sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Suzuki lança (só agora) no Brasil Scooter de 650 cilindradas

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Suzuki do Brasil.
Depois da Burgman 400 a Suziki está trazendo para o Brasil o seu scooter de 650cc, modelo já consagrado em outros países, e único na categoria   por aqui.
O Burgman 650 Executive vem recheado de inovações tecnlogicas e itens de conforto. Na parte mecânica podemos destacar o Sistema PAIR (injeção de ar na saída de escape, proporcionando  redução de emissão de poluenrtes). Destaque também para o SECVT ( Transmissão contínua variável eletronicamente controlada), com três modos distintos de funcionamento. Dois totalmente automático, onde você pode escolher o tipo de rotação/potência e um manual de seis velocidades. O sistema de freios e formado por dois discos na dianteira e um na traseira. Agora pairou uma grande dúvida: tem ou não tem sistema ABS, com tantas outras tecnologias embarcadas?
Quanto ao painel  ele vem em cristal líquido contando com velocímetro, hodômetro, indicador do nível de óleo e indicador da marcha engatada. Também está equipado com termômetro de temperatura exterior, indicador de consumo de combustível e saída para acessório para carregar dispositivos elétricos de 12 V. 

Em relação ao assento ele parece largo e confortável em dois níveis e com um bagageiro sob ele de 56 litros e mais três compartimentos na frente, sendo que o central pode ser fechado á chave.
Dados técnicos e preço:Motor: 2 cilindros, 638cc, 55cv a 7.000 RPM, refrigeração líquida.Torque: 6,32 Kgmf a 5.000 RPM. Transmissão:  automática e manual por correia em V. Alimentação: injeção eletrônica. Freio: Duplo disco ventilado na frente e disco único na traseira. Tanque: 15 litros. Suspensão: braço oscilante com amortecimento hidráulico na traseira. Cores: preto e branco. Preço: r$ 37.900,00.
Nosso comentário: A Suzuki como se sabe é a terceira marca mais vendida no Brasil e consequentemente possui uma rede respeitável de concessionárias, assim sendo você não terá problemas para reparar quando necessário o seu "scooterzão" . Cá pra nós dá uma baita vontade de comprar parece ser ótimo para viagem em asfalto. Só ficou me devendo a explicação sobre a ausência de ABS nos freios!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NXR 150 Bros chega às concessionárias em seu modelo 2011

Texto: Fenabrave
 Comentário: Nilson Silva.
Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2009, a NXR 150 Bros versão flex conquistou os consumidores de todo o País. Prova disso são os números de venda alcançados: em apenas um ano, foram mais de 180 mil unidades comercializadas de ambas as versões, sendo deste total, 73% do modelo flex.
Diante da aceitação do consumidor brasileiro e reforçando seu compromisso com a preservação do meio ambiente, o modelo 2011 da NXR 150 Bros chega às concessionárias em outubro deste ano exclusivamente na versão flex. 
A motocicleta, primeira on-off road do mundo com tecnologia bicombustível, ratifica o pioneirismo da Honda e acompanha a estratégia mundial da empresa para a preservação do meio ambiente. Isto porque, quando comparado à gasolina, o etanol (álcool) tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente, além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro.
Visando simplificar as informações em relação ao funcionamento da tecnologia Mix, a Honda retirou do painel da motocicleta a luz “MIX”, permanecendo apenas a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15°C.
Disponível nas cores preta, vermelha e laranja, o modelo é comercializado ao preço público sugerido de R$ 7.890,00 para a versão KS (com partida a pedal), R$ 8.290,00 para a versão ES (com partida elétrica) e R$ 8.690,00 para a versão ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
 Nosso comentário: Pioneirismo á parte, Tecnologia de flexibilidade de combustivel á parte, Design á parte  e outras vantagens, por ser a marca lider no mercado esta pequena On off road por r$ 8.690,00 é um precinho salgado e nada camarada! O marcado brasileiro de motocicletas necessita com urgência de bons concorrentes!

sábado, 2 de outubro de 2010

Top ten dos modelos mais vendidos em setembro de 2010

Titan 150. Modelo mais vendido nos últimos 2 meses.
Texto: Nilson Silva.
Fonte: FENABRAVE

Bem, a parte de cima da tabela ficou inalterada em relação ás colocações. Houve alterações consideráveis (+) nos totais de unidades produzidas. Já na parte de baixo a Honda XRE 300 perdeu o décimo lugar para a Suzuki 125 Yes.





Em 1º lugar: Honda CG 150 Titan, com 37.535  unidades.
- Em 2º lugar: Honda CG 125 Fan, com 36.049  unidades.
- Em 3º Lugar Honda C 125 Biz, com 16.753 8 unidades.
- Em 4º lugar: Honda NXR Bros, com 14.904  unidades.
- Em 5º lugar: Yamaha 125 Factor, com  11.129  unidades
- Em 6º lugar: Honda CB300R, com  6.831  unidades.
- Em 7º lugar: Honda Pop 100, com 6.259  unidades.
- Em 8 º lugar: Yamaha Fazer 250, com  3.138  unidades.
- Em 9º lugar: Yamaha T115 Crypton, com   2.890 - 2.842 unidades e
-  Em 10º Suzuki 125 EN Yes com 2.386.
Segundo a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores - FENABRAVE, o volume de vendas de motos aumentou 9,47% na comparação entre os acumulados, setembro do 2009/setembro 2010, saltando de 1.185.716 unidades para 1.298.047 unidades. O segmento foi o único a registrar crescimento de agosto para setembro. Os emplacamentos aumentaram de 158.516 unidades para 160.418 unidades.

domingo, 26 de setembro de 2010

MOTOS STREET ATÉ 300 CILINDRADAS

No começo era assim...


Quando comprei minha primeira moto, se você quisesse uma street poderia escolher entre: Honda CG 125, Honda ML 125, Honda Turuna 125 e Yamaha RX 125 com motor fumacento de dois tempos.
Hoje a gente não consegue nem saber quantas marcas, cilindradas e modelos nacionais e importados estão á disposição.
Mas podemos afirmar que a mais pequenininha delas tem entre 90 e 100cc e a mais parrudinha tem umas 300cc.
Vamos então apresentar  uma definição sucinta de moto street e em seguida estaremos apresentando alguns modelos sem a pretensão de esgotar o assunto.
Segundo o site carangos. net, Street são as motos que foram planejadas para o trânsito urbano, ou seja, dispõem de conforto e mobilidade para isso. São simples, sem acessórios demais e também sem proporcionar velocidades elevadas, porém leva um garupa tranquilamente. Normalmente os motores variam de 90 a 300 cilindradas.
Bons exemplos são:  Kasinski Comet 250 e a Yamaha YS 250 Fazer. E eu acrescentaria que mais de 90% das motos usadas para trabalho, (moto frete e moto taxi), pertencem a esta categoria.


