segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Motoclube Pelotão IDE participa de carreata do dia da Bíblia em Brasilia DF.


Pelotão IDE marca prsença em evento com 5 veteranos e um aspirante.


Texto: Nilson Silva.
O Dia da Bíblia surgiu na Grã-Bretanha  em 1549, sendo comemorado desde então no segundo domingo de dezembro.  No Brasil, este dia começou a ser comemorado em 1850, com a chegada no Império Brasileiro de missionários evangélicos Europeus e Americanos que vieram semear a Palavra de Deus. As comemorações no segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País. Hoje esta data é comemorada em mais de 60 países. 
O Motoclube Pelotão IDE participou neste segundo domingo, 13 de dezembro pela manhã  de uma grande carreata em comemoração ao Dia da Bíblia, no Riacho Fundo II, Brasília, DF. Este evento foi promovido pela Igreja Assembleia de Deus ADET, da localidade liderada pelo pastor Raimundo Feitosa.
A carreata contou com o apoio maciço de todos os irmãos da Igreja e começou a se deslocar por volta das 09:40 horas da QS 18 em frente ao terminal de ônibus e seguiu até  o "Quadradão" Cultural no centro da cidade, um percurso de aproximadamente quatro quilômetros, com a participação de motociclistas do Pelotão IDE e respectivas esposas; mais de 50 carros com bandeiras, um trio elétrico e muito entusiasmo. 
Muitas pessoas já estavam nos aguardando no local da dispersão, onde houve a participação de cantores, muito louvor e Pregação da Palavra de Deus 
O culto foi dirigido pelo pastor Raimundo Feitosa, que franqueou a palavra a outros pastores e também ao irmão Nilson Silva, Vice presidente do Pelotão IDE, que agradeceu o convite, a oportunidade de participar do evento e enalteceu o Dia da Bíblia. Esteve ainda presente ao Evento o Pastor e deputado Federal Ronaldo Fonseca, presidente do Ministério ADET, que  fez uso da palavra, enalteceu ao Senhor Jesus e falou da importância da palavra de Deus em nossa vidas.

Pelotão IDE, agora sob nova direção (eleição 2015/16)


 Em eleição "disputadíssima" presidente foi reeleito para mais um mandato. 

Texto: Nilson Silva.
Aconteceu na tarde do último sábado dia 12/12, a terceira eleição para escolha dos dirigentes anuais do Motoclube Pelotão IDE. O pleito desta vez foi realizado na Residência do nosso Presidente Marcondes Santos e contou com a participação de 11 votantes, entre fundadores, veteranos e aspirantes. Contamos ainda com a presença de familiares e amigos.
A comissão eleitoral como prevê o nosso Estatuto, esteve a cargo de  de uma familiar ou dependente. Quem presidiu a mesa foi a Michele Viana esposa do nosso Secretário, auxiliado por Mariane e Renata.
O pleito teve uma disputa acirrada, mas saldável e descontraída, sempre com a indicação de dois ou mais candidatos por cargo. A energia para tanta vibração com certeza era proviniente do churrasco  regado a sucos e refrigententes que rolou paralelamente.
Abrimos um parêntese para apresentação de Michael Rebouças e Iuri Dias de Lima, visitantes e simpatizantes do Pelotão IDE que, foram apresentandos como visitantes e convidados a ingressaram na organização; aceitaram e foram declaradas aspirantes na mesma hora, já com, direito a participar do Pleito, conforme previsão estatutária.
Da direita para esq. Marcones Pres., NIlson Vice Pr. Rondinele sec. Ozias Tes. Lobo. Dir Ev.
A comissão eleitoral decidiu que a forma de escolha seria voto secreto depositado na urna e assim foi procedido. A diretoria foi renavada em 40%. Marcondes Santos - Presidente; Nilson Silva - Vice presidente e Rondinele Viana -  Secretário foram mantidos no quadro. Foram eleitos para primeiro mandato Ozias Rodrigues - Tesoureiro e Bruno Lobo - Diretor de Eventos..
O "momento ternura" do evento nos foi proporcioado pelo novo Diretor de Eventos Bruno Lubo, que como primeiro ato  á frente da nova diretoria,  anunciou o seu noivado, nos mostrou o par de alianças e pediu que orássemos por ele nesse sentido. Foi um momento impar em que todos nos alegramos e atendemos integralmente  ao pedido do companheiro.
Todos os eleitos, como de costume foram empossados pela comissão eleitoral logo em seguida e o churrasco preosseguiu...

