Entre-eixos
1.369 mm
1.369 mm
Peso seco
150 kg
154 kg
Cores
Azul e Preto
Azul
Preço
R$ 15.490,00 com base Estado de SP, não inclui despesas com óleo, frete e seguro
R$ 17.990,00, com base Estado de São Paulo, não inclui despesas com óleo, frete e seguro


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Honda convoca CB 300R para trocar cilindro mestre.

São poucas unidades modelos 2012. Veja aqui se a sua moto está na relação.
 A Moto Honda da Amazônia, convoca os proprietários das motocicletas CB300R  ANO/MODELO   2012, numeração do chassi  024831 a   028145   a comparecerem a partir de 07 de maio a uma das concessionárias autorizadas da marca para a inspeção e, quando necessário, substituição do cilindro mestre do freio dianteiro.
Alumas unidades podem apresentar perda súbita da capacidade de frenagem da roda dianteira, gerando risco de colisão ou queda.

Para garantir o conforto e a conveniência dos proprietários, a Honda recomenda o agendamento na central de atendimento pelo 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira,das 08h às 18h). Os proprietários podem acessar o sitewww.honda.com.br/recall/motos e fazer uma pesquisa pelo número do chassi para verificar se a sua moto deve passar por este recall. Endereços e telefones de concessionárias podem ser obtidos em:http://www.honda.com.br/concessionarias.











segunda-feira, 30 de abril de 2012

Track 800 CDI Diesel - Aqui o sistema é bruto!

Aparência de um bisão, barulho e força de um caminhão. Você encara?
motor de três cilindros equipado com turbocompressor e intercooler, a big trail é bastante econômica e proporciona gigantesca autonomia, com bom desempenho
Fonte:Publicado no Estado de Minas.
A motocicleta Track 800, desenvolvida pela holandesa EVA Products e movida a diesel, foi apresentada ao mundo em 2009. Entretanto, sua produção só era feita sob encomenda. Em março, o panorama mudou e a Track 800 passou a ser a primeira big trail a diesel do mundo produzida em série. Inicialmente, as vendas serão na Europa, onde o combustível diesel pode ser usado em veículos leves, como automóveis de passeio, ao contrário do Brasil, cuja miopia da legislação só permite seu uso em veículos de carga ou grandes caminhonetes, por conta do subsídio. A Track 800 conservou as características mecânicas, mas modernizou o visual, com um novo conjunto óptico dianteiro de três faróis.

Os motores a diesel proporcionam ótima autonomia, por conta de seu baixo consumo, além de muita força, traduzida em abundante torque em baixos giros. Por essa razão, são os preferidos por caminhões e ônibus. Porém, com o desenvolvimento da tecnologia, os motores a diesel evoluíram e chegaram aos protótipos de competição, como os Audis que venceram as tradicionais 24 Horas de Lê Mans, e também em motos com características esportivas, como a Thunder Star, desenvolvida pela Star Win.
MOTOR A grande autonomia e torque, igualmente foram aplicados em motos militares, empregadas na Marinha americana, aptas para atravessar grandes distâncias sem abastecimento, em terrenos acidentados. Por outro lado, as desvantagens desse tipo de motor, como elevada vibração, ruído, fumaça e tamanho, emperraram seu uso mais frequente. Para minimizar a questão, a Track 800 usa o motor desenvolvido para o pequeno automóvel smart for two, da Daimler-Chrysler, equipado com turbocompressor, com pressão regulada para 1,25bar. O motor de 800cm³ de cilindrada tem três cilindros, sistema common rail e refrigeração líquida e intercooler.

A potência é de 45cv entre 3.000rpm e 4.500rpm, mas o torque é de caminhão trucado: 10,2kgfm a míseros 1.800rpm. Dessa forma, a Track 800 é capaz de enrugar o asfalto nas acelerações e ignorar subidas, mesmo com o motor quase parando. Situação bastante desejável no fora de estrada, se não fosse ainda por seu elevado peso: 225kg a seco. Só o motor pesa quase 100kg. Para reduzir o problema, o banco pode ser ajustado na altura, entre 780mm e 900mm. Para aumentar o conforto, a Track 800 também está equipada com sistema de câmbio tipo CVT, ou contínuo, como nos scooters, e nem manete de embreagem tem. Entretanto, conta com a possibilidade de utilização manual, com seis posições de câmbio pré-selecionadas.

