Passeando em Diamantina-MG
Passadisso |
Chica da Silva's house |
Cunhado e filha |
Na verdade uma volta aos tempos áureos do Brasil colônia e do Brasil império e o lugar é a Serra do Espinhaço onde de repente começou a jorrar riquezas em forma de ouro e diamente. E para controlar o fluxo desta riqueza para a metrópole os Portugueses fundaram entre outras o Arraial do Tijuco, mais tarde elevada a categoria de cidade, com o nome de Diamantina.
Hoje uma pacata cidade, patrimônio da humanidade pelo conjunto de casarões becos, vielas e calçamento de pedra bem conservados.
Ha!!!!!!! ia me esquecendo mas tenho certeza que você sabe que Juscelino Kubitschek nasceu por lá.
No topo das alterosas |
Hospedagem: Não detectei existência de hoteis luxuosos, mas a rede de Pousadas, Hoteis e pensãos não fazem feio e dão conta do recado. Ficamos na Pousada Gameleira no Centro um local aconchegante e com preços acessiveis, mesmo porque estamos fora de temporada.
O resumo da viagem é o seguinte: De Brasilia a gente pega a BR 040 até Felixlãndia e de lá pra Curvelo por uma estadual. De Curvelo se chega em Diamantina, num toal de 690 KM. Na volta resolvemos dar uma esticadinha até Pirapora, lugar em que dormimos uma noite, já chegando no Norte de Minas nas margens do São Francisco. Onde é possivel fazer uma viagem de passeio aos domingos a bordo do Vapor Benjamem Guimarães. Dizem que é o último barco a vapor do mundo em funcionamento. Vale a pena conferir!!!!!!!!
Diálogo muito franco no Centro Histórico |
Comentários
Postar um comentário