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Triumph anuncia promoção especial para linha completa de motos antes do aumento

Preços e condições especiais serão válidos até o último dia do ano.

Fonte: G 6 Comunicação
A Triumph anuncia hoje (11/12) que vai manter seus preços inalterados até 31 de dezembro deste ano e que reajustes decorrentes da variação cambial serão aplicados em sua tabela a partir do próximo mês. Os novos preços serão anunciados somente em janeiro. Portanto, esta é a melhor hora para o consumidor adquirir uma motocicleta Triumph pelo menor preço. Além disso, muitos modelos também estão sendo comercializados com condições especiais de financiamento até 31 de dezembro.
Linha Adventure. As novas Tiger 800XR e 800XC, versões de entrada da linha 800, estão sendo vendidas com taxa zero de juros. A Tiger 800XC, por exemplo, está sendo comercializada com entrada de R$ 23.994,00 (60%) e o restante pode ser pago em 18 parcelas mensais fixas de R$ 950,33. A Tiger Sport está com um preço super especial: de R$ 45.990, ela passou para R$ 38.990,00, à vista, até o final deste mês.

Linha Roadster. A Speed Triple é outra motocicleta com preço muito especial: somente R$ 37.990,00 (o preço de tabela era R$ 43.990,00), à vista. Já os modelos Street Triple 675 e Street Triple 675R estão à venda com taxa de juros de apenas 0,49% ao mês. O modelo Street Triple 675, por exemplo, pode ser adquirido com entrada de R$ 13.396,00 (40%) e mais 24 parcelas fixas de R$ 939,32.

Linha Classics. A grande novidade aqui é o preço especial da Thruxton, que passou de R$ 33.490,00 para R$ 29.900,00, à vista. O modelo também está à venda com taxa de juros de 0,49% ao mês, sendo R$ 11.960,00 (40%) de entrada e mais 24 prestações de R$ 843,61.

Linha Cruiser. Os modelos Thunderbird Commander e Thunderbird Storm estão à venda com grandes descontos nos preços à vista. A Commander teve seu preço reduzido de R$ 54.790,00 para R$ 52.100,00, enquanto a Storm passou de R$ 51.690,00 para R$ 46.600,00. A imensa Rocket III Roadster, com preço de R$ 72.940,00, pode ser comprada com entrada de R$ 36.470,00 (50%) e 24 parcelas de R$ 1.770,59.
Mais detalhes sobre a promoção Triumph estão disponíveis no endereçowww.triumphmotorcycles.com.br/offers.

Abraciclo prevê mercado estável em 2016

A manutenção da estabilidade  em 2016, pode representar  um gradual fim da queda do mercado de motocicletas no Brasil.

Publicado no portal ABRACICLO em 08/12/15
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 8 de dezembro, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgou que entre janeiro e novembro de 2015 foram produzidas 1.212.075 motocicletas, volume 15% inferior ao apresentado no mesmo período de 2014 (1.432.842). Na comparação mensal, a queda foi de 28,2%, passando de 104.388 em outubro para 74.972 unidades em novembro. A retração com relação ao mesmo mês de 2014 (121.719) foi de 38,4%.
Já as vendas no atacado – aquelas realizadas para as concessionárias – registraram um recuo de 14,9% no acumulado do ano (1.120.680) em relação aos primeiros onze meses do ano passado, quando foram comercializadas 1.316.289 motocicletas. Na comparação com outubro (91.205), foi registrada uma queda de 22,8% em novembro (70.398). Em relação ao mesmo mês de 2014 (119.803), o recuo de novembro chegou a 41,2%.