HONDA CB 300R - 1/8.
Nesta série de motos  vamos começar com a mais  nova e "parrudinha". Esta Honda substituiu a a twister com apenas 2 cavalos a mais e pegou o visual emprestado da irmã maior a CB 600 hornet, e assim sendo poderia se passar por uma esportiva, não fosse a potência de apenas 26cv nas suas 300cc. Dentre as streets, ela é a que possui mais tecnologia embarcada. (injeção eletrônica e freio abs, ou quase). Vamos aos dados mais importantes: Motor: 291cc; 26,53cv; torque: 2.81 kgmf. Suspensão traseira: mono amortecido. Freios: dianteiro e disco e traseiro tambor. Alimentação: injeção eletrônica. Tanque: 18 litros. Preço sugerido: r$ 13.900,00(com abs)
Fala Nilson: Não é a marca de minha preferência, mas Honda é Honnda. Acho o preço alto para uma moto street. Mas Sendo Honda você terá a vantagem de uma assistência técnica bem ampla, haja vista a grande rede de concessionárias.


YAMAHA 125 FACTOR - 2/8.
Com 7200 unidades vendidas no mês de junho é o quinto modelo mais vendido do Brasil, portanto com uma ótima aceitação. De gentil presença tenho comntra ela apenas os fatos de ainda não ter injeção eletrônica, apesar de ter passado por reformulação recentemente. A Yamaha também está comendo poeira em não apresentar até agora nenhum modelo com flexibilidade de combustível. A Factor seria uma excelente oportunidade para isto. Tenho a impressão que flexibilidade de combustível e injeção eletrônica é um caminho sem volta.
Vamos aos dados principais: motor: 125cc, 11,2cv a 8000rpm. Tanque de combustível: 13 litros (uma boa tancagem). Freio dianteiro: a disco. Suspensão traseira: braço oscilante, 2 amortecedores. E acredite se quiser: tem versão sem freio a disco e partida elétrica.
Ops!!!!!! Ia me esquecendo do preço: Como já comentei a Yamaha não divulga preço sugerido no site, aí então a gente tem que ir para a tabela FIPE: Preço do modelo Factor é: r$ 6.240,00.

                                                                                         
YAMAHA FAZER 250 - 3/8.                                                                                        
Desta aqui possa falar com mais propriedade, pois a minha moto tem o mesmo motor que ela. Eu e muita gente apreciamos o design de formas harmoniosas, prova disto é o fato de ela ter ficado sem mudanças significativas no seu visual desde o seu lançamento   até 2009. Pra dizer a verdade a traseira ficou bonita. O freio traseiro a disco também merece ser ressaltado. Quanto ao painel prefiro o antigo, nada contra  inovações, mas o antigo era bem legal e funcional. A exemplo da Honda CB 300R, também ficou muito parecida com a irmã maior de modelo esportivo.
Mas o destaque em minha opinião é a autonomia com o tanque de 19 litros e economia, pois chega a fazer 30 km por litros tranquilamente. Isso quer dizer que se três "minerim" cada um com uma moto dessas sair Brasília, um indo pra "Berlândia" (500km), outro pra "Beraba" (uns 550km) e outro pra "Belzonte" (700km), só o último vai precisar parar para abastecer ali entre Paropeba e Sete lagoas.E se a gente mandar um goiano sair de Brasília para participar da feira internacional do pequi em Goiânia, também com uma moto dessa ele vai e volta sem precisar abastecer (uns 400km).Vamos aos dados mais importantes: Motor: 249cc, com 21cv e torque de 2,1 kgmf a 6500rpm. Alimentação: injeção eletrônica. tanque:19.2 litros. Suspensão traseira: mono amortecida. Painel: digital - velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias e conta-giros análogo. Preço: O site da Yamaha não tem esta informa ção sobre o valor de seus produtos. Você precisa ir a uma concessionária  ou apelar pra tabela fipe, que cota este modelo a mais ou menos em r$ 9.600,00.
Fala Nilson.É pioneira entre as motos street com injeção eletrônica; tem um visual jovem e atraente, apesar de pessoalmente não ter gostado de algumas mudanças e do farol. (prefiro o redondo). Tem menos cilindrada, torque e potencia que a Honda CB300, mas a diferença de preço pode chegar a r$ 4.000,00. (Honda 300 CB  freios abs).




 
HONDA TITAN 150 E 125 FAN - 4/8.
A Honda é campeã e não é por acaso. Seus dois modelos street até 150 cc.  são responsáveis por aproximadamente 45 % do mercado (dados do mês de julho da ABRACICLO). Ela bem que tentou formar seguidores ao tirar há alguns anos o modelo 125cc de linha. Mas além de não ser seguida pelas outras montadoras, elas (as outras) aumentaram a produção deste seguimento, fazendo sua majestade a rainha das motocicletas no Brasil, voltar atrás, desta vez com a FAN 125, uma moto que tem um ancestral comum com a Titan 150. Este antepassado dos dois modelos  vem a ser a GC 125, primeira moto da marca montada por aqui nos idos de 1977. (tem matéria sobre ela na sessão saudades. dê uma passada por lá.).
Em ralação a Titan 150, como se sabe foi a pioneira a usar o sistema flexível de combustível nos tempos modernos. A Honda chegou a fazer uma tentativa rudimentar no inicio dos anos 80 com um CG 125.
Vamos aos dados da Fan 125: Motor 124,7cc e 11,6cv. tanque de 15,1 litros.Alimentação: carburador. Partida elétrica ou pedal.(Vê se pode uma coisa dessa? partida elétrica opcional nos dias de hoje, e você pagando uma grana preta por isso!!). Preço com partida elétrica: r$ 5.690,00. Preço sem partida elétrica: r$ 5.140,00. Cores: azul, vermelha e preta.
Agora  a Titan 150: Motor: 149,2cc e 14.2cv. Tanque: 16.1 litros. Alimentação: Injeção eletrônica. Cores: vermelho, prata e cinza. Preço de r$ 6.190,00 a r$ 7.265,00. Depende se com freio a disco ou não se com flexibilidade de combustível ou não.
Sem sombra de dúvidas são as motos mais vendidas no Brasil e vão continuar assim por um bom tempo.
Nosso comentário: Uma vantagem chama outra vantagem: pelo fato de serem as mais vendidas tem assistência técnica em quase todo lugar. (ou seria o contrario?) rsrsr. E possuem ainda uma política agressiva de venda.