AUTONOMIA A transmissão final é feita através de eixo cardã, que também ancora a suspensão traseira do tipo mono. Dessa forma, tirar a roda traseira, em caso de furo de pneu, por exemplo, é facilitado, como nos automóveis. A suspensão traseira, White Power, tem 210mm de curso. A suspensão dianteira, com tubos de 48mm, também White Power, tem os mesmos 210mm de curso. Ambas são reguláveis. O freio dianteiro tem duplo disco de 310mm de diâmetro. O freio traseiro tem disco simples de 268mm de diâmetro, ambos com pinças Brembo. O quadro é em tubos de aço, com arquitetura em treliça, e usa o motor como parte da estrutura.
O visual lembra bastante o da KTM Adventure 990. A coincidência não é por acaso. A Track 800 pretende disputar a fatia de mercado das big trails, na qual também está a KTM 990 e a líder BMW GS 1200, entre outras. O tanque comporta 22,5 litros, enquanto o consumo do tipo pão-duro, embora relativo e de acordo com o tipo de tocada, topografia etc, pode ficar na casa dos 40km/l, o que proporcionaria uma absurda autonomia de cerca de 900 quilômetros. A Track 800 tem uma velocidade final declarada de 160km/h e acelera de 0 a 100km/h em seis segundos. Números sofríveis se comparados a uma superesportiva a gasolina de 1.000cm³, que gasta a metade do tempo e chega a quase 300km/h. Porém, cada macaco em seu galho, já que seu motor, por funcionar em baixos giros, apresenta durabilidade muito superior.

Harley-Davidson faz sua estreia na Agrishow 2012

Em sua primeira participação, empresa exibirá seus principais modelos em um estande ambientado ao melhor estilo da marca.
A Harley-Davidson do Brasil participa da 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, que ocorre de 30 de abril a 04 de maio de 2012, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Em sua primeira participação oficial, a empresa apresenta ao público da feira uma parte de seu portfólio disponível no Brasil, representando as cinco famílias de motocicletas da marca – Sportster®, Dyna®, Softail®, VRSC™ e Touring -, inclusive com modelos recém-lançados no País, como a Fat Bob®.

“Nossa participação na Agrishow é muito importante, pois esta é uma das maiores feiras do País, além de ser uma oportunidade de mostrar ao público local da cidade de Ribeirão Preto e região, conhecido por possuir uma das maiores frotas de motocicletas de alta cilindrada do Brasil, estas motos fantásticas, autênticos sinônimos de liberdade e estilo de vida”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Segundo dados Denatran, o número de emplacamentos de motocicletas acima de 600cc na cidade de Ribeirão Preto foi de 1.410 unidades, o que representou 3% do total brasileiro em 2011, colocando o município como o 3º maior do Estado de São Paulo e o 8º em todo o País para esse tipo de moto. Além disso, somente nos três primeiros meses de 2012, o número de motos Harley-Davidson emplacadas na cidade chegou a 5,6% do total de motos acima de 600cc, um crescimento de dois pontos percentuais em comparação com o ano de 2011.

“São números que comprovam o potencial da região para este tipo de motocicleta e é por isso que a Harley-Davidson planeja ter uma concessionária na cidade até o fim deste ano”, garante Longin
A 19ª edição da Agrishow marca a primeira participação oficial da Harley-Davidson do Brasil. Os visitantes e amantes do estilo de vida sobre duas rodas terão a oportunidade de conhecer seis das 19 motocicletas que fazem parte da linha 2012.

“Fizemos questão de levar ao menos um modelo de cada família de produtos em nosso estande para que os participantes tivessem a oportunidade de conhecer, de uma maneira geral, todas as motocicletas que temos disponíveis no Brasil”, completa Longino.
O estande da Harley-Davidson na Agrishow possui 150 m2 e, além das motos já citadas, conta com uma loja capacitada para vender MotorClothes® e alguns objetos de General Merchandise, além de um bar temático completo, que certamente vai agradar aos visitantes da feira.

“Nosso estande reflete claramente o estilo de vida Harley-Davidson. Tenho certeza que ele agradará os atuais fãs e também os novos e potenciais clientes que vão se encantar por esta que é a marca de motocicletas mais famosa do mundo”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Serviço
19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow
Data: de 30 de abril a 04 de maio de 2012
Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 – Ribeirão Preto – SP)
Horário: das 8h às 18h
Estande da Harley-Davidson: F9d

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...