No varejo, foi observado um crescimento de 18,4% no volume de motocicletas, passando de 89.020 unidades, em outubro, para 105.371 em novembro. Porém, esta evolução inclui o crescente volume de ciclomotores licenciados desde a mudança na legislação, ocorrida neste semestre e que transferiu para os Estados a competência de efetuar o emplacamento destes veículos, anteriormente atribuída às prefeituras municipais. As chamadas “cinquentinhas”, ou seja, veículos de duas rodas de até 50 cm³, deram um salto de 287% de outubro (4.691) para novembro (18.155), refletindo a nova determinação legal.

Considerando os números atuais, a Abraciclo estima o fechamento de 2015 com uma produção total de 1.270.000 motocicletas e vendas no atacado por volta das 1.210.000 unidades. Para a entidade, as exportações deverão atingir 73.000 motos. No varejo, a estimativa de fechamento do ano envolve 1.255.000 motocicletas.

Já projetando o mercado das duas rodas para 2016, a Abraciclo considera que a produção totalizará 1.280.000 unidades, com 1.220.000 vendas no atacado e 75.000 para exportação. No varejo, é projetada a venda de 1.260.000 unidades. “A entidade considera que estes números – muito próximos dos observados em 2015 – podem representar o gradual fim da queda do mercado de motocicletas”, avalia Marcos Fermanian, presidente da entidade.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Recorde de público na etapa final comprova crescimento do Moto 1000 GP em 2015

Promotor vê equilíbrio entre aspectos técnicos, desportivos e comerciais como motivo do crescimento do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2015, encerrada no domingo (29) com as provas do GP Lubrax no Autódromo Internacional de Curitiba, colocou o Moto 1000 GP em posição de destaque no cenário esportivo nacional. Em via inversa à de grandes eventos das mais diversas modalidades, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade verificou um aumento contínuo da participação do público nas oito etapas que compuseram seu calendário.

A própria capital paranaense, que recebeu o evento três vezes em 2015, constitui bom exemplo do desempenho do Moto 1000 GP. A primeira etapa, no dia 3 de maio, levou pouco mais de 15 mil torcedores ao autódromo. Na quinta, em 30 de agosto, foram cerca de 25 mil pessoas. A etapa final de 2015 recebeu mais de 30 mil visitantes – foram 29 mil ocupando as arquibancadas e 1.700 recepcionadas no paddock e nas áreas de hospitalidade.
“O país vive um momento de crise, que é um fator de dificuldade para o sucesso de eventos de todos os gêneros. Mesmo assim nós não paramos de crescer”, conclui o ex-piloto Gilson Scudeler, organizador do Moto 1000 GP. “O balanço de 2015 aponta um aumento crescente no público e, mais do que isso, firmou o nosso campeonato como um evento de oportunidades, de encontro do público com a motovelocidade e com todo o seu mercado”, acrescenta.

Scudeler chama atenção para a participação positiva dos torcedores nas etapas realizadas na capital paranaense, que serve como referência da temporada.. “Muitos tinham Curitiba como uma praça ‘fria’ para a motovelocidade, e a adesão dos torcedores de lá foi maior a cada etapa. Não só dos curitibanos. Torcedores do litoral do Paraná e de várias cidades de Santa Catarina, principalmente as que têm motoclubes, organizam caravanas e engrandecem os nossos eventos em Curitiba”, aponta.

Scudeler entende que o Moto 1000 GP, ao fim de sua quinta temporada, atingiu um “equilíbrio interessante” entre os aspectos técnicos, desportivos e promocionais. “As disputas na pista são uma constante do começo ao fim das corridas, pelo regulamento que proporciona bom equilíbrio. O formato do evento tem atraído concessionárias de motos e a parte de trás dos boxes já se tornou uma praça de negócios em todas as etapas”, destaca.