DAFRA APACHE 150 RTR - 5/8.
A Dafra tem se mostrado a montadora rainha das parcerias e assim sendo a Apache 150 é fruto da parceria com a indiana TVS. É uma moto que está sendo muito bem aceita pelo mercado Brasileiro. Em julho de 2010 vendeu 1125 unidades.
O destaque é a carenagem dianteira com todos os elementos da frente da moto embutidos tais como farol, piscas, painel digital hodômetros total e dois parciais, luzes espias, marcador de combustível, relógio, conta-giros e cobrindo tudo isto um pequeno pára-brisa.
Quem testou elogiou a suspensão traseira á óleo/gás, mas reclamou da dianteira com curso curto, tocando facilmente no batente e carecendo de calibragem tendo em vista o peso excessivo.
Nosso comentário: Nós aqui do R2 motos gostamos da Apache. Consideraríamos bastante a oportunidade de possuí La. Pois é uma moto que se destaca na multidão da categoria. Temos contra ela a falta (ainda) da injeção eletrônica. Destacamos também consumo e autonomia. Vamos aos dados: Motor: 147,5 cilindradas, 14 cv a 8.000 RPM. Alimentado por carburador. Partida elétrica e pedal. Suspensão traseira bi choque a gás com 5 estágios. Freios: dianteiro a disco a traseiro a tambor em roda de liga leve. Tanque 16 litros. Com autonomia aproximada de 480 km. Preço sugerido: r$ 6.290,00. Cores: vermelho, preto, cinza e amarelo.

SUZUKI 125 EN YES - 6/8.
Esta é uma motinha das curvas bonitinhas e aparência moderna lançada por aqui nos idos de 2004. A marca como se sabe é nipônica, mas a pequena street dizem que tem DNA chinês. Meu amigo comprou uma e não ficou satisfeito com o desempenho. Particularmente observei o bagageiro com aparência muito frágil. Não sei se nos dias atuais já foi feita a devida correção. A Suzukinha é o 10º modelo mais vendido no ano de 2010, segundo a FENABRAVE, com 19875, unidades até setembro, um número excelente, sinal de que está sendo utilizada profissionalmente pelos motos taxistas e motofretistas.
 Nosso comentário: Vamos ver os dados: Motor de 125 cc com 13 cv a 8500 RPM. Roda de liga leve com freio a disco na dianteira. Alimentação por carburador. Tanque de combustível com 14 litros. Suspensão traseira: bi amortecida com cinco regulagens..Tem um diferencial importante que não sei para que serve: o indicador de marchas no painel. Não tem injeção eletrônica ainda, mas vem com partida elétrica.  Também não sei se o preço é adequado quando temos tantos concorrentes. Cores: prata, vermelha azul e preta. Preço: r$ 6.250,00

                                                                                           KASINSKI 250 GT -7/8.
kasinski 250 GT Bete a Feia
Quando a gente acessa o ícone 250 GT no site da Kasisnki a primeira informação que aparece com destaque é: A mais potente da categoria. E realmente isto é verdade. Agora quanto aos aspectos estéticos pelo menos pra mim fica devendo. Ela é uma naked (pelada) desprovida também de beleza. Acho por exemplo o conjunto roda dianteira pequena com para lama envolvente de gosto duvidoso. Mas ela tem evoluído. Deram uma melhorada boa na traseira, tem painel digital e injeção eletrônica.
Uma coisa muito legal que aconteceu foi o reposicionamento do preço, depois que o “seu Abraão” vendeu a marca para a CR Zongshen, pois ela passou de r$ 14,300,00 em maio de 2005, para algo em torno de r$ 11.700,00. nos dias atuais.
Vamos ver os dados da Bete (a feia) lembrando que beleza não é tudo na vida: motor: 4 tempos, 2 cilindros em V, 249 cilindradas 32,1 cv a 10.000 RPM.. Freio a disco na frente e atrás. Alimentação por injeção eletrônica. Suspensão traseira: mono amortecido. Tanque de combustível: 17 litros. Cor preta e vermelha.
Nosso comentário: O que falamos sobre beleza, (ou a falta dela) na Comet 250, está longe de ser determinante para a aquisição de uma moto. Não sei qual posição ela ocupa no ranking de venda nacional, mas com é um produto diferenciado, quase que exclusivo. O diferencial na minha avaliação está na potência e na arquitetura do motor, na injeção eletrônica, no painel digital isto tudo combinado com o preço! Por tudo que falei não é uma moto indicada para o trabalho do dia a dia, mas sim como meio de transporte e passei


DAFRA SUPER 100 8/8.
Escolhemos esta para simbolizar todos os modelos street de até 115 cc. Ela é a vigésima quinta moto mais vendida do Brasil com uma média de 400 unidades vendidas por mês, segunda a FENABRAVE. Não consegui material sobre esta pequena street, mas ele tem um visual retro lembrando muito a minha CG 125  ano1982, notadamente em relação ao para lama dianteiro, lanterna traseira e alavanca de câmbio. Com certeza prima pela economia de combustível.
Vamos aos dados: Motor de 97,2cc e 6,2 CV a 7.500 RPM. Partida: elétrica e pedal como convém a todas as motos de origem chinesa. Particularmente não veja lá grande praticidade neste sistema. Se assim fosse os carros ainda hoje deveria ter além do motor de partida de ser equipado com uma manivela para o caso do sistema elétrico falhar. Suspensão traseira: bi amortecida. Freio a tambor na frente e na traseira. Tanque de combustível: 10 litros. Cores cinza, preta e vermelha. Preço: r$ 3.190,00.
Nosso comentário: O preço se dúvida e competitivo, mas deixa a desejar no quesito segurança, pois só vem com freio dianteiro a tambor. Ultrapassado no meu ponto de vista. Ressente também da (ainda) da falta de injeção eletrônica..

Como já dissemos em outra oportunidade, não temos aqui intenção de esgotar o assunto, mas apenas dar uma visão geral sobre o assunto. Se for comprar uma Street agora você já sabe que existem estas e outras tantas como chuchu no cerrado e pequi em Goiás. Vamos apenas citar mais algumas: A Garinni tem Três modelos. A Traxx tem mais dois modelos; a Shineray possui mais cinco modelos e a Dayun mais dois. Ainda tem outras, mas por enquanto tá bom né? !!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Novo (nem tanto) Scooter 300 Citycom da Dafra

Texto: Nilson Silva.
Seguinte: tive uma namorada que certa vez me disse: seja ousado!!!!!!!!!