A proximidade cada vez maior do Moto 1000 GP com as empresas que comercializam produtos e serviços específicos para motociclistas é ressaltada pelo promotor. “Além de ser muito fiel, quem que acompanha o Moto 1000 GP tem um perfil que define claramente um público de motos. Há um aspecto comercial que se destaca, aliado ao equilíbrio e às grandes disputas. Esse é o conjunto a que se deve o aumento do interesse pelo Moto 1000 GP”, finaliza.

Setor de Duas Rodas prevê alta apenas no 2º semestre de 2016

Produção fechou o ano com índice inferior ao de 2014. Por outro lado, ciclomotores tiveram alta em setembro e outubro.

Publicado no portal G1 em 09/12/2015
O setor de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) fechou o ano com índices de produção inferior ao de 2014. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), entre janeiro e novembro de 2015 foram produzidas 1.212.075 motocicletas, quantidade 15% menor que no mesmo período de 2014. A projeção é que a indústria volte a se recuperar somente no segundo semestre de 2016.

"O setor olha para os movimentos que estão acontecendo no mercado brasileiro com muita preocupação, mas não podemos nos acomodar. De fato, o segundo semestre de 2015 ficou aquém da nossa expectativa e estamos considerando os números de emplacamentos, que ditam o ritmo do varejo, obtidos neste semestre como realidade para o primeiro semestre do ano que vem. Considerando que o nosso país volte a desatar esse nó econômico e político que se criou, a gente já pensa em, gradativamente, obter crescimentos no segundo período do ano e, dessa forma a gente vislumbra terminar o ano de 2016", destacou Marcos Zeven Fermanian, presidente da Abraciclo.

As vendas das empresas para concessionárias registraram um recuo de 14,9% no acumulado do ano. Foram vendidas 1.120.680 nos 11 meses deste ano, já no ano passado a quantidade vendida foi de 1.316.289 motocicletas, conforme levantamento da associação.

Por outro lado, os ciclomotores, conhecidos como "cinquentinha" por terem 50 cilindradas tiveram um salto de vendas de 4.691 em outubro, para 18.155 em novembro, o que representa um aumento de 287% nas vendas.

Fermanian conta que apesar da inflação, o preço das motocicletas deve ser estudado antes de ser repassado ao consumidor.
"Há um movimento grande de pressão inflacionária sobre os fabricantes e cabe a cada um o desafio de equilibrar essa pressão de custos e o repasse ao consumidor e todos nós sabemos que nossos consumidores são muito sensíveis, principalmente os de baixa cilindradas, então não é simples fazer esse repasse", pontuou.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Top Seven das marcas em novembro de 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Segundo a Fenabrave, antidade que congrega os distribuidores nacionais de veiculos, foram vandidas no Brasil no mês de novembro 105.328 motocicletas, contra 89.045 em outubro. Um número portanto 18,34% superior. A noticia é animadora "pero no mucho" pois esta cifra se deu em virtude da cantabilização a partir de agora dos modelos de 50 cc, que segundo a justiça devem ser emplacados. A Honda aumentou os números absolutos e diminuiu o percentual, tendência seguida pela Yamaha.

Vamos aos numeros?
1º lugar: Honda, com 71.165 unidades e 67,53% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.434 unidades e 9,90% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 6.859 unidades e 6,51% do mercado.
4º lugar: Traxx , com 2.535 unidades e 2,41% do mercado.
5º lugar: Dafra com 2.036 unidades e 1,93% do mercado
6º lugar: Bravax com 1.960 unidades e 1.86% do mercado; e
7º lugar: Suzuki com 1.274 unidades e 1,21%.


Top ten dos modelos em novembro de 2015

Este mês tivemos alterações significativas em nosso ranking dos modelos mais vendidos. A Yamaha por exemplo que manteve sempre 3 modelos entre os mais vendido, afora emplacou apenas um. Segundo o portal G1, em sua página Auto Esporte do dia 01/12, a alteraçã foi em decorrência da exigência de emplacamento das famosas "cinquentinhas". Com esta exigência começou a aparecer no cenário a Shineray XY 50, a Traxx JL 50 e uma obscura Brava BX 50, chinesa lá do Pernambuco.
Vamos aos números?

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 160, com 14.349 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 12.365 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 12.223 unidades.
Em quarto Lugar: Honda CG Titan 150, com 11.704 unidades.
Em quinto lugar: Honda Pop 110i, com 6.515 unidades.
Em sexto lugar: Shineray XY 50, com 5.858 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CG 125 com 3.701 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha YBR 125 com 2.479 unidades
Em nono lugar:Traxx JL 50, com 2.256 unidades; e
Em décimo lugar: Brava BX 50, com 1.956 Unidades

sábado, 5 de dezembro de 2015

Triumph Tiger 800 e Street Triple 675R são premiadas no “Top Moto TV”

Desde a sua chegada ao Brasil em 2012, a marca inglesa já soma 16 prêmios.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Top Moto TV”, promovido por jornalistas especializados, cujos resultados foram anunciados na última quarta-feira, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em sete das 12 categorias no segmento de motocicletas e foi vitoriosa com os modelos Tiger 800 (“Melhor Moto Big Trail”) e Street Triple 675R (“Melhor Moto Naked”).
A nova Tiger 800 é uma motocicleta “adventure” bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem.
Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

A Triumph Street Triple 675R é a versão esportiva do modelo Street Triple 675. Embora seja equipada com o mesmo motor – um três cilindros com 675 cc e 85,1 cv de potência -, esta esportividade adicional aparece no visual mais agressivo e em aperfeiçoamentos tecnológicos que melhoram sua dirigibilidade.
Os garfos invertidos da suspensão dianteira, por exemplo, são totalmente reguláveis para amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. Com isso, o modelo garante aos pilotos experientes a liberdade de ajustar a motocicleta de acordo com as suas necessidades.
No visual, a novidade é a utilização de um subquadro traseiro vermelho, além de listras vermelhas nas rodas e um protetor do radiador vermelho, com o destaque do logotipo “R”.

domingo, 29 de novembro de 2015

Sebastiano Zerbo comemora no GP Lubrax primeira vitória no Moto 1000 GP


Desclassificação técnica de Matthieu Lussiana confirma primeira vitória de piloto italiano no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Matthieu Lussiana encerrou sua participação na temporada de 2015 do Moto 1000 GP da mesma forma como a iniciou: com vitória na pista. O francês da BMW Motorrad Petronas Racing liderou de ponta a ponta o GP Lubrax no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (29). Instantes depois, a direção de prova anunciou sua desclassificação por irregularidades apontadas pela comissão técnica na vistoria regulamentar.

A punição a Lussiana confirmou a primeira vitória de Sebastiano Zerbo no Moto 1000 GP. O italiano da Target Race Superbike Team obteve proveito máximo da etapa: além da vitória, anotou os pontos de bonificação pela pole position – também sua primeira na competição – e pela volta mais rápida da corrida, que teve 18 voltas pelo traçado paranaense de 3.695 metros. Ele havia terminado em segundo, 1s109 atrás de Lussiana.

O regulamento técnico do Moto 1000 GP determina que o tanque de combustível de cada moto deve conter mínimo de um litro de combustível, para efeito de testes a critério da comissão técnica – a gasolina drenada da BMW de Lussiana totalizava menos que o previsto. Vencedor de cinco das oito corridas que compuseram o calendário do Moto 1000 GP em 2015, Lussiana totalizou 156 pontos, contra 116 do argentino Diego Pierluigi, vice-campeão.