Parece que alguém disse a mesma coisa para a Dafra, pois nunca vi tanta ousadia em tão pouco tempo em uma marca de motos. Depois de parceria inicial com marca chinesa, se associou á Indiana TVS para produção da Apache 150cc e com a BMW para montagem no Brasil da G 650 GF e agora percebendo a lacuna existente no mercado Brasileiro em relação á scooter de 150 a 300 cc lançou em parceria com a montadora SYM (Sanyang Industry) de Taiwam, o Scooter Citycom 300, que na verdade tem 263,7 cc, 01 cilindro, 4 válvulas e desenvolve 23 cavalos a 7500 rpm, com transmissão CVT, pneus 16 com rodas de liga leve  e uma coisa muito boa: injecção eletrônica, já devidamente adaptada ao nosso combustível. Por falar nisso, o tanque é de 10 litros. Não consegui descobrir o tamanho do bagageiro sob o banco mas dizem que cabe tranquilamente um capacete e outras "burundangas"
E o Preço? Lá na site tá falando em r$ 12.290,00  dá para brigar legal com a Suzuki Burgman 400.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Décimo Encontro Motociclístico de Brasília

Texto: Nilson Silva
Fotos: Lis Costa

muito radical equipe Cobra

Aconteceu no domingo dia 19 de setembro o 10º Encontro Motociclístico do Distrito Federal. Evento realizado entre as 09:00 e 18:00 no Estacionamento externo do do Estádio Mané Garrincha e promovido pelos Sindicato de Motofretista e Sindicato de Moto taxista do DF, com apoio da Federação Nacional Dos Moto taxistas e Motofretistas do Brasil, DETRAN DF e outras entidades..
Nilson Silva do R2motos com Luiz Carlos Galvão do Sindmototaxi DF.
Segundo Luiz Carlos Galvão - Secretário Geral do Sindmototaxi DF, o encontro tem objetivo de Congraçamento, cultura, lazer, conscientização e profissionalização da categoria que no Distrito Federal possui aproximadamente quarenta mil associados. Desta forma o Secretário aguarda para breve (após as eleições) a regulamentação da profissão de motoxista em Brasilia.
O local ficou lotado logo cedo com diversos tipos e categorias de motos. Tinha também estandes da Honda, Yamaha, Suzuki, Kawazaki e Iros.
Teatro do Detran
As principais atrações pelo menos enquanto estivemos lá foram o Teatro Educativo do Detran, a equipe Cobra de manobras radicais que veio do Mato Grosso do Sul, várias brincadeiras envolvendo motociclistas e o sorteio de uma moto 125 zero que seria somente as 18 horas.
Os organizadores estimaram um público entre 5 e 10 mil pessoas.

domingo, 19 de setembro de 2010

Nova marca de motos Chega á Capital Federal







Com o Gerente da Vento Motos no 10º Encontro de Motos do DF
Texto: Nilson Silva
Foto: Lis Costa

Está funcionando  desde o dia 27 de julho em Brasília a mais nova concessionária de motocicletas do DF. A Vento Motos, única representante da Iros motos nesta unidade da federação.
A nova marca possui cinco modelos de motos todas na faixa de 100 a 150cc e mais cinco modelos de quadriciclos,(estes variando de 70 a 700cc). O destaque segundo Ronaldo Junqueira, Sócio-gerente da loja, fica por conta do scooter Vintage, uma moto de formas arredondados e harmoniosas, porém com um  estilo retrô muito parecida com as antigas vespas e a Street One de formas mais modernas; ambas de 125cc e com partida elétrica e a pedal.
O Ronaldo nos confidenciou que para alvancar as vendas da marca aqui, a Iros Motos tem apostado principalmente no preço, a partir de r$ 2.639,00 e na garantia de um ano sem limitesde quilometragem. Ele não quis revelar números mas disse que as vendas estão muito boas e a expectativa melhor ainda.
O R2MOTOS.BLOGSPOT.COM, faz votos ótimos de negócios á nova concessionária e uma excelente atuação no mercado local.

sábado, 18 de setembro de 2010

Traxx alcança 325% de crescimento em Agosto e quer ser grande.!!!




A Traxx, reconhecida marca de motos no Brasil, registrou um crescimento de 325% no mês de agosto em suas vendas, numa comparação com mesmo período de 2009. A Traxx é a marca internacional do China South Industry Corporation Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta.
A montadora subiu de 737 motos vendidas em agosto do ano passado para 2.401 no mesmo mês de 2010, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Um dos destaques desse índice fica para a modelo Fly 125, que obteve um crescimento de mais de 120% na sua comercialização.
O outro ponto de sucesso da Traxx no mês de agosto é a modelo Star 50, que segue firme como líder de vendas em sua categoria. No acumulado do ano, a motocicleta já chegou a mais de 15 mil unidades vendidas.
Com esses números, a fabricante chinesa, que prevê um crescimento de 50% em relação a 2009, detém 1,7% de participação no mercado nacional, se mantendo tranqüilamente na quinta posição.
Texto: FENABRAVE - 16/09/2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Top Ten dos modelos mais vendidos no mês de agosto de 2010.

Bem, dizemos na nossa postagem  top five das marcas que o mercado esteve de vento em popa no mês 08/10.
Agora afirmamos que o neste mês para o seguimento de duas rodas o céu é de brigadeiro e o mar é de almirante.
Vamos ver quem são os dez modelos mais mais!
- Em 1º lugar: Honda CG 150 Titan, com 36.847 unidades.
- Em 2º lugar: Honda CG 125 Fan, com 35.152 unidades.
- Em 3º Lugar Honda C 125 Biz, com 17.108 unidades.
- Em 4º lugar: Honda NXR Bros, com 15.237 unidades.
- Em 5º lugar: Yamaha 125 Factor, com 10.331 unidades
- Em 6º lugar: Honda CB300R, com 7.102 unidades.
- Em 7º lugar: Honda Pop 100, com 5.983 unidades.
- Em 8 º lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.097 unidades.
- Em 9º lugar: Yamaha T115 Crypton, com  2.842 unidades e;
- Em 10º lugar: Honda XRE 300, com 2.735 unidades.


Comentário do Nilson.: Alterações importantes nas duas pontas da tabela: Em cima houve um efeito Alonso/Massa, uma aultrapassagem consentida pela equipe, em que a 125 Fan deixou a 150 CG ganhar por uma pequena margem.
Já na parte de baixo, a Suzuki perdeu a posição para a Honda XRE 300 e a Yamaha Crypton que não tinha nem participado de "corridas anteriores" entrou abusada ocupando um respeitável nono lugar.
A campeã do mês

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Top five das marcas mais vendidos em agosto de 2010.

As  cinco primeiras marcas em volume de vendas permanece praticamente inalterada, principalmente nas 3 primeiras colocações. mas houve alteração entre o qurto e quinto colocados. vejamos:
- Em Primeiro lugar: Honda com 77.47% do mercado.
- Em Segundo lugar: Yamaha com 12.46% do mercado.
- Em Terceiro lugar: Dafra com 2.87% do mercado.
- Em Quarto lugar: Suziki, com 2.70 do mercado e;
- Em Quinto lugar a Kasinski com 0,91% do mercado.
Como pode-se vê, em relação ao mês passado a Dafra passou a Suzuki, mesmo que com uma diferença pequena. Aqui mais pra baixo a coisa é diferente e ocorre revezamento. Já lá em cima....