O pódio corrigido da corrida, a partir da desclassificação do francês, teve ainda os dois pilotos que disputavam o terceiro lugar na classificação final do Moto 1000 GP. A posição na tabela foi conquistada pelo paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, declarado segundo colocado no GP Lubrax. Ele somou um ponto a mais que o português Miguel Praia, terceiro na etapa com a Honda da Center Moto Racing Team.

A CORRIDA
A prova teve três líderes antes da primeira curva. Sebastiano Zerbo, pole position, liderou os primeiros metros, até ser ultrapassado por Miguel Praia. Na frenagem ao fim da reta dos boxes, Matthieu Lussiana assumiu a linha externa do traçado para ser o líder da corrida. Wesley Gutierrez, que acompanhou a curta distância a movimentação no revezamento da liderança, superou Praia na abertura da segunda volta e assumiu o terceiro lugar.

Na volta seguinte foi Luciano Ribodino quem superou Praia, passando a figurar em quarto e pressionando Gutierrez. A eficiente defesa de posição do paranaense permitiu a reaproximação de Praia, que na quarta volta voltou a ser quarto colocado, superando Ribodino no trecho misto do circuito. A essa altura, Zerbo reduzia volta a volta sua desvantagem em relação ao líder Lussiana, que chegou a cair a dois décimos de segundo.

O francês, bicampeão do Moto 1000 GP, reagiu e voltou a ampliar sua margem na liderança, que chegou a 2s907 na metade da corrida. Voltando ao Moto 1000 GP três anos após sua única participação até então, Rhalf Lo Turco, brasileiro que atua na motovelocidade britânica, obtinha destaque na corrida, disputando o quinto lugar com Philippe Thiriet, que saiu da pista na 14ª volta e caiu para a décima colocação no resultado da corrida.

Lo Turco perdeu duas posições na antepenúltima volta do GP Lubrax, para Ribodino e Danilo Lewis. Na categoria GP 1000 Evo, destinada a pilotos que mantêm suas carreiras em fase de evolução com vistas às séries principais da motovelocidade brasileira e internacional, Diego Pretel ficou com a vitória pela terceira vez no ano. O piloto paulista da DRT-Ducati foi sétimo colocado no resultado geral da corrida, que teve 21 motos no grid.

GP LUBRAX – CATEGORIA GP 1000
(Resultado final em Curitiba após 18 voltas)
1º) Sebastiano Zerbo (ITA/Kawasaki), Target Race Superbike Team, GP 1000, 24min36s095
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, GP 1000, a 4s028
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, GP 1000, a 29s767
4º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000, a 35s857
5º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, GP 1000, a 37s753
6º) Rhalf Lo Turco (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, GP 1000, a 43s549
7º) Diego Pretel (SP/Ducati), DRT-Ducati, GP 1000 Evo, a 51s846
8º) Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, GP 1000 Evo, a 1min00s808
9º) Martín Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competicion, GP 1000, a a 1min04s462
10º) Ricardo Negretto (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, GP 1000 Evo, a 1min06s689
Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, GP 1000
Melhor volta: Zerbo, na 2ª, 1min20s696, média de 164,840 km/h

CLASSIFICAÇÃO
A classificação final do campeonato, já computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto: 1º) Matthieu Lussiana, 156 pontos; 2º) Diego Pierluigi, 116; 3º) Wesley Gutierrez, 101; 4º) Miguel Praia, 100; 5º) Sebastiano Zerbo, 94; 6º) Danilo Lewis, 52; 7º) Luciano Ribodino, 51; 8º) Philipe Thiriet, 50; 9º) Nick Iatauro e Martín Solorza, 44; 11º) Marco Solorza e Victor Moura, 39; 13º) Diego Pretel, 31; 14º) Sebastian Porto, 29; 15º) Marcos Sales, 16.