Fechamento dos números do mês de agosto de 2010

Mês de desgosto, mês de azar, mês de cachorro louco, que nada!!!!!
O Mercado Brasileiro do motos esteve de vento em popa no mês de agosto.Segundo nossa fonte os números da produção são os seguintes:
- 158.518 unidades emplacadas contra 147.916. Um aumento de 7.17%.
- Quando comparado com agosto/2009 ( 136.579), o aumento chega a 16.06 %.
-  O acumulado do ano até agora (1.137.631) é 8,7 6% superior ao do ano passado (1.046.011).
- Indo nesse ritmo a meta de 1.737.798 será batida com folga.

sábado, 28 de agosto de 2010

Moto zero tem redução de 5,2% em 2010

Texto: FENABRAVE
Mesmo com o fim da crise, com a retomada dos financiamentos a longo prazo e o aumento das vendas, o preço da moto zero continua em queda. Na verdade, a redução média do preço nos primeiros sete meses deste ano já é quase o dobro da queda verificada nos doze meses do ano passado. 

O estudo AutoInforme/Molicar, que avalia o Preço de Verdade dos veículos de duas rodas (o preço realmente praticado no mercado), registrou uma baixa de 5,2% este ano. Durante todo o ano passado a queda de preços foi de 2,83%. 

Em julho os preços caíram 0,89%; foi a quarta queda seguida no ano. Essa condição tem permitido a um maior número de pessoas o acesso à compra do veículo. Inclusive porque a maior queda verificou-se exatamente na marca que mais vende: a Honda, responsável por 72% da comercialização de motos no País, teve uma queda de 1,22% em julho, acumulando redução de preço de 6,67% nos sete meses deste ano. 

Os preços da Yamaha caíram 2,17% de janeiro a julho e os da Suzuki 1,16%. Sundown (+5,61%) e Dafra (+ 2,05%), ao contrário, tiveram aumento de preço no ano, mas ambas apresentaram desvalorização em julho, o que indica um inicio de alinhamento à queda geral do mercado.

sábado, 14 de agosto de 2010

Kasinski instala fábrica de motos e bicicletas elétricas no Rio

O grupo CR Zongshen, que comprou a Kasinski no ano passado, 
vai abrir uma fábrica de motos e bicicletas elétricas no início do 
ano que vem, no estado do Rio de Janeiro. A unidade terá capacidade 
para produzir 10 mil unidades por mês, com o custo de investimento
inicialmente previsto em R$ 20 milhões. A produção deve ser iniciada 
em um galpão, onde ficará até que a empresa finalize a construção do
parque industrial.

De acordo com o presidente da Kasinski, Claudio Rosa, o estado foi 
atraente não somente porque oferece tributação reduzida de 2% na 
alíquota de ICMS para empreendimentos desse tipo — embora existam 
outras unidades da federação com incentivos fiscais mais agressivos —, 
e por ser considerado um mercado e um centro de distribuição estratégico 
para o grupo.

A cidade que abrigará a fábrica ainda não foi decidida. O executivo diz que 
o município de Sapucaia, no norte fluminense, é o favorito. O prefeito
Anderson Zonan (PRB) diz estar disposto a desapropriar um terreno de 
20 mil metros quadrados e vendê-lo ao grupo chinês.  

O governo fluminense também disponibilizou linha de financiamento, em 
valor ainda a ser definido, da agência de fomento estadual (Investe-Rio). 
O investimento faz parte da carteira de US$ 80 milhões de projetos previstos
para o Brasil desde que o Zongshen comprou a Kasinski em agosto do ano passado. 


Texto do site da FENABRAVE.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fechamento dos números de julho

Segundo a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores - FENABRAVE, em Julho o mercado de motocicletas se comportou da seguinte forma:
Foram vendidas 147.916 motos contra 138.644 em Junho. O acumulado até agora foi de 979.113 contra 909.432,  unidades. Tanto o percentual do mês: ( + 6.69%), como o  do ano(+ 7,66%) estão em ascendência. Tomara que seja uma tendência duradoura

Top ten dos modelos mais vendidos em julho/2010.


Em relação ao comportamento do mercado este mês estamos fazendo algo diferente. Quer dizer estamos adicionando inovações referentes aos dados. Por isto vamos apresentar além do ranking das montadoras já publicado, os dez modelos mais vendidos, em ordem crescente.Os indicadores foram passados pela FENABRAVE.Então vamos lá:

1º Honda CG 125 Fan, com 34.954 unidades.
2º Honda CG 150 Titan, com 34.434 unidades.

3º Honda Biz 100, com 15.380 unidades.
4º Honda NXR 150 Bros, com 15.003 unidades.
5º Yamaha YBR 125 Factor, com 9.570 Unidades.
6º Honda CB 300R, com 6.606 unidades.
7º Honda Pop 100, com 4.783 unidades.
8º Yamaha Fazer 250, com 2.830 unidades.
9º Honda XRE 300, com 2.479 unidades; e segurando a lanterna, outra japinha, em
10º Suzuki EN Yes 125, com 1.849 unidades.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Top Five dos Fabricantes Brasileiros de Motocicletas

Você sabe quais são os cinco maiores fabricantes de motocicletas do Brasil? Nem imagina? Pois vou te dar uma "dica". Destes cinco as três primeiras vieram da Terra do Sol Nascente...
Vamos listá-los em ordem crescente, com base nos dados da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotoras - FENABRAVE, da primeira metade do mês de julho de 2010:
Em primeiro lugar: Honda , com 59.397 unidades e 78.90% do mercado
Em segundo lugar: Yamaha com 8683 unidades e 11,53% do share
Em terceiro lugar: Suzuki com 2043 unidades e 2,71% de participação.
Em quarto lugar: Dafra com 1842 unidades e 2,45 %da fatia; e segurando a lanterna do nosso ranking....
Em quinto lugar Sundown com 691 unidades e 0,91% do grande bolo.
Nosso comentário: Desbancar a primeira e a segunda colocadas é uma tarefa árdua. Agora da terceira pra frente costuma ocorrer revezamento e a Kasinski tá aí  se "esperneando" para pegar lugares mais destacados o quanto antes.

domingo, 1 de agosto de 2010

Brasilia Moto Capital. Evento de 180 mil na capital Federal.

Texto: Nilson Silva.
Fotos: Elisama Silva.
 Pista de circulação interna
Aconteceu em Brasília, mais precisamente no Parque de Exposição Agropecuária da Granja do Torto,  no período de 29/07 a 01/08/2010, o Brasília  Moto Capital, evento de congraçamento dos motociclistas de todo o Brasil.
O R2 motos esteve lá na tarde do dia 31 para conferir e confesso que fiquei admirado com a dimensão do evento. Motos de todos os tipos e tamanhos. Desde criancinha andando em mini-motos até triciclos de cinco rodas e pasmem: engarrafamento de motos no lado interno do parque.
Segundo Marco Portinho, organizador do evento, até o momento já passaram por lá 150 mil motociclistas e espera-se que no fim da festa no dia 01/08, este número suba para 180 mil motos, superando as espectativas atuais bem como os anos anteriores. Esses milhares do amantes das duas rodas são formados por integrantes de motoclubes e estradeiros de 23 estados e até da Argentina, Chile Uruguai. Os números passados pelo organizador continuam a me surpreender, pois segundo ele o evento estava composto por 82 expositores, entre eles 4 montadoras. Não vi estande da Japinha número dois, mas a líder do mercado  estava lá marcando território. Sinceramente? tenho a impresssão que a fabricante que não participou do evento perdeu uma grande oportunidade e precisa rever seus conceitos.
Fora as montadoras, tinha estande para todos os tipos e gostos, tudo devidamente voltado para o mundo das duas rodas. Desde Atacadista de motopeças, lojas de acessórios, camisetas, jaquetas, calças, botas tênis, roupas infantís e até ( acredite) capacete pra cachorro.
Os motoclubes tiveram uma participação muito significativa no evento. Estavam agrupados em tendas mais ou menos próximas. Com excessão de um tal de Abutre  não sei de onde que estava "fazendo revoada" num local mais afastado.
Com Marco Portinho, organizador do evento
Durante o evento eram organizados passeios periódicos aos pontos turísticos de Brasília, principalmente para os motociclistas de outras localidades, tudo em velocidade moderada primando pela segurança.
Com Pastor André, do Esquadrão de Cristo
Fizemos contatos com algum motoclube. O primeiro foi o Esquadrão de Cristo, presidido pelo Pastor André, que nos informou sobre os pressupostos básico do seu MC: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, conforme Cristo ensinou. Jesus é o único caminho. O Esquadrão foi fundado há 7 anos e é formado por 98 integrantes no DF e tem extensões em Goiás, Paraná Rio de Janeiro e São Paulo.
Conversamos também com Luciano Pereira dos Santos Presidente do Motoclube Bola-de-aço, (é cada nome que vou te contar...), fundado há um ano e que já possui 14 integrantes, a maioria dos quais são Bombeiros Militares. Os pressupostas básicos desse MC são: Estar  habilitado; valorização da família; não fazer uso de drogas ilícitas e não ingerir bebidas alcoólicas durante os passeios e viagens. O Bola de aço já organizou passeio para Três Marias-MG e Prado-BA.
Com Augusto Barreto, do MC Zangões
E para finalizar conversamos com Augusto Barreto, presidente do MC Zangões, de Curvelo-MG, que vem ao evento desde 2005 e desta vez trouxe 18 dos 42 integrantes dos "maridos das abelhas"
Minha avaliação? fui a primeira vez; achei ótimo, abrangente, seguro, acessível e bem organizado. Pena que a mídia local não deu a devida cobertura na divulgação do evento.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Honda Shadow 750 (só) agora com sistema ABS.

Noticia do caderno Vrum do jornal Correio Brasiliense de 28/07/2010, dá conta de uma novidade: Depois de colocar freio ABS opcional na hornet, e até na CBR 300, a Honda agora está disponibilizando o referido sistema para a sombra (quero dizer a Shadow 750) E tem mais: o freio traseira que era a tambor agora também é a disco, uma exigência do sistema ABS.
Freio anti-travamento e outras inovações são sempre muito bem vindos. Pena que para o setor de duas rodas as tecnologias automotivas chegam sempre depois.Que venha a 750 "ABEESSADA" e que outras motos sigam o mesmo caminho.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Roteiros para Pirinópolis -GO

Roteiro excelente para um fim de semana.


Vamos direto ao assunto. Se você está em Brasilia e quer ir para "Piripa" de moto, te mostrarei três caminhos: O 1º pela BR 070, Ceilândia, Edilândia, Cocalzinho, Corumbá e Piripa. O 2º pela BR 060 até Alexânia, Olhos D'água, estrada de terra, muito morro e paisagem bonita, chagando alí por trás de Corumbá e finalmente Piripa.Este percurso deve dar uns 30 a 40 km de estrada de chão. O 3º  por Samambaia, Santo Antônio, Cidade Eclética, Muita estrada de chão e poiera,  ponte, Aparecida de Loyola, um santuário de vida selvagem (criadouro de felinos), mais estrada de chão, morro serra, paisagem bonita, Acesso por trás do Corumbá também e finalmente Piripa.Este percurso deve dar uns 50 a 70 km  de estrada de chão.O terceiro roteiro não é indicado para moto estilo custom, mas é  a praia das on off road. Já o segundo pode ser qualquer categoria e o primeiro não precisa de comentar.
Lá na cidade dos Pirineus você precisa de lugar para hospedar. tem uma centena de poudas e hotéis de todos  os tipos e gostos e tem até camping onde o pessoal gosta de fazer fumaça.
Particularmente não gosto de fubúia e agitos fiquei com minha esposa numa pousada Fênix, depoisa da meia ponte subindo a ladeira e pegando á esquerda para a saída do Vagafogo. Um lugar rústico tranquilo e ao mesmo tempo charmoso e com preço acessível.
Para comer você pode ir para os restaurantes super caros no centro da cidade, mas pode comer ne self service do lado de cá da meia ponte,  com comida goiana servida no rabo do fogão á lenha, onde ao lado tem também uma pamonharia e pizzaria e tem ainda outras opções intermediárias.
Locais para ir: a cidade é pequena e você não vai chegar lá de moto para ficar andando de moto no sitio urbano. Assim sendo te indico o complexo de cachoeira do Bonsucesso, onde tem um pedaço preservado da antiga estrada Imperial, onde "Cabra matreiro elegante numa cela, ia passando por tapera, por riachos e capões", segundo o saudoso Edgar Souza  É ótimo para um passeio rápido de meio dia. Tem ainda a fazenda Vagafogo com trilhas, arvorismo, venda de artesanato e restaurante. Ou tu pode contratar um guia no Centro da cidade e  escolher um roteiro a seu gosto. ok?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Promoção Yamaha XT660 e Fazer 250 do mês de julho/2010

Pra você que se amarra em uma promoção, A Yamaha está com condiçoes especiais para vendas de ponta de estoque dos modelos 2009 e algum modelo 10/10. Como se sabe, o juro para comprar moto zero é bem maior que o cobrado para carro novo. Assim sendo, se queres uma moto nova e não te importas muito com o ano, esta uma  ótima opção.
Eis os textos na íntegra:

 Opção 1
Modelo XT 660R ano/modelo 2009/2009; Valor Preço Público Sugerido R$ 27.273,00. Entrada de 65%. Planos de Financiamento com parcelas regressivas e prazos de financiamento em até 24 meses através do Banco Itaucred. Para os prazos de financiamento na modalidade CDC em 24 meses, as parcelas regressivas são: da 1ª ao 12ª o valor é de R$ 475,54, da 13ª a 18ª o valor é de R$ 383,26, da 19ª a 24ª o valor é de R$ 353,00. Taxas de Juros nominal de 0% a.m e 0% a.a. IOF Incluso de R$ 38,33. Valor Original financiado de R$ 10.085,66 (sujeito a aprovação de crédito do Banco Itaucred) e Valor total das parcelas de R$ 10.124,04. Custo Efetivo Total (CET) de 0,51% am. e 6,30% a. a. Condições vigentes até o dia 31/07/2010.