DEMAIS CATEGORIAS
Na categoria GP Light, o GP Lubrax confirmou Rafael Nunes como novo campeão brasileiro. O paranaense do Team Suzuki-PRT terminou a corrida em quinto lugar, duas posições à frente do gaúcho Marcelo Dahmer, da K Racing, que chegou a Curitiba como seu único adversário na disputa pelo título. Ex-piloto de automobilismo, o também paranaense Sharbel el Hajjar, piloto da Tom Racing, conquistou a vitória na prova que marcou sua estreia.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP Light no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/T02dT5)

Campeão da GP 600 por antecipação, Eric Granado tornou-se recordista isolado de vitórias na categoria GP 600 do Brasileiro de Motovelocidade. No GP Lubrax ele alcançou seu sétimo triunfo. Os paranaenses Joelsu Mitiko e Lucas Bittencourt, terceiro e quarto colocados na corrida, confirmaram o vice-campeonato e o terceiro lugar na pontuação final, respectivamente. A etapa teve o argentino Juan Solorza como segundo colocado.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP 600 no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/VRAQ46)

A categoria de formação de pilotos GPR 250 marcou em Curitiba o título do goiano Brian David. Ele terminou o GP Lubrax em quinto lugar, o suficiente para torna-lo campeão brasileiro diante do incidente que causou a queda de Ton Kawakami, seu adversário na decisão do título. A vitória em Curitiba foi de Meikon Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Ton. Diogo Moreira e Rafael Traldi terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
(Texto de apresentação, resultados e fotos da categoria GP Light no GP Lubrax disponíveis no link goo.gl/BEvucQ)

sábado, 28 de novembro de 2015

GP Lubrax define em Curitiba campeã do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP

box da M2B Racing

Competição que leva em conta critérios técnicos, ações logísticas e de comunicação garante Prêmio Beta à primeira colocada

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Lubrax terá neste domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba as corridas da oitava e última etapa do Moto 1000 GP na temporada de 2015. Além de definir a classificação final das seis categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento na capital paranaense, que terá neste sábado (28) a programação de treinos livres e classificatórios, apontará a pontuação do Ranking de Equipes da competição.
A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, que consiste numa unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento é produzido pela Beta Ferramentas, parceira do Moto 1000 GP, e utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. O conceito do Ranking de Equipes transcende os aspectos técnicos da competição – não está atrelado aos resultados conquistados na pista pelos pilotos.

“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do fim da temporada é da carioca Center Moto Racing Team. BMW Motorrad Petronas Racing e JC Racing Team empatam na vice-liderança.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

A implantação do Ranking de Equipes aconteceu em 2014, quando a campeã foi a Aclat Racing. “Várias das equipes de ponta já tinham um padrão bem elevado de apresentação, a criação do Ranking fez com que várias outras se adequassem a esse alto padrão”, avalia. “Com isso percebemos uma nova postura, as equipes passaram a se apresentar a seus patrocinadores como um produto ainda mais profissional para representar suas marcas”.

A competição tem seus critérios fundamentados em fatores extrapista como padrão visual, organização, estrutura de boxes, uniformização, promoção e marketing. Há um bônus pré-estabelecido para as equipes que restringem sua atuação a eventos homologados pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Os quesitos valem pontuação pré-estabelecida a cada etapa e as equipes somam todos os seus pontos para efeito de classificação final, sem descartes.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Center Moto Racing Team, 201
2º) BMW Motorrad Petronas Racing, 198
2º) JC Racing Team, 198
4º) Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB, 197
4º) Team Suzuki-PRT, 197
6º) Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 195
6º) Playstation-PRT, 195
8º) Target Race Superbike Team, 194
9º) M2B Racing, 191
9º) Sport Plus Racing, 191
11º) Paulinho Superbikes, 185
12º) 2MT-PRT, 184
13º) MS Racing Team, 183
14º) City Service BSB Motor Racing, 180
15º) SBK Moto Racing, 178
16º) GST Honda Mobil Super Moto, 177
17º) DRT-Ducati, 170
18º) K Racing, 144
19º) Santin Racing, 140
20º) Tecfil Racing Team, 138
21º) Solorza Competicion, 87

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...