Opção 2:
*Modelo Fazer 250 – Edição Limitada ano/modelo 2010/2010; Valor Preço Público Sugerido R$ 10.950,00. Entrada de 55%. Planos de Financiamento com parcelas regressivas e prazos de financiamento em até 24 meses através do Banco Itaucred. Para os prazos de financiamento na modalidade CDC em 24 meses, as parcelas regressivas são: da 1ª ao 12ª o valor é de R$ 257,80, da 13ª a 18ª o valor é de R$ 207,77, da 19ª a 24ª o valor é de R$ 191,37. Taxas de Juros nominal de 0% a.m e 0% a.a. IOF Incluso de R$ 20,78. Valor Original financiado de R$ 5.467,61 (sujeito a aprovação de crédito do Banco Itaucred) e Valor total das parcelas de R$ 5.488,44. Custo Efetivo Total (CET) de 0,94% am. e 11,95% a. a. Condições vigentes até o dia 31/07/2010.

Dados do mês de junho/2010

A FENABRAVE, Federação Nacioonal da Distribuição de Veiculos Automotores, divulgou os dados sobre emplacamento de motos no mês de junho .
Segundo a referido entidade foram emplacados no mês de junho de 2010, 138.647 motocicletas contra 143.854 no mês de maio.Portanto com uma pequena queda de 3,63%.Mas quando comparamos o acumulado de 2009 com o de 2010 o saldo é positivo (8,56%), portanto não há motivos para pânico. O mercado está se saindo muito bem.Novamente a maior montadora é a Honda com 78.21% do mercado. A Yamaha segue firme na segunda posição...O modelo mais vendido continua sendo a Titan 150 com 32.605 unidades emplacadas.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Honda CBR 600RR chega em versão com freios ABS

A nova versão estará disponível a partir de julho apenas na cor preta, ao preço público sugerido de R$ 50.000,00 . Porém o modelo sem freios C-ABS,  lançado em maio deste ano, continua sendo comercializado também nas cores vermelha e branca perolizada, com grafismos alusivos às cores da HRC (Honda Racing Corporation - Divisão de Competições da Honda), ao preço público sugerido de R$ 47.000,00.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa Ninja Kawasaki

Será realizado no dia 27 de junho a Terceira etapa da Copa Kawasaki Ninja 250, no Autódramo de Interlagos em São Paulo.Existe nesta prova as categorias Light e veteranos, esta última (com pódio e pontuação diferentes) pra pilotos que nao participaram da prova nos últimos 10 anos.
Mairoes informações em www.copaninja.com
Fala, Nilson!!! A Kawasaki está de parabens em sua volta á terra tupiniquim. Esta competição tem o objetivo de fixar a marca  em nossas mentes. Cá pra nós: a Ninja 250 é uma gracinha, um amor de menina!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Resolução do CONTRAN obriga mototaxistas e motoboys a fazer curso para melhorar atitude no trânsito


Extraído do Jornal Correio Brasiliense
Publicação: 18/06/2010 11:28
 Os mototaxistas e os motoboys (motofrentistas) terão que fazer um curso obrigatório para exercer suas atividades. A obrigatoriedade do curso está determinada na Resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, que tem prazo de até 180 dias para entrar em vigor.

O curso terá duração de 30 horas e, de acordo com a resolução, objetivo é garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronizações de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelos Detrans ou por instituições autorizadas. Os mototaxistas e motofrentistas vão aprender noções básicas de legislação de trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da prudência no trânsito. Haverá módulos específicos para quem transporta pessoas e para quem transporta mercadorias.

Para se matricular no curso é preciso ter completado 21 anos e estar habilitado há, no mínimo, dois anos para a condução de motos. Não poderá se matricular quem estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira de habilitação ou estiver impedido judicialmente de exercer seus direitos.
 
Comentário do Nilson: O lado bom é que realmente os profissionais de duas rodas realmente precisam ser melhor treinados. É assombroso o número de motocilcista envolvidos em acidade, pelo menos aqui em Brasilia: 1 para cada mil, enquanto que automóvel chega a ser 1 para cada dez mil. O lado Ruim é que vai acabar se tornando uma indústria de capacitação para motoqueiros, já que empresas privadas podem ministrar estes treinamentos!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Custom acima de 250 cilindradas

Vamos começar nesta sub categoria (custom acima de 250cc) falando da origem, da ancestral da mãe de todas as custom. a Harley Davdson, que infelizmente não está com site no Brasil no dia hoje, devido a uma demanda judicial com a sua representa aqui do lado de baixo do equador.Pelo que tomei conhecimento houve um caso de infidelidade, de adultério e a parte que se sentiu traída pediu separação judicial em caráter irrevogável e nós estamos órfãos das informações da HD em português no momento.
Camo são vários modelos vamos apresentar apenas um representado todos. A Fat Boy. É uma moto de visual inconfundível, com guidão largo, garfo telescópico grosso, rodas inteiriças de alumínio e rabeta mais curta. Quem testou (Arthur Caldeira) diz que sobra conforto e esbanja força. A ciclistica também foi bem elogiada. Vamos aos dados técnicos: motor 4 tempos, 2 cilindros, 1450cc  em "V", refrigeração a ar 106 cv. a 3000 rpm. Freio a disco nas duas rodas.Altura do assento 671mm. Peso seco 302 Kg. Tanque de combustivel 19 litros.Transmissão: correia de Kevlar. Suspensão traseira: monoamortecedor.Preço: aproximado r$ 55.000,00.


Falaremos agora da  Suzuki Boulevard C 1500. Esta, tem um estilo Clássico que remete ás motos americanas  dos anos 1940 e 1950, contrastando com a modernidade do painel de instrumetos digital, fixado sobre o tanque e de fácil leitura. Como outras custons, esbanja cromados. Diferenciais importante são a embrenhegem de acionamento hidráulico e o tanque de combustivel sob o assento, contribuindo para um baixo centro de gravidade. Quem testou (Artur Caldeira,  ele de novo, eita cara sortudo). elogiou muito a ciclistica e o conforto na estrada. Veremos os dados técnicos: Motor: 4 tempos 2 cilindros em "V", 6 válvulas, 1562 cc,  69 cv a 4800 rpm. torque: 11,7 kgfm. Freio a disco duplo na dianteria e disco simples na traseira. Rodas: de liga leve. Peso seco: 302 Kg. Altura do assento: 700mm. Suspensão traseira: monoamortecimento hidráulico.Alimentação: injeção eletrônica de combustível. Tanque de combustivel: 14 litros. Transmissão final: por eixo cardã.
Vai falar o que Nilson? Me parece uma moto no capricho e um diferencial muito importante é a transmissão por eixo cardã, que praticamente elimina o incomôdo da lubrificação. Deve dar um trabalhão porem para trocar o pneu. Outra coisa legal: vem em três opções de cores: vermelho, branco e preto. porque será que não vem prata? o preço? r$ 35.900,00 informado no site da Suzuki motos.
Chegou a vez da Honda! Esta montadora tinha até 2003 ou 2004 aqui no Brasil a Shadow 600. Era uma custom porém mais chegada para estilo chopper (frente mais empinada e pneu de perfil baixo). Aí resolveu lançar a Shadow 750, uma moto bem mais "customizada" e bonita. Para falar dela pegamos informações do motonline.com.br e do site da Honda Motors do Brasil. Quem testou elogiou o ganho do torque e potência em relação á 600 shadow. Não falou claramente sobre a ciclistica, porém falou sobre a pouca altura em relação ao solo e dificuldade para fazer curva. Acho que isso é fichinha.Vamos aos dados que realmente interessa: motor: bicilindrico em "V", 745cc, 45.5 cv a 5.500 rpm, torque 6,5 kgmf já a 3500 rpm. Transmissão: 5 velocidades e transmissão final por eixo cardã. Suspensão traseira: duplo amortecida. Freio dianteiro a disco a traseiro a tambor. Peso seco: 247 Kg. Rodas raiadas. Capacidade do tanque de combustivel: 14,4 litros. Alimentação: injeção eletrênica de combustivel. Cores: prata e preta. 
O que você quer falar Nilson? É uma gracinha, só acho estranho não ser monoamortecida. já vi comentarios negativos em relação ao curso desta suspensão dupla e a altura .Dizem que é muito curta e consequentemente mais dura, sem falar na pouca altura do solo. Também só duas cores é de lascar. Mas o lado bom é que se trata de uma Honda com a maior rede de concessionarias do Brasil. Aqui no DF tem um montão. Ops!!!!!! tá faltando o preço. o site da Honda informa que está a partir de r$ 29.980,00.


A Yamaha, concorrente direta do Honda, segunda colocada no mercado de motos no Brasil... hehehe. Comeu poeira mais uma vez e apenas em meados do 2009 disponibilizou a substituta da sua Drag Star 650. Mas também veio com gosto de gás.Lançou a sua Estrela da Meia Noite. (MidnightStar 950). Uma moto maior, mais bonita, mais incorpada e mais moderna que a Dragstar. Quem testou a Midnight Star elogiou o
escalonamento e engate das marchas. mas fez ressalva em relação ao risco das pedaleiras tocarem o chão em caso de curva mais fechadas. Como a moto é para se curtir, basta tomar cuidado nas curvas e esticar nas retas. Outra observação é em relação ao banco do garupa (estreito) e  instalação do sissy bar, que a meu ver deveriam ser ítem de série. Vamos ver as configurações: motor: 2 cilindros em "V" 950cc, 4 válvulas, 53,5 vc a 6000rpm, torque: 7,83 a 3000rpm. Transmissão 5 velocidades e transmissão final por correia dentada.Suspenão traseira: monoamortecedor com braço oscilente. Freio: a disco nas duas rodas. Alimentação: injeçaõ eletrônica de combustivel. Altura do banco ao solo: 675mm. Rodas : liga leve. Peso seco: 261 Kg. Tanque de combustivel:17 litros. Cores: vermelha e preta como convém a uma estrela da meia noite. Painel: totalmente sobre o tanque de combustível que  possui a boca mais para o lado direito. O painel é dotado de velocímetro analógico  e odômetros e marcador de combustivel digitais.
Agora falo eu (Nilson): É outra bela moto, aposto que você que está prestes a comprar uma custom vai ficar em dúvida com tantas opções. Destaco uma tancagem maisor e consequente autonomia maior para quem vai viajar. A média km/l é de aproximadamente 20. Dá pra ir quase a 350 km com um tanque em uma andada tranquila  de passeio sem forçar. E o preço? Segundo a fipe o preço médio desta moto é r$ 30.338,00. No site da motonline.com.br tá falando em r$ 35.018,00 mas é preço de 2009.

Para finalizar esta série (custom acima de 250 cc), apresento-vos a Kasinski Mirage 650, com motor coreano. É uma bela moto sem dúvida. Não tem o painel sobre o tanque. vendo a meio de lado tem-se a impressão que ela é meio "chopperizada", pois tem o guidão alto em relação as outras custom. Quem testou reclamou que o banco do garupa é um pouco estreito, que o peso é grande em relação á potência. Tembém houve reclamação em relação ao cunsumo, talvez a moto não tivesse ainda amaciada ou o cara não tinha as manhas da tocada. Existe ainda elogio em relção á iluminação.Diz-se que o farol é muito bom. Vamos aos dados: M otor DOHC de 650cc, com 2 cilindros em "V", 80,7cv a 9250rpm. Torque 6,90 kgmf a 7250 rpm. Transmissão 5 marchas  e transmissão final por correia dentada.Peso seco 214 kg. Rodas de liga leve. Freios Disco em ambas as rodas. Suspensão traseira balança bi choque ajustável. Tanque de combustivel de 16 litros. Alimentação: por injeção eletrônica. Cores: preto e vinho. 
E aí Nilson? Cá pra nós: è a menor de todas que nós citamos aqui, é bonita, tem pegada, tem personalidade mas tenho a impressão que o motor não é o mais adequado, pois atinge o torque a 7250, ( as outras atingem na faixa de 3500 rpm). É o mesmo motor da Kasinski 650 GT, de pegada esportiva. Já vi algo sobre uma nova Kasinski 700cc para 2011.Outra observação é em relação ao preço público sugerido: r$26.500,00. Acho muito encostado na Shadow. Talvez fosse o caso de atender outro público com um preço um pouco mais baixo e ganhar no giro do produto. Em relação ao que disseram sobreo o consumo também fiquei espantado e ficaria muiito feliz se alguém da montadora pudesse me explicar. Com a palavra o departamento técnico ou de engenharia da Kasisnki.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...